Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Voçe Ja Pensou Ou Pensa Em Ser Jornalista De Games

voçe ja pensou ou pensa em ser jornalista de games

sim, eu penso [ 9 ] ** [47.37%]
ja pensei mas desisti [ 7 ] ** [36.84%]
não,nunca pensei [ 3 ] ** [15.79%]
Total de Votos: 19
Visitantes não podem votar 
pedro458
post Nov 15 2008, 09:28 PM
Post #1

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 68.784

oi gente estou fazendo está enquete para saber de voçes se voçes algumas vez na vida ja quis ser jornalista da area de games,pois eu quero e muito trabalhar nessa area

atualização:estou botando esta atualização para aprofundar mais essa enquete que é uma pergunta opcional é a seguinte:quem dizer sim,responde se tem algum site ou blog que esteja usando como uma forma de treino,estagio para a sua futura profissão(lembrando que só pdera dizer se tem blog ou site se o tema dele for jogos)

atualização 2:como existe mais gente que ainda pensa em ser jornalista de games eu pensei em criar um blog que funcionasse como uma espécie de laboratório(treino,estagio etc)para a profissão de jornalista na area de games.então eu proponho a voçes a fazer um blog com esta temática em conjunto(quer dizer fazer um blog coletivo)quem quiser participar diz aqui nesse post ou me manda um e-mail,mas antes uma observação o blog só vai existir se tiver no mínimo 5 pessoas que quiseram entrar,pois menos que isso eu acho que é uma equipe.o prazo para quem quiser se inscrever na equipe é 16/12/08.

obs: não haverá restrições todo mundo que quiser participar poderá se inscrever.
pbs: depois se houver gente o suficiente,eu vou marcar um dia para agente conversar pelo msn para decidir coisas sobre blog
ps 3:meu e-mail: pedrinhoalb@yahoo.com
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
2 Páginas  1 2 > 
Reply to this topicStart new topicStart Poll
Respostas(1 - 19)
Shenmue
post Nov 15 2008, 09:35 PM
Post #2

Atleta snk-neofighters ®
Group Icon

De: Cerquilho-SP
Membro nº: 1.117

é muito interessante,mas naum é facil passar em jornalismo naum ^^
+Quote Post
Zaros
post Nov 17 2008, 07:27 AM
Post #3

Good Fighter
Group Icon

Membro nº: 47.293

Eu já pensei também, mas preferia trabalhar na criação dos jogos.
+Quote Post
kojiro
post Nov 17 2008, 07:47 AM
Post #4

Kojiro fã nº1 da Claire
Group Icon

De: Rio de Janeiro
Membro nº: 50.407

QUOTE(Zaros @ Nov 17 2008, 07:27 AM)
*

IDEM, tbm queria trabalhar na parte de criação de jogos e principalmente partes de Cg's que acho sensacional CA2B2VQR.gif
+Quote Post
ulisan
post Nov 17 2008, 08:07 AM
Post #5

Merumei fighter
Group Icon

Membro nº: 46.347

eu penso em ser um jornalista/jogador igual os caras da extinta revista Gamers, que manjavam do que tavam falando e, totalmente ao contrário dos jornalistas da muito bem extinta supergamepower...

+Quote Post
Kuro_Neko_666
post Nov 17 2008, 08:16 AM
Post #6

Ho ho! Ei caras...
Group Icon

Membro nº: 5.142

QUOTE(ulisan @ Nov 17 2008, 08:07 AM)
eu penso em ser um jornalista/jogador igual os caras da extinta revista Gamers, que manjavam do que tavam falando e, totalmente ao contrário dos jornalistas da muito bem extinta supergamepower...
*

Peraí.... Gamers.... GAMERS??????? Tá ficando doido? sarro.gif
Parciais EXTREMISTAS, são aqueles carinhas... ao menos eram assim, em uns três ou quatro anos atrás (não perco mais meu tempo comprando revista de videogames)...
Sempre detestei aquele staff PSX-Lovers da vida...
Podia ter UM pixel de diferença nos games do Saturn ou N64, os caras criticavam até a morte (isso quando não tentavam arrumar furos sem sentido), aí quando o PSX lança X-Men Vs Street fighter, os caras colocam "A Capcom bem que tentou...", mas não sentaram a porrada no game porque era PRO PSX.... sempre davam um jeito de passar a mão na cabeça...

