Snk - Neo Entrevista : Fred, Jovens problemáticos é com ele mesmo ^^
Snk - Neo Entrevista : Fred, Jovens problemáticos é com ele mesmo ^^
| Vei Pescador |
Nov 23 2007, 11:42 PM
|
|
True Hardcore Retro Experience ...perdão Registrado: 27-August 05 De: The Ratpack - Redenção (CE) Membro nº: 1.041 |
Com vocês, FRED ! Entrevistadores : Vei Pescador e Deacatlover ![]() O entrevistado, ao lado de sua esposa. Nome: Frederico Oliveira Freitas Idade: 28 Local de nascimento: Uberaba MG (minero uai) O que faz da vida? Trabalho pela manhã no centro de recuperação para menores e durante o resto do dia na Tapeçaria do meu Velho Chico ^^ Além da SNK-NEO, onde vc gosta de postar? Fórum dos pcs, manicomio-share, e Haitou Como vc descobriu nosso fórum? Através do nosso amigo sumido VACA LOUCA. O cara insistiu até eu entrar pra conferir, e de fato é um dos melhores sites que conheço ^^ Aliás, por onde anda o vacalouca? auhauhauhauhauhauh Vou na casa dele amanhã Hoje não deu tempo Ele baixou Guitar Hero do PC e vou conferir O q ele anda fazendo da vida? Trabalhando, jogando, postando net afora? Ele esta postando muito no UOL fóruns, infelizmente. E trabalhando muito também. Quando tem um tempinho ele tá no X360. Batata. Bem, pra começar o papo, e pra ir te avisando logo, os users aqui sempre convidam os entrevistados pra comer bolo e tomar suco... Vc não quer dizer logo pro pessoal qual é o seu bolo/suco preferidos? auhauhauhauhauhauhauhauhauh, que sacanagem. Na SNK tem poucas saias e mesmo assim, sou muito bem casado, então essa parte não interessa a ninguém de lá. Conta mais alguma coisa sobre o teu trabalho. Como é a tua relação com os menores e pra ti como é lidar com esses jovens problemáticos? Bom, como eu disse, trabalho no centro de recuperação do menor infrator, mas não é como uma Febem. Temos um trabalho distinto, onde priorizamos a reeducação e reestruturação desses menores na sociedade. Normalmente quando um Marginal é preso e vai pra cadeia, ele só tende a piorar. Isso pq normalmente (não sempre) os presos não tem acesso a trabalho ou algum tipo de estrutura. Ficam apenas presos, e isso não resolve problema nenhum da sociedade. pq depois de pagar perante a justiça, estão soltos novamente e prontos para novos delitos. Bom, queria fazer esse resumo para q vcs possam entender melhor a situação e as diferenças. No caso do meu trabalho, a coisa é totalmente diferente. Como vcs procedem lá ? Os adolescentes lá têm regras, responsabilidades, e conforme progridem, vão também ganhando benefícios. Todos os dias, eles acordam às 6:45, e arrumam suas camas, escovam os dentes e reunimos na Capela (sala de reunião para discutir idéias, e dificuldades de cada um). Normalmente pegamos um exemplo do dia anterior, algo que deu certo, ou deu errado e trabalhamos em cima disso... Depois da nossa conversa matinal, temos a limpeza do centro que é executada pelos próprios adolescentes, e é de forma rotativa, de forma que cada semana, um adolescente é denominado para uma função diferente, ou seja, durante uma semana cada adolescente tem uma tarefa em especial, que deve ser cumprida, faz parte de sua responsabilidade. Depois da limpeza, que é acompanhada por nós educadores, fazemos o café da manhã e em seguida, 15 minutos para os fumantes (sim, eles tem direito a 4 cigarros por dia, fora que muitos chegam lá com abstinência forte, e o cigarro toma lugar da outra droga). Depois disso, dividimos os adolescentes em grupos, normalmente 10 adolescentes para cada Educador, e executamos diversas tarefas, alguns vão para a horta, outros vão fazer trabalhos pesados tais como manutenção das próprias instalações, além disso, muitos fazem aula de Musica, artesanato e é nesse horário também que aqueles que estudam à noite, podem fazer suas tarefas escolares. Claro, cada um com seus direitos, alguns desses são adquiridos. Com tudo isso, o