Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Dúvidas Sobre Config De Controles No Fbevo, Hotkeys, Presets, etc, postem AQUI! \o/

X-Arcanjo-X
post Oct 10 2005, 03:57 PM
Post #1

Ace Fighter
Group Icon

De: DF - Brasilia - Ceilândia
Membro nº: 455

EDIT: Toda e qualquer dúvida sobre configuração de controles no Fbevo deverá ser postada aqui, se forem criados + tópicos sobre o assunto serão mesclados c/ esse galera, então colaborem p/ manter a seção organizada e fazer c/ q fiquem simples achar as dúvidas + relevantes e comuns. \o/

Amigos por favor me respondam com sinceridade, o FBE funciona mau com controles, os q tou usando são atravez d um adaptador USB, eu jogei em outros emuladores (kawarks e um versão mais antiga do FB) e pareceram funcionar melhor, outros amigos meus axaram o mesmo, isso realmente acontece, é impressão ou intriga da oposição?

Me falem o q axam amigos e sem tem alguma solução por agora ou se vai ter.

Este post foi editado por Zechs/BlackSun: Apr 4 2006, 12:39 PM
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
7 Páginas < 1 2 3 4 5 > »  
Reply to this topicStart new topic
Respostas(40 - 59)
icarocd
post Mar 24 2006, 10:35 PM
Post #41

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 6.122

QUOTE(vdFritz @ Mar 24 2006, 10:05 PM)
n, pq depende de o q cada um usa pra jogar neh, cada um curte uma configuração ou usa um joystick diferente, e nem eh confuso eh facim o esquema de preset
*

é facil sim, mas não deixa de ser confuso lingua.gif A necessidade de ter de colocar o arquivo na pasta do config o emulador já deveria ter que se encarregar disso.... (ele faz isso? eu nem tenho certeza se ele pode ou nao...)

além disso, seria bom que o usuario pudesse mudar as opcoes default, e nao apenas poder criar presets, pois na maioria das vezes nos jogamos com o controle/teclado na mesma configuracao, e o emulador esta nos obrigando a configurar (com preset ou nao) os botoes para CADA jogo....

Resumindo: eu acharia bom se eu (qualquer um) tivesse que configurar tudo uma unica vez e depois nao me(se) preocupar mais com nada... só abrir o jogo e pronto, ta la ja tudo certinho pra jogar, sacaram?
+Quote Post
vdfritz
post Mar 25 2006, 12:30 PM
Post #42

o rato roeu a roupa do rei de roma
Group Icon

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 2.039

eu uso joystick e preciso configurar pra cada jogo, por exemplo, no kof2k2, eu boto R1 pra AC (os 2 socos) o R2 pra BD (os 2 chutes) isso pros especiais mais fortes de barra estourada, no L1 fica BC (pra estourar a barra) e no L2 sobrou entaum botei CD (soco forte e chute forte, se defender e usar isso ele tipo q quebra o ataque)

no 2k, eu boto R1 e R2 iguais, L1 sendo ABC (pra estourar a barra no modo ataque) e o L2 bcd (estourar no modo defesa)

samurai shodown, R1 saum as duas espadadas pra dar akela mais forte, L1 eh ABC pra estourar, cada jogo leva um jeito eh inevitavel q use uma configuração pra cada
+Quote Post
Zechs Marquise
post Mar 25 2006, 12:39 PM
Post #43

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

De: São Paulo - SP
Membro nº: 18

QUOTE(vdFritz @ Mar 25 2006, 12:30 PM)
eu uso joystick e preciso configurar pra cada jogo, por exemplo, no kof2k2, eu boto R1 pra AC (os 2 socos) o R2 pra BD (os 2 chutes) isso pros especiais mais fortes de barra estourada, no L1 fica BC (pra estourar a barra) e no L2 sobrou entaum botei CD (soco forte e chute forte, se defender e usar isso ele tipo q quebra o ataque)

no 2k, eu boto R1 e R2 iguais, L1 sendo ABC (pra estourar a barra no modo ataque) e o L2 bcd (estourar no modo defesa)

samurai shodown, R1 saum as duas espadadas pra dar akela mais forte, L1 eh ABC pra estourar, cada jogo leva um jeito eh inevitavel q use uma configuração pra cada
*

