Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Fãs do XP: Enfim um O.S. à altura em desempenho, Windows Server 2008

ViniNITRO
post Apr 23 2008, 07:56 PM
Post #1

Bf1942 Soldier
Group Icon

Membro nº: 1.156

Dizem que o WS 2008 é melhor que o Vista. Por quê?

Nós já comentamos numa noticia anterior que muitos analistas estavam dando muitos elogios ao Windows Server 2008, enquanto que o conceito do Windows Vista continuava sem ser de todo bom. As razoes são claras: WS2008 é mais rápido e é mais estável.

Segundo o The Register uma das questões fundamentais pelas quais o Windows server 2008 é melhor do que o Vista seria pelo fato de que o primeiro oferece características que os clientes exigiam, enquanto que no Vista a Microsoft se esmerou - talvez muito – em acrescentar características que eles pensavam que os seus clientes queriam.

O curioso neste caso é que no Windows Server 2008 tudo é mais fluido e melhor, e existem análises que expõem que nas mesmas condições o Windows Server pode ser configurado de forma que ele seja praticamente um Vista para estações de trabalho – a versão servidora seria entre 11 e 17% mais rápida que o Windows Vista. Existem algumas dúvidas em relação a estes resultados, que por sua vez geraram dúvidas sobre a validade daquilo que a Microsoft falou sobre o WS2008 – que segundo a companhia compartilha o mesmo código base – mas está claro que o sistema servidor da Microsoft continua ganhando elogios.

fonte

Windows Server 2008, o verdadeiro Vista killer ?

Muitos críticos falam do Windows Server 2008 como o que deveria ter sido o Vista na sua versão “desktop”. De fato, alguns defendem o seu uso para estações de trabalho no lugar do Vista e existem apenas boas críticas para este sistema operacional.

Os mais antigos se lembram que algo muito parecido aconteceu com o lançamento do XP e do Windows Server 2000 e do Windows Server 2003. Alguns usuários utilizaram este sistema operacional nos seus computadores – normalmente, máquinas de porte médio-alto – porque as edições de servidores do Windows ofereciam mais garantias, estabilidade e performance que a edição do XP, da qual muita gente também se queixou – como está acontecendo agora com o Vista – durante os primeiros meses do seu lançamento.

As críticas ao Windows Server 2008 estão sendo excelentes e é tanto assim, que muita gente está recomendando sua instalação em máquinas da linha top e estações de trabalho, devido a sua arquitetura modular e as suas boas características. Pra começar, ele consome menos memória que o Vista, a entrada/saída do disco também impõe uma carga menor ao sistema e existem características que estão desativadas por default (como a Restauração do Sistema) e que novamente ajudam para um sistema mais eficiente.

fonte

Comentário dos users q estão migrando pro Windows server 2008

pro pessoal que tava perguntando se ele roda jogos bem.
testei crysis, rodou quase identico ao XP e ainda tem o bonus do DX10
cs source, rodou tao bem quanto XP
silkroad online, rodou tao bem quanto XP
call of duty 4, rodou tao bem quanto XP
gears of war, a principio rodou muito mal, dava varias travadas ate no modo multplayer, coisa que no XP nao existia, começei a mecher nos drivers, vi que a qualidade do audio no driver estava muito alta, como meu som é onboard e consome muito do CPU, eu abaixei a qualidade som no driver, e no jogo. apos isso parece que os problemas de travadinhas se resolveram
unreal tornament 3, deu erro na instalaçao, fala que só é compativel com xp, vista e win server 2003. portanto quem gosta de jogar UT3, esse nao é o melhor windows, pelomenos por enquanto

fonte

Pra todo lado o Windows Server 2008 e só Elogios.
Ja tem até tuto ensinando como deixar ele configuradinho, fica idêntico ao vista, e o melhor, mais leve

a versão servidora seria entre 11 e 17% mais rápida que o Windows Vista

ROOOOOOX rock.gif rock.gif

Recomendado! ok.gif
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
11 Páginas < 1 2 3 4 5 > »  
Reply to this topicStart new topic
Respostas(40 - 59)
Was
post Apr 24 2008, 09:52 PM
Post #41

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 2.389

Legal a Novidade vou baixar e montar uma maquina nova.. Preciso sair do meu Atholn Xp 2.0 rsrsr
+Quote Post
Nagash
post Apr 24 2008, 10:41 PM
Post #42

武士道
Group Icon

De: In Hora Mortis Nostrae
Membro nº: 28

QUOTE(_____SNAKE_____ @ Apr 24 2008, 09:26 PM)
Nagash tu instalou qual versão? Eu instalei a Enterprise full. No meu tinha 5 opções entre enterprise e standard, ai tinha versão full dessas e versão core server, e tinha uma ultima versão data não sei oq.