adolescente vê que o mundo não é apenas roubo, fuga de policia e drogas, eles começam a ver um mundo diferente. Começam a ter noção do que é responsabilidade, respeito, e caráter... Muitos desses menores cresceram em ambiente hostil, onde o pai roubava, a mãe se prostituía, os irmãos sempre em brigas e confusões, no meio de drogas e da falta de cultura. Tão vendo como as coisas não são tão simples? É muito fácil meter o pau em tudo, é fácil criticar, mas muita gente nem se da conta disso, imaginem vcs, o que é uma criança que cresce no meio disso tudo, imagina como vão se formar seus pensamentos. Roubo, drogas, prostituição, é isso. Eu fiz essa reflexão agora para que vcs possam ter noção do quanto é importante a reeducação e perceber que é bem por ai que trabalhamos. Agora fica mais simples entender a diferença de uma prisão e onde eu trabalho. Além de tudo, os adolescentes têm acompanhamento médico e psicológico, durante a semana são feitas várias entrevistas entre eles, para acompanhar sua evolução. Já houve algum caso mais complicado, onde as coisas perderam o controle? E o que vc fez? Sim. Houve inclusive uma vez que fui rendido. Nesses casos, não se pode ter atitudes bruscas, e muito menos encostar a mão em qualquer menor (sim, a lei é totalmente favorável a eles, infelizmente). Fiquei calmo. Eles estavam armados de cacos de vidros de uma janela. Assim com em todo lugar, lá cada educador tem um perfil distinto, uns são mais autoritários, outros mais paizão, e no meu caso, sou bem companheiro, mas também exijo, dentro das limitações de cada um, responsabilidade, e isso foi o que me salvou no dia. Dentro das instalações do centro tem um alojamento mais afastado, de casa central, é lá que os adolescentes ficam quando chegam, normalmente ficam 15 dias, e foi nesse local que fui rendido, o alojamento, além de ser afastado é totalmente fechado. Ou seja, estava eu, Deus e os adolescentes, trancados. Nesse dia, fui lá para dar o Banho de sol (direito deles, é feito toda tarde), normalmente, se tira 2 adolescentes por vez das celas, e ficam 20 minutos numa mini área onde podem bater uma bolinha, conversar e obviamente tomar sol. Nesse dia, eu tirei 5, ainda era inexperiente. Assim que saímos para a área, eles me renderam. O menor que me rendeu era novato e não me conhecia, ele estava disposto a passar janela quebrada no meu pescoço cara! Nesse momento, outros adolescentes mais velhos de casa, gritaram de dentro do alojamento: "Ninguém encosta a mão no Fred meu irmão, é só fugi, só fugi". Como eu não podia reagir, apenas dialoguei, mas em vão, nesse dia apesar de não terem me encostado a mão, fugiram 8... Se eu fosse um educador mais autoritário, com certeza eu não estaria aqui hoje... Vc já falou do vacalouca... Mas tem mais um user daqui que fazia parte da turma de colégio de vcs né? Q que vcs aprontavam no colégio? Quem era o mais paquerador, o mais tímido... Ou na verdade nenhum de vcs saía da frente do VG? auhuahauhauhauhauhauh Eu era mais paquerador na época do colégio, o Gosuke estudou comigo no segundo grau e era mais tímido, pior que aprontávamos muito, todo dia saiamos mais cedo que o pessoal do "acertando o Passo" e do lado de fora a gente zuava demais eles, pq eles eram obrigados a ficar até muito tarde kkk kkk No primeiro grau, perdi as contas de quantas vezes pulei o muro pra fugir da aula kkk³³³ E adivinha, ia jogar super Nintendo na locadora ^^ Já que tocou no assunto... A que você atribui tanto fanatismo e discussões acaloradas na área de Arcade, Consoles e Portáteis? Isso é simples, tem muitos users que defendem a empresa que tem mais "afinidade", e é exatamente como torcedor de time de futebol, ai acaba virando briga de vez em quando, eu costumo não levar para o lado pessoal, gosto de discutir com muita gente lá: tem o Darthbiba, Sanosuke, gaucho de pelotas, sasuke, edvam, Luciano, Nagash, Lobo, Mauricio, Batosay, são