Concordo fritaz. xD

Uso uma preset tb p/ cada jogo, tipo, uma p/ Garou e Samurai 5 e Special, outra p/ Kof2003, outra p/ demais Kof's, e deixo uma pras demais roms de neogeo, isso vai de cada jogador. ^^
+Quote Post
vdfritz
post Mar 25 2006, 12:50 PM
Post #44

Group Icon

falando nisso, vo baxar o samurai 5 especial q ateh hj eu n baxei, eu tinha axado q era igual ao 5 ms modificado dps q eu vi a tela de seleção de personagem XD

preset soh rola pra jogo de cps2!
+Quote Post
Zechs Marquise
post Mar 25 2006, 12:59 PM
Post #45

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(vdFritz @ Mar 25 2006, 12:50 PM)
falando nisso, vo baxar o samurai 5 especial q ateh hj eu n baxei, eu tinha axado q era igual ao 5 ms modificado dps q eu vi a tela de seleção de personagem XD

preset soh rola pra jogo de cps2!
*

O jogo eh mto legal, vale a pena baixar, s/ contar os fatais rlz. xD

Uso uma padrão p/ CPS-1 e uma p/ CPS-2. ^^
+Quote Post
icarocd
post Mar 25 2006, 01:16 PM
Post #46

Beginner Fighter
Group Icon

QUOTE(vdFritz @ Mar 25 2006, 12:30 PM)

*

rpz, é bom poder usar configurações personalisadas para cada jogo, o preset nessa questão é ótimo....

o problema que vejo é que toda vez que abro um jogo NOVO tenho que configurar.... nao seria mais simples haver uma configuracao que mudasse os botoes default, e, paralelamente, houvesse os presets?
PS: talvez vcs nem liguem tanto pra isso porque sao os mesmo jogos que vcs jogam sempre, entao uma hora ninguem configura mais nada.... sacaram ou nao?

minha ideia: poder configurar os botoes gerais pra todos os jogos, e deixar a opcao de usar presets para quando o usuario quiser, como no caso de personalizacoes para garou, kof e etc, como voces disseram.
+Quote Post
icarocd
post Mar 25 2006, 01:18 PM
Post #47

Beginner Fighter
Group Icon

QUOTE(Zechs/BlackSun @ Mar 25 2006, 12:59 PM)
Uso uma padrão p/ CPS-1 e uma p/ CPS-2.  ^^
*

e nesse caso, tu tambem curte os presets? lingua.gif
+Quote Post
DUT
post Mar 25 2006, 06:29 PM
Post #48

Je t'aime
Group Icon

Membro nº: 189

Estou tentando configurar as hot keys no FBE 3.02, mas não estou conseguindo derrota.gif

Para configurar os botões de jogo (A, B, C, D) basta um duplo clique em cima e apertar o botão q quiser smil40a8d8a44e23d.gif mas não está rolando o mesmo com a s hot keys smil40a8d6880000f.gif

4 meses sem PC fireram tanto estrago assim?

Valeu rock.gif
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
DUT
post Mar 25 2006, 06:49 PM
Post #49

Je t'aime
Group Icon

Eu vou ter q fazer essa tal de preset?

Só por causa das hot keys?
+Quote Post
Zechs Marquise
post Mar 25 2006, 06:50 PM
Post #50

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

Não tenha dúvidas que sim icaro, hotkeys rlz. XD

QUOTE(DUT @ Mar 25 2006, 06:49 PM)
Eu vou ter q fazer essa tal de preset?

Só por causa das hot keys?
*

Soh de vc clicar duas vzs em cima de onde quer q ela fique, ela jah deveria ficar funcionando normalmente.
+Quote Post
DUT
post Mar 25 2006, 06:58 PM
Post #51

Je t'aime
Group Icon

Estava olhando aqui na pasta config, e vi q num dos games as hot keys estão com nome de macro, mas no emu a opção de habilitar macro não pode ser mudada.

É por aí?

Alterei dentro do .ini, tentei por as hot keys onde queria por dentro do .ini, mas nada mudou no.gif

Alguma idéia?