pow... aki no meu não apareceu essa tela.. (ou se apareceu eu não tava em casa e ele passou dela sozinha) ... mas... enfim.. a q tah instalada eh a Enterprise Full..

mas agora parece q deu tudo certo pra configurar... mas algumas coisas não estão onde deveriam estar...
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
_____SNAKE_____
post Apr 24 2008, 10:56 PM
Post #43

Mulher mais linda do mundo!!!
Group Icon

De: Tokyo
Membro nº: 84

É pq tu pega negocio customisado pow, eu peguei a versão full limpa. Ai veio na hora de escolher a versão esse monte ai que falei. E pode ser que as coisas estejam diferentes no seu pq tá traduzido.

Poison, leu não num foi? Tinha dito tópicos atras que é o mesmo do vista :P. Tow brincando viu, respondo denovo com maior prazer pra vc, e pra qualquer um aki. Falow
+Quote Post
Nagash
post Apr 24 2008, 11:03 PM
Post #44

武士道
Group Icon

QUOTE(_____SNAKE_____ @ Apr 24 2008, 10:56 PM)
É pq tu pega negocio customisado pow, eu peguei a versão full limpa. Ai veio na hora de escolher a versão esse monte ai que falei. E pode ser que as coisas estejam diferentes no seu pq tá traduzido.

puts.. ahuauhuhauha.. esquece... agora q eu lembrei... o meu apareceu essa tela sim... veio até um .txt dentro da .iso dizendo que nenhuma alteração foi feita... mas eu instalei ele em pt-br ao invés de escolher a opção inglês, mas, mesmo traduzindo, mta coisa não tava onde nos tutoriais em ingles apontavam (mesmo traduzindo) ... e, o OptionalFeatures.exe eu tive q copiar do vista pra ele pq não tinha... o mmc.msc tb não abre... tive q ir por outro lugar... pra desabilitar akela super proteção do IE eu tive q configurar na mão lah dentro do IE mesmo tb ...
+Quote Post
MarkMark
post Apr 25 2008, 04:20 AM
Post #45

Aki é só no eskematozóide!!!
Group Icon

Membro nº: 11.203

Ae galera vale a pena eu por esse S.O. aki?

Pentium D 945 3.4GHZx2, 2GB memoria dual channel DDR 400, 120 GB HD, 8600 GT geforce.... ja to baixando mas qria ouvir a opinião de vcs (q e mto importante)

agora vo dormi q tá de manha ja... logo mais tenho q trampa lol...
flw!!!

ps: no tutorial do youtube o cara poe um barulho de matar nos clique do mouse eita poha q coisa chata... assisti até o final só pela curiosidade...
e afinal de contas pelo tuto do snake fica ativado ou nem? desconfiado.gif
+Quote Post
Nagash
post Apr 25 2008, 10:12 AM
Post #46

武士道
Group Icon

QUOTE(MarkMark @ Apr 25 2008, 04:20 AM)
Ae galera vale a pena eu por esse S.O. aki?

Pentium D 945 3.4GHZx2, 2GB memoria dual channel DDR 400, 120 GB HD, 8600 GT geforce.... ja to baixando mas qria ouvir a opinião de vcs (q e mto importante)

agora vo dormi q tá de manha ja... logo mais tenho q trampa lol...
flw!!!

ps: no tutorial do youtube o cara poe um barulho de matar nos clique do mouse eita poha q coisa chata... assisti até o final só pela curiosidade...
e afinal de contas pelo tuto do snake fica ativado ou nem? desconfiado.gif
*

EU gostei... ficou mais leve no meu notebook do q o Vista Ultimate ficava.. e, agora os 2 tão a mesma coisa (mesma cara, efeitos.. - sem contar q a base dos 2 eh a mesma)... só deu um pouco de trabalho pra configurar tudo (principalmente pq algumas coisas estavam diferentes) ... mas agora acho q tá tudo resolvido...

com esse ativador ele ficou ativado aki... ele muda algumas coisas pra do Vista, mas, a principio foi só a tela de logon/logoff mesmo... ao invés da tela azul do Win2008 ficou akela img aurora do Vista ...
+Quote Post
ViniNITRO
post Apr 25 2008, 10:38 AM
Post #47

Bf1942 Soldier
Group Icon

Pra galera que tem vista e que ta migrando pro w2k8, testem o desempenho antes e depois pra galera ficar melhor informada, como tempo de boot, score do 3dmark, sisoft sandra arithmetic, FPU benchmark do everest, etc. ok.gif
+Quote Post
AFZERO
post Apr 25 2008, 11:52 AM
Post #48

Eu serei o rei dos piratas!!!
Group Icon

De: Canoas - RS
Membro nº: 169

Seguindo a onda do pessoal, resolvi instalar esse Server 2008 pra testar!!

