A História Da Snk-neo, Conheça nossas origens
A História Da Snk-neo, Conheça nossas origens
| fabiofilho |
Oct 22 2005, 12:29 AM
|
![]() Moetaro? Registrado: 19-August 05 De: Snk-Neo Membro nº: 9 |
Para quem está chegando agora e para os que já frequentam há algum tempo, aqui está a história que deu origem ao portal Snk-NeoFighters que todos amamos. O início -------- Ryu (antigo nick do Play2), resolveu criar a TWONG (The World of NeoGeo) com o propósito de divulgar informações e manter um site para os amantes de SNK. Para realizar o projeto, ele pediu ajuda à um amigo que tinha no ICQ (Musashi) na criação de um layout para a página. Essa foi a primeira ajuda que teve. Depois ele pediu ajuda à um user da KOF Masters, Kyo (hoje conhecido como Blaze). Entrou em cena Mr. Howard, que apareceu na TWONG e se ofececeu para ajudar no visual do site e até mudar o nome (The World of NeoFighters). O Play2 não gostou muito da idéia e acabou desistindo, Mr. Howard seguiu adiante com sua idéia, conheceu o phoenix que já tinha o objetivo de criar um site sobre SNK, e juntos eles criaram a NeoFighters. Como vocês podem ver, os destinos da SNK-NeoGeo e NeoFighters já haviam se cruzado antes... TWONG, uma história cheia de reviravoltas ----------------------------------------- Após esse início, a TWONG passou por várias versões, houveram alguns problemas e o Play2 deu uma sumida do site, deixando aos cuidados do Blaze. A TWONG chegou a se unir com outros sites, como por exemplo a união TWONG - KOF Masters, a qual o Blaze pensou que não seria aprovada pelo Play2. Oficialmente essa união durou duas semanas. Também chegou a ser feito uma acordo de união entre TWONG, KOF Masters e kofxtreme, afim de formar um portal. Mas não deu certo por ter sido mal planejado... Por último, a TWONG fez união com alguns sites de KOF. Durou 4 meses e terminou por desavenças entre o staff, os que haviam se unido acabaram por formar uma comunidade própria. A TWONG recomeça com os tradicionais Blaze e Play2, agora com um novo forum. No início é tudo muito difícil, os usuários vão voltando aos poucos, e o site fica um pouco parado. Edu, da Fighting Gamers, chegou até a ser Admin nessa fase, tentando incentivar o movimento com seu site, mas com o tempo ele abandonou o site e forum. Começaram a chegar usuários que, com suas idéias, vieram à somar para o site em conjunto com usuários tradicionais como X-Rom e RadelHeid. A parte de emulação foi incrementada com a chegada de fabiofilho (eu :P), as visitas aumentaram assustadoramente com os Hacks e Fixes, e mais pra frente com a Rom da Semana. Nunca um site brasileiro havia dado ênfase à dats, sets corretos de ROMs, Roms Soltas, enfim... O tratamento técnico dado à emulação começou a atrair mais usuários, o forum foi ficando movimentado e as notícias de emulação ganhavam destaque, se misturando com as news de SNK. Usuários populares como AhlexTerry, Árabe (Shadja), Zechs Marquise, LéoKiss, e tantos outros, fizeram o site reviver, e crescer sem parar. Tratei de chamar amigos para ajudar, primeiro foi o neo04, que conheci na falecida Dream Emulation. Depois foi o JiMMy_PaGe, que resolveu participar do site depois que nos conhecemos no MSN, ele gostou do novo visual do site e se cadastrou. Criei uma seção no fórum para o fbe do JiMMy e outra para o neo04. O Sucesso foi total e o site crescia assustadoramente. Nesse meio tempo o Play2 precisou sair do site por motivos pessoais, pouco tempo depois voltou mas tornou a sair por desavenças com o Staff, mas não existe nenhuma mágoa entre os envolvidos nas discussões dessa época (sempre nos falamos pelo MSN). Pouco antes da fusão, foi lançado na SNK-NeoGeo o NeoRAGEx 4.x, feito por Shoometsu, JiMMy e eu, isso trouxe uma quantidade de visitas nunca antes vista no site e ficamos com fama internacional maior da que já tinhamos. NeoFighters, sucesso absoluto e crise ------------------------------------- A NeoFighters começou sua história de sucesso com a mesma fórmula da TWONG, na verdade o conteúdo foi copiado da TWONG... Depois de um tempo de lançada essa primeira versão (The World of NeoFighters), saiu a nova, dessa vez só com o nome NeoFighters. Agora o site trazia downloads de roms (links de terceiros). Nesse início, phoenix conheceu Advanced no forum da KOF Masters, criou amizade com ele e decidiu chamá-lo para a Neo. Mr Howard sumiu depois de passar por problemas pessoais e nunca mais apareceu... Os links disponibilizados atraia users e o site estava começando a crescer. A coisa começou a engrenar de vez quando o site JCEmuNews morreu, o responsável (Jack Chan) passou todas as fontes de notícias da época para o phoenix. Após as versões 1.0 e 1.5 lite (uma "preparação"), veio a lenda NeoFighters 2.0, com todo o esforço e trabalho de meses do phoenix e Advanced. Apareceram então os reforços de Coffinator e de Joan, este último trazia altas informações do mundo da emulação antes dos outros sites . Quando haviam notícias-bomba, eram postadas no site EmuDek pelos membros da Neo, o que fazia as visitas da Neo estourarem mais ainda. Na época a emulação estava no auge. O site era maravilhoso, inovador, enfim; foi o êxtase para muitos users que estão aqui atualmente. Mas nem tudo eram flores... A Neo 2.0 era pesada e tinha um sistema de segurança falho, por isso foi hackeada... A era Neo 2.0 estava terminando. Lançada então a nova versão; desta vez usando o forum invision. O site continuava sendo o mais visitado no estilo, mas não tanto quanto antes. A emulação foi caindo aos poucos, eis que aparece JiMMy_PaGe, que acabou por dar um belo gás na emulação do site. Sendo apenas user, ele começou a fazer compilações de FBA exclusivas do site e a trazer informações que publicava antes de outros. No entanto em emulação era praticamente ele sozinho, haviam alguns users que também sacavam mas era ele que mantinha a fama da emulação do site. Logo os usuários o elegeram moderador. Na época, o site era bancado só pelo phoenix, mas começou a ficar insustentável com tantas visitas e dowloads... Começaram então os banners e popups... até que, não havendo mais jeito, começou a se pedir ajuda dos users para o site não morrer. Muitos users ajudaram, mas não dava mais... Até que o phoenix tentou a última jogada. Como a brtop também estava em crise, ele decidiu juntar os dois, assim a Neo teria o host que precisava e a brtop teria maior alcance devido à fama e visitas da Neo. As críticas sobre o site ser feio, pesado e sem conteúdo vieram, mas se não fosse isso a Neo não teria sobrevivido. SNK-NeoGeo + NeoFighters: A Fusão do Dream Team ----------------------------------------------- Com a SNK-NeoGeo crescendo sem parar e a Neo indo bem, estava tudo perfeito para ambos. No entando, era notável que os usuários da Neo estavam indo à SNK-NeoGeo e vice-versa. Os dois sites tinham um clima amistoso e foruns bem parecidos. Eu mesmo não conseguia ficar sem ir na Neo, mesmo sendo da SNK-NeoGeo.com. Como eu já conhecia o Jimmy e ele estava no staff da SNK-NeoGeo.com e da Neo, perguntei se a Neo não estaria afim de uma parceria/troca de banners entre os dois sites. Ele foi mais além e propôs uma fusão entre os dois, a idéia era pegar o conteúdo e news da SNK-NeoGeo.com, e juntar o que os dois foruns tinham de melhor: SNK-NeoGeo.com = Emulação + SNK NeoFighters = Informática + Geral Houve então uma convocação para uma reunião do staff de ambos os sites, foi uma conversa tensa mas no final deu tudo certo e confirmamos a fusão, dessa vez com JiMMy como Administrador (eu e Coff enchemos o saco pra ele virar admin, os outros concordaram reconhecendo o talendo do cara). A notícia acabou vazando por uma desavença com o RadelHeid, que logo foi resolvida, mas acabou vazando... No final foi até melhor. Ficaram todos na expectativa por meses... até que lançamos o site, as urls antigas redirecionavam para a snk-neofighters.com. Em poucos minutos houve uma quantidade de visitação monstruosa, o server não aguentou e derrubou todos os sites nele hospedados. Fomos expulsos do server (gcsolutions), e voltamos com SNK-NeoGeo.com e NeoFighters temporariamente. Pagamos outro server, dessa vez internacional, compramos a licensa