Qual A Diferença Entre Dvd+r E Dvd-r ?, Aprenda aqui!
Qual A Diferença Entre Dvd+r E Dvd-r ?, Aprenda aqui!
| Tilim |
Jul 13 2008, 04:25 PM
|
![]() Tilim Registrado: 24-August 05 Membro nº: 839 |
Mais a questão é onde usa-las da maneira mais adquada? Segue algo q encontrei na net: 1 - Quase todas as empresas fabriacam os dois tipos (geralmente com nomes diferentes), mas sempre o -R é bem mais barato que o +r; 2 - Sites e Revistas especializadas informam que o -R roda em 99% dos players de mesa; 3 - A philips dá garantia de 100anos para o +r e 20anos para o -R; 4 - A sony fabrica mais de 4 marcas do´-R e só uma do +R (que leva o nome de Sony mesmo); 5 - Se você bater um +R de "quina" no chão, nada acontece, já o -R solta o verniz em forma de meia lua; 6 - O +R suporta temperaturas muito maiores; 7 - Se você colocar o +R naquelas máquinas que trocam o verniz, eles continuam funcionando, o -R não; 8 - Se você expor o seu -R à uma luz muito forte, ele começa a dar erro de leitura, com a mesma luz, o +r não. DVD+R by AF.1 de guia do hardware O DVD+R é, como o DVD-R, um disco de 4,7 GB que pode ser usado para gravar filmes e assistir em DVD players comerciais. Apesar de ter a mesma função e a mesma capacidade, um disco DVD+R só pode ser gravado em gravadores DVD+R, enquanto que discos DVD-R só podem ser gravados em gravadores DVD-R. Existem no mercado gravadores que conseguem gravar os dois tipos de mídia, chamados gravadores DVD±R. Na prática, a diferença da mídia DVD-R para a DVD+R é o desempenho: discos DVD+R são lidos mais rapidamente do que discos DVD-R. Esta diferença só é sentida se você usar o disco DVD para gravar arquivos comuns, isto é, usar como uma mídia de backup, já que para assistir filmes o desempenho é o mesmo. DVD-R by AF.1 de guia do hardware Este tipo de mídia é equivalente ao CD-R, só que com 4,7 GB de capacidade, isto é, é um disco onde os dados podem ser gravados uma única vez. Existem dois tipos de mídia DVD-R: DVD-RA (autoria) e DVD-RG (uso geral). A mídia DVD-RA deve ser usada quando o disco de DVD será enviado a uma fábrica para a gravação de DVDs comerciais em escala industrial, necessitando de gravador DVD-RA. Para uso caseiro, a mídia e o gravador a serem usados é a de uso geral, DVD-RG. A maioria dos DVD players comerciais toca esta mídia sem problemas, então esta é uma opção para você usar na gravação em DVD de seus próprios filmes. Note porém que alguns players mais antigos não aceitam mídias DVD-R. Esta mídia também pode ser lida em unidades DVD-RAM e DVD+R. XXXXXXXXXX------XXXXXXXXXXXx OLha uma grande vantagem tb do dvd+R é que vc ao gravar dados, filmes ou mesmo um jogo de ps2 vc pode transforma-lo em um dvd-rom, isso é estremamente útil pra quem ai grava dvd de ps2, já que muitos ps2 não aceitam midia dvd+R, como fazer ? simples pra quem usa o alcohol 120% abra o programa vá em arquivos depois em opções e na guia geral va até gravação e marque a opção converter disco dvd+R/ dvd+RW em dvd-rom durante a gravação, esta opção tb esta disponivel se não me engano no nero 6.0 acima, assim vc pode gravar um jogo de ps2 em um midia de dvd+R que o ps2 o reconhecerá como se vc uma midia prensada, legal né? O mesmo se da p/ gravação de dados ja que seu dvd+r agora sera um dvd-rom ideal p/ gravação de dados, agora p/ gravação de filmes é melhor gravar em dvd-r, porém ultimamente to gravando tudo em dvd+R e tem sido bem melhor! Entenda os formatos de DVDs graváveis by tecnologia.terra.com.br Se você finalmente decidiu equipar o seu computador com um gravador de DVD, saiba que a próxima tarefa é entender a sopa de letrinhas que representam os formatos de mídias graváveis disponíveis nas lojas - muito similar aos dos CDs. Um simples sinal de "+" ou de "-" pode significar que o gravador ou o