Apareceu A Tela Azul(help)
Apareceu A Tela Azul(help)
| krica52 |
Nov 21 2008, 03:33 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 26-September 08 Membro nº: 79.251 |
STOP: C0000218{Falha no arquivo do registro} O registro não pode carregar a ramificação(arquivo): \SYSTEMROOT\SYSTEM32\CONFIG\SOFTWARE em seu registro ou alternativo. Ele está corrompido, ausente ou não pode ser gravado. Depois que apareceu isso eu desliguei o computador e liguei de novo, começou fazendo aquele processo de como fosse entrar, chegou pela 1ª vez aparecer como um papel de parede a marca da placa-mãe Asus o modelo depois apareceu o aquela parte do windows xp e aqueles traçinhos, só que veio a mensagem em tela preta PRI master hard disk S.M.A.R.T status BAD. backup and replace Press F1 to resume: Eu não consigo entrar em modo seguro e nenhuma daquelas outras opções. Uns dizem que o problema é que o hd está morto por causa da mensagem Smart, será que não pode ter sido virus? porque o meu computador fica ligado direto, só desligo quando vou ficar muito tempo fora, há 2 meses ele deu problema por causa de uma desinstalação do nero e ficou dando loop, chamei um técnico e ele formatou sem perder muita coisa do drive C, por sinal ele instalou o windows xp daqui do forum, foi assim que eu descobri essa maravilha de fórum, mas infelizmente ele foi fazer um curso fora e não pode me atender. Eu tenho 1 hd de 40gb que é o C: e tenho um outro hd de 320gb que é particionado e como baixo muita coisa do emule e torrent coloquei outro de 250gb esse não é particionado, uso windows xp sp2(phoenix). Eu tenho a cópia do windows, como eu faço para poder ver esse tal registro e saber se ele está corrompido, é muito chato ficar usando o PC de outros e também eu já não aguento ficar instalando os programas que ficam no drive C: se alguém puder me ajudar, por favor me explica passo-a-passo porque tem uns amigos que falam faça o backup, ora como posso fazer alguma coisa se eu estou com a tela azul? por isso eu peço esse passo-a-passo. abraços krica52 |
![]() ![]() |
| reallnormall |
Dec 3 2008, 05:43 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 30-July 07 Membro nº: 37.280 |
QUOTE(krica52 @ Dec 3 2008, 09:58 AM) Oi! Reall Agora eu consegui gravar no alcohol o Hutil210, agora eu preciso saber como usar esse Hutil e já estou baixando o xphoenix 8.10 pelo rapidshire, só que o notebook é muito cheio de frescura, não pode ficar ligado direto porque ele fica quente e começa a travar, e como não é meu não tenho muita liberdade. Reall agora me diz uma coisa, estive vendo que esse xphoenix aparece um tal 7z o que é isso, como eu faço para juntar tudo( 12 partes) não pode juntar algumas partes e colocar rar assim talvez fosse mais rapido. abraços krica52 Bom, quanto ao HUTIL jah gravado em CD...vc coloca ele no drive e inicia o PC...ele vai agir da mesma forma q o CD do XP...sow q vai inicializar o HUTIL...aih vai aparecer uma tela azul com algumas informações e vc escolhe Y pra aceitar as condições...todas as opções estão no rodapé da tela...quando vc apertar Y pra aceitar as condições vai aparecer o nome do seu HD samsung...o SP0411N, aih vc escolhe ele e dah enter!, em seguida surgirá um menu suspenso...vc escolhe TOOL, em seguida no menu TOOL vc escolhe ERASE HDD e no menu ERASE HDD vc escolhe LOW LEVEL FORMAT q eh a última opção... feito isso ele vai pedir uma confirmação dizendo q todos os dados serão apagados então tenha certeza q escolheu o HD SAMSUNG SP0411N antes de mandar tudo pro espaço...! no final do...longo...longo processo de formatação vc pode esquecer o HDzinho por enquanto...eh hora de terminar de baixar o XP XphoeniX... bom, o final 7z, é abreviatura de 7 (Seven) Zip - q eh um utilitário compressor de arquivos mt popular, assim como o WinRAR e WinZIP...se vc tiver o WinRAR eh possível descompactar arquivos tipo .7z normalmente...não há necessidade de mudar a extensão para .rar...basta colocar todas as partes do Xphoenix numa pasta só e descompactar qqr um deles, apenas um, e ele vai extrair a imagem pronta para gravação... trabalhar com notebooks com problemas de resfriamente eh realmente uma dor de cabeça...mas tome seu tempo...assim q terminar os processos, nós continuamos... bom qqr dúvida quanto ao HUTIL ou qqr outra coisa, sow postar aki! qqr coisa tamos aew! abraço |
| krica52 |
Dec 4 2008, 04:10 PM
|
|
