Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Voçe Ja Pensou Ou Pensa Em Ser Jornalista De Games

voçe ja pensou ou pensa em ser jornalista de games

sim, eu penso [ 9 ] ** [47.37%]
ja pensei mas desisti [ 7 ] ** [36.84%]
não,nunca pensei [ 3 ] ** [15.79%]
Total de Votos: 19
Visitantes não podem votar 
pedro458
post Nov 15 2008, 09:28 PM
Post #1

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 68.784

oi gente estou fazendo está enquete para saber de voçes se voçes algumas vez na vida ja quis ser jornalista da area de games,pois eu quero e muito trabalhar nessa area

atualização:estou botando esta atualização para aprofundar mais essa enquete que é uma pergunta opcional é a seguinte:quem dizer sim,responde se tem algum site ou blog que esteja usando como uma forma de treino,estagio para a sua futura profissão(lembrando que só pdera dizer se tem blog ou site se o tema dele for jogos)

atualização 2:como existe mais gente que ainda pensa em ser jornalista de games eu pensei em criar um blog que funcionasse como uma espécie de laboratório(treino,estagio etc)para a profissão de jornalista na area de games.então eu proponho a voçes a fazer um blog com esta temática em conjunto(quer dizer fazer um blog coletivo)quem quiser participar diz aqui nesse post ou me manda um e-mail,mas antes uma observação o blog só vai existir se tiver no mínimo 5 pessoas que quiseram entrar,pois menos que isso eu acho que é uma equipe.o prazo para quem quiser se inscrever na equipe é 16/12/08.

obs: não haverá restrições todo mundo que quiser participar poderá se inscrever.
pbs: depois se houver gente o suficiente,eu vou marcar um dia para agente conversar pelo msn para decidir coisas sobre blog
ps 3:meu e-mail: pedrinhoalb@yahoo.com
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
2 Páginas < 1 2 
Reply to this topicStart new topicStart Poll
Respostas(20 - 27)
ulisan
post Nov 18 2008, 08:48 AM
Post #21

Merumei fighter
Group Icon

Membro nº: 46.347

ryubadguy, como vc conseguiu contato ocm a Level Up?
qual sua formação profissional?
+Quote Post
Vei Pescador
post Nov 19 2008, 12:37 AM
Post #22

True Hardcore Retro Experience ...perdão
Group Icon

De: The Ratpack - Redenção (CE)
Membro nº: 1.041

QUOTE(Kuro_Neko_666 @ Nov 17 2008, 08:16 AM)
Peraí.... Gamers.... GAMERS??????? Tá ficando doido?  sarro.gif
Parciais EXTREMISTAS, são aqueles carinhas... ao menos eram assim, em uns três ou quatro anos atrás (não perco mais meu tempo comprando revista de videogames)...
Sempre detestei aquele staff PSX-Lovers da vida...
Podia ter UM pixel de diferença nos games do Saturn ou N64, os caras criticavam até a morte (isso quando não tentavam arrumar furos sem sentido), aí quando o PSX lança X-Men Vs Street fighter, os caras colocam "A Capcom bem que tentou...", mas não sentaram a porrada no game porque era PRO PSX.... sempre davam um jeito de passar a mão na cabeça...
Quanto à enquete.... não gostaria de trampar como jornalista, queria ser debug/ beta tester, desenvolvedor de games.... só trabalharia com isso se eu pudesse jogar MUITO as novidades, hehehe....
*

Fiquei extremamente feliz em ler esse post, é tudo o q penseo sobre a "gamers"... Os caras eram anti-sega/Nintendo até a alma, e tudo o q saia pra play 1 era uma coisa épica, lindo, tinha poeminha na intro das reviews...

Deixei de gastar meus trocados com essa revista qdo li o review de Yoshi´s Story do 64 " O som é mto bom" e lá na frente a ficha prós e contras... "contras: o som é horrível"...

As duas cabeças pensantes da gamers até hj estão por aí... Fábio Santana, pensando que é crítico de ópera, cada vez mais enroladorprolixo e Eric Araki, esse em respeito a vcs, eu vou até ficar calado sobre o q acho dele. Graças a Deus não nos dá mais o desprazer de colunar nas EGM.
+Quote Post
Saotome-Ranma
post Nov 19 2008, 12:52 AM
Post #23

Ucchan
Group Icon

De: Campo Limpo Pta
Membro nº: 2.702

Já sim. É uma boa idéia pro futuro, mas preferiria ser um beta tester...