Extraí o emu em outra pasta e nada também decepcionado.gif
+Quote Post
icarocd
post Mar 25 2006, 07:56 PM
Post #52

Beginner Fighter
Group Icon

OFF:

aproveitando, como vocês jogam jogos de luta no pc? controle? qual um controle realmente bom pra golpes? PS: já tive dois de play1 adaptados mas ambos nao saiam golpe facil (mas acho que porque eram piratas).
Vocês usam controles originais (de pc) ou joysticks adaptados de videogames? quais os originais (pc) decentes que voces recomendam?

PS: atualmente, como eu já sei jogar bem quase tudo via teclado, eu so me disporia a comprar controle se fosse arcade ou de play1 original adaptado (mas tem gente que vende esse ultimo? nao achei derrota.gif ).

MAIS UM OFF:

pensei em migrar totalmente minha emulacao de arcades pra o FBE 3.02 (estou com o neoragex 5.0 completo e kawaks 1.55 incompleto com cps2 e cps1). Alguem indica fazer isso? Ele é atualizado com boa frequencia? E é muito dificil completar o set - é facil arrumar as roms avulsas nos dats corretos (no neoragex achei facil...)?
+Quote Post
Tikão®
post Mar 25 2006, 07:59 PM
Post #53

Kula Diamond
Group Icon

De: Ceilândia-DF
Membro nº: 3.933

icaro é o seguinte!
se vc quer q sempre fiquem as mesmas teclar pra qualquer jogo(tem q ser do mesmo sistema tipo só neo geo ou só cps1)
basta vc configurar o controle como vc quer e depois clicar em "salvar padrão"(o botão do lado de usar preset), entendeu agora?
tenta ai e depois me fala se funcionou!
+Quote Post
icarocd
post Mar 25 2006, 08:04 PM
Post #54

Beginner Fighter
Group Icon

QUOTE(Ticão @ Mar 25 2006, 07:59 PM)
icaro é o seguinte!
se vc quer q sempre fiquem as mesmas teclar pra qualquer jogo(tem q ser do mesmo sistema tipo só neo geo ou só cps1)
basta vc configurar o controle como vc quer e depois clicar em "salvar padrão"(o botão do lado de usar preset), entendeu agora?
tenta ai e depois me fala se funcionou!
*

EDIT: consegui aqui enfim isso.... fiz um preset com a configuracao que eu queria, e depois eu seleciono o preset e mando o botao do make preset. Mas quando eu tinha tentado sem o preset feito ele apagava minha configuracao....
PS: pronto, agora já posso passar a usar esse emulador lingua.gif nice.gif
+Quote Post
vdfritz
post Mar 25 2006, 08:11 PM
Post #55

Group Icon

icaro cd, axo q o problema era os 2 controlhes ao msm tempo, tinha alimentação externa? se n tinha, axo q 2 controlhes fica meio ruim, aki eh um controlhe original (preciso trocar o.o a seta de baixo tah meio mole e o X tem q apertar mais forte XD) pelo adaptador LPT1

ah, o seu pra 2 controlhes era USB? se for, eh uma merda msm, 50 reais q eu joguei no lixo... o melhor a fzr eh adaptar pela LPT1 e fzr uma adaptação pela USB (eh mole, pega um cabo USB, pega os fios jinta tudo e solda em uma ou duas sei lah partes q n estejem sendo usadas (na parte de dentro do plug lpt1) e mete na USB e pronto jah tem a alimentação externa, pronto, 1 ou 2 controlhes e vibram e respondem bem rapido)

e vale a pena sim mudar tudo pra fbevo, ele eh atualizado constantemente, tipo 1 a cada 2 meses + ou -, as vezes 3, e tem emu q leva um semestre esse eh bem rapido, e o cara q faz ele eh brasileiro entaum n rola mercenaria

fikow grande o.o será que alguem vai ler?
+Quote Post
icarocd
post Mar 25 2006, 08:19 PM
Post #56