Reall Resolvi instalar o utorrent e estou baixando por ele, vamos ver quanto tempo demora para baixar, quando estou no notebook ele fica baixando, depois deixo por mais 1 hora e quando a minha irmã está navegando também fica baixando, a que saudade do meu PC Jurasick. Reall vou fazer o procedimento do HUTIL hoje, será que dá para saber se o meu hdezinho está com os dias contados? já separei o cd dos drives (placa-mãe, o som está junto com a placa mãe, quando chegar nessa parte eu vou precisar do seu auxilio em fazer um tutorial explicando no que eu devo clicar na hora da placa~mãe, quando tiver que particionar o hd de 160 e formatar (não sei se é preciso o meu quase falecido hdezinho e como instalar o xphoenix, porque eu vou imprimir para colocar a mão na massa. Uma outra dúvida, para o hd que já está particionado e que vou particionar não precisa do cd dele, porque eu não tenho. abraços krica52 |
| reallnormall |
Dec 5 2008, 12:11 PM
|
|
QUOTE(krica52 @ Dec 4 2008, 03:10 PM) Reall Resolvi instalar o utorrent e estou baixando por ele, vamos ver quanto tempo demora para baixar, quando estou no notebook ele fica baixando, depois deixo por mais 1 hora e quando a minha irmã está navegando também fica baixando, a que saudade do meu PC Jurasick. Reall vou fazer o procedimento do HUTIL hoje, será que dá para saber se o meu hdezinho está com os dias contados? já separei o cd dos drives (placa-mãe, o som está junto com a placa mãe, quando chegar nessa parte eu vou precisar do seu auxilio em fazer um tutorial explicando no que eu devo clicar na hora da placa~mãe, quando tiver que particionar o hd de 160 e formatar (não sei se é preciso o meu quase falecido hdezinho e como instalar o xphoenix, porque eu vou imprimir para colocar a mão na massa. Uma outra dúvida, para o hd que já está particionado e que vou particionar não precisa do cd dele, porque eu não tenho. abraços krica52 olá, pode ir baixando por torrent...mas se quiser eu lhe passo uma conta rapidshare q deve ter uns 5.5gb sobrando e vc baixa as partes lah.. no HUTIL além das opções de formatação vc pode utilizar a opção SelfDiagnostic q ele faz varreduras de todos os tipos no disco pra detectar problemaa... bom quanto aos drivers, vc tah baixando a versão em DVD do XphoeniX em parte pq contém mais de 100.000 drivers de dispositivos então, provavelmente, vc não irá precisar usar nenhum CD, mas eh bom ter por perto, caso ele não detetecte algum driver...quanto ao HD naum skente q não há CD do mesmo... após o HUTIL e do download do XphoeniX seja torrent ou rapidshare vc me avisa q eu posto um tutorial para o particionamente e formatação... qqr coisa tamos aih...abraço! |
| krica52 |
Dec 5 2008, 09:15 PM
|
|
Oi! Reall Estava esperando as instruções do meu teacher virtual para começar a usar o Hutil e agora com essa dica vou poder ver como anda a saude do meu hdezinho, realmente pelo torrent está meio tartaruga porque como eu instalei agora o utorrent não tenho nda para compartilhar fica dificil eu baixar rapido, se vc puder passar a conta do rapidshire eu agradeço, e tem bastante GB sobrando, dá para baixar o xphoenix e ainda sobra.A minha irmã tem o windows XP e o técnico na epoca colocou a mesma senha de registro para ela e para mim, só que eu como uso muito o computador e sou meia abusada instalando coisas, as vezes me dei mal e tive que chamar mais vezes o tecnico e cada um instalava um windows, eu posso usar a senha dela para registrar o xphoenix, porque eu tenho medo derrepente entrar na lista negra(Essa lista é o SPC Virtual). Reall eu conseguindo particionar, formatar e instalar e colocando o meu PCzinho em ação de novo, esse vai ser o meu melhor presente de natal que eu vou ganhar do Papai-Noel Reall. abraços krica52 |
| krica52 |
Dec 6 2008, 12:47 AM
|
|
Reall Já usei o Hutil e apareceu o seguinte: Your samsung hdd has no error [Notice] If your compiter still have somo problem, please check the virus, operating system or connection cable to your system. Please refer to user's manual for more detail. you can get more in formation from <http://www.samsunghdd.com> E Test was completed Depois fui para o diagnostico e apareceu o seguinte: Loop number 1/1 Tudo deu testing ...pass só no check S.M.A.R.T testing.../ Error: S.M.A.R.T threshold exceeded depois dei esc para cada submenu, agora a tela tem a letra E esperando alguma coisa. abraços krica52 |
| reallnormall |
Dec 6 2008, 02:46 PM
|
|
