Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Apareceu A Tela Azul(help)

krica52
post Nov 21 2008, 03:33 PM
Post #1

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 79.251

Na 2ª ou 3ª feira quando teve aquele temporal aqui no Rio teve um pico de luz muito rápido, não deu tempo nem para desligar o computador, logo apareceu a tela azul com a seguinte mensagem:

STOP: C0000218{Falha no arquivo do registro} O registro não pode carregar a ramificação(arquivo):
\SYSTEMROOT\SYSTEM32\CONFIG\SOFTWARE em seu registro ou alternativo. Ele está corrompido, ausente ou não pode ser gravado.

Depois que apareceu isso eu desliguei o computador e liguei de novo, começou fazendo aquele processo de como fosse entrar, chegou pela 1ª vez aparecer como um papel de parede a marca da placa-mãe Asus o modelo depois apareceu o aquela parte do windows xp e aqueles traçinhos, só que veio a mensagem em tela preta

PRI master hard disk S.M.A.R.T status BAD. backup and replace
Press F1 to resume:

Eu não consigo entrar em modo seguro e nenhuma daquelas outras opções. Uns dizem que o problema é que o hd está morto por causa da mensagem Smart, será que não pode ter sido virus? porque o meu computador fica ligado direto, só desligo quando vou ficar muito tempo fora, há 2 meses ele deu problema por causa de uma desinstalação do nero e ficou dando loop, chamei um técnico e ele formatou sem perder muita coisa do drive C, por sinal ele instalou o windows xp daqui do forum, foi assim que eu descobri essa maravilha de fórum, mas infelizmente ele foi fazer um curso fora e não pode me atender. Eu tenho 1 hd de 40gb que é o C: e tenho um outro hd de 320gb que é particionado e como baixo muita coisa do emule e torrent coloquei outro de 250gb esse não é particionado, uso windows xp sp2(phoenix). Eu tenho a cópia do windows, como eu faço para poder ver esse tal registro e saber se ele está corrompido, é muito chato ficar usando o PC de outros e também eu já não aguento ficar instalando os programas que ficam no drive C: se alguém puder me ajudar, por favor me explica passo-a-passo porque tem uns amigos que falam faça o backup, ora como posso fazer alguma coisa se eu estou com a tela azul? por isso eu peço esse passo-a-passo.
abraços
krica52
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
5 Páginas < 1 2 3 4 > »  
Reply to this topicStart new topic
Respostas(20 - 39)
Nagash
post Nov 24 2008, 05:54 AM
Post #21

武士道
Group Icon

De: In Hora Mortis Nostrae
Membro nº: 28

QUOTE(reallnormall @ Nov 23 2008, 11:20 PM)
olá, possivelmente esse erro de registro foi causado devido ao desligamento acidental lah da falta de energia num sei quando...aih corrompeu uma parte do registro e quando o windows tenta iniciar ele dah erro pois meio q falta uma parte do registro...

1ra opção: após a tela preta do smart, aperta F1 e quando apagar a tela a primeira vez, aperta F8 (antes de entrar na tela do XP carregando...), vai aparecer o menu de opções de inicialização e vc escolhe, "última configuração válida", logo ele vai tentar iniciar com um backup do registro...se funcionar bem, senão -- 2da opção!

discordo dessa parte com relação ao SMART pois o SMART não tem relação com o sistema instalado...

mas com relação ao problema de não entrar no windows... pode ser uma das causas a falha no registro ...
+Quote Post
krica52
post Nov 24 2008, 07:03 PM
Post #22

Beginner Fighter
Group Icon

Oi! reallnormall

Poxa se vc acabando de acordar e sem raciocinar direito escreve isso tudo, fico imaginando vc totalmente acordado.
Reall vou colocar os dados para vc do meu pc(componentes)não é on-board

Placa-mãe: ASUS P4V8X-X
HD de 40GB 7200( deve ser marca generico)
Memória 256 DDR 333
Drive 1.44
Placa de Video GForce4 64mb

Agora o que eu coloquei:

1 HDde 320GB 7200RPM SATA marca SEAGATE (esse é particionado 160/160)
1 HD de 250GB SATA marca MAXTOR ( não é particionado, esse eu uso para deixar os downloads do emule e torrent)

2 memórias de 512mb DDR 400.

abraços
krica52

+Quote Post
reallnormall
post Nov 25 2008, 12:21 AM
Post #23

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 37.280

QUOTE(Nagash @ Nov 24 2008, 04:54 AM)
discordo dessa parte com relação ao SMART pois o SMART não tem relação com o sistema instalado...

mas com relação ao problema de não entrar no windows... pode ser uma das causas a falha no registro ...
*

vlw nagash, realmente o smart num tem ligação com o SO, afinal ele prevê falhas mecânicas e até certo ponto elétricas...
disse isso querendo dizer, que o erro do smart pode ter sido devido a um erro de CRC ou cabeçalho sei lah...por isso que recomendo dar um "hard-reset" no disco, formatando a zero, se o erro persistir...vai q eh trilha zero...sei lah aih eh sayonara bye bye...
essa do smart F1 q eu disse eh, após a tela no POST do F1, vai piscar a tela e nessa piscada antes do XP Loading... aperta o F8 lah e talz...
mas valeww! ok.gif

QUOTE(krica52 @ Nov 24 2008, 06:03 PM)
Oi! reallnormall

Poxa se vc acabando de acordar e sem raciocinar direito escreve isso tudo, fico imaginando vc totalmente acordado.
Reall vou colocar os dados para vc do meu pc(componentes)não é on-board

Placa-mãe: ASUS P4V8X-X
HD de 40GB 7200( deve ser marca generico)
Memória 256 DDR 333
Drive 1.44
Placa de Video GForce4 64mb

Agora o que eu coloquei:

1 HDde 320GB 7200RPM SATA marca SEAGATE (esse é particionado 160/160)
1 HD de 250GB SATA marca MAXTOR ( não é particionado, esse eu uso para deixar os downloads do emule e torrent)

2 memórias de 512mb DDR 400.

abraços
                krica52
*

olá e AEWWWW! eu tinha essa placa mãe XD e um pentium 4 tenebroso... rock.gif
bom, esse HD de 40 genérico aew eu xutaria um PATA SAMSUNG SPINPOINT SP0411N...jah vi bilhares XD!
bom, assim q iniciar o PC, aperte delete onde provavelmente vai ter uma tela da Asus com o nome P4V8X-X ou algo do tipo, vc deverá entrar no SETUP do BIOS...
logo vai aparecer uma tela com o nome de MAIN, nela basta vc navegar para baixo, ateh axar o seu HD genérico spinpoint XD..(onde está escrito PRIMARY IDE MASTER : <NOME DO HD> )
aih vc aperta enter...dentro do menu do HD, vc procura abaixo a opção SMART Monitoring e muda o status de AUTO para DISABLED, eu costumo deixar DISABLED por padrão pq creio q há um decréscimo no desempenho do disco quando o SMART está ativado...porém vai de kda um...e aproveite pra mudar a opção logo abaixo a 32Bit Data Transfer para ENABLED pra melhorar o desempenho do disco, isso caso esteja desativado...bom, se esse for o disco com problemas de SMART, deve sumir a mensagem no início, akela do F1...pq há a possibilidade de ser outro disco, tomara q naum seja reza.gif ...