Beginner Fighter
Group Icon

QUOTE(vdFritz @ Mar 25 2006, 08:11 PM)
icaro cd, axo q o problema era os 2 controlhes ao msm tempo, tinha alimentação externa? se n tinha, axo q 2 controlhes fica meio ruim, aki eh um controlhe original (preciso trocar o.o a seta de baixo tah meio mole e o X tem q apertar mais forte XD) pelo adaptador LPT1

ah, o seu pra 2 controlhes era USB? se for, eh uma merda msm, 50 reais q eu joguei no lixo... o melhor a fzr eh adaptar pela LPT1 e fzr uma adaptação pela USB (eh mole, pega um cabo USB, pega os fios jinta tudo e solda em uma ou duas sei lah partes q n estejem sendo usadas (na parte de dentro do plug lpt1) e mete na USB e pronto jah tem a alimentação externa, pronto, 1 ou 2 controlhes e vibram e respondem bem rapido)

e vale a pena sim mudar tudo pra fbevo, ele eh atualizado constantemente, tipo 1 a cada 2 meses + ou -, as vezes 3, e tem emu q leva um semestre esse eh bem rapido, e o cara q faz ele eh brasileiro entaum n rola mercenaria

fikow grande o.o será que alguem vai ler?
*

valeu!

na verdade eu tinha um controle de play sozinho, adaptado LPT1 e do modelo generico, comprado no ML... ele funcionava bem, mas pra luta era muito ruim (mas o controle funcionava perfeito.... acho que era a cruz do pirata que era ruim nao sei....). IDEM pra outro que comprei que tinha dois adaptados numa mesma porta LPT1. PS: ambos eram nao-analogicos.

vou tentar mudar tudo pro fbe sim, pois ate o momento ele parece (nao sei) rodar todos os roms de neogeo do neoragex, e tambem suporta muita coisa boa como rodar cps1 e cps2, kaillera, etc....

só uma pergunta: como é a aceitacao desse emulador no kaillera? digo, o pessoal usa ele legal ou ta todo mundo no kawaks?
+Quote Post
DUT
post Mar 25 2006, 08:43 PM
Post #57

Je t'aime
Group Icon

É imprensão minha ou apenas comigo que as hot keys deram trouble?
+Quote Post
Zechs Marquise
post Mar 25 2006, 08:53 PM
Post #58

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(DUT @ Mar 25 2006, 08:43 PM)
É imprensão minha ou apenas comigo que as hot keys deram trouble?
*

Dut, em qualquer rom acontece isso?
+Quote Post
DUT
post Mar 25 2006, 08:58 PM
Post #59

Je t'aime
Group Icon

Testei com alguns jogos de neo geo, last blade 2, art of fight 3, fatal fury 3...

aconteceu com todos esses
+Quote Post
vdfritz
post Mar 25 2006, 09:02 PM
Post #60

Group Icon

QUOTE(icarocd @ Mar 25 2006, 08:19 PM)
valeu!

na verdade eu tinha um controle de play sozinho, adaptado LPT1 e do modelo generico, comprado no ML... ele funcionava bem, mas pra luta era muito ruim (mas o controle funcionava perfeito.... acho que era a cruz do pirata que era ruim nao sei....). IDEM pra outro que comprei que tinha dois adaptados numa mesma porta LPT1. PS: ambos eram nao-analogicos.

vou tentar mudar tudo pro fbe sim, pois ate o momento ele parece (nao sei) rodar todos os roms de neogeo do neoragex, e tambem suporta muita coisa boa como rodar cps1 e cps2, kaillera, etc....

só uma pergunta: como é a aceitacao desse emulador no kaillera? digo, o pessoal usa ele legal ou ta todo mundo no kawaks?
*

infelizmente, as pessoas ainda usam mt o kawaks por axarem q eh mais leve (eh mais pesado) por axarem q dah menos desync (kawaks e fbevo eh td igual) e tem gente q fala q o fbevo eh feio, eu juro q n entendi isso õ.o eh td a msma merda e o fbevo tem milhões de opções a mais, grava inputs online (20 slots, kawaks tem 9 e n grava online) filtros graficos mt melhores (aki nem uso, pq eu curto motion blur q eh pesadão entaum soh com bilinear msm, se eu por um hq2x da vida fica lento)
pra n dar desync no fbevo eh soh tirar filtro grafico (quem falar q n tem nada haver eh biba, eu testei e eh verdade grafico alerda online) e botar em auto frame skip, o som foda-se faz o q quiser com ele XP
+Quote Post

7 Páginas < 1 2 3 4 5 > » 
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 9th January 2009 - 09:35 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Dúvidas Sobre Config De Controles No Fbevo