QUOTE(krica52 @ Dec 5 2008, 08:15 PM) Oi! Reall Estava esperando as instruções do meu teacher virtual para começar a usar o Hutil e agora com essa dica vou poder ver como anda a saude do meu hdezinho, realmente pelo torrent está meio tartaruga porque como eu instalei agora o utorrent não tenho nda para compartilhar fica dificil eu baixar rapido, se vc puder passar a conta do rapidshire eu agradeço, e tem bastante GB sobrando, dá para baixar o xphoenix e ainda sobra.A minha irmã tem o windows XP e o técnico na epoca colocou a mesma senha de registro para ela e para mim, só que eu como uso muito o computador e sou meia abusada instalando coisas, as vezes me dei mal e tive que chamar mais vezes o tecnico e cada um instalava um windows, eu posso usar a senha dela para registrar o xphoenix, porque eu tenho medo derrepente entrar na lista negra(Essa lista é o SPC Virtual). Reall eu conseguindo particionar, formatar e instalar e colocando o meu PCzinho em ação de novo, esse vai ser o meu melhor presente de natal que eu vou ganhar do Papai-Noel Reall. abraços krica52 Bom, vc pode fzer o SelfDiagnostic (como fez...), resultando apenas na mensagem do SMART...quanto a senha do rapishare eu passo via MP...quanto ao serial, dificilmente ele vai entrar em blacklist alguma, e se acontecer vc pode colocar outra chave serial sem precisar formatar o windows... QUOTE(krica52 @ Dec 5 2008, 11:47 PM) Reall Já usei o Hutil e apareceu o seguinte: Your samsung hdd has no error [Notice] If your compiter still have somo problem, please check the virus, operating system or connection cable to your system. Please refer to user's manual for more detail. you can get more in formation from <http://www.samsunghdd.com> E Test was completed Depois fui para o diagnostico e apareceu o seguinte: Loop number 1/1 Tudo deu testing ...pass só no check S.M.A.R.T testing.../ Error: S.M.A.R.T threshold exceeded depois dei esc para cada submenu, agora a tela tem a letra E esperando alguma coisa. abraços krica52 Bom, feito o SelfDiagnostic vc viu q só há o erro de SMART o erro TEC, esse erro de threshold exceeded não quer dizer q o HD tah com os dias contados, mas sim q pode operar mais lentamente do q o fabricante determinou, ou que ocorreu algum erro de leitura por falha de energia (seu caso...) entre outros problemas que podem ou não diminuir a vida útil do HD...normalmente quando o erro eh catastrófico vc não consegue mais utilizar o HD, mas no seu caso por ter havido erro na escrita/leitura esses espaços podem ser substituídos usando espaço livre não utilizado...vc agora deve pular para o LOW LEVEL FORMAT do HDzinho, na opção TOOL, ERASE HDD e LOW LEVEL FORMAT, aih vc confirma tudo e espera, nessa formatação ele provavelmente vai corrigir quaisquer erros de setores ilegíveis e vc vai poder voltar a usar o HD com algumas restrições... Como o erro foi de TEC, a mensagem de SMART BAD naum vai desaparecer visto q, uma vez excedido o valor de threshold, vc deveria no caso solicitar a troca do HD...mas como isso foi descartado, recomendo deixar a opção SMART Monitoring desabilitada no SETUP da BIOS pra esse HDzinho, evitando mensagens desnecessárias...quanto a mensagem do E... bom, jah vou enviar a MP do rapidshare aih vc executa o LOW LEVEL FORMAT e termina de baixar o XphoeniX...vc posta dps o resultado do LOW LEVEL FORMAT pra mais instruções... bom, jah me chamaram de mt coisa, mas Papai-Noel Reall foi a primeira vez huhuuzhuzhu! eu tb espero que tudo dê certo, jah tah na parte final msm...quando tiver baixado o XphoeniX todo o resto do processo vai ser bem rápido..., abraço |
| krica52 |
Dec 6 2008, 04:18 PM
|
|
Reall a mensagem que está na minha tela é: .XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX SAMSUNG HDD UTILITY .XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX E:\> -( esse fica piscando) Ontem eu fiz primeiro aquele procedimento do tool, erase hdd, low level format foi que apareceu aquela mensagem. Your samsung hdd has no error [Notice] If your compiter still have somo problem, please check the virus, operating system or connection cable to your system. Please refer to user's manual for more detail. you can get more in formation from <http://www.samsunghdd.com> E Test was completed Depois foi que eu fiz o SelfDiagnostic que apareceu o tal erro S.M.A.R.T, depois eu fui dando ESC nos submenus, só que qunado chegou na parte do menu principal eu acho que não cliquei no EXIT TO DOS eu não me lembro em que eu dei esc, foi que apareceu a mensagem que está na minha tela com a letra E, depois disso eu retirei o cd do hutil do drive, agora eu tenho que fazer de novo o procedimento anterior? e para sair tenho que clicar no EXIT TO DOS? Sobre o Smart Monitoring eu acho que vc nos post anteriores vc mandou eu fazer isso. Reall se eu tiver que baixar algum programa para particionar e formatar e só colocar o nome e o endereço que assim eu já vou baixando e gravando. Vou dar uma olhada no MP e já respondo por lá. abraços krica52 |
| reallnormall |
Dec 6 2008, 07:06 PM
|
|