Tirando o trabalho pra configurar tudo como era no Vista (Menos os ponteiros do mouse, que não descobri até agora como colocar aqueles do Vista...), realmente ficou mais leve e fluente.

Em questão de jogos, o único que eu testei até agora foi o Halo 2, e ele trava antes mesmo de iniciar... afff.gif O Emulador de PS2 ganhou alguns fps a mais, mas nada de muito chocante...
+Quote Post
MarkMark
post Apr 25 2008, 11:55 AM
Post #49

Group Icon

QUOTE(AFZERO @ Apr 25 2008, 11:52 AM)
Seguindo a onda do pessoal, resolvi instalar esse Server 2008 pra testar!!

Tirando o trabalho pra configurar tudo como era no Vista (Menos os ponteiros do mouse, que não descobri até agora como colocar aqueles do Vista...), realmente ficou mais leve e fluente.

Em questão de jogos, o único que eu testei até agora foi o Halo 2, e ele trava antes mesmo de iniciar... afff.gif O Emulador de PS2 ganhou alguns fps a mais, mas nada de muito chocante...
*

Então... vc "introduziu" sarro.gif o driver de game q tem no post do Snake?
+Quote Post
shinjibra
post Apr 25 2008, 12:04 PM
Post #50

Dylan!
Group Icon

Membro nº: 5.214

tinha colocado ele antes, só que como atualização do 2003, e não ficou bom.. só q qd se faz isso ele não instala modulado... ou seja, fica igual o vista... acho que vou instalar ele limpo pra testar.... só que não jogo no PC, gosto mesmo é de performance pra aplicativos em geral. Acham que tá compensando instalar ele pra Photoshop, Corel, Illustrator etc etc?
+Quote Post
Nagash
post Apr 25 2008, 12:23 PM
Post #51

武士道
Group Icon

QUOTE(AFZERO @ Apr 25 2008, 11:52 AM)
(Menos os ponteiros do mouse, que não descobri até agora como colocar aqueles do Vista...)

http://bronch.com/downloads/risherz/aero-cursors.zip
+Quote Post
_____SNAKE_____
post Apr 25 2008, 12:31 PM
Post #52

Group Icon

Bem como falei Nagash é esse o problema de pegar OS customisado, os caras simplesmente tiram arquivos que vc precisa, aki abriu tudo que tentei, não tive impatibilidade com nada até agora, os jogos que não funcionam é a falta da DLL que postei na pagina 2 e pronto.

Unica coisa que ainda não encontrei foi como abilitar aquele controle de joystick que tem no painel de controle do XP e vista, onde se pode calibrar e tal. Os joys funcionam perfeitamente, tenho um adaptador USB pra joys de ps2 e tenho um joy de x360, ambos funcionam como no vista, só não tem o icone no painel de controle.

Com relação as perguntas do MarkMark, teu pc está otimo para esse sistema, se estive usando vista melhor botar esse que é mais leve, se estiver usando o XP está desperdiçando seu hardware, principalmente a sua VGA que é DX10. Com relação a ativação funciona sim, só fazer como diz no tuto.

Esqueci de dizer: Testei crysis e assassin's creed. Crysis nesse windows rodei com quase tudo no very high em 800x600 na 8600GT, só não coloquei no maximo a qualidade da textura e sombra, de resto tudo no very high em modo dx10 em média 25 a 30 fps, uns 5 fps melhor que o vista, com resolução mais alta que isso só deu pra rodar na mesma velocidade que na outra resolução, usando qualidade do shader em high, no very high pesou demais.

Assassins Creed rodei com tudo no maximo em 1360x768, nas partes mais pesadas ele dá uma caida de fps pra uns 20, mas nada que atrapalhe demais, teve um ganho de 3 a 4 fps com relação ao vista. Mas como vcs devem saber esse jogo pesa devido a má utilização do dx10.1 que na epoca não tinha nem saido direiro, mas a UBI vai lançar um patch corrigindo defeito das texturas e sombra e retirando o uso do dx 10.1 devido aos problemas de performance. Falow
+Quote Post
AFZERO
post Apr 25 2008, 01:18 PM
Post #53

Group Icon

QUOTE(MarkMark @ Apr 25 2008, 12:55 PM)
Então... vc "introduziu"  sarro.gif o driver de game q tem no post do Snake?
*

QUOTE(_____SNAKE_____ @ Apr 25 2008, 01:31 PM)
Bem como falei Nagash é esse o problema de pegar OS customisado, os caras simplesmente tiram arquivos que vc precisa, aki abriu tudo que tentei, não tive impatibilidade com nada até agora, os jogos que não funcionam é a falta da DLL que postei na pagina 2 e pronto.
*

É, eu já tinha "introduzido" a dll que tu postou, mas não resolveu. O jogo faz que vai entrar, mas dá erro. Instalei o crysis agora a pouco e também não rodou...
(A versão que eu baixei, foi a 64 bit que tu postou os torrents, e pelo visto é a mesma do Nagash, pois também não tinha opção de escolher a versão...)