Quanto a mudança da ordem do boot, pra iniciar primariamente pelo CD e não pelo HD, basta voltar ao menu MAIN, dando um ESC na tela do HD, e navegar para o lado ateh o menu BOOT, lah vc procura...o primeiro item BOOT DEVICE PRIORITY, aih vc escolhe como 1st Boot Device o DRIVE DE CD/DVD vai ter umas opções tipo os outros HDs e o FLOPPY DRIVE, mas escola o DRIVE DE CD/DVD como 1st, logo abaixo em 2nd Boot Device coloque o HDzinho genério spinpoint XD num me canso dsse HD uhauhau! pq eh nele que está o sistema! ou seja vc sow vai trocar a ordem de início, ele procura se tem CD/DV inicializável, caso naum haja ele vai pro HD e inicia o sistema, isso eh pra fazer ele iniciar o CD do XP pra vc fazer a opção 2...aih com o CD no Drive, aperte alguma tecla aleatória para acessar o CD...caso vc naum aperte ele pula pro XP...

lembrando que pra fzer a opção 2, eu axo q naum vai dar de usar o CD do XphoeniX aki do fórum pq ele eh unnatended e naum vai ter a opção de restaurar o sistema, entaum vc vai ter q baixar/roubar/ganhar/comprar/emprestar um CD do XP SP2 comum...

poisé, ateh agora foi sow a parte fácil, afinal o status bad do smart vai continuar bad desabilitando ou não no BIOS, resta saber se formatando o disco, ele vai corrigir algum erro q gerou esse status...se formatando a zero, continuar, melhor comprar um HD novo, eu jah vi HDs com status BAD durarem anos, na verdade ateh hj! XD, porém o disco deixa de ser confiável...melhor sow colocar as tralhas temporárias lah...sempre fazendo backup...

isso tudo eh sow pra vc entrar no sistema pra fzer backup dos arquivos...
minha pergunta, vc conseguiu fzer o lance do F8 lah, pra entrar no menu de opções de inicialização...? pode demorar pra conseguir mas eh sow fikar reiniciando ateh aparecer, após apertar F1 do smart (q jah naum vai precisar mais jah q vc vai desabilita no SETUP), e quando apagar a tela da ASUS antes de aparecer a do XP vc aperta F8, e vai em última configuração válida, isso se num tiver aparecido automáticament pq dps de uma falha na inicialização qualquer ele costuma mostrar a tela logo de kra...
se isso funcionar aleluia! 90% do caminho andado...senaum...passo 2 e 3 aih XD!
pelo menos vc tem um HD de 320 GB pra entupir de coisas, e um querido HD de 250 GB precioso com coisas do emule e torrent, que deve fikar de seed pra galera rock.gif

sow mais uma coisa, se no final das contas num tiver nada de útil nesse HD, ou tiver sow históricos das conversas do namorado, arquivos recebidos do msn e uns programas baixáveis e crackeáveis... xD_emoticon.png
axo melhor fazer backup em algum lugar ou usando uma distro linux, aposentar o HD, catar uma grana e comprar um HD de 160 SEAGATE PATA novo e biÍÍÍTO! recomento tb usar um no-break desses bem basicões q duram entre 10 a 5 minutos sow pra evitar esses desligamentos acidentais...

no mais, boa sorte! novamente qqr coisa eh sow me corrigir aih de boa, q hj eu num tava acordando mas tava com sono, entaum continuo não raciocinando direito XD, qqr dúvidas e outros procedimentos estamos aewwww!

abraço! ok.gif

+Quote Post
krica52
post Nov 26 2008, 04:04 PM
Post #24

Beginner Fighter
Group Icon

Oi! reallnormall

Ontem como cheguei tarde não fiz os procedimentos, porque essas coisas tem que fazer com calma e atenção, então resolvi imprimir toda essas informações e hoje a tarde quando fui fazer a 1ª informação aquela do F8, quando liguei o computador para começar apareceu depois da tela com a imagem da placa mãe essa mensagem:

Pri Master Hard Disk: S.M.A.R.T status bad, backup and replace overclocking failed! please enter setupto re-configure your system:
Press F1 to run setup
Press F2 to load default values and continue

Não fiz nada, deixei o computador ligado, já pensou cada vez que eu ligo aparece uma novidade, então vim para o notebook da minha irmã para escrever mas a conexão do velox hoje está uma droga.

Reallnormall o que devo fazer agora se só com uma opção eu não sabia imagina com 2 opções, eu tenho um cd do windows xp sp2 32bits completo que eu copiei da internet mas não me lembro se tem alguma senha, será que ele vai pedir.Vou ficar aguardando as instruções.uma outra coisa eu tenho velox com o modem deles e um roteador wireless que a minha irmã usa para compartilhar a internet e poder acessar umas pastas que tem no hd particionado, isso não vou ter que mexer quando eu consegui voltar a usar o computador.

abraços
krica52
+Quote Post
reallnormall
post Nov 27 2008, 02:30 AM
Post #25

Beginner Fighter
Group Icon

olá, bom realmente foi uma boa ter impresso tudo pra fzer direitim...e a velox eh triste msm, aki em ksa eh na base da manivela...

bom, skenta naum que esse aviso aih eh mt comum nessa placa mãe,

* Pri Master Hard Disk: S.M.A.R.T status bad, eh o lance do HD q tah com algum problema...
* overclocking failed! please enter setup to re-configure your system, é pq tinha alguma configuração de clock no SETUP do BIOS, tipo um auto-overclock de 1,5% talvez, e devido a alguma falha ele foi restaurado ao valor original...nada pra temer...eu fazia overclock no meu processador antigo de 1.5 GHz pra 1.61 GHz e as vezes ele dava erro e o clock do processador voltava pra 1.5 GHz que é o valor pradrão...

bom, Press F1 to run setup, caso vc queira entrar no SETUP pra mexer alguma coisa, tipo destivar lah o SMART, refazer um overclock (creio q não...) ou mudar lah a ordem do boot...eh sow apertar F1...

e, Press F2 to load default values and continue, eh pra deixar tudo no padrão, e continuar...eu recomendo apertar F2, pq ele deixe tudo no padrão, jah q o pc tah sendo diagnósticado...quando apertar F2 ele vai passar pra tela do XP carregando, e é antes da tela do XP, q tem q apertar F8...

caso vc queira apertar F1, ele vai entrar no SETUP e vc pode viajar pelos menus alterando oq quiser XD, tipo o smart, definindo ordem de boot, opções de energia, provavelmente o relógio deve ter zerado e a data ido pra 01/01/1993 XD, vc pode alterar isso tb...e, se quiser, mexer nas opções de overclock pra dar um gás no processador e memória (melhor dexar quieto...^^)...OU SEJA, a única informação importante aih, eh q o HDzinho de 40 Gb tah com status SMART BAD e isso eh preocupante...