QUOTE(krica52 @ Dec 6 2008, 03:18 PM) Reall a mensagem que está na minha tela é: .XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX SAMSUNG HDD UTILITY .XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX E:\> -( esse fica piscando) Ontem eu fiz primeiro aquele procedimento do tool, erase hdd, low level format foi que apareceu aquela mensagem. Your samsung hdd has no error [Notice] If your compiter still have somo problem, please check the virus, operating system or connection cable to your system. Please refer to user's manual for more detail. you can get more in formation from <http://www.samsunghdd.com> E Test was completed Depois foi que eu fiz o SelfDiagnostic que apareceu o tal erro S.M.A.R.T, depois eu fui dando ESC nos submenus, só que qunado chegou na parte do menu principal eu acho que não cliquei no EXIT TO DOS eu não me lembro em que eu dei esc, foi que apareceu a mensagem que está na minha tela com a letra E, depois disso eu retirei o cd do hutil do drive, agora eu tenho que fazer de novo o procedimento anterior? e para sair tenho que clicar no EXIT TO DOS? Sobre o Smart Monitoring eu acho que vc nos post anteriores vc mandou eu fazer isso. Reall se eu tiver que baixar algum programa para particionar e formatar e só colocar o nome e o endereço que assim eu já vou baixando e gravando. Vou dar uma olhada no MP e já respondo por lá. abraços krica52 ahh simm! ele retornou pro prompt do DOS...se vc jah executou o low level..então tah tudo certo....EXIT TO DOS == ESC, bom vc não vai precisar de nehum programa pra formatar ou particionar o windows...tudo vai ser feito com o CD do XphoeniX...somente após a instalação do windows vc vai atribuir o sistema de arquivos do HDzinho, então por hora resta esperar o fim do download.... abraço! |
| krica52 |
Dec 6 2008, 10:29 PM
|
|
Reall já terminou o download do torrent, sendo que apareceu as 12 partes , sendo que o icone é aquele que vc clica e pergunta com qual programa vc quer abrir, eu cliquei em winrar e mudou o icone para aquela figura do winrar e não abre. Fui para pasta que eu crei com o nome do programa e lá tem um icone que é tipo uma folha de papel dobrada na ponta e o desenho do mulinha(emule). Vou colocar aqui a imagem para vc ter uma ideia do que estou falando. http://img184.imageshack.us/my.php?image=imagemgf6.png E agora o que eu faço, tenho que baixar esse software 7z(daqui a pouco a minha irmã vai me expulsar do notebook). abraços krica52 |
| reallnormall |
Dec 6 2008, 10:42 PM
|
|
QUOTE(krica52 @ Dec 6 2008, 09:29 PM) Reall já terminou o download do torrent, sendo que apareceu as 12 partes , sendo que o icone é aquele que vc clica e pergunta com qual programa vc quer abrir, eu cliquei em winrar e mudou o icone para aquela figura do winrar e não abre. Fui para pasta que eu crei com o nome do programa e lá tem um icone que é tipo uma folha de papel dobrada na ponta e o desenho do mulinha(emule). Vou colocar aqui a imagem para vc ter uma ideia do que estou falando. http://img184.imageshack.us/my.php?image=imagemgf6.png E agora o que eu faço, tenho que baixar esse software 7z(daqui a pouco a minha irmã vai me expulsar do notebook). abraços krica52 eu vi a imagem, nesse caso vc vai precisar do 7zip, existe um método pra descompactar via junção binária mas eh mais complicado...melhor baixar... eis o link direto - http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge...enzip/7z462.exe - eh rápido, daih vc descompacta e grava o bixo...se der antes de ser expulsa do notebook XD! abraços, teh mais! |
| krica52 |
Dec 7 2008, 04:50 PM
|
|
Reall ontem o Velox estava uma droga, não deu nem para escrever, hoje também o Velox está cheio de graça, só agora consegui conectar. Baixei o programa e já gravei o xphoenix no dvd, agora vou colocar por partes as minhas perguntas. 1) reiniciei o meu pc não aparece mais aquela tela Samsung Hdd Utility, agora apareceu o seguinte: Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key. 2)O meu HD de 320GB que está particionado está com a letra F(160) e K (160) eu queria pegar a letra F e particionar para ficar com 20GB para o windows(esse ia ficar no lugar do meu Hdzinho)e 140GB para o meu uso, eu posso colocar a letra C na partição de 20GB e mudar a letra do meu HDzinho para D(dodoi). 3) Agora como eu devo fazer para instalar, formatar,particionar, esse meu hd de 320GB. 4) Quando instalar o xphoenix quais os programas que vc acha que para mim não vale a pena ter, porque tem algumas coisas que é bom para quem trabalha como tecnico, quem gosta de ripar, etc... 5) o antivirus que vem nele é qual, porque eu uso o Avira free. 6) Quando eu particionar o hd de 320 o que tem nele não tem chance de perder, ou só pega os 20gb que estão sobrando sem nada gravado. 7) os programas que aceitar ele instalada automaticamente? não precisa de serial Será que eu consigo começar a semana no meu pczinho com tudo novo tinindo. abraços krica52 |
| reallnormall |
Dec 8 2008, 06:59 PM
|
|
