Velox - O Tópico!, Pergunte aqui!
Velox - O Tópico!, Pergunte aqui!
| fabiofilho |
Mar 21 2006, 08:47 PM
|
![]() Moetaro? Registrado: 19-August 05 De: Snk-Neo Membro nº: 9 |
As novas velocidades estão disponíveis desde 21/03/2006 (hoje). Dessa data em diante, estão disponíveis para venda nas cidades do RIO DE JANEIRO e BELO HORIZONTE com preços imbatíveis os planos de 1 Mega, 2 Mega, 4 Mega e 8 Mega. As demais cidades dos estados de RJ e MG continuam com os preços atuais. As velocidades de 2, 4 e 8 Mega, por exigirem mais capacidade da rede, estarão disponíveis inicialmente, para cliente dos principais bairros das capitais Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Tabela: -------- CODE 1 M - R$ 62,90 - D: 1 M - U: 300 kbps 2 M - R$ 79,90 - D: 2 M - U: 500 kbps 4 M - R$ 99,90 - D: 4 M - U: 500 kbps 8 M - R$ 199,90 - D: 8 M - U: 500 kbps Os atuais clientes não terão seus planos e/ou velocidades alterados. Se desejarem, podem migrar para uma nova velocidade ligando para o atendimento. Para os planos Velox 4 e 8 Mega é necessário que o cliente tenha um modem compatível com ADSL2 (não me perguntem o porquê, já que o ADSL "convencional" suporta até 8 MB até onde eu saiba). Para ver se seu modem é compatível com ADSL2, olhe no manual ou no site do fabricante. As demais cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e os outros estados permanecerão com os preços do Velox atual. 150 kbps - 59,90 300 kbps - 62,90 600 kbps - 89,90 1M - 149,90 O melhor de tudo: não tem aqueles homossexualismos de limite de tráfego como no Virtua. Ah, a parte ruim é q ainda existem várias linhas sem viabilidade técnica para 2, 4 ou 8 M, e pode ser o seu caso (é o meu... Mas mesmo se for, relaxe, do jeito q as coisas estão indo, a tendência é q as velocidades de 300, 600 e 800 kbps sejam substituídas pelas de 1, 2, 4 e 8 M. ==================================================== EDIT por Coffinator O modem usado pela TELEMAR será o Siemens S4200: Descrição: - Interface Dupla - Ethernet e USB - Design Compacto - Maior segurança das informações - Fácil instalação Detalhes: O Modem ADSL SpeedStream® 4200 é a solução ideal para você utilizar conexão de Internet em alta velocidade. Oferece uma interface de usuário padrão Ethernet 10/100BaseT e uma interface padrão USB. Possui também uma interface DSL baseada em protocolo ATM para conexão à rede pública de telefonia. O software cliente PPP embutido significa que nenhum software adicional é requerido no PC para conectividade banda larga. Com uma interface gráfica de usuário intuitiva, baseada em padrão Web, torna o procedimento de instalação e configuração fácil e rápido. O SpeedStream® 4200 suporta funcionalidade de roteamento completa. Dentre as funcionalidades suportadas estão: Servidor DHCP, DNS Relay, NAT/NAPT, UPnP, RFC 2364, RFC 2516, RFC 2864 (Bridge e Roteado) e roteamento estático, VPN pass-through e Firewall ICSA compatível. A instalação Plug-and-Play da interface USB permite que o SpeedStream® 4200 seja instalado em qualquer PC com Windows® 98, Windows® 98 Segunda Edição, Windows® ME, Windows® 2000, Windows® XP e Mac OS 8.6 a Mac OS X (10.2.4). O menor e melhor modem do mercado!!! Características Fácil Instalação: - Software de fácil navegação - Conectores coloridos facilitam sua instalação - Possível instalar em mesa ou parede - Menu disponível em 2 idiomas: Português e Inglês - Drivers USB são certificados WHQL (Windows Hardware Quality Labs) Mobilidade Total: - Interface dupla: Ethernet e USB - Compartilhamento da conexão banda larga com vários computadores* - Velocidade para até 24Mbps Downstream e até 1.5Mbps Upstream - Modulação padrão G.lite, ADSL, ADSL2, ADSL2+, RE-ADSL Segurança: - Maior segurança mediante habilitação do Firewall ICSA compatível - Indicadores luminosos no painel frontal - Facilidade de diagnósticos avançadas O usuário </a><a href="mailto:fernandocrespocin@gmail.com">KOFMANÍACO</a> já tem ele disponível para venda. EDIT 2:FAQ Velox: Faq com 30 páginas em .PDF sobre a Velox (arquivo anexo) Ruído do Sinal 150 Kbps -- 150 kbps -- 75 kbps -- 60 -- 25 300 Kbps -- 300 kbps -- 150 kbps -- 55 -- 20 600 Kbps -- 600 kbps -- 150 kbps -- 52 -- 20 800 Kbps -- 800 kbps -- 150 kbps -- 50 -- 20 1 Mega -- 1 Mega -- 300 kbps -- 50 -- 20 2 Mega -- 2 Mega -- 500 kbps -- 48 -- 18 4 Mega -- 4 Mega -- 500 kbps 8 Mega -- 8 Mega -- 500 kbps Signal to Noise (SNR): 5db or mais baixo = ruim, sem sincronia/ sincronias intermitentes. 8db-13db = médio - sem problemas com sincronia 14db-22db = muito bom 23db-28db = excelente 29db-35db = raro, pode jogar uma rocha em cima da central/armário remoto Line attenuation 0 a 20 = raro, linhas de cobre excelentes, próximo da Central Telefonica / Central remota 20-30 = excelente 30-40 = muito bom 40-60 = médio 60-65 = ruim 65 e acima = terá problemas No que isso interfere? Se o ruído na linha estiver muito alto,você não conseguirá se conectar a altas velocidades. Como ver? Na página de configuração do modem,no caso do speedstream 5200:http://192.168.254.254 Usuario : TMAR#SSPE240006A03 senha : SSPE240006A03 . ![]() No caso acima está minha atenuação e nível de ruído. EDIT 3:Novo modo de autenticação Velox Residencial Passo 1: No campo “nome de usuário” (login), onde hoje você digita o número de seu telefone, basta digitar o login do seu provedor de acesso: usuário@provedor.com.br (exemplo: kbs999@oi.com.br). No campo “senha” digite a mesma senha do seu provedor de acesso. ![]() Passo 2: Clique em Conectar e pronto! Seu acesso já está liberado Velox Empresarial Passo 1: No campo “nome de usuário” (login), onde hoje você digita o número do seu telefone, basta acrescentar “@telemar.com.br”. Este é o seu novo login do acesso empresarial: DDD+telefone@telemar.com.br (exemplo: 7129993333@telemar.com.br) . Sua senha continua a mesma. ![]() Passo 2: Clique em Conectar e pronto! Seu acesso já está liberado. No caso de modem routeado Speedstream 5200 1. Abra o navegador e digite o endereço 192.168.254.254. Clique em Ir. 2. Digite os dados solicitados: Nome do usuário: TMAR#SSPE240006A03 Senha: SSPE240006A03 Clique em OK. Clique em Configuração e depois em PPP. Nos campos Nome de usuário e Senha, digite os dados do seu provedor de acesso. Exemplo: Nome de usuário: usuario@provedor.com.br Senha: a mesma do seu provedor de acesso. Clique em Salvar configurações. Clique em Reinicializar. Reinicie também seu modem e sistema operacional antes de conectar à internet. Data Limite para mudança Alagoas 11 de abril Piauí 13 de abril Rio Grande do Norte 13 de abril Maranhão 17 de abril Sergipe 18 de abril Paraíba 19 de abril Pernambuco 20 de abril Bahia 25 de abril Ceará 28 de abril Pará 28 de abril Espírito Santo 3 de maio Minas Gerais 5 de maio Amazonas 11 de maio Rio de Janeiro 11 de maio Isso quer dizer que após essa data o Veloxzone será desabilitado e será necessário usar os serviços de um provedor,o OI INTERNET está por R$9,90/mês e a Globo.com está por R$14,90/mês.A Telemar estará também limitando o número de conexões por ip dos números empresariais e quem for pego usando empresarial em residencial sofrerá sanções judiciais. Este post foi editado por fabiofilho: Apr 8 2006, 09:17 PM Arquivo(s) anexado(s)
Faq_Velox.rar ( 228.74KB )
Número de downloads: 372 |
![]() ![]() |
| Blind_Shiryu |
May 20 2008, 08:53 PM
|
![]() 29/08/1958 nascia a lenda! Registrado: 21-August 05 De: ? Membro nº: 82 |