aparelho de DVD que você tem não é compatível com os discos comprados. Isso ocorre porque o grupo de empresas que forma o DVD Fórum segue o padrão DVD-R(W). Já uma entidade chamada DVD+RW Alliance segue o padrão sugerido por seu nome. A maioria dos novos gravadores e reprodutores de DVDs facilitam a vida do usuário ao oferecer compatibilida com os formatos mais comuns. De qualquer maneira, convém dar uma olhada nas características dos tipos de mídias abaixo: DVD-R e DVD+R São praticamente o mesmo tipo de mídia. Tanto o DVD-R como o DVD+R podem ser gravados somente uma vez, e têm capacidade para armazenar 4,7 Gb. A diferença é que o DVD+R é lido mais rapidamente. A vantagem é imperceptível na hora de assistir um filme, por exemplo, mas aparece na hora de gravar ou copiar discos de dados inteiros. O que pode complicar a vida do usuário é que um DVD-R só pode ser gravado com um gravador DVD-R. E um DVD+R, apenas com um gravador DVD+R. Então, se o seu modelo é mais velho, é necessário conferir com qual mídia ele é compatível antes de ir às compras. Os gravadores lançados mais recentemente são compatíveis com DVD-R e DVD+R. Ou seja, são DVD±R. DVD-RW e DVD+RW São os DVDs que podem ser gravados mais de uma vez. Isso não significa que o usuário pode ir adicionando arquivos aos poucos. Depois que a mídia é gravada, ela deve ser formatada antes de receber a nova leva de dados. Ou seja, as informações anteriores serão perdidas. Os aparelhos de DVD mais antigos podem não reconhecer este tipo de mídia. A diferença entre DVD-RW e DVD+RW é a mesma, ou seja, uma maior rapidez do segundo formato na gravação e na transferência de grandes volumes de dados - claro que a velocidade do gravador/reprodutor de DVD também influencia. Então, leve em conta somente a compatibilidade dos seus aparelhos. Os mais modernos reconhecem o "padrão" DVD±RW. DVD-RAM O DVD-RAM é bastante similar ao DVD-RW, principalmente no que se refere à possibilidade de ser gravado mais de uma vez. Uma das diferenças é justamente o número de vezes: aproximadamente 100 mil, contra cerca de mil do DVD-RW. O DVD-RAM também está disponível em quatro capacidades: 2,6 GB, 4,7 GB, 5,2 GB e 9,4 GB. Destinado a um segmento mais profissional, esta mídia não é compatível com unidades de DVD-ROM e com aparelhos de DVD. Ou seja, você pode utilizá-lo somente com gravadores e reprodutores próprios para o DVD-RAM. Como se não bastasse, um dos tipos vem protegido em uma espécie de caixa, e não pode ser removido. DVD+RDL Para complicar ainda mais a sopa de letrinhas, o formato DVD+RDL deve ganhar popularidade nos próximos anos - ou meses. O motivo é justamente a sua capacidade: 9,4 GB a 17 GB. Isso porque os dados são gravados em dupla camada (Dual Layer). Gravadores e reprodutores de DVD+RDL são caros e difíceis de serem encontrados, mas isso deve mudar com o tempo. |
![]() ![]() |
| Feldabahia |
Jul 13 2008, 04:58 PM
|
![]() Average Fighter Registrado: 22-August 05 De: Salvador - Bahia Membro nº: 304 |
|
| JuniorDM |
Jul 13 2008, 05:07 PM
|
![]() You beat me?...Let's rock then Registrado: 22-January 06 De: SP Membro nº: 6.135 |
QUOTE(Feldabahia @ Jul 13 2008, 05:58 PM) e tem tb as midias de fundo roxo e a de fundo amarelo ou branco ouvi dizer q as de fundo roxo quando gravamos jogos de ps2 estragam o leitor mais rapidamente do que as de fundo branco ou amarelo isso realmente procede? acho que não, TODOS os jogos de ps2 que tenho são com fundo roxo e nunca deu problema, tenho o ps2 a 1 ano e 5 meses e funfa todos os jogos, porém meu amigo tem gateway:black monday e quando fui jogar não funfou e o jogo dele era com fundo amarelo. |
| Cavalcante182 |
Jul 13 2008, 06:19 PM
|
|
Hayley Williams PARAMORE 23/10/2008 Eu fui no show!! Registrado: 21-August 05 De: Campinas - SP perto de Valinhos :P Membro nº: 81 |