QUOTE(krica52 @ Dec 7 2008, 03:50 PM) Reall ontem o Velox estava uma droga, não deu nem para escrever, hoje também o Velox está cheio de graça, só agora consegui conectar. Baixei o programa e já gravei o xphoenix no dvd, agora vou colocar por partes as minhas perguntas. 1) reiniciei o meu pc não aparece mais aquela tela Samsung Hdd Utility, agora apareceu o seguinte: Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key. 2)O meu HD de 320GB que está particionado está com a letra F(160) e K (160) eu queria pegar a letra F e particionar para ficar com 20GB para o windows(esse ia ficar no lugar do meu Hdzinho)e 140GB para o meu uso, eu posso colocar a letra C na partição de 20GB e mudar a letra do meu HDzinho para D(dodoi). 3) Agora como eu devo fazer para instalar, formatar,particionar, esse meu hd de 320GB. 4) Quando instalar o xphoenix quais os programas que vc acha que para mim não vale a pena ter, porque tem algumas coisas que é bom para quem trabalha como tecnico, quem gosta de ripar, etc... 5) o antivirus que vem nele é qual, porque eu uso o Avira free. 6) Quando eu particionar o hd de 320 o que tem nele não tem chance de perder, ou só pega os 20gb que estão sobrando sem nada gravado. 7) os programas que aceitar ele instalada automaticamente? não precisa de serial Será que eu consigo começar a semana no meu pczinho com tudo novo tinindo. abraços krica52 bom, a tela da samsung sow vai aparecer se vc colocar o cd do HUTIL na hora da inicialização...bom quanto ao seu HD de 320 GB vamos usar apenas a partição F...que vai ser deletada e reestruturada, sendo agora C e D... C de 20GB e D de 140...E SIM VC VAI PERDER OS SEUS ARQUIVOS...AKI Q TAH O PROBLEMA... vc deve fazer backup dos dados de alguma forma...vc pode usar uma distribuição LIVE de LINUX e somente para mover os arquivos para as outras partições ou gravar em DVD, ou então o modo mais difícil instalando o WINDOWS temporariamente no HDzinho sow pra ter acesso aos seus arquivos e dps formatar de vez...A NÃO SER Q VC POSSA PERDER OS DADOS É CLARO... usando a iso linux...vc ia ter q baixar uma da net...tipo Kurumin ou Ubuntu q são bem fáceis de usar...mas aih ia ter q usar outro download...se bem q eh bem rápido pois o link eh direto... eu recomendo vc usar temporariamente o HDzinho, pq vc jah vai treinando o processo de formatação e talz...pq vai ser praticamente a msm coisa quando for instalar o windows d vez... quanto aos programas do XphoeniX vc pode conferir nesse link http://www.snk-neofighters.com/forum/index...showtopic=45519, o antivírus q vem eh um CA antivírus...porém eu recomendo a substituição pelo Avira Free que é realmente mt bom... agora...essa eh a parte mais importante...vc decidir se pode ou num pode perder os arquivos do F de 160 GB, pq se num puder aih vai ter q escolher entre essas opções q eu citei acima, usar uma ISO Linux sow pra passar os arquivos pra outra partição, ou instalar o windows temporariamente no Hdzinho pra fazer o mesmo...dps vc formata dnovo o hdzinho e parte pra instalação oficial do windows na partição de 20GB lah... outra opção seria vc levar esse HD em outro computador sow para acessar as partições e fazer backup...porém eu axo q a opção está descartada no seu caso... repito que prefiro q vc instale um windows temporário no HDzinho q além de fazer um teste da estrutura do HDzinho vc jah aproveita pra aprender a instalar o windows... mas se quise uma iso linux pode baixar o Kurumin no superdownloads...nesse link: http://superdownloads.uol.com.br/linux/dis...if%2F%2F%3Aptth bom, aguardo retorno...abraço |
| krica52 |
Dec 8 2008, 07:44 PM
|
|
Oi! Reall Realmente eu não me lembro se tem alguma coisa importante no F, porque era da minha irmã eu acho que ainda ficou uma pasta do Naruto que ela baixava para o namorada dela ver, e ela ainda não tirado os episodios antigos porque são muitos, senão fosse isso eu mandava tudo para o espaço. Então vamos instalar o windows meu hdzinho, eu instalo esse que eu baixei em dvd, ou outra versão tipo windows portatil de 32bits, já pensou se esse meu HDzinho resolver depois de instalar aparecer uma tela de erro. Outra coisa que eu esqueci de perguntar como eu faço o backup dos meus favoritos do firefox, porque dessa ultima vez o tecnico colocou o firefox 3.0 e meus favoritos foram para o espaço, tive que ficar procurando e perdi alguns que eu não me lembrava o endereço. Aguardo o retorno.. abraços krica52 |
| reallnormall |
Dec 9 2008, 01:38 AM
|
|