bom sem medo eh sow tacar o F2 e continuar...bom esse CD do XP aih deve servir, e se tiver que usá-lo, SIM vai ter q usar uma senha, ele deve ter uma chave serial dentro dele, dentro duma pasta ou arquivo chamado SERIAL XD...se num tiver a gente arruma ^^
se vc tiver sorte, e conseguir resolver tudo na base do F8 lah...naum vai mexer nadas nas configs do XP e as pastas vaum continuar sendo compartilhadas na rede pra sua irmã lah...agora se vc tiver que usar o CD do XP pra reparar...adiós...
ninguém vai mexer nas pastas, mas como o windows vai ser substituído...elas naum vaum estar mais compartilhadas...aih vc vai ter que recompartilhar...fora que o windows vai star uma carroça, melhor sow copiar os arquivos importantes pra dps formatar o HDzinho de uma vez, aih eh como eu disse, se nessa formatada ele não deixar de ter Status SMART BAD, melhor aposentar o disco e arrumar um novo e maior, afinal espaço nunk eh d+...

enfim...tente fzer os procedimentos, e se algo não fikar claro, ou tiver qqr dúvida, ou...ou...aparecer Press F3 to ...posta aki q a gente resolve XD!
abraço ok.gif
+Quote Post
biacodan
post Nov 27 2008, 05:42 AM
Post #26

Beginner Fighter
Group Icon

De: Interior de SP
Membro nº: 83.890

Não querendo desanimar, ja aconteceu isso a mesma coisa comigo queda de energia brusca perdi meu HD Novinho, so que agora eu comprei um Maxtor Hd que tem uma proteção magnética para o leitor não descer de uma vez e fuder o hd. Pode trocar o seu já era.
+Quote Post
krica52
post Nov 28 2008, 12:02 AM
Post #27

Beginner Fighter
Group Icon

Reallnormall

Quando fui digitei F2 não apareceu nada daquilo foi direto para tela azul, então reiniciei o computador e quando começou aquelas entradas eu apertei o delete e entrei no menu e no Main tinha isso:

Primary IDE Master: [Samsung SP0411N]
Primary IDE Slave: [Not Detected]
Secondary Ide Master: TSST corp CD/DVDW SH
Secondary IDE Slave: HL-DT-ST GCE-8525B

Agora as informações do HDezinho
SAMSUNG SP0411N
40.0GB
LBA: Supported
Block Mode: 16 Sectores
Pio Mode: 4
A Sync DMA: Multiword DMA-2
SMART Monitoring: SUPPORTED
Depois eu fiz as mudanças na opção SMART MONITORING e ficou assim:
TYPE: AUTO
LBA:/LARGE MODE: AUTO
BLOCK(MULTI-SECTOR TRANSFER) AUTO
PIO MODE: AUTO
DMA MODE: AUTO
SMART- Passei de Auto para DISABLED
32BIT- Passei para ENABLE
Depois fiz a mudança no BOOT DEVICE PRIORITY

Coloquei o CD que eu tenho do Windows XP SP2 não aconteceu nada, coloquei um cd que eu tenho de boot para todos os windows, esse apareceu algumas opções, eu cliquei em uma e nada acontecia, até que uma hora apareceu aquela mensagem para escolher modo seguro, etc... e eue cliquei em ultima configuração(eu acho que é isso) entrou como era antigamente sem nada perder, fiquei toda contente, foi só colocar o avira para fazer scam que derrepente ficou a tela preta e voltou com a mensagem da tela azul, fiquei P.. da vida. Resolvi fazer tudo de novo passo-a-passo, quando cheguei de novo no Menu está tudo como antigamente nem parecia que eu tinha feito aquelas mudanças, então fiz tudo de novo só que no final eu cliquei em salvar e sair. Realmente não apareceu mas aquela mensagem do SMART só apareceu a tela azul e a tela da placa mãe, coloquei o cd do windows no drive do CD e reiniciei a maquina e apertei F8 e com cd ainda dentro cliquei na opção entrar normalmente(eu acho que é isso, estou com a cabeça cheia de comandos) e entrou de novo, resolvi escrever rápido esse texto enorme. Engraçado que o técnico que instalou o WindowsXP-SE Professional Corp Ultra Edition(SP2.BUILD2180-Integrated RTM Final-PT-BR)XPhoenix não sei se tem algum comando que demora muito para entrar na area de trabalho fica aquela tela verde bem clara sem nada, essa demora para entrar na area de trabalho é normal? porque ele foi o 1º a usar essa versão de windows, agora estou adorando.

Vou colocar as informações do meu PC:
BOOT SETTINGS
HARD DISK DRIVES
1ST DRIVE- PM-SAMSUNG SP0411N
2ND DRIVE - VIA VT6420 1ST HDD
3ND DRIVE - VIA VT6420 2ND HDD

INFORMAÇÃO DO SISTEMA
AMIBIOS
Version- 08.00.09
Build 09/26/05
PROCESSOR
TYPE: Intel® Pentium® 4 CPU 2.26GHz
SPEED: 2266MHz
Count:1
System Memory
Size: 1024MB

Agora o que eu faço para ter certeza que está tudo ok? já estou até com medo de fazer o update e o scam do Avira e voltar tudo da estaca zero.
abraços
Krica52
+Quote Post
reallnormall
post Nov 28 2008, 01:22 AM
Post #28

Beginner Fighter
Group Icon

olá, aew bingo! acertei o nome do HDzinho huahuaha!
realmente para qqr mudança q vc fizer no SETUP do BIOS, vc precisa salvar e sair, tinha squecido de dizer isso...sow naum se esqueça q desabilitar o SMART vai fzer sumir a mensagem no boot, mas naum vai mudar o STATUS o HDzinho inda tah com problema...entaum inda vai ter q fzer uns testes, continuando...

bom, era pra ser assim...
quando apertasse F2, ia piscar a tela, antes de aparecer a tela do XP carregando...nessa piscada vc tinha q fikar apertando F8...umas 10 vezes seguidas uahahuhau! até a aparecer a tela preta de opções de inicialização...onde vc pode escolher modo seguro, modo seguro com rede, última configuração válida, iniciar normalmente... entre outros... se num entrasse na tela vc tinha q reiniciar e sempre q a tela fikar preta antes do XP vc aperta F8...eu sempre consigo na segunda sarro.gif, até q esse menu aparece independentemente de ter cd ou não no drive, mas pelo menos de uma forma ou de outra vc conseguiu entrar no menu e escolher última configuração válida...

