Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Tutorial Básico De Como Usar O Fbevo Nos Torneios., Muito pesado para 56K... XD

Tikão®
post May 22 2008, 10:28 PM
Post #1

Kula Diamond
Group Icon

De: Ceilândia-DF
Membro nº: 3.933

Este aqui é um tutorial básico de como configurar o FBEvo 3.04 para jogar on line pelos torneios...

Passo 01 - Crie uma pasta pra ele e coloque ele em um local seguro e que você não vai mais trocá-lo de lugar, tipo assim.
user posted image

Passo 02 - Depois confira se dentro da pasta raiz do FBEvo 3.04 tem a pasta “ROMs”.
user posted image
(Se não tiver crie a pasta “ROMs”.)

Passo 03 - E se dentro da pasta “ROMs” tem a pasta “neogeo”.
user posted image
(Se não tiver crie a pasta “neogeo”).

Passo 04 - Se dentro da pasta “neogeo” tem o arquivo chamado “neogeo.zip” que corresponde a BIOS de neogeo.
user posted image
se você não tiver a BIOS de neogeo você pode baixá-la clicando “aqui”.

Passo 05 - Execute o emulador.
user posted image

Passo 06 - Observe que ele não esta em português, para trocar para o português vá no menu “Misc” e selecione o botão “user interface language options” e depois o botão “select ui language”.
user posted image

Passo 07 - Ai abrirá uma pasta pra você selecionar o idioma.
É um arquivo que vem junto com o FBEvo 3.04 que tem o nome: “fbe3.04_portuguesbr_by_fabiofilho.flt” e que você tem que colocar na pasta “localisation” da pasta “config” do “FBEvo”.
user posted image

Passo 08 - Vá no menu “jogo” e selecione “carregar jogo” ou simplesmente aperte F6 no seu teclado.
user posted image

Passo 09 - Para configurar as pastas onde estão suas ROMs clique no botão “pastas de ROMs”.
user posted image

Passo 10 - Agora em cada campo desse que vai aparecer na janela q vai abrir você seleciona uma pasta onde estão suas ROMs, como na figura.
user posted image

Passo 11 - Selecione as opções igual na figura e depois clique em “achar ROMs”.
user posted image

Passo 12 - Depois disso ele vai selecionar todas as ROMs que você tem. Pra jogar você seleciona a ROM e vai em “carregar” ou apenas dê dois cliques com o botão esquerdo do mouse em cima da ROM desejada.
user posted image

Passo 13 - Após carregado o jogo você pode configurar os controles clicando em “jogo” e depois em “configurar controles” ou simplesmente apertar F10 no seu teclado.
user posted image

Passo 14 - Aparecerá uma tela para que sejam configurados os controles e seus respectivos botões de comando e de ação.
Para trocar de um botão para outro basta dar dois cliques com o botão esquerdo do mouse em cima do botão que deseja trocar por outro, abrirá uma nova janela onde você deve pressionar o novo botão desejado.
user posted image

Passo 15 - Agora vamos jogar no kaillera pelo FBEvo 3.04. Execute o emulador, clique em “jogo” e feito isso selecione a opção “jogar via kaillera” ou apenas pressione “ctrl + f6” no seu teclado.
user posted image
se você não tem o novo kaillera você pode baixá-lo clicando “aqui”.

Passo 16 - Abrirá uma tela onde você deve informar o seu Nick, uma mensagem para quando você sair do Server (quit message), o tipo de conexão (connection setting), e ainda escolher o modo que você irá usar.
Você pode usar os modos Client e P2P para jogar e o modo playback para assistir as lutas que foram gravadas. Será abordado mais a frente.
user posted image

Passo 17 - Vamos ao modo que será utilizado para os campeonatos, ou seja o modo P2P. Se você não for ser o Server, informe a porta (geralmente é 27886, 27887 ou 27888) deixe marcada a opção do lado dela e digite o IP do seu adversário que no caso será o Server.
user posted image

Passo 18 - Se você for ser o Server durante a luta, clique na aba escrita host ele mudará de tela onde você seleciona o jogo que será jogado no contra, e clica em no botão “host”.
user posted image

Passo 19 - Ele abrirá a tela do servidor que foi criado por você, nele terá as opções para serem marcadas, “click here when ready”, “An additional frame delay to smooth out gameplay further”, “S: Public” e “Record game”.
Se você marcar “click here when ready”, você estará dizendo q já esta pronto para jogar, equivale ao start, quando os dois oponentes marcarem a opção o jogo será iniciado.
Se você marcar “An additional frame delay to smooth out gameplay further”, eu não sei o que pode acontecer, nunca usei essa joça. Aheuaheu xD_emoticon.png .
Se você marcar “S: Public”, tornará o Server publico e aparecerá no server master list.
Se você marcar a opção “Record game” ele irá gravar o contra, e gerará um arquivo *.krec na pasta records do emulador (não funciona apenas no FBEvo, como também funciona em qualquer emulador que tenha suporte ao kaillera).
user posted image