QUOTE(krica52 @ Dec 8 2008, 06:44 PM) Oi! Reall Realmente eu não me lembro se tem alguma coisa importante no F, porque era da minha irmã eu acho que ainda ficou uma pasta do Naruto que ela baixava para o namorada dela ver, e ela ainda não tirado os episodios antigos porque são muitos, senão fosse isso eu mandava tudo para o espaço. Então vamos instalar o windows meu hdzinho, eu instalo esse que eu baixei em dvd, ou outra versão tipo windows portatil de 32bits, já pensou se esse meu HDzinho resolver depois de instalar aparecer uma tela de erro. Outra coisa que eu esqueci de perguntar como eu faço o backup dos meus favoritos do firefox, porque dessa ultima vez o tecnico colocou o firefox 3.0 e meus favoritos foram para o espaço, tive que ficar procurando e perdi alguns que eu não me lembrava o endereço. Aguardo o retorno.. abraços krica52 bom...então vamos ao trabalho...vc vai usar o XphoeniX DVD msm, não esquente com tela azul por enquanto pq se instalar o windows normal...ele vai rodar normal...quanto aos favoritos do firefox...eles fikam na pasta do perfil e não na pasta do firefox diferente tb da pasta favoritos do Internet Explore...axo q essa pasta fikava nos Meus Documentos...num tenho certeza...e pelo visto já foi pro espaço...o XphoeniX jah vem com FireFox 3.0.3...mas sempre temos o Google XD! bom...eis o seguinte...vc vai por o DVD do Windows (vou chamar o Windows de SO de agora em diante...), no drive de CD...na hora da inicialização...ele vai perguntar se vc deseja usar o CD/DVD e vc aperta qqr tecla...bom vai aparecer uma tela azul, q vai carregar diversos drivers de dispositivos incluindo o HD...após alguns minutos...no caso do XphoeniX, vc vai parar direto na tabela de particões...onde vc vai ver quem eh C, D, E, F, G, H, I....XD! aih vc localiza o HD 0 no barramento 0 q tem aproximadamente 40GB de espaço não alocado...q eh justamente o HDzinho...deve tah com uns 37GB +/- ele dá o tamanho em MB...aih vc vai selecionar o HD e apertar C...repare q toda essa tela tem informações...todas em português pra vc fikar ciente do q tah fazendo...e em todo caso, ele sempre dah um resumo do q vc tah fazendo pra vc ter certeza de tudo..., vc aperta C para criar uma nova partição de tamanho 8197MB, ou 8GB sow pra formatar mais rápido e evitar telas azuis (BSoD - Blue Screen of Death, Tela Azul da Morte)...feito isso, ele vai criar uma partição e vc vai retornar pra tabela de partições...aih vc seleciona a nova partição q vc criou ainda sem nome ou letra...e aperta ENTER pra instalar o SO nela...ele vai perguntar se quer utilizar NTFS, ou FAT32 rápido ou não...nesse caso escolha NTFS rápido sow pra ir bem rápido msm, lembre q quando for formatar a partição de 160GB vc vai escolher apenas NTFS (lento msm...), aih após escolher NTFS rápido, ele vai começar o processo de formatação q vai de 20% em 20% auhuaha! em seguida copiará os arquivos do SO e em seguida começa a instalação, com o menu bunitinho laranja do XphoeniX...bom, no caso do XphoeniX vc, após escolher o sistema de arquivos NTFS (Rápido)...num vai precisar fazer mais nada...esse processo sow vai parar quando o windows tiver terminado de instalar... como nunca instalei, pode ser que ele pare na tela de Boas Vindas...onde vc escolhe o tipo de conexão a internet...se quer ou não ativar as atualizações automáticas...se VC NÃO QUER SE REGISTRAR NA MICROSOFT e VC NÃO QUER uhauhuaha! e o nome de usuário por vc escolhido Krica52 ou algo do tipo XD!, OU pode ser q a instalação pare jah na área de trabalho e vc esteja logada como Administrador...na hora vc me avisa...! jah no SO vc faz o backup dos arquivos devidos...e quando tiver feito o backup de tudo a gente retoma o processo...! bom...axo q essa explicação tah OK com os conhecimentos q vc jah tem...tudo deve correr tranquilo...eu tenho QUASE 99,999% que o DVD do XphoeniX jah pára direto na tabela de partições como disse acima...e vc pode ir direto configurando o HDzinho...mas pode ser q ele pare na tela de opções de instalação e vc tenha q fazer um procedimentozinho a mais para chegar à tabela de partições...e tb axo q vc não vai precisar digitar serial nenhum...eh tudo automático chamado Unattended... ou seja vai tudo bem rápido, simples e fácil... bom, qqr dúvida ou algo inesperado...vc avisa! abraços! |
| krica52 |
Dec 9 2008, 09:09 PM
|
|