Preciso de informações do que preciso, tipo melhor marca de modem, como não pagar provedor e coisas do tipo. Sou leigo em velox pois chegou aqui no bairro a pouco tempo. Achei um modem por aqui á 139 reais, mas não sei a marca pois nem perguntei. Só preciso de um modem, cabo de rede e linha telefônica pra usar a internet? Noob detected |
| lemmor |
May 21 2008, 11:21 AM
|
![]() The Pussynator Registrado: 22-August 05 De: salvador BA Membro nº: 276 |
"Só preciso de um modem, cabo de rede e linha telefônica pra usar a internet?" sim................................................................................................. |
| Blind_Shiryu |
May 21 2008, 12:12 PM
|
Tem algum acréscimo na conta telefônica por causa de velox (fora a mensalidade é claro). Pra que linha de telefone? Quanto ao provedor, todos que conheço que têm velox, nenhum paga provedor. Acho que é usando um modem roteado. Mas nem entendo disso. |
| lemmor |
May 22 2008, 08:39 AM
|
|
| sim_rafael |
May 22 2008, 11:09 AM
|
![]() Agora com 128 bits - Zerei MGS2 no PC, finalmente! Registrado: 21-August 05 De: Araguari - MG, na frente do PC... Membro nº: 182 |
Já faz muitos anos que comprei meu bom e velho SpeedStream 5200. Nunca tive problemas. Era o mesmo que a Velox utilizava (agora estão com uns outros porcaria por aí). O mais difícil foi cancelar o aluguel do modem deles (alguei por 1 mês apenas, mas continuaram cobrando por uns 6 meses depois. Sempre retornaram o dinheiro, mas foi dor de cabeça). Na teoria, qualquer modem ADSL funciona. A galera deve ter dicas de aparelhos novos bons. Se for assinar provedor, geralmente consegue ele de graça, mas provedor é um roubo (ANATEL FDP). OFF RECORD: Sobre o provedor, qualquer número empresarial que você encontrar funciona. Eu utilizo o de uma empresa daqui da cidade, nunca tive problemas (um técnico da Velox que já veio aqui até me falou pra fazer isso, huahahahah). Utilizo um roteador agora, pra ligar esse PC e o notebook wireless, mas isso só é necessário se precisar. Um simples HUB, caso vá compartilhar a conexão com outro PC, já dá conta do recado. O Velox utiliza a linha de telefone por se tratar de um serviço ADSL. Em termos leigos, os dados da internet trafegam pela linha, em paralelo com os dados da ligação. Isso não ocasiona mais nenhum custo adicional. Não é como a discada que cobra pulso, se é esse seu medo. Tem mais informações no próprio site da Velox: www.velox.com.br E qualquer coisa, a gente continua tentando das mais informações, hehehe. Témais. |
| fabiofilho |
May 22 2008, 11:43 AM
|
QUOTE(sim_rafael @ May 22 2008, 11:09 AM) O modo "legal" é Velox+Provedor+Modem (alugado ou proprietário). O modo "correto" deveria ser Velox+Modem Na verdade esse modo "legal" existe, somente porque foi uma exigência da anatel. Mas isso de forma alguma é divulgado. O nome do serviço livre de venda casada é "Oi BL". O nome é escroto de propósito, pra ninguém ter interesse. O problema desse serviço obrigatório é q os valores são definidos pela empresa. Exemplos: Oi Velox 1M - 62,90 + fixo Oi Velox 2M - 79,90 + fixo Oi BL 1M - 162,90 Oi BL 2M - 179,90 Em suma: vc se fode de qualquer jeito. E se por um acaso vc mesmo assim quiser ligar pra eles e pedir o Oi BL, está arriscado a ser desligado ou transferido de um setor pro outro eternamente, pois o atendimento está cada vez pior. |
| lemmor |
May 22 2008, 12:52 PM
|
|
| fabiofilho |
May 22 2008, 05:40 PM
|
|
| Blind_Shiryu |
May 22 2008, 06:04 PM
|
Tem que ligar alguma coisa na linha telefôncia? É que o pc aqui é longe da linha. No caso, eu creio que eu deveria ligar algo do modem na linha, e o cabo do telefone na placa de rede do pc. É isso? Se for já desisto, porque nem dá. u.u" |