agora, pq última configuração válida, pq esse erro foi provavelmente de registro...e o windows salva, normalmente quando se deixa habilitado a restauração de sistema, uma cópia do registro...ela pode ser mt antiga, no seu caso, bem recente, aih quando se escolhe a última configuração válida ele troca o registro danificado por um mais antigo e confiável...
jah q vc conseguiu entrar no sistema utilizando essa ferramente CONGRATULATIONS, 90% do caminho andado e com sucesso...bom no windows vc tem q fzer uns procedimentos de correção de erro, seria bom q vc tivesse uns programinhas pra ajudar mas em todo caso, vamos usar oq o windows tem pra oferecer...
seria bom vc abrir a janela do Meu computador na área de trabalho, clickar com o butão direito do mouse na unidade C: (onde deve tah o windows), aih clicka em propriedades...na janela de propriedades, no topo, vc clika na aba ferramentas, abaixo vc vai ver a opção Verificação de Erros, vc clicka no botão ao lado Verificar agora, vai aparecer uma outra janelhina, nela vc marca as duas opcões, corrigir automaticamente os erros de sistema e procurar e tentar recuperar setores defeituosos...em seguida click em Iniciar (pode ser q haja alguma diferença nos nomes das janelas ou opções, eh pq eu num uso XP aih eu tow indo na lembrança...XD), ele vai fzer uma londa(ou não...) verificação do disco pra corrigir alguns possíveis erros...quando terminar, se tiver tudo certo ainda, vc fecha a janelinha do Verificação de erros, e ainda na aba ferramentas, vc clicka na segunda opção abaixo, desfragmentação...desfragmentar agora, ele vai abrir o desfragmentador do windows...aih vc clika em analizar, em seguida desfragmentar...pode ser q ele naum desfragmente se vc tiver menos de 15% de espaço livre na unidade C:, mas mesmo q apareça o erro, vc clicka em continuar assim msm, ou algo do tipo pra ele desfragmentar...após o final da desfragmentação...vc deverá ir no menu Iniciar, acessórios, ferramentas de sistema, limpeza de disco, ele vai calcular o espaço pra limpar, aih vai aparecer uma janelinha, nessa janela vc marca tudo q tiver, e dps ok, pode ser q ele pergunte se vc tem certeza, vc diz q sim (ou não XD), e ele vai fzer uma limpeza superficial...ao fim...se tiver tudo certo, vc reinicia o sistema... verifique se ele inicia normalmente sem nenhuma mensagem ou tela azul..
se tiver tudo certo, eh hora de reiniciar o sistema, e apertar DEL pra entra no SETUP da BIOS novamente...e mudar a opcão lah do SMART...pra AUTO ou ENABLE, aih vc salva e sai...ele não deverá mostrar nenhuma mensagem...MAS SE MOSTRAR SMART STATUS BAD...PRESS F1 to continue...eh pq o HDzinho tah 99% detonado... decepcionado.gif jah jah eu explico pq...(suspense)...

problemas q podem ocorrer...numa dessas verifição q vc vai por pra fzer...ele apaga e aparece a tela azul dnovo...ou algo do tipo, eh pq tem algum lugar no disco danificado, o mesmo aconteceu com o avira, ele foi acessar o disco em alguma parte e como tava com erro, o sistema deu pane...mas espero q com akela verificação de erros ele deixe tudo no jeito...

bom, se a mensagem do SMART naum aparecer mais...tudo certo, mas se aparecer vc vai precisar formatar o HD a zero, sow pra saber se ainda presta o HDzinho, aih vc pede pra alguem fzer isso talvez...ainda há chances do HD ser recuperado...mas possívelmente ele tah nos seus últimos dias...ou pode ser tb q ele dure mais uns 10 anos mesmo com status BAD, se vc utilizar o computador normalmente, não desligar inapropriadamente...recomendo utilizar um no-break desses comuns...mas eh como eu disse, vc perde a confiança, se vc num quiser ou num puder trocar o HD agora, pode fikar usando ele mas nunk coloque nada importante, pro kaso dele apagar d vez, aih vc volta o a opção do SETUP do BIOS o SMART Monitoring lah pra DISABLED, e se acontecer do HD morrer vc compra um disco novo...
em todo caso isso eh pro futuro...tomara q tudo de certo e a mensagem do SMART suma...aih vc inicia o PC e usa normalmente...ainda assim recomendo um no-break...
quanto a demora do XP XphoeniX hiper ultra super mega power! pra mostrar a área de trabalho, pode ser devido a demora na inicialização de algum programa, ou das configurações de usuário...eh comum isso e tende a fikar mais lento...seria bom dar uma geral no sistema pra corrigira tudo q eh bug, deixar mais rápido e talz, em último kso vc formatar o sistema novamente...
pode ser que seja outra coisa, mas não sou familiarizado com o XP XphoeniX, entaum naum posso afirmar nada...

bom, caso haja mais dúvidas, algo não fike claro, aconteça algum erro qqr q seja, tamos aki...siga os passos e tomara q tudo dê certo... =D

se eu tiver errado em alguma coisa eh sow alguém me corrigir de boa...!
abraço ok.gif

+Quote Post
krica52
post Nov 28 2008, 09:30 AM
Post #29

Beginner Fighter
Group Icon

Oi! reallnormall

Qual o HD que devo comprar mais para frente (marca,Modelo, se possível o endereço da página aonde tem o modelo, assim eu imprimo e começo a fazer pesquisa aqui no Rio, não precisa ser com muitos grande, só se tiver muito barato)

Fui fazer a Verificação de erros e apareceu essa mensagem:
A verificação do disco não poide ser executada porque o utilitário de verificação de disco precisa ter acesso exclusivo a alguns dos arquivos do windows no disco. Esses arquivos só podem ser acessados se o windows for reiniciado. Deseja agendar a verificação deste disco para a proxima vez que voce reiniciar o computador?
Eu cliquei em não, o que eu faço clico sim ou não
Quais os programinhas pra ajudar no procedimentos dos erros, talvez eu tenha.
abraços
Krica52
+Quote Post
reallnormall
post Nov 28 2008, 09:50 PM
Post #30

Beginner Fighter
Group Icon

QUOTE(krica52 @ Nov 28 2008, 08:30 AM)
Oi! reallnormall

Qual o HD que devo comprar mais para frente (marca,Modelo, se possível o endereço da página aonde tem o modelo, assim eu imprimo e começo a fazer pesquisa aqui no Rio, não precisa ser com muitos grande, só se tiver muito barato)

