[tutorial] Visual Pinball, Tudo o que precisa está aqui!
[tutorial] Visual Pinball, Tudo o que precisa está aqui!
| DomClodoaldo |
Nov 2 2006, 03:13 PM
|
![]() /+/ Ah, é Edmundo!!!! /+/ Registrado: 21-August 05 De: Nova Iguaçu - RJ Membro nº: 186 |
Visual PinBall 7.zip http://twrok.dreamhosters.com/fdb.php?dir=...PinBall%207.zip Vpinmame_160.zip http://twrok.dreamhosters.com/fdb.php?dir=...pinmame_160.zip [PACK]Cfg_vbs_samples_nvrom.rar http://twrok.dreamhosters.com/fdb.php?dir=...mples_nvrom.rar Fonts.rar http://twrok.dreamhosters.com/fdb.php?dir=...&file=Fonts.rar roms.rar http://twrok.dreamhosters.com/fdb.php?dir=.../&file=roms.rar Mesas(tables) http://twrok.dreamhosters.com/fdb.php?dir=...CK%5Dtables.rar Frontends(gerenciador de mesas) VPFacesetup.zip http://twrok.dreamhosters.com/fdb.php?dir=...VPFacesetup.zip VPLauncherInstallV3.02.exe http://twrok.dreamhosters.com/fdb.php?dir=...nstallV3.02.exe Visual Pinball (Visual PinBall 7.zip) Para instalar o Visual pinball não tem mistério: - Descompacte os arquivos em uma pasta qualquer. - Execute o setup (visualpinball_7alpha.msi). - Substitua o arquivo Vpinball.exe pelo arquivo executavel que vem junto com o rar. 2. Vpinmame (Vpinmame_155.zip) - Extraia os arquivos na pasta de sua preferencia (está é a pasta que o Vpinmame ficará instalado). - Vá até a pasta em que foi instalado (descompactado) o vpinmame e execute o arquivo Setup.exe - Clique em install e de OK. - Clique em Setup paths, o programa deverá localizar os diretórios automáticamente. Caso isso não aconteça, você terá que faze-lo manualmente. O destino das pastas devem ser os seguintes: ROMS: $vpinmame$\rom Configuration: $vpinmame$\cfg NVRAM: $vpinmame$\nvram Samples: $vpinmame$\samples Screenshots: $vpinmame$\snap *OBS* => "$vpinmame$" deve ser subistituido pelo caminho da pasta na qual foi instalado o "vpinmame". Ex: Caso você tenha instalado o VPINMAME na pasta "C:\Jogos\vpinmame", a configuração ROMS deverá ficar "C:\Jogos\vpinmame\roms". - Feito isso de OK e quit. 3. Instalando os aquivos essenciais Aqui vamos instalar os arquivos necessários para podermos emular as mesas de pinball. Algumas mesas rodam sem esses arquivos, como por exemplo a que acompanha o Visual pinball, mas a grande maioria, principalmente as melhores mesas precisam desses arquivos. Chega de bla bla bla e vamos ao que interessa: - Descompacte o pack que fiz ([PACK]Cfg_vbs_samples_nvrom.rar) na raiz da pasta do VPINMAME - Descompacte pack roms.rar na pasta ROMS, localizada dentro da pasta onde foi instalado o VPINMAME, note que os arquivos ZIP contidos dentro do pack NÃO devem ser descompactados! - Descompacte o arquivo fonts.rar na pasta FONTS do seu windows. 4. Instalando mesas Pronto, está quase tudo pronto para jogar. Aqui vou ensinar como instalar as mesas que podem ser baixadas em sites relacionados ao emulador. Normalmente quando você baixa uma mesa, ela vem compactada. Dentro do arquivo compactado você pode encontrar arquivos com extensões: *.vpt => Essa é a mesa, deve ser descompactado dentro da pasta "TABLES" localizada onde você instalou mo VPINMAME. *.zip => Provavelmente uma ROM, necessária para rodar a mesa, deve ser descompactado dentro da pasta "TABLES" localizada onde você instalou mo VPINMAME. *.vbs => Arquivo necessário para rodar a mesa, deve ser descompactado dentro da pasta "TABLES" localizada onde você instalou mo VPINMAME. 