| lemmor |
May 22 2008, 07:45 PM
|
|
| fabiofilho |
May 22 2008, 08:29 PM
|
QUOTE(Blind_Shiryu @ May 22 2008, 06:04 PM) Acho que agora é a última pergunta xD ou não? hehe Tem que ligar alguma coisa na linha telefôncia? É que o pc aqui é longe da linha. No caso, eu creio que eu deveria ligar algo do modem na linha, e o cabo do telefone na placa de rede do pc. É isso? Se for já desisto, porque nem dá. u.u" *Coloque um microfiltro BPS 4044-T no primeiro ponto telefônico da sua casa (antes de qualquer divisão ou extensão, ponto principal MESMO). *Nesse microfiltro tem duas saídas (modem e telefone). Na saída telefone, vc vai ligar um cabo telefônico (rj11) nele, e a outra ponta desse cabo vai atrás do seu aparelho telefônico. É extremamente desaconselhado usar cabo velhos ou emendados, compre cabo novo e de qualidade - nada de camelôs. Na saída modem vc também vai usar um rj11, com a outra ponta deste cabo ligada ao modem. * O cabo de rede (rj45) vai uma ponta atrás do modem e outra atrás do PC, na placa de rede. |
| Blind_Shiryu |
May 23 2008, 02:01 PM
|
|
| Rogerr |
May 28 2008, 08:27 PM
|
|
Grrrrrrrr, vai encarar Registrado: 15-November 07 De: Rio de Janeiro - RJ Membro nº: 46.620 |
D-Link Modelos: DSL 500B, DSL 502T, DSL 504B, DSL 504T. DS-Link Modelo: 260E Huawei Modelos: SmartAX MT 880, SmartAX MT 882 Siemens Modelos: SpeedStream 4200 , SpeedStream 5450 Thomson Modelo: Speed Touch 510v6 ZTE Modelos: ZXDSL 831A II, ZXDSL 831C II |
| sim_rafael |
May 29 2008, 08:05 PM
|
![]() Agora com 128 bits - Zerei MGS2 no PC, finalmente! Registrado: 21-August 05 De: Araguari - MG, na frente do PC... Membro nº: 182 |
QUOTE(fabiofilho) Na verdade esse modo "legal" existe, somente porque foi uma exigência da anatel. Mas isso de forma alguma é divulgado. O nome do serviço livre de venda casada é "Oi BL". O nome é escroto de propósito, pra ninguém ter interesse. É verdade fabiofilho, eu sei que a culpa disso é da Anatel. O órgão resposável pela regulamentação, fez essa concessão senão os pobres donos de provedores iriam quebrar, pois apenas obrigado que eu pago isso mesmo. Eu fico me perguntando pra onde deveríamos brigar e gritar pra que esse tipo de burrice contra os direitos dos consumidores não continuassem em vigência. Procon? Pelo menos quanto a TV a Cabo, parece que finalmente vão parar de cobrar a roubalheira de ponto adicional (outro marco na pirataria caseira). Rogerr, como eu disse, utilizo o SpeedStream 5200 (em modo Bridge de fábrica mesmo). Gosto muito dele, mas desconheço as outras marcas. Alguém logo posta outra dica. Témais. |
| Blind_Shiryu |
Oct 16 2008, 11:31 PM
|
Gostaria de saber qual a melhor marca e modelo de modem para por enquanto uma velox 600k. O problema é que por algumt empo irei dividir com um chato aqui de perto e a distância é de mais ou menos 70m, ou seja, será puxado um cabo de rede daqui do meu pc até o pc dele. Isso faz perder muito sinal? Se alguém for perder será ele que é queme stá em rede certo? É possível ter acesso á alguma informação minha usando esse tipo de rede? (Isso é muito imporante pois não admito ninguém bisbilhotando o que estou fazendo ¬¬) Nesse caso será necessário apenas o modem? Eu gostaria de usar o PS3 pra jogar online, mas noc aso ia precisar dum router wireless, mas isso verei mais pra frente. Apenas para internet assim compartilhada não precisa de mais anda ah não ser cabo de rede, modem e linha telefônica? Grato! |
| Blind_Shiryu |
Dec 17 2008, 01:58 PM
|