todos users inteligentes e que sabem discutir sem apelar ou levar pro lado pessoal. Fora o Próprio véinho hehehe. Você tem um belo casal de filhos. Na hora da diversão em família, rola um videogamezinho com eles? Rola ^^ Meu filho mais velho (Lucas 4 anos) joga super nintendo e já chega na 6 fase do donkey kong country!! Minha gatinha (Milene) ainda não joga, só tem 2 aninhos , mas fica de butuca olhando... Vc e a Dona Josy tão fazendo 7 anos de casamento, o que nos dias de hoje é praticamente uma façanha... Qual o segredo? Bom, não tem como manter 7 anos sem AMOR, RESPEITO, COMPANHEIRISMO, mas além disso é necessário Paciência e saber que todos tem suas limitações, existem momentos maravilhosos e outros nem tanto, o ideal é ter uma certa maturidade de compreender o outro. Eu acho que é por ai, só para ficar registrado aqui : JOSY EU AMO VC !!!!! Um pedido que vamos fazer sempre aos entrevistados, e pegando o gancho aí do casamento... Dá um conselho ae pra essa garotada do fórum que não arranja namorada nem por decreto presidencial... puts auhauhauhuhahuahuauhauhauhauhauhauhaha bom, eu acho que ficar procurando por procurar não rola, o legal mesmo é curtir a vida, se gosta de balada, barzinhos, festas, reunir a galera para um jogo de RPG (tabueiro) ou o que seja, continue fazendo o que vc gosta, sem se preocupar demais e só com isso, acaba rolando, sempre aparece uma pessoa legal, minha esposa por exemplo, não era muito de sair, e me conheceu numa gravação de video auhuhauhahuahuahuahuahua (eu também não estava saindo muito na época), e depois quis me conhecer e estamos ai até hoje, marcamos e nos encontramos a primeira vez numa festa de Halloween. Considerações finais... Deixe o seu recado ae pras crionças: Bom, foi um prazer ser entrevistado por vcs, achei muito legal e se alguém quiser perguntar sobre qualquer assunto, fique a vontade. Valeu. Como o Fred mesmo falou, estejam à vontade pra perguntar mais !! E fiquem ligados na FM VÉI PESCADOR !! |
![]() ![]() |
| Shenmue |
Nov 27 2007, 09:56 PM
|
|
Atleta snk-neofighters ® Registrado: 27-August 05 De: Cerquilho-SP Membro nº: 1.117 |
fico muito legal os relatos do trabalho do kra q vida legal... flw kra boa sorte só esperando a chance xD |
| Fred |
Nov 28 2007, 12:13 AM
|
![]() Good Fighter Registrado: 22-August 05 Membro nº: 394 |
![]() Os filhotes mais lindos do planeta |
| Tikão® |
Nov 28 2007, 06:40 AM
|
![]() Kula Diamond Registrado: 24-November 05 De: Ceilândia-DF Membro nº: 3.933 |
parabens e só pra constar antes q venham com gracinha: "EU NÃO SOU PEDOFILO" |
| PoisonGirl |
Nov 28 2007, 11:51 AM
|
![]() ETAAAAAAAAA Registrado: 12-April 06 De: SP Membro nº: 11.259 |
mas q medo desse trabalho >< |
| Vei Pescador |
Nov 28 2007, 03:50 PM
|
|
True Hardcore Retro Experience ...perdão Registrado: 27-August 05 De: The Ratpack - Redenção (CE) Membro nº: 1.041 |
Pegou o autógrafo dele tb ? |
| Carnagedoom |
Nov 28 2007, 07:27 PM
|
![]() Advanced Fighter Registrado: 22-August 05 Membro nº: 231 |
Realmente muito bacana a entrevista. Frederico é gente finissima. |
| Fred |
Nov 28 2007, 07:35 PM
|
QUOTE(Tikão® @ Nov 28 2007, 06:40 AM) belos filhos vc tem mano... parabens e só pra constar antes q venham com gracinha: "EU NÃO SOU PEDOFILO" Sou Expert em fazer BBs lindos QUOTE(PoisonGirl @ Nov 28 2007, 11:51 AM) Valeu Poison, e também tive medo quando comecei QUOTE(Vei Pescador @ Nov 28 2007, 03:50 PM) Puxa vida Fred, tenho que lhe fazer dois elogios, o primeiro sobre os seus filhos, realmente são belas crianças , e o segundo: vc é um bom fotógrafo, ficou ótima essa foto que vc tirou da criançada junto com o Bruno Gouveia do Bikini Cavadão. Pegou o autógrafo dele tb ? Obrigado, meus filhos são demais (tinha q ter um smiley de "pai coruja" Sobre o Bruno Gouveia QUOTE(Carnagedoom @ Nov 28 2007, 07:27 PM) Valeu Carna, tu ta sumido brother, o que aconteceu? |