Quanto à enquete.... não gostaria de trampar como jornalista, queria ser debug/ beta tester, desenvolvedor de games.... só trabalharia com isso se eu pudesse jogar MUITO as novidades, hehehe....
+Quote Post
Pharion
post Nov 17 2008, 08:33 AM
Post #7

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 13.097

Sim... ja pensei, na epoca era loko ra trabalhar na revista GAMERS, q na minha opnião era uma excelente revista!
Mas hj estudo programação e prefiro criar jogos, e trabalhar na parte de Character Design CA2B2VQR.gif
+Quote Post
kojiro
post Nov 17 2008, 08:37 AM
Post #8

Kojiro fã nº1 da Claire
Group Icon

De: Rio de Janeiro
Membro nº: 50.407

QUOTE(Kuro_Neko_666 @ Nov 17 2008, 08:16 AM)
Peraí.... Gamers.... GAMERS??????? Tá ficando doido?  sarro.gif
Parciais EXTREMISTAS, são aqueles carinhas... ao menos eram assim, em uns três ou quatro anos atrás (não perco mais meu tempo comprando revista de videogames)...
Podia ter UM pixel de diferença nos games do Saturn ou N64, os caras criticavam até a morte (isso quando não tentavam arrumar furos sem sentido), aí quando o PSX lança X-Men Vs Street fighter, os caras colocam "A Capcom bem que tentou...", mas não sentaram a porrada no game porque era PRO PSX.... sempre davam um jeito de passar a mão na cabeça...
Quanto à enquete.... não gostaria de trampar como jornalista, queria ser debug/ beta tester, desenvolvedor de games.... só trabalharia com isso se eu pudesse jogar MUITO as novidades, hehehe....
*

Revista de game que eu gostava era ação gamers eu achava ela até que equilibrada..

ja uma que eu só comprei uma edição e depois nunca mais eu comprei de tão rui que era é a tal ''Plug N´Play'' que lixo de revista meu deus, eles davam um al de prêmio joinha pros melhores games, mais era tbm nesse esquema que vc ta falando eles puxavam um saco do caraio pro PSX e exculaxavam os demais consoles só por um erro mínimo e quando PSX tinha algum erro como esse que vc sitou do X-Men VS Street Fighter ( da troca de personagens e etc...)no qual o saturno humilhou com sua fita de 4 megas muito bem servida, eles amenizavam o lado do psx, fala sério eu adoro psx mais eles tinham que ser mais realistas, isso sem dizer os xingamentos que essa revista colocava descaradamente nota = 0
+Quote Post
Capitão Gemada
post Nov 17 2008, 09:05 AM
Post #9

“Agradeço ao El conchero, por fazer um avatar de uma danada"
Group Icon

De: Diadema City
Membro nº: 1.311

Pedro458 legal você expor um sonho seu e desejo que se realize. Mais gostaria de ajudar dando umas dicas como, melhorar a sua gramatica pois é algo essencial neste ramo, manjar bastante de inglês para conseguir ir bem em qualquer jogo e para ter alguns contatos com gamers estrangeiros para saber de novidades ou mesmo para contatos para trocar uma idéia e ser você mesmo ou seja não ir nas idéias dos outros ou querer copiar o estilo de alguém.
Espero que tenha ajudado de alguma forma, não leve a mal o que as pessoas digam a você e faça algo na sua vida que você quer não que eles querem.