5. Finalmente, JOGANDO! Para jogar, simplismente abra o Visual Pinball, vá ao menu "File > OPEN" localize a pasta em que estão instaladas as mesas (arquivos *.vpt) e abra a mesa desejada. O programa irá carregar a planta da mesa. Para iniciar o jogo clique em PLAY ou aperte F5. para saber os comandos aperte F2 durante o jogo. Enjoy! Visual Pinball (Visual PinBall 7.zip) Para instalar o Visual pinball não tem mistério: - Descompacte os arquivos em uma pasta qualquer. - Execute o setup (visualpinball_7alpha.msi). - Substitua o arquivo Vpinball.exe pelo arquivo executavel que vem junto com o rar. 2. Vpinmame (Vpinmame_155.zip) - Extraia os arquivos na pasta de sua preferencia (está é a pasta que o Vpinmame ficará instalado). - Vá até a pasta em que foi instalado (descompactado) o vpinmame e execute o arquivo Setup.exe - Clique em install e de OK. - Clique em Setup paths, o programa deverá localizar os diretórios automáticamente. Caso isso não aconteça, você terá que faze-lo manualmente. O destino das pastas devem ser os seguintes: ROMS: $vpinmame$\rom Configuration: $vpinmame$\cfg NVRAM: $vpinmame$\nvram Samples: $vpinmame$\samples Screenshots: $vpinmame$\snap *OBS* => "$vpinmame$" deve ser subistituido pelo caminho da pasta na qual foi instalado o "vpinmame". Ex: Caso você tenha instalado o VPINMAME na pasta "C:\Jogos\vpinmame", a configuração ROMS deverá ficar "C:\Jogos\vpinmame\roms". - Feito isso de OK e quit. 3. Instalando os aquivos essenciais Aqui vamos instalar os arquivos necessários para podermos emular as mesas de pinball. Algumas mesas rodam sem esses arquivos, como por exemplo a que acompanha o Visual pinball, mas a grande maioria, principalmente as melhores mesas precisam desses arquivos. Chega de bla bla bla e vamos ao que interessa: - Descompacte o pack que fiz ([PACK]Cfg_vbs_samples_nvrom.rar) na raiz da pasta do VPINMAME - Descompacte pack roms.rar na pasta ROMS, localizada dentro da pasta onde foi instalado o VPINMAME, note que os arquivos ZIP contidos dentro do pack NÃO devem ser descompactados! - Descompacte o arquivo fonts.rar na pasta FONTS do seu windows. 4. Instalando mesas Pronto, está quase tudo pronto para jogar. Aqui vou ensinar como instalar as mesas que podem ser baixadas em sites relacionados ao emulador. Normalmente quando você baixa uma mesa, ela vem compactada. Dentro do arquivo compactado você pode encontrar arquivos com extensões: *.vpt => Essa é a mesa, deve ser descompactado dentro da pasta "TABLES" localizada onde você instalou mo VPINMAME. *.zip => Provavelmente uma ROM, necessária para rodar a mesa, deve ser descompactado dentro da pasta "TABLES" localizada onde você instalou mo VPINMAME. *.vbs => Arquivo necessário para rodar a mesa, deve ser descompactado dentro da pasta "TABLES" localizada onde você instalou mo VPINMAME. 5. Finalmente, JOGANDO! Para jogar, simplismente abra o Visual Pinball, vá ao menu "File > OPEN" localize a pasta em que estão instaladas as mesas (arquivos *.vpt) e abra a mesa desejada. O programa irá carregar a planta da mesa. Para iniciar o jogo clique em PLAY ou aperte F5. para saber os comandos aperte F2 durante o jogo. outros tutos: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1001337 http://www.ze-games.net/forum/showthread.php?t=2961 Agora nada de meter o pau no tuto dos outros. O pessoal ta aki para ajudar e não para complicar. Outra coisa existe o google para isso. Então mete as caras e corre atras. Pq as vezes tem que meter as caras mesmo se nao vc nunca conseguira rodar isso. E sempre precisamos de ajudas das pessoas. Lembrando que o arquivo fontes deve ficar junto da pasta fonts que fica no diretorio \\windows\fonts. Tutorial feito pelo nilton_fp_guimaraes em 16/08/2008. |
![]() ![]() |
| DomClodoaldo |
Nov 19 2006, 01:42 PM
|
![]() /+/ Ah, é Edmundo!!!! /+/ Registrado: 21-August 05 De: Nova Iguaçu - RJ Membro nº: 186 |
Não entendi nada brother... "tem como pausar a mesa?" Aperta esc PS: encerrei a 1º rodada, a 2º bem, eu resolvi não computar já que todo mundo ta com problema (é uma mesa chata mesmo, que quando pega da um lag desgraçado no multiball, a não ser que todos os efeitos estejem desativados e a maquina seja recente). logo vou upar a mesa da 3 semana. |