do invision 2.0.4 para usar com o sistema integrado do koudanshi. Estava tudo novamente pronto até que lançamos, em 21 de Agosto, a nossa Snk-NeoFighters que terá vida longa e agora é para sempre. Com os dois meses de site estamos vendo que o esforço valeu à pena, e queremos agradecer à todos que ajudaram e incentivaram a realização desse sonho. Todos vocês fazem parte dessa história. Falo em nome de todo o Staff da Snk-NeoFighters. Obrigado por vocês nos prestigiarem durante todos esses anos. Viagem no tempo -------------------- O site Wayback Machine conseguiu captar alguns momentos da história de ambos os sites, mesmo com erros nas páginas, os users antigos podem matar as saudades: TWONG Jul 23, 2001 Nov 04, 2001 Jul 28, 2002 Dec 19, 2003 Sep 22, 2004 NeoFighters Mar 29, 2003 May 17, 2003 Jan 01, 2004 Jan 23, 2004 Sep 24, 2004 Infos adicionais (vlw caras): Play2 Blaze phoenix Caso vcs tenham algo à acrescentar ou alguma memória dos sites/foruns antigos à compartilhar, aproveitem! |
![]() ![]() |
| Saikyo |
Nov 11 2005, 12:37 PM
|
![]() Lambo-san Registrado: 21-August 05 De: Porto Alegre Membro nº: 142 |
QUOTE PS. Po será que todos os fóruns que falam de SNK e Kof em geral,tem uma relação? Até agora já vi Kof Masters (baixei muita coisa nos links de lá) KOF BF... entre outros Tem, e se dividiu o povo, mas isso não importa... Bem, eu vi a snk-neo bem perto do fim daquele visual preto, que era bem voltado a jogos de luta, tinha reviews na página principal...a ne teve vários problemas ao passar da história, e sobrevivemos até essa fusão. See Ya! |
| Árabe |
Nov 22 2005, 11:56 PM
|
|
Winner Fighter Registrado: 21-August 05 Membro nº: 34 |
flw. |
| Peppermint |
Nov 23 2005, 10:07 AM
|
![]() Essa é pra voce Terry Registrado: 21-August 05 De: Southtown Membro nº: 168 |
|
| Itoshiki Nozomu |
Dec 2 2005, 01:36 AM
|
![]() Passe a grana e Feliz Natal!! Registrado: 21-August 05 De: Fuuka Gakuen Membro nº: 37 |
QUOTE(Pansy Parkinson @ Nov 23 2005, 10:07 AM) QUOTE(Shadja @ Nov 23 2005, 12:56 AM) Isso mesmo Pois é....não esquecemos da twong e espero q o faboi e o Blaze tb não, espero principalmente q não tenham desistido de trazer ela de volta né XD. |
| cereal |
Dec 25 2005, 02:02 AM
|
![]() Average Fighter Registrado: 21-August 05 Membro nº: 45 |
David/Cereal |
| RadelHeid |
Dec 25 2005, 10:12 AM
|
![]() It's only rock 'n' roll Registrado: 19-August 05 De: Rio de Janeiro Membro nº: 16 |
|
| fabiofilho |
Dec 25 2005, 10:31 AM
|
QUOTE(RadelHeid @ Dec 25 2005, 10:12 AM) Po,eu postava e ajudava no que eu podia pra towong,e meu nome nao foi citado...ateh jah fui moderador...buuuaaaa,vo xorar...buuuaaa... vc então nem leu o 1º post direito... QUOTE Começaram a chegar usuários que, com suas idéias, vieram à somar para o site em conjunto com usuários tradicionais como X-Rom e RadelHeid. |
| Blaze |
Feb 26 2006, 12:24 AM
|
|
Snk-Neo Webmaster Registrado: 19-August 05 De: São Paulo Membro nº: 2 |
|
| Peppermint |
Feb 26 2006, 12:26 AM
|
![]() Essa é pra voce Terry Registrado: 21-August 05 De: Southtown Membro nº: 168 |
|
| Itoshiki Nozomu |
Feb 26 2006, 01:23 AM
|
![]() Passe a grana e Feliz Natal!! Registrado: 21-August 05 De: Fuuka Gakuen Membro nº: 37 |
PS: Blaze, agora q sou modera, vc bem q poderia liberar a area de moderação né? Ou vcs falaram mal de mim la?XD |
| Junin_KK |
Feb 26 2006, 01:55 AM
|
![]() Ore no... kachi da! Registrado: 21-August 05 De: Belo Horizonte Membro nº: 48 |
Agora é só matar as saudades! |
| AhlexTerry |
Feb 26 2006, 02:24 AM
|
![]() Dr.Fatal Fury !!! Registrado: 19-August 05 De: Nova Iguaçu - RJ Membro nº: 13 |
De qualquer forma, vlws mesmo amigão |
| Collector of Roms |
Feb 26 2006, 10:47 AM
|
![]() revivendo... Registrado: 21-August 05 De: Osasco - SP Membro nº: 25 |
*tbm pude recuperar os meus reviews perdidos |
| neo_marko |
Feb 26 2006, 08:26 PM
|
![]() Palmeiras is not All,is more than evrerything ! Registrado: 21-August 05 De: La Pregunta??? Membro nº: 123 |
|
| battosai |
Feb 26 2006, 08:34 PM
|
![]() caralhudo fighter Registrado: 3-September 05 De: joinville-sc Membro nº: 1.529 |