Falou e boa sorte ok.gif

QUOTE(Zaros @ Nov 17 2008, 07:27 AM)
*

Penso nisto também, mais para mim trabalhar com programação em qualquer coisa esta valendo.
+Quote Post
Husayn al-Musayyab
post Nov 17 2008, 10:41 AM
Post #10

All I really want!
Group Icon

De: Salvador/BA
Membro nº: 17.320

Pensei nisso há muito tempo...
Hoje eu quero ser "piloto de teste".
+Quote Post
kombidefeira
post Nov 17 2008, 11:13 AM
Post #11

Winner Fighter
Group Icon

De: Oily Way
Membro nº: 33.767

QUOTE(Husayn al-Musayyab @ Nov 17 2008, 10:41 AM)
Pensei nisso há muito tempo...
Hoje eu quero ser "piloto de teste".
*

bwuhauhauhauhauha já pensei nisso também

Acabei descobrindo que os pilotos de testes das montadoras de automóveis são principalmente os engenheiros que trabalham na criação e no aprimoramento dos automóveis. Difícilmente vai aperecer um "processo seletivo" de piloto de testes para fábricas de autos.

]á se for piloto de tetes de carros de corrida, tipo aqueles de escuderia, você já tem que ser piloto de corrida mesmo. Aqueles que começam no kart e etc. Tipo Luciano Burti que é piloto de testes ou era até esses tempos atrás.
+Quote Post
xanmaster
post Nov 17 2008, 11:35 AM
Post #12

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 69.395

A vida é muito engraçada. Antigamente, pensava seriamente em ser um profissional na área de Games (Testador de jogos Beta, Trabalhar em equipe de redação de games, Administração de jogos online, programador, designer de jogos...) e hoje sou Analista de Service Desk na IBM. Tudo a ver, não?
O mais próximo que chego na área de Games onde trabalho é saber qual equipe desenvolveu o processador do PS3 ou que jogo estão patrocinando, ou seja, nada de muito interessante.
Ai vc diz: _Porque?
A Resposta: _Descobri que games é legal de se jogar, não de trabalhar com eles. Converse com um Testador de jogos Beta um dia, estude física e matemática o suficiente para programar parte de um Shadow of the Colossus por exemplo. Você verá que a ultima coisa que um programador profissional faz em uma softhouse é jogar. E eu gosto de Games por isso, porque sento no sofá e jogo até não poder mais... quer algo melhor que isso?
Não tenho nada contra quem trabalha na área, pelo contrario. Tem algumas áreas que me interessam até hoje como, por exemplo, analista de games na Gamespot. Mas entre "trabalhor com" e "jogar" eu prefiro jogar. Outra coisa que muito profissionais da área criticam é o fato de você, ao trabalhar o dia inteiro com Games, um dia chegar em casa e começar a perder o interesse pelo assunto... pelo menos no que diz respeito ao intretenimento (que é a parte que mais gostamos dos Games).
Resumindo: _Você gosta e quer trabalhar na área de Games? Parabéns. Já eu, espero trabalhar em outra área e continuar a chegar em casa na maior ansiedade pra jogar algo rsrs.

FIM
+Quote Post
Cavalcante182
post Nov 17 2008, 11:39 AM
Post #13

Hayley Williams PARAMORE 23/10/2008 Eu fui no show!!
Group Icon

De: Campinas - SP perto de Valinhos :P
Membro nº: 81

Ja pensei... mas ja desisti ^^"
+Quote Post
Andinpro
post Nov 17 2008, 11:41 AM
Post #14

Andinpro The Hedgehog
Group Icon

De: Minas Gerais
Membro nº: 15.121

Quem é esse tal de "voçe" que você fala tando? Já é o segundo tópico que leio seu que você vem falando desse tal "voçe".