| battosai |
Nov 19 2006, 01:46 PM
|
![]() caralhudo fighter Registrado: 3-September 05 De: joinville-sc Membro nº: 1.529 |
|
| DomClodoaldo |
Nov 19 2006, 02:30 PM
|
|
| karian |
Nov 19 2006, 05:58 PM
|
![]() Criei vergonha na cara e troquei o avatar Registrado: 22-August 05 De: fpolis/sc Membro nº: 332 |
vai dar na mesa do medieval só para sujerir tambem tem essa http://www.vpforums.com/vptables/info/disp...ace_invaders_pd |
| 1N73RC3P70R |
Nov 20 2006, 01:54 AM
|
![]() DO WE GET TO WIN THIS TIME? Registrado: 24-January 06 De: Araraquara-SP Membro nº: 6.211 |
QUOTE(karian @ Nov 19 2006, 06:58 PM) Eu baixei aqui normalmente, por este link mesmo. Bom, aqui vai o primeiro patamar pra inaugurar esta mesa. » Spoiler (clique) « Não sei se é um score bom ou não, só joguei essa mesa 1 ou 2 vezes num longínquo passado, nem me lembrava mais dela. Mas joguei um certo tempinho ao fazer este score, e na primeira tentativa fiz 10(!) pontos apenas! De qualquer forma já uma primeira barreira a ser ultrapassada! EDIT: Ah! Minha sugestão de mesa: "I Looooooooooooove Niiinjaaaa Tuuuuuurtleeeeeeeeeeees!" rs.... Quem já jogou esse pinball sabe pq coloquei assim a frase! |
| battosai |
Nov 20 2006, 04:03 AM
|
![]() caralhudo fighter Registrado: 3-September 05 De: joinville-sc Membro nº: 1.529 |
![]() a mesa até abre se eu continuar , mas não dá pra fazer nada , os comando não funcionam , diz que é uma rom invalida , aconteceu a mesma coisa na medieval madness mas não aparecia mensagem de erro , agora aparece =/ dá um help vascaino |
| 1N73RC3P70R |
Nov 20 2006, 08:38 AM
|
![]() DO WE GET TO WIN THIS TIME? Registrado: 24-January 06 De: Araraquara-SP Membro nº: 6.211 |
QUOTE(battosai @ Nov 20 2006, 05:03 AM) olha só essa mesa da 3ª semana , essa de basquete da um erro quando eu carrego ela , olha na imagem: ![]() a mesa até abre se eu continuar , mas não dá pra fazer nada , os comando não funcionam , diz que é uma rom invalida , aconteceu a mesma coisa na medieval madness mas não aparecia mensagem de erro , agora aparece =/ dá um help vascaino battosai, tá faltando o arquivo FB-S2.1_0 na rom. Vc pegou de algum outro lugar essa rom? Pq a mesa upada (mesadasemana3) tá completa. |
| battosai |
Nov 20 2006, 08:55 AM
|
na imagem ta os arquivos da rom: ![]() depois aparece isso: ![]() depois esse: ![]() e por ultimo esse erro com mais um imenso log: ![]() editei com imagens que fica mais facil pra quem manja disso ^^ |
| DomClodoaldo |
Nov 20 2006, 05:25 PM
|
|
| Vei Pescado |
Nov 20 2006, 08:13 PM
|
|
Unregistered |
» Spoiler (clique) «
|
| 1N73RC3P70R |
Nov 20 2006, 08:46 PM
|
Mas a semana tá só começando, né? |
| DomClodoaldo |
Nov 21 2006, 11:26 AM
|
Edit Sabado as 11:10 AM, foi dificil, mais fiz bonito, e deixei uma tarefa dificil, peguei a manha da mesa, basta parar a bola levantando o flip, deixe ela voltar ainda com o flip levantado, e assim que ela for subindo no flip levantado, no momento que ela parar para voltar novamente, vc solta o flip e bate ela com vontade que vai direto na rampa do meio (a rampa da cesta pelo centro), e as outras rampas tem pontos especificos no flip para lancar, a do meio tb tem, mais muitas vezes a bola vai para o buraco quando agente erra o ponto, e neste geito do flip levantado é cesta certa, do mais é só treinar, meu scorezinho... » Spoiler (clique) « PS: tenta dinovo vei hehe |
| DomClodoaldo |
Nov 26 2006, 11:31 AM
|
E a pedidos, a mesa da semana 4 é Teenage Muttant Ninja Turtles, deem mais sujestões para a proxima mesa, esta particularmente eu nunca vi uma na vida real, mais é bem legal, bela pedida Jack!!! Estou upando, daqui a pouco postarei! Já upado e postado, confira o final do post principal!!! |