Fui fazer a Verificação de erros e apareceu essa mensagem:
A verificação do disco não poide ser executada porque o utilitário de verificação de disco precisa ter acesso exclusivo a alguns dos arquivos do windows no disco. Esses arquivos só podem ser acessados se o windows for reiniciado. Deseja agendar a verificação deste disco para a proxima vez que voce reiniciar o computador?
Eu cliquei em não, o que eu faço clico sim ou não
Quais os programinhas pra ajudar no procedimentos dos erros, talvez eu tenha.
                    abraços
              Krica52
*

no hora da verificação do disco, pode escolher sim...logo após vc reinicia o PC...ele vai iniciar normal, mas antes de entrar na área de trabalho ele vai fazer toda a verificação, q pode demorar um pouco...após o fim da verificação ele deve reiniciar novamente e entrar no XP normal...aih vc continua os procedimentos...
bem, quanto aos programas, seria mt útil o CCleaner, uma versão atual qualquer, ele limpa erros do registro e lixo do dos programas, eh bem leve e fácil de usar...
seria útil talvez o programa O&O Defrag, ele eh um desfragmentador mais potente e eficaz q o do windows...ajuda a deixar o pc bem organizado e com respostas mais rápidas...
lembro de alguns outros, mas eles assim como o O&O Defrag, precisam de licensa...aih vc teria q usar um crack ou pegar uma xave pela net...axo melhor se manter sow com o CCleaner, pois ele é simples, grátis e MT MT eficaz...existem outros similares, q podem ser ateh melhores quem sabe...mas eu recomendo o CCleaner msm, num vivo sem ele...
vc baixa ele em qqr lugar na net, pode procurar no SuperDownloads ou baixaki...ou vai direto no site dele, procura no google...é rapido!

quanto ao HD, com essa crise os preços podem parecer um pouco mirabolantes demais...inflacionados e superfaturados XD! visto q o HD eh PATA ainda...e vc jah está usando 2 HDs SATA, axo q os HDs PATA tendem a aumentar de preço com o tempo devido ao desuso, entaum ideal eh procurar HDs com o preço do GigaByte mais barato...eu recomendo as marcas SEAGATE ou Wester Digital, melhor não comprar MAXTOR, pq mesmo a MAXTOR foi comprada pela SEAGATE, e passou a usar algumas tecnologias da mesma, e vice-versa, porém axo melhor SEAGATE msm, como eh um disco focado pra sistema, 80GB ou 120GB está ótimo, pra evitar o espaço ocioso...mas tipo, melhor comprar um HD de 80GB e usar a diferença de preço (que não deve ser mt...) do HD 120GB pra interar um no-break, pra evitar que ocorram esses erros novamente...e ateh ajudar a preservar outros componentes...
eu num tenho nenhum modelo de kabeça, mas o mais barato axo q seria no Mercado Livre, ou aih pela sua região...eh sow procurar qqr HD SEAGATE ou Wester Digital 80~120GB PATA...o ideal eh ser R$1,00 por Giga ou menos..se num tiver ateh R$1,15....

poisé,se vc tiver ou decidir baixar o CCleaner...me avisa q eu explico como usar e configurar ele tranquilo...mas independente disso continue nos procedimentos mencionados ateriormente...qqr coisa tamos aih...
abraço e boa sorte...! ok.gif
+Quote Post
krica52
post Nov 29 2008, 03:16 PM
Post #31

Beginner Fighter
Group Icon

Oi! Reallnormall

Alegria de pobre dura pouco, fui fazer a verificação de erros, cliquei em sim e reiniciei o computador, então começou a fazer a verificação, demorou um pouco e apareceu essas mensagens:

O tipo do sistema de arquivos é NTFS
O rotulo do volume é Windows
CHKDSK segmento do registro de arquivo 782496/497/498/499/1072440/441/442/443/448/449/450/451 é ilegivel

CHKDSK verificando indices
Excluindo uma entrada do indice $0(O) do arquivo 25 apareceu igual 8 vezes, eu não sei se é zero ou a letra O.

CHKDSK está recuperando arquivos perdidos
CHKDSK está verificando os descritores de segurança(concluida)
CHKDSK está verificando o diario de número de sequencia de atualização(USN)
Verificação do diário de nº de sequencia de atualização (USN) concluida
CHKDSK está verificando os dados de arquivos
O windows substituiu Clusters inválidos no arquivo 2012 de nome: windows\system21\drivers\msfs.sys.
arquivo 2041 de nome: windows\system32\ntdll.dll
arquivo 2087 - \ws2help.dll
arquivo 5181 - \arquivo~1\msngam~1\windows\hrtzres.dll
arquivo 5474 - \drivers\sh.sys
arquivo 5560 - \system32\qmgr.dll
arquivo 26981 - \system32\rpcss.dll
arquivo 488101 - \documen~1\admini~1\dadosd~1\mozilla\firefox\profiles\miy8wl~1.def\slogger\archive\data\20f30e~1\20od59~1\script~1.js

Reall nesses arquivos eu não repeti a palavra windows para andar mais rapido e a ultima mensagem foi essa do arquivo 488101 porque ainda estava em 70% fui tomar um cafezinho quando voltei estava aquela tela azul que eu estou odiando com o mesmo erro C0000218 e com os mesmos dizeres, agora o que eu faço, estou escrevendo do notebook da minha irmã. Reall eu tenho ccleaner, mais seria até bom vc me explicar como eu faço quando passo ccleaner apagar os registros sem danificar, eu só uso esse programa para limpar, apagar registros eu nunca usei sem uma orientação, por causa desse problema não fiz ainda nenhuma limpeza, fiquei travada de novo com a tela azul.

uma outra informação, se por um acaso eu não comprar o hd novo eu posso usar aquele hd de 320gb que está particionado em 2, fazer ao inves de 2 particionar para 3, assim eu poderia colocar 80gb para o windows e alguns programas e deixava esse supostamente bichado com uma outra letra para programas free caso desse morte total eu não ficaria com esse problema e os programas como free era facil de arrumar de novo, ou seja esse hdzinho quase morto não seria mais o principal(master) agora o grande problema como eu faço isso, porque eu nunca fiz isso.
abraços
krica52
+Quote Post
ajkmetiuk
post Nov 30 2008, 11:14 AM
Post #32

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 36.010

ah cara
quer saber?
se vc não tiver nada importante neste hd, compra um novo, vai dá bem menos dor de cabeça...
tipo agora vc pode recuperar isso
mas eu tenho certeza que daki a poko jah vai pifa então a vida útil dele jah era dhsuahudsahuads
e o s.m.a.r.t monitora o hd msm
eu axo um saco então desabilito ele uhdhuahuhuadhhadus
se quiser ainda tentar recuperar o hd, fique a vontade aí os caras vão tentar te ajudar a solucionar isso
e se quiser uma forma mais fácil e não esquentar a cabeça, tira esse hd, taca na cabeça de alguém ou deixa ele como encosto pra porta ou como peso pra papel sei la e compra um novo =]
abraço e boa sorte xD_emoticon.png
+Quote Post
ajkmetiuk
post Nov 30 2008, 11:15 AM
Post #33

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 36.010

ah
ou usa ele como slave tb
pelo menos não perde o hd xD
eu uso o meu estragado aki que tem uns bad sectors de slave, ponho meus jogos de snes, gba, nele hudsahudasuhsdauhdsauhsduh
+Quote Post
reallnormall
post Nov 30 2008, 01:00 PM
Post #34

Beginner Fighter
Group Icon

QUOTE(krica52 @ Nov 29 2008, 02:16 PM)
Oi! Reallnormall

Alegria de pobre dura pouco, fui fazer a verificação de erros, cliquei em sim e reiniciei o computador, então começou a fazer a verificação, demorou um pouco e apareceu essas mensagens:

O tipo do sistema de arquivos é NTFS
O rotulo do volume é Windows
CHKDSK segmento do registro de arquivo 782496/497/498/499/1072440/441/442/443/448/449/450/451 é ilegivel

CHKDSK verificando indices
Excluindo uma entrada do indice $0(O) do arquivo 25 apareceu igual 8 vezes, eu não sei se é zero ou a letra O.