| SanosukeSagara |
Nov 28 2007, 07:48 PM
|
|
Hero of Time Registrado: 26-March 06 De: Porto Alegre - RS Membro nº: 10.396 |
Os filhos são a cara do pai, mazááá hein. Só tenho 4 perguntinhas básicas. 1- Quando começou o seu amor incondicional pela nintendo? 2- Quais os seus jogos preferidos? (pode ser de qualquer empresa) 3- Você tem algum parêntesco com o vocalista do biquini cavadão? 4- Considerando que você se chama Frederico, já te chamaram de Kiko? Falow. |
| Fred |
Nov 28 2007, 08:11 PM
|
QUOTE(SanosukeSagara @ Nov 28 2007, 07:48 PM) Grande entrevista do Fred, mostrou que além de ser um nintendista safado ainda é gente boa e faz um grande trabalho em prol dos jovens problemáticos, é isso ae brow. Os filhos são a cara do pai, mazááá hein. Só tenho 4 perguntinhas básicas. 1- Quando começou o seu amor incondicional pela nintendo? 2- Quais os seus jogos preferidos? (pode ser de qualquer empresa) 3- Você tem algum parêntesco com o vocalista do biquini cavadão? 4- Considerando que você se chama Frederico, já te chamaram de Kiko? Falow. Biba Sagara Nem vou te chamar de Sonysta, pq vc vai falar que não tem aqui no fórum, sendo assim, contente-se em ser um "BIBIsta" respondendo: 1- Não é incondicional biba, e apesar de gostar muito da Nintendo, também gosto da Konami, Capcom, Namco, Retro Studios e até da Sony (God Of War e PS2 2- Metal Gears, Castlevanias, Zeldas, Metroids e God of War 3- maldição 4- Já... |
| Taborga |
Nov 29 2007, 01:57 AM
|
![]() ㅤOk! Tenho que ir agora! Registrado: 30-December 05 De: Xbox LIVE / Azeroth Membro nº: 5.220 |
pergunta: Pq vc ta com sono nas fotos? |
| SanosukeSagara |
Nov 29 2007, 02:37 AM
|
|
Hero of Time Registrado: 26-March 06 De: Porto Alegre - RS Membro nº: 10.396 |
|
| Bujotina |
Nov 29 2007, 03:33 AM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 25-November 06 Membro nº: 20.786 |
1-Vc alguma vez ja perdeu a vontade de trabalhar neste ramo por causa de incidentes como aqulele ke vc citou, ou alguem ja te tirou do sério, a ponto de vc querer levar uma Dragon Slayer igual do Gatts e saiu cortantando todo mundo(brincadeira) 2-Vc acha que existe alguma solução para pessoas que recorrem a ignorancia(não no sentido de desprezo no sentido de pessoas que estam desludidas da vida, não acreditam em mudanças e são pessoas muito dificeis de aceitar opiniões, geralmente usam a força como solução) 3-Este seu trabalho tem um retorno equivalente ao seu esforço? Pq na minha opinião, no Brasil é meio dificil ter "$onho$" se a sua condição for baixa, e não tiver oportunidades, a pessoa é obrigada a se limitar e desistir do que acredita. Eu conheci umas pessoas assim, acho que tem que ter muita paciencia e um pouco de sorte, é melhor fazer amizade do que fazer do cara feia pq quando vc cria uma confiança entre eles vira quase uma familia, o que vc acha heim? Desculpe se eu falei muito, ainda tenho muitas perguntas PS:Parabens pelas crianças saudavéis e mais importante NÃO se parecem nada com o pai Brigado Abraços!!! Ate a próxima pergunta. |
| Vader |
Nov 29 2007, 06:12 AM
|
![]() Zack é foda. Registrado: 12-September 06 Membro nº: 17.232 |
|
| Fred |
Nov 29 2007, 06:52 AM
|
QUOTE(Taborga @ Nov 29 2007, 01:57 AM) AHUAUHUHAHUAUHAHUAAUHAUHAUHAUHAUHUAH, deve ser pq estou trabalhando demais QUOTE(SanosukeSagara @ Nov 29 2007, 02:37 AM) UHAUUAHHAHUAHUHAUHAUU, também notei isso, isso aí é o resultado das noitadas nas boates GLS que ele frequenta ouvi dizer. Mais é um biba sem vergonha mesmo Vc não aguenta né biba... QUOTE(Vader @ Nov 29 2007, 06:12 AM) Fred suas crianças são lindas mesmo. Mas o que o cara disse aí em cima é a mais pura verdade. PS: Sorte a delas kkkkkkkkkkkk Também concordo, graças a Deus ao contrário de mim, eles ficaram bonitos QUOTE(Bujotina @ Nov 29 2007, 03:33 AM) Tenhos umas perguntas: 1-Vc alguma vez ja perdeu a vontade