Fiz assinatura do velox e comprei um speedstream 4200. Coloquei uma extensão de tel no meu quarto junto com um filtro de linha. Conectei o modem pela rede (ethernet) e o cabo dsl no filtro de linha. O problema é que o led dsl não acende de jeito nenhum. Já tentei via usb e ethernet e em ambos nada acontece. Segundo a oi, minha assinatura já está com a internet liberada desde o dia 13, portanto o dsl não acende. O que pode ser? Meu modem não está roteado e nem tenho provedor, pretendo eu mesmo roteá-lo com um tutorial que achei, mas sem conexão não estou conseguindo. O led dsl tem que ficar aceso sempre? Mesmo que eu não esteja conectado (sem discar)? Ou ele só acende após eu me conectar discando ou com modem roteado? Preciso urgente de resposta, pois o tempo está passando e já estou sendo cobrado por algo que nem tenho. Os cabos estão todos funcionando corretamente, assim como a linha e a extensão telefônica. Ficaram de mandar um técnico em casa sábado, mas não quero esperar tanto tempo e pra chegar de hora o cara dizer que o problema é meu pc, como eles sempre fazem. Testei tanto no xp sp2 quanto no vista ultimate. Se alguém puder ajudar, pois já tentei e li quase de tudo. Quando coloco ip manualmente como manda o tutorial que peguei, o navegador não abre a página que eles pedem no tutorial que é a http://10.0.0.1, com ip automático a única coisa que consigo abrir é http://speedstream, mas isso não serve de nada. O status do dsl lá aparece escrito em vermelho "para baixo". Help... |
| Rogerr |
Dec 17 2008, 03:31 PM
|
|
Grrrrrrrr, vai encarar Registrado: 15-November 07 De: Rio de Janeiro - RJ Membro nº: 46.620 |
QUOTE(Blind_Shiryu @ Dec 17 2008, 02:58 PM) O tópico parece estar morto já que ninguém mais responde. Mas vim ressuscitá-lo pois preciso de ajuda imediata. Fiz assinatura do velox e comprei um speedstream 4200. Coloquei uma extensão de tel no meu quarto junto com um filtro de linha. Conectei o modem pela rede (ethernet) e o cabo dsl no filtro de linha. O problema é que o led dsl não acende de jeito nenhum. Já tentei via usb e ethernet e em ambos nada acontece. Segundo a oi, minha assinatura já está com a internet liberada desde o dia 13, portanto o dsl não acende. O que pode ser? Meu modem não está roteado e nem tenho provedor, pretendo eu mesmo roteá-lo com um tutorial que achei, mas sem conexão não estou conseguindo. O led dsl tem que ficar aceso sempre? Mesmo que eu não esteja conectado (sem discar)? Ou ele só acende após eu me conectar discando ou com modem roteado? Preciso urgente de resposta, pois o tempo está passando e já estou sendo cobrado por algo que nem tenho. Os cabos estão todos funcionando corretamente, assim como a linha e a extensão telefônica. Ficaram de mandar um técnico em casa sábado, mas não quero esperar tanto tempo e pra chegar de hora o cara dizer que o problema é meu pc, como eles sempre fazem. Testei tanto no xp sp2 quanto no vista ultimate. Se alguém puder ajudar, pois já tentei e li quase de tudo. Quando coloco ip manualmente como manda o tutorial que peguei, o navegador não abre a página que eles pedem no tutorial que é a http://10.0.0.1, com ip automático a única coisa que consigo abrir é http://speedstream, mas isso não serve de nada. O status do dsl lá aparece escrito em vermelho "para baixo". Help... todos os leds devem ficar acessos, mesmo sem conexão, pelo menos foi isso que o técnico disse, eu uso velox com o modem D-Link, aqui a internet só ficou liberada depois de cinco dias, e nesse período, o led de adsl não estava acesso, só ficou quando a internet foi liberada, ou você confere se está tudo certo, ou espera o técnico. |
| Blind_Shiryu |
Dec 18 2008, 08:35 AM
|
|
| lemmor |
Dec 18 2008, 08:37 AM
|
|
| Blind_Shiryu |
Dec 20 2008, 07:40 PM
|
|
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 8th January 2009 - 11:04 PM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Velox - O Tópico! |