CHKDSK está recuperando arquivos perdidos
CHKDSK está verificando os descritores de segurança(concluida)
CHKDSK está verificando o diario de número de sequencia de atualização(USN)
Verificação do diário de nº de sequencia de atualização (USN) concluida
CHKDSK está verificando os dados de arquivos
O windows substituiu Clusters inválidos no arquivo 2012 de nome: windows\system21\drivers\msfs.sys.
arquivo 2041 de nome: windows\system32\ntdll.dll
arquivo 2087 - \ws2help.dll
arquivo 5181 - \arquivo~1\msngam~1\windows\hrtzres.dll
arquivo 5474 - \drivers\sh.sys
arquivo 5560 - \system32\qmgr.dll
arquivo 26981 - \system32\rpcss.dll
arquivo 488101 - \documen~1\admini~1\dadosd~1\mozilla\firefox\profiles\miy8wl~1.def\slogger\archive\data\20f30e~1\20od59~1\script~1.js

Reall nesses arquivos eu não repeti a palavra windows para andar mais rapido e a ultima mensagem foi essa do arquivo 488101 porque ainda estava em 70% fui tomar um cafezinho quando voltei estava aquela tela azul que eu estou odiando com o mesmo erro C0000218 e com os mesmos dizeres, agora o que eu faço, estou escrevendo do notebook da minha irmã. Reall eu tenho ccleaner, mais seria até bom vc me explicar como eu faço quando passo ccleaner apagar os registros sem danificar, eu só uso esse programa para limpar, apagar registros eu nunca usei sem uma orientação, por causa desse problema não fiz ainda nenhuma limpeza, fiquei travada de novo com a tela azul.

uma outra informação, se por um acaso eu não comprar o hd novo eu posso usar aquele hd de 320gb que está particionado em 2, fazer ao inves de 2 particionar para 3, assim eu poderia colocar 80gb para o windows e alguns programas e deixava esse supostamente bichado com uma outra letra para programas free caso desse morte total eu não ficaria com esse problema e os programas como free era facil de arrumar de novo, ou seja esse hdzinho quase morto não seria mais o principal(master) agora o grande problema como eu faço isso, porque eu nunca fiz isso.
                        abraços
                krica52
*

olá, como se diz por aih, eu queria viver apenas um dia de pobre...pq todo dia eh triste....essas mensagens aih, nada mais saum do q um monte de setores ilegíveis do disco, o verificador do disco vai tentar reorganizar de tudo q eh jeito pra manter o disco funcionando normal mas num tem jeito...pelo jeito vc num perdeu mt coisa...quase nada na verdade mas vai ter q formatar o HD a LOW LEVEL...quanto a tela azul, faça dnovo o procedimento do F8 pra restaurar a última configuração válida e entrar windows normalmente(quase... XD), aih vc faz backup de tudo, e aproveita pra coletar os drivers dos componentes, placa de som, rede, modem, vídeo, chipset...vc vai precisar após formatar...
limpeza nessa estado naum vai ajudar, sow formatando msm...
pra formatar a zero, eu recomendo usar o software HUTIL q eh da samsung...mas isso sow pra ver se o HD inda tem pós-vida...pq se msm com a formatação a zero o hd continuar danificado...adiós HD...
aih vc pode comprar um HD novo, ou usar um dos seus HDs sim, pra colocar o Windows...quanto ao reparticionamento...como jah tem duas partições...pra colocar três ia fikar o seguinte...a primeira partição de 160 GB, vc vai ter q formatar entaum faça backup dela...aih na hora de escolher a partição pra instalar o windows, vc escolhe essa partição, deleta a partição (aih vc vai ter 160 GB de espaço livre não particionado...), e usa apenas 80GB pra colocar o Windows), aih dps de instalar o windows, vc particiona os outros 80GB do windows....

bom, eu nunk usei mais de 30GB pra partição do Windows XP, na verdade nem mais q 20GB, pq como eu sempre usei HD particionado...eu instalava somente programas e outras besteirinhas na partição do windows, e o resto nas outras partições maiores...aih vc num precisa colocar 80GB pro windows, a num ser q vc queira msm..antes vc vivia com 40GB...XD, bom isso vc escolhe...

se vc num quiser fzer backup de nada, ou num puder talvez..vc poderia usar o Partition Magic pra tentar converter o espaço livre de alguma unidade em uma partição, pode ser q num dê certo mas vc pode tentar...

aih dps disso vc formata a zero de qqr forma o HDzinho pra tentar recuperá-lo, e deixa como slave lah pra armazernar os freewares da vida...
pra usar o HUTIL...vc baixa a versão de disquete...aki <http://www.samsung.com/global/business/hdd/support/downloads/Hutil210_FDD.zip>

ou a versão ISO pra gravar num CD ou DVD aki
<http://www.samsung.com/global/business/hdd/support/downloads/Hutil210_iso_for_CDROM_drive.zip>

aih vc vai ter q bootar pelo disquete ou pelo CD, recomendo usar um CD, num precisa mexer nada no SETUP da BIOS...vai iniciar como se fosse um CD do XP por exemplo...
quando ele iniciar vai aparece o software HUTIL..LEMBRE Q O NOME DO SEU HD EH SAMSUNG SPINPOINT PL40 SP0411N SERIES...PARA O CASO DELE DETECTAR MAIS DE UM HD!

aih vc aperta Y pra concordar com o acordo, e rodar o HUTIL, ele vai dar um HD auto detection e deve encontar o seu HDzinho SP0411N, vc dah enter nele...aih vc vai em TOOL, dentro em ERASE HDD e dentro na última opção LOW LEVEL FORMAT...
ele vai pedir uma confirmação e vc aperta Y...agora vc toma um chá mate com limão e come um pão de queijo, e volta pra ver a formatação...
nesse HUTIL vc tb pode fazer alguns testes, usando a opção self diagnostics pra ele verificar se o HD tem algum erro físico entre outros...basta ir na opções...
um tutorial com imagens do HUTIL pode ser encontrado no próprio site da SAMSUNG no link <http://www.samsung.com/global/business/hdd/support/utilities/Support_HUTIL.htm>
vc pode ver passo a passo qqr processo do HUTIL...

ao fim da formatação, vc pode particionar o disco pelo windows msm, ou se inda quiser usar o HD como se sistema pode instalar o sistema nele usando o CD do XP...

quanto ao XP q vc vai instalar, vc pode baixar aki do fórum o CD ou DVD do Windows XphoeniX, jah q vc gostou dele, o site deve ter a versão atualizada...e a versão DVD vc tem mais de 100.000 drivers de dispositivos, aih pode ser q instale todos os seus drivers logo na instalação do XP, e vc num precisa fikar perdendo tempo baixando ou procurando nos CDs do computador por eles...
com o CD do XphoeniX vc pode fazer particionamento dos discos como foi dito acima lah na parte do HD de 160GB, mas naum pode usar pra reparar o Windows...mas visto q isso num vai ser necessário ele tah mais q bom...além de num precisar de SERIAL, pois jah vem nele, e a instalação se dá quase toda automática, sendo interativa apenas a parte do particionamento...