de trabalhar neste ramo por causa de incidentes como aqulele ke vc citou, ou alguem ja te tirou do sério, a ponto de vc querer levar uma Dragon Slayer igual do Gatts e saiu cortantando todo mundo(brincadeira) 2-Vc acha que existe alguma solução para pessoas que recorrem a ignorancia(não no sentido de desprezo no sentido de pessoas que estam desludidas da vida, não acreditam em mudanças e são pessoas muito dificeis de aceitar opiniões, geralmente usam a força como solução) 3-Este seu trabalho tem um retorno equivalente ao seu esforço? Pq na minha opinião, no Brasil é meio dificil ter "$onho$" se a sua condição for baixa, e não tiver oportunidades, a pessoa é obrigada a se limitar e desistir do que acredita. Eu conheci umas pessoas assim, acho que tem que ter muita paciencia e um pouco de sorte, é melhor fazer amizade do que fazer do cara feia pq quando vc cria uma confiança entre eles vira quase uma familia, o que vc acha heim? Desculpe se eu falei muito, ainda tenho muitas perguntas PS:Parabens pelas crianças saudavéis e mais importante NÃO se parecem nada com o pai Brigado Abraços!!! Ate a próxima pergunta. Vamos lá Bujotina: 1- Sim cara, e foi bem nesse incidente que citei, na época eu ainda era inexperiente e pensei em sair sim, tem horas que a paciência é pouca, mas sempre tento não demonstrar. 2- Este tipo de pessoa é complicada, se vc estiver falando de um adulto, então as chances de melhoras diminuem drasticamente, no caso de um adolescente com este perfil, tem possibilidade sim, inclusive, teve um aqui que, para vc ter uma idéia, só pelo fato de estar sendo acordado pela manhã, o cara já começava a gritar e chingar tudo e todos (DESGRAÇA era a palavra mais gentil que saia de sua boca) e no começo foi muito difícil para ele e pra nós, mas insistimos muito e acabou dando certo, com quase um mês ele acabou cedendo, e abrindo espaço para dialogo, com isso descobrimos que o pai o espancava direto, se alimentava muito mal e nunca pode estudar, com isso, trabalhamos firme no caso dele, e hoje já é outra pessoa, ainda precisa melhorar, mas seu lado ignorante esta dando lugar para um pouco de reflexão. 3- É um salário razoável (pela categoria) em média um educador recebe 3 salário pra cima, mas em São paulo, sei que é melhor. Ae brother, vc esta certíssimo, realmente cara feia não resolve problema algum, pode perguntar a vontade, e assim que tiver um tempinho aqui, respondo, estou de folga do meu trampo até dia 15, então estou com um pouco mais de tempo também. E sim, acaba virando uma segunda familia mesmo, várias vezes me pego pensando nos problemas deles, tentando achar solução. HUAUHAHAUHAHUAHUAHUAHUAHUA, meus BBs são lindos mesmo, ainda bem que não me puxaram.... Valeu cara!! |
| Carnagedoom |
Nov 29 2007, 09:32 AM
|
![]() Advanced Fighter Registrado: 22-August 05 Membro nº: 231 |
QUOTE(Fred @ Nov 28 2007, 07:35 PM) É q eu to trabalhando um bucadin, jogando meu PS2 um bucadin... Mas vira e mexe eu dou umas bizoiadas no fórum, só to postando um pouco menos. Falow fio, forte abraço. QUOTE(Bujotina @ Nov 29 2007, 03:33 AM) PS:Parabens pelas crianças saudavéis e mais importante NÃO se parecem nada com o pai Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pior q é verdade. |
| Fred |
Nov 29 2007, 11:45 AM
|
QUOTE(Carnagedoom @ Nov 29 2007, 09:32 AM) É q eu to trabalhando um bucadin, jogando meu PS2 um bucadin... Mas vira e mexe eu dou umas bizoiadas no fórum, só to postando um pouco menos. Falow fio, forte abraço. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pior q é verdade. Cara, faça força de aparecer mais, vc era bem participativo la nos Arcades e portateis, precisamos de mais gente de opinião como vc Ainda terei meu troco |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 9th January 2009 - 05:52 PM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Snk - Neo Entrevista : Fred |