Edit: A versão 32 bit do Crysis tá rodando tranquilo em 1024x768, com tudo no médio, só algumas coisas em high. Realmente melhor do que no Vista! rock.gif
QUOTE(Nagash @ Apr 25 2008, 01:23 PM)

Valeu nagash! ok.gif
+Quote Post
ViniNITRO
post Apr 25 2008, 01:42 PM
Post #54

Bf1942 Soldier
Group Icon

QUOTE(_____SNAKE_____ @ Apr 25 2008, 12:31 PM)
Esqueci de dizer: Testei crysis e assassin's creed. Crysis nesse windows rodei com quase tudo no very high em 800x600 na 8600GT, só não coloquei no maximo a qualidade da textura e sombra, de resto tudo no very high em modo dx10 em média 25 a 30 fps, uns 5 fps melhor que o vista, com resolução mais alta que isso só deu pra rodar na mesma velocidade que na outra resolução, usando qualidade do shader em high, no very high pesou demais.

Assassins Creed rodei com tudo no maximo em 1360x768, nas partes mais pesadas ele dá uma caida de fps pra uns 20, mas nada que atrapalhe demais, teve um ganho de 3 a 4 fps com relação ao vista. Mas como vcs devem saber esse jogo pesa devido a má utilização do dx10.1 que na epoca não tinha nem saido direiro, mas a UBI vai lançar um patch corrigindo defeito das texturas e sombra e retirando o uso do dx 10.1 devido aos problemas de performance. Falow
*

é de tipos de relatos como esse que eu estava precisando ver CA2B2VQR.gif
tenho hardware top e tô com xp ainda, estou terminando de criar coragem para migrar!
Vou continuar acompanhando o tópico ver + resultados! rock.gif
+Quote Post
MarkMark
post Apr 25 2008, 04:00 PM
Post #55

Group Icon

Bom... comprei um novo HD de 160 sata2 e baixei o bendito...

Seja o q GOD quiseR!! Hj eu instalo a parada!!!

Ps; Alguem pode me dizer se tem problema eu manter o XP num HD e instalar ele nesse novo q eu comprei e usar os dois sistemas?
+Quote Post
AFZERO
post Apr 25 2008, 05:33 PM
Post #56

Group Icon

QUOTE(MarkMark @ Apr 25 2008, 05:00 PM)
Bom... comprei um novo HD de 160 sata2 e baixei o bendito...

Seja o q GOD quiseR!! Hj eu instalo a parada!!!

Ps; Alguem pode me dizer se tem problema eu manter o XP num HD e instalar ele nesse novo q eu comprei e usar os dois sistemas?
*

Não tem problema nenhum, eu mesmo fiz isso pra testar ele! ok.gif
Quando você instalar 0 2008 ele já vai montar o dual boot pra você.
+Quote Post
_____SNAKE_____
post Apr 25 2008, 05:47 PM
Post #57

Group Icon

Diz ai qual a mgs de erro que dá nesses jogos que não rodam. Falow
+Quote Post
Hugo_nak
post Apr 25 2008, 05:54 PM
Post #58

Winner Fighter
Group Icon

Membro nº: 2.670

a versao x86 dele reconhece e gerencia 4gb de ram???
+Quote Post
_____SNAKE_____
post Apr 25 2008, 06:22 PM
Post #59

Group Icon

Acho que aceita sim, não testei 32 bits aki, não deve aceitar só o XP mesmo. Falow
+Quote Post
ViniNITRO
post Apr 25 2008, 06:48 PM
Post #60

Bf1942 Soldier
Group Icon

QUOTE(Hugo_nak @ Apr 25 2008, 05:54 PM)
a versao x86 dele reconhece e gerencia 4gb de ram???
*

kra esse windows é pra servidores....normalmente servidores tem trocentos gb de ram... pode ficar tranquilo...
+Quote Post

11 Páginas < 1 2 3 4 5 > » 
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 9th January 2009 - 08:52 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Fãs do XP: Enfim um O.S. à altura em desempenho