Tomara que dê tudo certo pra ele, quando ele quiser ser jornalista de games.
+Quote Post
ASH
post Nov 17 2008, 11:58 AM
Post #15

Kilik Lunge -Soul eater.
Group Icon

Membro nº: 3.493

não nunca pensei...
+Quote Post
pedro458
post Nov 17 2008, 12:25 PM
Post #16

Trainee Fighter
Group Icon

QUOTE(Capitão Gemada @ Nov 17 2008, 09:05 AM)
Pedro458 legal você expor um sonho seu e desejo que se realize. Mais gostaria de ajudar dando umas dicas como, melhorar a sua gramatica pois é algo essencial neste ramo, manjar bastante de inglês para conseguir ir bem em qualquer jogo e para ter alguns contatos com gamers estrangeiros para saber de novidades ou mesmo para contatos para trocar uma idéia e ser você mesmo ou seja não ir nas idéias dos outros ou querer copiar o estilo de alguém.
Espero que tenha ajudado de alguma forma, não leve a mal o que as pessoas digam a você e faça algo na sua vida que você quer não que eles querem.

Falou e boa sorte  ok.gif 
Penso nisto também, mais para mim trabalhar com programação em qualquer coisa esta valendo.
*

obrigado por essa mensagem ,e eu só quero dizer não é que eu seja ruim em português,e que como eu tenho site(que funciona com um estágio,um treino)eu tenho que escrever rápido para não perder a noticia,o inglês eu sou ruim mesmo,pretendo melhorar.
+Quote Post
ulisan
post Nov 17 2008, 12:36 PM
Post #17

Merumei fighter
Group Icon

Membro nº: 46.347

QUOTE(Kuro_Neko_666 @ Nov 17 2008, 09:16 AM)
Peraí.... Gamers.... GAMERS??????? Tá ficando doido?  sarro.gif

*

Viu só? Por isso que gostava da gamers, eu tinah um PSX na época e os detonados de Play 1 eram uma obra de ARTE, especialmente as Gamers Book!!
Mas é como o amigo xanmaster ( o-O_emoticon .png ) disse:
Se vc trabalha com games, games não serão opção de lazer, será trabalho!
O cara que trabalha com carros o dia inteiro, prefere andar a pé ou de Bike! xD_emoticon.png
+Quote Post
pedro458
post Nov 17 2008, 01:09 PM
Post #18

Trainee Fighter
Group Icon

QUOTE(ulisan @ Nov 17 2008, 12:36 PM)
Viu só? Por isso que gostava da gamers, eu tinah um PSX na época e os detonados de Play 1 eram uma obra de ARTE, especialmente as Gamers Book!!
Mas é como o amigo xanmaster ( o-O_emoticon .png ) disse:
Se vc trabalha com games, games não serão opção de lazer, será trabalho!
O cara que trabalha com carros o dia inteiro, prefere andar a pé ou de Bike! xD_emoticon.png
*

para falar a verdade eu discordo de você pois eu gosto de escrever o que eu joguei é unir o util é o agradável.daqui a pouco eu vou postar alguns vídeos de como é divertido trabalhar em uma revista de games.
+Quote Post
pedro458
post Nov 17 2008, 01:26 PM
Post #19

Trainee Fighter
Group Icon

olha aqui alguns videos mostrando que ser jornalista de games não acaba com o prazer de jogar

video-review:wii fit

direto da redação da egm

camera record :profissão do snho-jogando video game

esses são os vídeos claro que tem mais,se voçes quiserem eu posto mais(até uns lixos que eu faço de vez enquando para por no meu blog,hehehe...)
+Quote Post
ryubadguy
post Nov 17 2008, 02:13 PM
Post #20

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 4.760

Recebi uma ligaçao sabado agora da empresa Level up games para uma entrevista..c der tudo certo logo estaria trabalhando em uma area de games por la.... nao sei oq vou fazer la ...talvez GM ou seila oq , espero q de tudo certo e finalmente posso ganhar uma graninha fazendo uma coisa mais divertida q chato.
e é isso ae Deus me ajude!!
+Quote Post

2 Páginas  1 2 >
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 10th January 2009 - 01:15 AM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Voçe Ja Pensou Ou Pensa Em Ser Jornalista De Games