Oi! Reall Depois que eu escrevi tudo a minha velox ficou uma bosta, agora foi que eu consegui, espero. Já fiz o backup dos arquivos que estavam no drive que antigamente era F e agora está com outra letra, agora é E: Eu ainda estou meia perdida mas como é provisoriamente. Reall logo que eu apareceu os HD'S eu escrevi o que apareceu. Disco 0 de 238473 MB em ID 0 no barramento 0 em Viamraid[MBR] C: Partição1 [EMULE] [NTFS] 238473MB [48756MB livre] OBS: Esse HD antes era a letra E e tem 250GB não é particionado Disco 0 de 305243MB em ID 2 no barramento 0 em Viamraid[MBR] D: Partição 1 (Krica) [FAT32] 150358MB [73412MB livres] E: Partição 2 (Cristina) [FAT32] 154884MB [116715 MB livre] OBS: Coloquei tudo que estava no HD (Cristina) para o meu HD (Krica) antes a partição era K que agora é D: e F que agora está como E: Então é a partição 2 que eu quero dividir para colocar o windows e o restante para outras coisas. Reall porque ainda aparece a tela da minha placa-mãe, isso nunca aconteceu. Outra coisa tem como ao invés de colocar letra eu posso colocar nome, como exemplo: Para o HD de 320GB SO( para o windows xphoenix) esse teria 20GB Cristina( para os Narutos da minha irmã e mais alguma coisa)esse teria 140GB KRICA( para as minhas coisas)esse continuaria como está com 160GB E o HD de 40GB colocaria HDzinho e podia colocar programas free. Vc se puder pode me passar os passos a passos de como fazer tudo definitivo e agora para valer, será que eu tenho que mexer na parte de redes, porque eu tenho ligado ao meu computador o modem da velox que é um OPTICOM DSLink 260E que está ligado a um roteador wireless da marca Encore ENWGHI-G, porque antes o meu emule e o torrent estava uma beleza com ID alta e agora eu acho que perdi os arquivos que estavam no emule baixando e os que já tinham baixados e a mesma coisa no torrent. Reall depois que eu fizer tudo aonde que eu acho todos os programas e os outros 10.000( eu nem me lembro o nº) porque eu não acho o winrar, alcohool, nero, etc... Adorei a telinha laranja, só é pena que com a letra em branco não dava para ler quando ficava na parte branca, eu queria saber sobre o Exphoenixerimento, Exphoenixlore. abraços Krica52 |
| reallnormall |
Dec 11 2008, 03:08 AM
|
|
então, pra facilitar vamos deixar a partição do sistema como C:, porém vi q já há uma partição com a letra, a de 250GB...então devemos trocar a letra pra outra qqr...veremos isso mais abaixo... bom a única letra q vc não pode mudar eh a letra da partição de sistema...q eu suponho q esteja no HDzinho...desta foram basta liberar a letra C e atribuir o resto sequencialmente...por final atribuindo C a partição final do sistema de 20GB...o SO tem um utilitário q vc pode usar para fazer a troca das letras...basta ir no ícone do Meu computador, seja na área de trabalho ou numa janela do explorer, e com o botão direito vc seleciona a opção Gerenciar... abrirá uma janela, nela vc procura no menu lateral esquerdo a opção Gerenciamento de disco. Ao selecionar a opção, na parte lateral direita vc verá a tabela de pertições, no formatao de faixas, contendo no cabeçalho(1 parte...) número do disco, tamanho total e status on-line off-line...logo na segunda parte vc verá as partições ativas no disco, assim como seu determinado tipo, e espaços livre ou não alocados...lembrando q não alocado eh apenas espaço bruto não formatado e não atribuído. para cada partição vc poderá ver sua respectiva letra atribuída, basta alguns minutos para familiarização...logo ao clickar em qqr uma das partições com o botão direito, vc terá opções como formatar o disco, mudar letra do drive, excluir partição entre outras...é nelas q estamos interessados... considerando que jah tenha sido efetuado o backup da unidade de 160GB, atual E...é hora de formatar a partição para deixar logo tudo definido para instalação do SO definitivo, definindo 20GB para o SO e 140 para outra... primeiramente localize o HD de 250GB e com o botão direito escolha mudar letra da unidade, numa janela q surgirá vc pode mudar para qqr letra exceto A e B, escolha qqr uma tipo K...dps vc vai ter q mudar dnovo pra outra letra...isso eh apenas para liberar a letra C por enquanto... logo após procure quem tem D e F e mude pra M ou N... agora vc vai ter q localizar o HD de 320GB, e identificando no mesmo a partição de 160GB escolhida para o procedimento...como esta partição é inteira de 160GB teremos q excluir a partição para podermos ajustá-la...clickando com o botão direito nela, escolhendo excluir partição...confirme qqr janela q apareça (não lembro se tem...), logo ele mostrará a partição com espaço livre...feito isso deverá clickar novamente com o botão direito escolhendo a opção nova partição, ou novo volume ou criar volume (não lembro o nome =D)...mas eh algo com criação no meio...logo aparecerá uma janela, primeiro defina o tamanho da partição nesse caso em MB, logo para 20GB temos (20 x 1024) + 5 = 20485 MB, correspondente a 20GB...após isso ele pedirá para escolher uma letra agora vc escolhe C...em seguida vc pode dar um nome ao volume, tipo Sistema, e definir o sistema de arquivos...deixe NTFS, Tamanho de Alocação padrão...não marque formatação rápida nem ativar compactação da unidade...em seguida ele partirá para o processe de formatação...onde vc verá o progresso em %...repare q sem em algum momento ele pedir para fazer uma escolha do tipo de partição, entre primária ou