Como se a EGM fosse grande coisa também, ela já foi boa, mas hoje, affe, MUITO PIOR que a Gamers, que sempre achei a melhor... Claro, meu gosto... Gamers era a melhor, SuperGamePower eu assinei por um tempo, mas era bem tosca também, tudo que é jogo tirava 10, Ação Games às vezes era boa, mas no geral era muito tosca, imbecilóide demais às vezes, nem vou comentar essas Playstation Magazines, XBOX360, essas que só abordam uma empresa são um cú...
+Quote Post
Capitão Gemada
post Nov 28 2008, 10:29 AM
Post #24

“Agradeço ao El conchero, por fazer um avatar de uma danada"
Group Icon

De: Diadema City
Membro nº: 1.311

Uma dica para o povo que quer trabalhar na área de games:
Evento para profissionais de games
user posted image

A Faculdade Impacta Tecnologia promoverá no dia 29 de novembro
o evento “Jogar para Ganhar - O profissional dos games levado
a sério”.

Serão diversas palestras ministradas por profissionais da área
que debaterão história, linguagem, criação de roteiro e ilustração
para games.

O evento é gratuito e exige inscrição, que pode ser feita no site
da Impacta.

Interessados (e inscritos) deverão comparecer às 9h30 na Faculdade
para o credenciamento e a batelada de palestras, que se iniciam
às 10h00. Confira abaixo a agenda completa:

09h30 - Credenciamento
10h00 - Palestra: História dos Games (com Fabrizio Poltronieri)
10h40 - Palestra: A linguagem dos Games (com Cícero Silva)
11h20 às 12h00 - Debate
12h00 às 12h20 - Intervalo
12h20 - Palestra: Roteiros para Games (com Renata Gomes)
13h00 às 13h40 - Almoço
14h00 - Palestra: Ilustração 3D em Games (com Jorge Avelar)
14h40 - Palestra: Profissional dos Games (com Urbano Nojosav)

A Faculdade Impacta Tecnologia fica na Rua Arabé, 71
(próximo ao metrô Santa Cruz), em Vila Clementino, São Paulo.

Eu irei, ou seja vou chegar tarde no NE xD_emoticon.png
+Quote Post
kaojhin
post Nov 28 2008, 12:06 PM
Post #25

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 4.135

Trabalhar em uma revista de games deve ser bem satisfatório, seja na diagramação, edição de matérias, redação dentre outras áreas possíveis.
+Quote Post
zerocow
post Nov 28 2008, 02:19 PM
Post #26

...Nada à comentar.
Group Icon

De: Recife - PE
Membro nº: 54

Desenveolvimento de jogos é bem interessante.

MAS, é como falou o xanmaster.

QUOTE(xanmaster @ Nov 17 2008, 11:35 AM)
Você verá que a ultima coisa que um programador profissional faz em uma softhouse é jogar.
*

Exatamente, muita gente axa que trabalhar em softhouse é fazer algums codigos em java, e jogar um pouco.

Mal sabem eles do sofrimento que é (passei um tempo fazendo um jogo em 3ª pessoa, usando o DX8, com alguns efeitos, como água, etc... sofri muito), sem falar nos prazos.

Tem jente que acha ruim, quando o chefe pede um trabalha para ser entrege ontem, imagine ele pedindo algo na sexta a noite, para ser entregue na segunda da semana passada.

PS: Esqueci de dizer, que tentei fazer tudo na unha. (não uso Ferramentas RAD, a não ser que eu realmente precise de algo rpd) Quando é algo de cunho pessoal, não uso ferramentas RAD ou nehuma outra lib/ferramenta que simplifique o trabalho.

- Para saber porq a roda é redonda, tenho que re-inventala.
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
samurai2020
post Dec 11 2008, 08:55 PM
Post #27

A honra de um samurai é mais importante que sua própria vida...
Group Icon

Membro nº: 273

Eu adoraria, principalmente fazer uma sessão de detonados, tenho até pensado em enviar alguns detonados pra Gamefaqs, mas eu teria que traduzir por inglês, o que me daria um certo trabalho...
+Quote Post
PoisonGirl
post Dec 14 2008, 10:35 PM
Post #28

ETAAAAAAAAA
Group Icon

De: SP
Membro nº: 11.259

Já fui quase isso, uma vez me chamaram pra fazer tipo uma resenha de jogos pra um site que fazia análise, nada tipo: jogar e criticar.
Era falar sobre o que era o jogo.
Mas nem participei, não tenho a mente muito criativa pra criar textos não.
+Quote Post

Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 7th January 2009 - 07:06 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Voçe Ja Pensou Ou Pensa Em Ser Jornalista De Games