MAS, caso vc queira usar o CD do XP SP2 q vc tem aih, sow lembre de pegar os drivers nos sites dos fabricantes das peças do seu computador ou caçar nos CDs que vieram com o pc...vc pode fazer isso antes ou depois da formatação, sow recomendo fazer antes pq caso vc não os ache, vc pode usar um programa chamado My Drivers, pra capturar os drivers instalados atualmente no sistema...

agora vc decide oq quer fazer, oq axa melhor...e quando tiver pronta pra fazer qqr uma das operações, vc avisa q eu posto um tutorial mais específico...com possível tempo de duração de cada uma procê se programar melhor...anda indico umas guloseimas pra degustar ou filmes pra vc assistir durante o processo! sarro.gif

abraço! qqr coisa ou outras dúvidas tamos aih... ok.gif
+Quote Post
krica52
post Nov 30 2008, 07:07 PM
Post #35

Beginner Fighter
Group Icon

Oi! Reall

O problema é o seguinte: no notebook da minha irmã não tem como gravar disquete e ela tem o alcohol 120% mas coloquei na opção assistente de gravação e descompactei antes mas dá um erro, já no meu Pcezinho eu tenho como gravar em disquete. Bom eu falei em 80gb para o windows, mas depois eu vi que era muito, 20gb está otimo porque eu só quero o xp instalado, gostaria muito de colocar o xphoenix para dvd, mas eu precisava de um tutorial porque eu nunca formatei nada e nem instalei windows nenhum, sempre chamava um técnico e cada um colocava um windows, e sempre que dava algum problema eles tomavam doril e sumiam e eu ficava sem nenhuma cópia. Agora eu estou super interessada em aprender essas coisas de formatar e instalar e até particionar, tanto que eu estou imprimindo isso tudo que vc explica, agora só não pode ser ingles por que eu não entendo nada.

Reall eu vou tentar entrar pelo F8 ver se eu consigo fazer o download para disquete e cd, não quero deixar o Hdezinho como principal ele vai ser rebaixado para codjuvante e vou pegar o particionado de 160gb, deixar 20gb para o windows xphoenix versão dvd e os 140gb para os programas. Vou mandar uma MP para vc dando o meu email.

abraços
krica52
+Quote Post
reallnormall
post Dec 1 2008, 12:30 AM
Post #36

Beginner Fighter
Group Icon

olá, realmente notebooks mais novos não costumam vir com drive de diskette, por isso q eu coloquei o link pr HDUTIL via CD, vc pode usar qqr programa pra gravar ISOs, tem o NERO, ImageBurn, PowerISO entre outros, não precisa ser necessáriamente o Alcohol 120%, eu recomendo usar o HDUTIL via CD msm, vc gasta um CD gravando 1.5 MB XD mas eh mt mais rápido e confiável q usar um diskette, fora q pega em qqr lugar quase...

quanto ao tamanho da partição 20GB tah de bom tamanho pro XP...creio q a versão do XPhoeniX pra DVD vc vai ter q baixar aki no fórum...ela tem 2.45GB de tamanho contra 595MB da versão em CD...eh a versão 8.10...
vc pode usar esse link
<http://www.snk-neofighters.com/midias/downloads/html/8.10_foundry.php>

naum eskeça de fazer o login antes de entrar nessa página...pode ser meio difícil de entrar nessa página sem ser usando esse link, pq aki no site eu entro pelo Downloads e quando eh a hora deles me redirecionarem pra esse link, não acontece...aih eu tenho sempre q ver o código fonte da página pra axar os links de download...

essa jah eh a versão SP3 do XP...e no link tem tanto a versão upada em partes quanto a versão em torrent, q eu recomendo por ser somente uma parte e pelos servidores serem rápidos, mas vc escolhe...eu tava pensando em fazer uma versão do Vista desse tipo faz um tempo...mas como pouca gente usa o Vista e a maioria eh usuário de notebooks, axo q não cola fazer essas versões ainda pro Vista visto q ele eh um SO novo...axo q tem mt gente q vai pular do XP pro Windows 7 q tah pra lançar em 2009...mas talvez na NET tenha versões modificadas do Vista q nem a XphoeniX...eh sow dar uma procurada...

eh mt bom vc aprender a fomatar e reinstalar um SO pq vc fika livre de técnicos (na maioria dos casos...), afinal eh uma coisa bem simples...mt mt simples...ateh pra quem se perde no inglês, como no seu caso, visto q o XP em português PT-BR ateh a instalação eh em português...entaum naum tem problema nenhum...e isso se reflete na maioria dos SOs por aih...porém a vantagem de usar softwares em inglês eh q na maioria das vezes, as atualizações saem primeiro pras versões em inglês do q pras outras versões, q ainda tem q ser traduzidas...mas nada q seja essencial pro usuário comum...seria bom vc aprender inglês, nem q seja um pouco...pq dah a impressão de q a internet eh, de certa forma, maior...mt tutoriais saem em inglês...além de sites mt bons, mas todos em inglês...lhe dá uma certa liberdade e autonomia... mas vai de cada um XD, tem um amigo meu q sabe falar Alemão, Francês, Italiano e Espanhol...além do Português mas num dá a mínima pro Inglês XD...

eu naum sei se o Xphoenix fez algum tutorial pra instalar o XP...mas eu posso fazer um tranquilamente...passo a passo, tentando cobrir todas as possibilidades...vc vai ver q eh bem simples...
essa eh milésima vez q eu vejo esse HDzinho SP0411N sendo rebaixado pra coadjuvante XD...
bom no mais eh isso...naum eskeça de fazer backup das coisa...eu não sei qual a velocidade da sua conexão mas axo q deve demorar um pouco pra terminar de baixar o DVD...vc me avisa quando tiver terminado...pode baixar do notebook ou tentar éfioitar (F8)...pra entrar pelo Pczinho e baixar de lá...

bom, se vc quiser eu paro de postar aki e mando o resto por e-mail...ou por MP vc q sabe...vc me avisa ou por aki ou por MP...
no mais eh isso, abraço! ok.gif
+Quote Post
krica52
post Dec 1 2008, 04:33 PM
Post #37

Beginner Fighter
Group Icon

Oi! Reall

Não consegui de forma alguma entrar na minha area de trabalho enm dando F8 e escolhendo a ultima configuração, volta para a mensagem da tela azul, depois que eu reiniciei quando fui fazer de novo apareceu de novo fazendo aquela recuperação de registros, assim que terminar eu coloco o que apareceu. Reall eu não estou conseguindo gravar o programa HUTIL nem com o nero e nem com alcohol sempre dá erro, não tem uma outra maneira de gravar sem ser ISO, porque estou fazendo tudo direitinho. Reall pode continuar postando pelo site. Vou anotar a senha que vc mandou, obrigadooo.

abraços
krica52
+Quote Post
krica52
post Dec 1 2008, 07:25 PM
Post #38

Beginner Fighter
Group Icon

Reall como eu disse anteriormente a verificação de registro foi feita de novo automaticamente e dessa vez apareceu essas mensagens e como sempre na etapa de 4 a 5 estava em 40% tipo tartaruga, fui lanchar e quando voltei já tinha terminado e a tela azul lá de novo.