vlw aew por compartilhar ^^ e eu tbm so tenho jogos de midia roxa tenho a 4 anos e meio o ps2 nunk deu problema |
| Krauser |
Jul 13 2008, 06:38 PM
|
![]() Vai encarar?!? Registrado: 22-August 05 De: Rio de Janeiro - RJ Membro nº: 362 |
|
| dudusilva007 |
Jul 13 2008, 06:55 PM
|
![]() Ñ Pensei q amaria um homem, amo meu filho Registrado: 29-January 06 De: Rio de Janeiro - RJ Membro nº: 6.371 |
abraço aí.... |
| msmv |
Jul 13 2008, 07:11 PM
|
![]() oba... eu sou eu... :PP Registrado: 23-August 05 Membro nº: 722 |
|
| fabio-KC |
Jul 13 2008, 08:43 PM
|
![]() Beginner Fighter Registrado: 11-July 08 Membro nº: 69.434 |
QUOTE(Feldabahia @ Jul 13 2008, 05:58 PM) e tem tb as midias de fundo roxo e a de fundo amarelo ou branco ouvi dizer q as de fundo roxo quando gravamos jogos de ps2 estragam o leitor mais rapidamente do que as de fundo branco ou amarelo isso realmente procede? procede amigo ^^ a de fundo "branco ou amarelo" naum deixam de ser midias piratas, porem são "prensadas" no seu processo de fabricação. ja as de fundo "roxo" são queimadas em um gravador de dvd comum de um computador qualquer e nem sempre são gravadas com a devida qualidade, influenciam a qualidade da midia virgem e tbm a velocidade de gravação. por tanto, a ótica do ps2 eh mais exigida quando lê jogos "queimados", diminuindo sua vida util |
| jhunhei |
Jul 14 2008, 12:36 AM
|
|
Trainee Fighter Registrado: 18-July 07 Membro nº: 36.055 |
|
| schnorr |
Jul 14 2008, 05:47 AM
|
|
Average Fighter Registrado: 21-August 05 Membro nº: 137 |
|
| Feldabahia |
Jul 14 2008, 02:03 PM
|
![]() Average Fighter Registrado: 22-August 05 De: Salvador - Bahia Membro nº: 304 |
QUOTE(fabio-KC @ Jul 13 2008, 08:43 PM) muiiito interessante, ngm nunca me soube explicar isso uehuehue procede amigo ^^ a de fundo "branco ou amarelo" naum deixam de ser midias piratas, porem são "prensadas" no seu processo de fabricação. ja as de fundo "roxo" são queimadas em um gravador de dvd comum de um computador qualquer e nem sempre são gravadas com a devida qualidade, influenciam a qualidade da midia virgem e tbm a velocidade de gravação. por tanto, a ótica do ps2 eh mais exigida quando lê jogos "queimados", diminuindo sua vida util na maioria das vezes os jogos prensados são em DVD-R ainda não reparei se as midias DVD+R são de fundo amarelo, acredito q sim por ser de melhor qualidade beleza pela explicação mano!! agora entendi um pouco sobre essas midias q agente tanto usa |
| MarkMark |
Jul 14 2008, 02:35 PM
|
![]() Aki é só no eskematozóide!!! Registrado: 11-April 06 Membro nº: 11.203 |
|
| Guidigui |
Jul 14 2008, 03:08 PM
|
|
Cansei dessa barra, quero outra XD Registrado: 22-March 06 De: Santa Maria/Cerro Largo - RS Membro nº: 10.255 |
O cara da loja me disse que a diferença era que o +R não podia ser lido por midias mais velhas. |
| Lemke |
Jul 14 2008, 06:45 PM
|
|
Extreme Fighter Registrado: 21-August 05 Membro nº: 68 |
experiencia pessoal, +r aki em casa, seja no play2 ou pc sao mais falhos.... no player sansung de mesa divx nao tem diferenca. ainda continuo comprando -R mesmo. |
| Andinpro |
Jul 14 2008, 07:56 PM
|
![]() Andinpro The Hedgehog Registrado: 30-July 06 De: Minas Gerais Membro nº: 15.121 |
Comprei hoje no mercado livre um tubo com 100DVDs-R Smart Buy de fundo roxo. São ótimos dvds que nunca deram problema nenhum. |
| alexandre_kisaragi |
Jul 16 2008, 06:04 PM
|
![]() Am I Evil? ... Yes I Am! Registrado: 21-August 05 De: São Paulo - S.P. Membro nº: 227 |
bom saber disso, nunca reparei nas caixinhas qdo compro...vou começar a pesquisar preço para ver...hehehe... vlws!!! |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 9th January 2009 - 12:59 AM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Qual A Diferença Entre Dvd+r E Dvd-r ? |