| Vei Pescado |
Nov 26 2006, 03:55 PM
|
|
Unregistered |
QUOTE(DomClodoaldo @ Nov 26 2006, 11:31 AM) Semana encerrada... Po galera, só eu, Jack e o veio postou, assim não ta tendo graça... vou colocar mais uma mesa da semana daqui a pouco, só quero ver como será esta semana!!! E a pedidos, a mesa da semana 4 é Teenage Muttant Ninja Turtles, deem mais sujestões para a proxima mesa, esta particularmente eu nunca vi uma na vida real, mais é bem legal, bela pedida Jack!!! Estou upando, daqui a pouco postarei! Já upado e postado, confira o final do post principal!!! Pior, Cardeal, que eu só pude ver seu record domingo de manhã, passei a noite de sexta e a manhã de sábado "brigando" com o PC , e à tarde fui reinstalar td aqui... Eu não sei bem o que seria uma pontuação boa nessa máquina das TMNT, eu acho que seja acima dos 20mi, mas de qq forma taí o cavalo paraguaio de novo na dianteira : » Spoiler (clique) «
|
| 1N73RC3P70R |
Nov 28 2006, 05:21 PM
|
QUOTE(DomClodoaldo @ Nov 26 2006, 12:31 PM) Semana encerrada... Po galera, só eu, Jack e o veio postou, assim não ta tendo graça... vou colocar mais uma mesa da semana daqui a pouco, só quero ver como será esta semana!!! Pô! Verdade! Galera se inscreveu mas cadê os scores?? Vamos lá, pessoal! QUOTE E a pedidos, a mesa da semana 4 é Teenage Muttant Ninja Turtles, deem mais sujestões para a proxima mesa, esta particularmente eu nunca vi uma na vida real, mais é bem legal, bela pedida Jack!!! "I Looooooooooooove Niiinjaaaa Tuuuuuurtleeeeeeeeeeees!" rs... É a parte mais legal do jogo! Dom, thanks! Essa mesa é maravilhosa, super divertida!!! Eu tive o prazer de jogá-la na real, na antiga World Games de Campinas, em 1991/1992!! Nossa, juntava uma galera pra jogar! Tinha fila! Vamos ver se a ferrugem deixa eu fazer alguma coisa aqui! Antes de postar score, vou dar mais uma sugestão: a mesa baseada no filme "Twister"! Essa mesa é muito loka! No alto da máquina tem um ventilador que é acionado quando o tornado aparece no jogo, simulando o tornado do filme! E enquanto isso ouve-se as vozes dos atores do filme gritando: "Todo mundo correndo, agora!" Meu, era muito pirado! Eu me divertia pra caramba nessa máquina pq ela realmente simulava o filme. Que eu me lembre foi a única mesa que joguei que interagia externamente com o jogador! Pena que no emulador só faltou o ventilador... EDIT: Sacanagem, fiz só 11 milhões, justo na mesa que tava mais empolgado... |
| 1N73RC3P70R |
Dec 4 2006, 08:12 AM
|
|
| Vei Pescado |
Dec 5 2006, 11:32 PM
|
|
Unregistered |
PS: Pontim pra mim PS2: Minha namorada fez 33 milhões de pontos |
| Ninja Gaiden |
Dec 6 2006, 01:21 PM
|
![]() Beginner Fighter Registrado: 8-September 06 Membro nº: 17.023 |
Finalmente minhas preces foram ouvidas! Como todo ninja que se preze, adoro um desafio e quero participar também, mas eu quero saber como faço para participar e qual a mesa dessa semana. Como sugestão, eu sugiro essa aqui: ![]() SCARED STIFF Essa mesa é o máximo e a voz da Elvira dá todo o ar da graça! :legal |
| DomClodoaldo |
Dec 9 2006, 12:32 PM
|
PS: otima sugestão, outra mesa bastante comum aqui no brasil atualmente, e bem divertida, se o topico sobreviver, tambem concordo com ela para a proxima rodada. |
| Vei Pescado |
Dec 9 2006, 01:31 PM
|
|
Unregistered |
VAMOS POSTAR MAIS GALERA !!! Quero ver td mundo postando os resultados, sejam quais forem. Não vão esquentar com pontuações monstruosas, o importante é participar e se divertir. A mesa da semana vai ser a sugestão do NINJA GAIDEN, a mesa SCARED STIFF. Daqui a pouco teremos o upload da mesa. Fiquem de olho !!!! |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 9th January 2009 - 06:11 PM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> [tutorial] Visual Pinball |