estendida...escolha primária (pq primária eh a necessária para instalar o SO)... bom após o fim da formatação, deve surgir uma unidade de 20GB nomeada Sistema, ao lado um espaço livre de aprox 140GB, agora vc repete o processo para os 140GB restantes, nova partição...letra D, todo o espaço disponível, nome qqr tipo Krica, NTFS e tamanho de alocação padrão.....tudo desmarcado...e se aparecer uma escolha entre unidade estendida ou primária vc escolhe Estendida... após isso ele vai formatar novamente os 140GB e ao fim..vc terá uma unidade de 140GB letra D NTFS nomeada Krica... bom agora vc muda a letra das unidades restantes akelas KM...vc deixa, E os outros 160GB do HD de 320GB, F os 250GB...deixe o resto incluindo o HDzinho como está...sevc quiser pode passar os arquivos devolta pra unidade 140GB... bom, feito isso eh hora de reiniciar o PC com o CD do SO no drive...e reiniciar a instalação do mesmo, mas agora vc vai, deletar a partição do HDzinho usando as teclas, D, Enter e L, D deletar partição, Enter confirmar e L pra confirmar novamente..., feito isso akela partição de 8GB do Hdzinho deve sumir se juntando ao resto do espaço livre dele..., após isso vc seleciona a partição q vc criou, a C...q jah deve estah sendo mostrada...bastando apertar Enter para selecioná-la...e escolhendo, nos tipos de partições( NTFS, NTFS(Rápido), não alterar sistema de arquvios atual), a última opção, não alterar sistema de arquivos atual...ele vai fzer a instalação e configuração pra vc... bom, axo q eu joguei um monte de informações aih...pode ser q vc num entenda algo ou esteja diferente do q eu disse, eh pq eu num uso windows, aih eu num lembro BEM BEM como eh...resumindo...essa parte compreende, utilizar o gerenciador de discos para trocar as letras das partições e formatar os discos escolhidos atribuindo novas partições. pode parecer um pouco extenso mas eh bem simples e prático... bom leia compare com o seu sistema atual e qqr dúvida, ou mudança...vc posta... se vc conseguir chegar tranquila ateh a nova instalação do windows pelo CD, não eskecendo de DELETAR a partição do HDzinho antes criada (como eu disse acima...) mt mt bom! somente depois de instalar o windows definitivo, eh q veremos programas, configurações de rede e driver de dispositivos... bom, por hora eh isso, qqr coisa tamos aih... abraço! |
| krica52 |
Dec 11 2008, 08:56 AM
|
|
Oi! Reall o Hdzinho ficou com a Letra H: vou imprimir para ler tudo direitinho. Sobre as teclas D e L, vamos ver se eu entedi direito. Vou digitar D e dar enter, depois D para deletar a partição e depois dou enter para confirmar, depois digito L para continuar. abraços Krica52 |
| reallnormall |
Dec 11 2008, 05:42 PM
|
|
quanto as teclas D e L, elas se referem ao processo de instalação do SO pelo DVD XphoeniX, lembrando q basta ler as intruções da tela para tirar algumas dúvidas e ter certeza da escolha, da última vez vc usou a opção criar partição pressionando a tecla C, agora da mesma forma utilizará a tecla D, para deletar partição, em seguida será requerida confirmação e vc pressiona Enter, logo a após a confirmação, como Hdzinho letra H contém um sistema operacional, será requerida mais uma confirmação, bastando pressionar L para confirmar... logo após vc continua com o processo de instalação, selecionando a partição C jah criada, e pressionando Enter...lembrando q não eh necessário alterar o sistema de arquivos atual, visto q jah eh NTFS, mas caso deseje para uma instalação 110% confiável XD, basta selecionar NTFS, não NTFS (rápido)...do contrário basta selecionar a última opção não alterar sistema de arquivos...e será dada continuidade ao processo de instalação. leia bem, qqr dúvidas eh sow postar... eu jah perdi uma vez 320GB em músicas, jogos e animes...tb devido a queda de energia XD! dói no coração abraço |
| krica52 |
Dec 11 2008, 05:56 PM
|
|
Oi! Reall vou fazer isso agora, só que eu fui instalar a minha impressora para imprimir apareceu a mensagem dizendo que não pode ser instalada porque não tem a chave SBCSP.DLL e SCBASE.DLL o modelo dela é HP Officejet J3600 Series. Se eu tivesse perdido 320GB como vc perdeu eu me rasgava toda de raiva. Já que vc gosta de animes por um acaso vcx tem alguma coisa do Power Rangers se possível dublado, eu acho que isso não é considerado animes, mas o meu afilhado de 4 anos é fissurado pelo Power Rangers e eu queria fazer um dvd com aqueles episodios antigos que não está passando na TV, porque para ele seria novidade, mas só acho legendado. abraços Krica52 |
| Max_Lemiskiskuisken |
Dec 11 2008, 06:21 PM
|
![]() Mega Obamis Fighter Registrado: 15-November 07 Membro nº: 46.678 |
Muito bem cara, pelo que eu to vendo você tá ajudando pra caramba! |
![]() ![]() ![]() |