QUOTE(Blaze @ Feb 26 2006, 01:24 AM) valeu cara , hoje a tarde eu fiquei um bom tempo lendo os tópicos da snk-neogeo , bons tempos ! |
| LéoKiss |
Mar 3 2006, 02:06 PM
|
![]() The Kiss Fan !!! Registrado: 21-August 05 De: São Paulo 454 Anos !!! Membro nº: 60 |
|
| Another |
Mar 3 2006, 05:17 PM
|
![]() O mais próximo de um deus Registrado: 21-August 05 De: Milky Way Membro nº: 32 |
QUOTE Entrou em cena Mr. Howard, que apareceu na TWONG e se ofececeu para ajudar no visual do site e até mudar o nome (The World of NeoFighters). falando nisso... o que aconteceu com o rock.. lembro dele do tempo da kofmasters, mas depois nunca mais ouvi falar dele... QUOTE A TWONG chegou a se unir com outros sites, como por exemplo a união TWONG - KOF Masters, a qual o Blaze pensou que não seria aprovada pelo Play2. Oficialmente essa união durou duas semanas. união a kofmaster? pelo que me lembro foi com a fighters.com.br que de certa forma foi terminado de certo modo..imoral.. mas plenamente justificável..considerando com quem haviam feito acordo.. QUOTE A TWONG recomeça com os tradicionais Blaze e Play2, agora com um novo forum. No início é tudo muito difícil, os usuários vão voltando aos poucos, e o site fica um pouco parado. considerando a campanha que fizeram contra a twong.. ela se saiu muito bem.. o site.. pq o fórum.. esta infestado de seres com atrasos mentais.. que alías.. este fórum herdou.. Lembro que conheci a neofighters... pela assiantura de um cara la Kofmaster com nick "advanced" eu gostei do site pelo visual e pq sempre me quebrava uma galho quando procurava algo.. porém quanto começou a pedir dinheiro.. e se não me engano qualquer um poderia postar news..caiu um pouco o conceito..até cheguei a pensar...que era o fim.. QUOTE SNK-NeoGeo + NeoFighters: A Fusão do Dream Team eu preferia só a Neofighters... a twong já disse o pq...mas n por culpa dos admins.. e sim por azar..em atrair retardado. |
| fabiofilho |
Mar 3 2006, 08:12 PM
|
QUOTE(Another @ Mar 3 2006, 05:17 PM) QUOTE A TWONG chegou a se unir com outros sites, como por exemplo a união TWONG - KOF Masters, a qual o Blaze pensou que não seria aprovada pelo Play2. Oficialmente essa união durou duas semanas. união a kofmaster? pelo que me lembro foi com a fighters.com.br que de certa forma foi terminado de certo modo..imoral.. mas plenamente justificável..considerando com quem haviam feito acordo.. O Blaze pode explicar melhor quanto à komasters. Quanto ao outro site mencionado, ao q me consta fora criado pelos expulsos da twong na época da desavença (me corrijam se eu estiver errado). É uma história q é melhor esquecer pois já causou confusão demais. QUOTE(Another @ Mar 3 2006, 05:17 PM) QUOTE A TWONG recomeça com os tradicionais Blaze e Play2, agora com um novo forum. No início é tudo muito difícil, os usuários vão voltando aos poucos, e o site fica um pouco parado. considerando a campanha que fizeram contra a twong.. ela se saiu muito bem.. o site.. pq o fórum.. esta infestado de seres com atrasos mentais.. que alías.. este fórum herdou.. Muitos users postavam na twong e na Neo ao mesmo tempo, então indo pela sua teoria os "seres com atrasos mentais" estavam em ambos... E por favor, procure não ofender os outros users mesmo q vc os ache infantis. QUOTE(Another @ Mar 3 2006, 05:17 PM) QUOTE SNK-NeoGeo + NeoFighters: A Fusão do Dream Team eu preferia só a Neofighters... a twong já disse o pq...mas n por culpa dos admins.. e sim por azar..em atrair retardado. Desculpe mas a parte de emulação da twong era incomparável, aliás foi o principal motivo do crescimento repentino do site e forum até fundirmos com nossa irmã NeoFighters. Usuários q vc diz ter "retardo", q eu chamaria de noob ou simplesmente de infantil, tem em todo lugar, basta esse lugar ser popular. |
| Peppermint |
Mar 3 2006, 08:24 PM
|
|
| SWAT |
Mar 3 2006, 11:02 PM
|
|
The show must go on Registrado: 23-August 05 De: Lisboa Membro nº: 448 |
Bons tempos |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 9th January 2009 - 07:07 PM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> A História Da Snk-neo |