CHKDSK está verificando os arquivos e pastas ( etapa 1de 5)...
essa etapa ficou igual a anterior com os mesmos arquivos ilegível

CHKDSK verificando indices(etapa 2 de 5)...
inserindo uma entrada de indice no indice $O do arquivo 25
excluindo a entrada de indice REPLY.PNG no indice $I30 do arquivo 779793
verificação dos indices concluida
CDKDSK está recuperando arquivos perdidos
CHKDSK está verificando os descritores de segurança (etapa de 3 a 5)...
verificação de descritores de segurança concluida.
O CHKDSK está verificando o diário de número de sequencia de atualização (USN)...
Verificação do diário de número de sequência de atualização(USN) concluida.
CHKDSK está verificando os dados de arquivos (etapa 4 de 5)...

Essa etapa até 40% não tinha aparecido nada, depois quando voltei do meu lanchinho a tela azul estava lá.

Reall eu andei vendo no orkut sobre esse software e uma pessoa disse que o
Os HUTIL, SUTIL e SHDIAG tinham variações de versão que serviam pra uns ou outros modelos e o ES-Tool agora engloba todos facilitando a vida de quem precisa dessa ferramenta com freqüência.
http://www.samsung.com/global/business/hdd...es/ES_Tool.html
será que serve para o meu caso é versão 2.11. Eu ainda não baixei o xphoenix que vc recomendou porque estou sem torrent aqui no notebook e pelo rapidshire ia levar muito tempo para baixar eu não tenho conta. Eu acho que eu não vou querer fazer backup de nada que tem no nesse drive perebento, eu não querendo fazer backup quais as providencias que devo tomar, eu tenho a copia do xphoenix que estava instalada no pc eu posso usar essa versão e depois fazer um update para essa versão que vc me indicou?
abraços
krica52
+Quote Post
reallnormall
post Dec 3 2008, 12:19 AM
Post #39

Beginner Fighter
Group Icon

QUOTE(krica52 @ Dec 1 2008, 03:33 PM)
Oi! Reall

Não consegui de forma alguma entrar na minha area de trabalho enm dando F8 e escolhendo a ultima configuração, volta para a mensagem da tela azul, depois que eu reiniciei quando fui fazer de novo apareceu de novo fazendo aquela recuperação de registros, assim que terminar eu coloco o que apareceu. Reall eu não estou conseguindo gravar o programa HUTIL nem com o nero e nem com alcohol sempre dá erro, não tem uma outra maneira de gravar sem ser ISO, porque estou fazendo tudo direitinho. Reall pode continuar postando pelo site. Vou anotar a senha que vc mandou, obrigadooo.

abraços
                krica52
*

olá, desculpe a demora pra postar...eh pq tow com a faculdade ateh o pescoço, aih o tempo livre fik cada vez mais escaço u.u !

bom, como vc fez a verificação do disco...ele substituiu os setores danificados...eh por isso q vc num consegue mais entrar pelo F8...pq a última configuração válida...não eh mais válida...
quanto ao HUTIL...quando vc descompactá-lo vc tem q renomear...pq o nome vem...Hutil210.iso(For CD ROM Drive), aih vc apaga o (For CD ROM Drive) e deixa sow Hutil210.iso, aih pode gravar sem problemas...

QUOTE(krica52 @ Dec 1 2008, 06:25 PM)
Reall como eu disse anteriormente a verificação de registro foi feita de novo automaticamente e dessa vez apareceu essas mensagens e como sempre na etapa de 4 a 5 estava em 40% tipo tartaruga, fui lanchar e quando voltei já tinha terminado e a tela azul lá de novo.

CHKDSK está verificando os arquivos e pastas ( etapa 1de 5)...
essa etapa ficou igual a anterior com os mesmos arquivos ilegível

CHKDSK verificando indices(etapa 2 de 5)...
inserindo uma entrada de indice no indice $O do arquivo 25
excluindo a entrada de indice REPLY.PNG no indice $I30 do arquivo 779793
verificação dos indices concluida
CDKDSK está recuperando arquivos perdidos
CHKDSK está verificando os descritores de segurança (etapa de 3 a 5)...
verificação de descritores de segurança concluida.
O CHKDSK está verificando o diário de número de sequencia de atualização (USN)...
Verificação do diário de número de sequência de atualização(USN) concluida.
CHKDSK está verificando os dados de arquivos (etapa 4 de 5)...

Essa etapa até 40% não tinha aparecido nada, depois quando voltei do meu lanchinho a tela azul estava lá.

Reall eu andei vendo no orkut sobre esse software e uma pessoa disse que o
Os HUTIL, SUTIL e SHDIAG tinham variações de versão que serviam pra uns ou outros modelos e o ES-Tool agora engloba todos facilitando a vida de quem precisa dessa ferramenta com freqüência.
http://www.samsung.com/global/business/hdd...es/ES_Tool.html
será que serve para o meu caso é versão 2.11. Eu ainda não baixei o xphoenix que vc recomendou porque estou sem torrent aqui no notebook e pelo rapidshire ia levar muito tempo para baixar eu não tenho conta. Eu acho que eu não vou querer fazer backup de nada que tem no nesse drive perebento, eu não querendo fazer backup quais as providencias que devo tomar, eu tenho a copia do xphoenix que estava instalada no pc eu posso usar essa versão e depois fazer um update para essa versão que vc me indicou?
                            abraços
                    krica52
*

resumindo, esse sistema jah era...há uma remota possibilidade de recuperação...mas nada viávelmente tentável XD...kra, eu realmente não sei sobre essa linha de programas...pq eu num tenho HD samsung...o único HD q deu problema comigo foi um MAXTOR, e isso foi antes da MAXTOR ser comprada pela SEAGATE...então...sow cheguei a usar o Maxtor Maxblast, q deve ser idêntico ao HUTIL sow pq pra Maxtors...o HUTIL, nessa versão tem compatibilidade com o seu HD, então, vc poderia testar o HUTIL e caso não detecte o seu HD, por qqr problema...vc poderia usar esse ES_Tool...vi pelo site q ele faz tudo msm...aih vc q escolhe, no link tem a versão em CD/DVD e FDD tb...

jah q naum vai ser preciso backup...vc pode direto formatando o HDzinho perebendo...pra poupar tempo e pr