Passo 20 - Usando a opção Palyback você poderá assistir todos os contras dos jogos que estão na pasta records (podem ser gravados por você ou baixado em algum lugar), agora basta selecionar o arquivo desejado e clicar em play.
user posted image

Qualquer outra dúvida basta postar aqui nesse tópico.
ou visite os tópicos listados abaixo:

Tutorial feito pelo "Maré da noite" xD_emoticon.png

Tópico para dúvidas sobre kaillera

Arquivos que podem ser baixados:

BIOS de neogeo

Nova DLL do kaillera

FBEvo 3.04 + Unibios 2.2 e 2.3 + BIOS de neogeo + cheats + DLL's antiga e nova do kaillera

qualquer outra coisa estamos ai...

PS: este tópico será editado e atualizado "N" vezes se necessário, poste sugestões e criticas todas serão bem vindas...

vlw galera fui xD_emoticon.png

User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
2 Páginas < 1 2 
Reply to this topicStart new topic
Respostas(20 - 23)
Taborga
post Jul 9 2008, 12:23 AM
Post #21

ㅤOk! Tenho que ir agora!
Group Icon

De: Xbox LIVE / Azeroth
Membro nº: 5.220

Ambos temos td igual problema persiste da uma luz . . .
+Quote Post
P.O.D.
post Jul 9 2008, 06:06 PM
Post #22

Sem net por um tempo, feliz natal e próspero ano novo
Group Icon

De: rio de janeiro
Membro nº: 65.469

QUOTE(Tikão® @ Jul 8 2008, 08:23 PM)
galera isso acontece quando os jogadores perdem o sincronismo entre eles, conhecido com desync...

sobre a gravação ter dado errado não sei como explicar...
principalmente pq esse modo de gravação usado no novo kaillera é diferente do antigo...

se fosse no antigo ele gravaria o input do jogo...
funciona mais ou menos assim:
1- ele inicia o jogo a partir do momento em q a gravação foi executada...
2- grava todos os inputs(comandos) que foram feitos...
3- finaliza a gravação...
ou seja seria igual para os dois, pois iniciaria sempre do mesmo ponto e teria os comandos feitos durante aquele periodo...

mas nessa nova forma não sei como é gravado, até pq ele grava ate o q foi escrito na tela...

acho q nem o padre quevedo esclarece essa situação... sarro.gif
sobre como resolver o problema talvez seja facil...
tentem ter tudo igual.
a versão da dll do kaillera;
o emulador;
a rom;
a bios;
e tenham uma conexão razoavel pq fazer milagres tb não dá né xD_emoticon.png
*

bom , essa nova versão da dll do kailera eu não estou usando . convite.gif
e minha net no dia estava uma porcaria pode ter sido isso xD_emoticon.png
bom tentei baixar aqui tambem essa nova versão do dll kailera tambem esta acusando malwere smil40a8d6880000f.gif
+Quote Post
Tikão®
post Jul 9 2008, 11:09 PM
Post #23

Kula Diamond
Group Icon

De: Ceilândia-DF
Membro nº: 3.933

QUOTE(Taborga @ Jul 9 2008, 12:23 AM)
Ambos temos td igual problema persiste da uma luz . . .
*

cara nem sei como resolver isso ai...
faz o seguinte, vai no topico do torneio de SFA3 e baixem o pack do emulador + a rom q eu deixei lá e tentem jogar entre si via kaillesma, se mesmo assim der esse bug misterioso me avisem...

[EDIT]
tá aki o link
baixem e testem
http://rapidshare.com/files/125538678/FBEvo_3.04.zip

QUOTE(P.O.D. @ Jul 9 2008, 06:06 PM)
bom , essa nova versão da dll do kailera eu não estou usando .  convite.gif
e minha net no dia estava uma porcaria pode ter sido isso  xD_emoticon.png
bom tentei baixar aqui tambem essa nova versão do dll kailera tambem esta acusando malwere  smil40a8d6880000f.gif

*

bom cara, sobre ser malware ou algo do tipo fica a criterio de cada um usar ou não, mas posso te dizer que eu uso essa dll a mais de 1 ano e nunca deu um problema no meu pc...

tenho o antivirus nod32 aki e ele nunca acusou nada do tipo...
sei não mas acho q pode ser frescura do antivirus de voces...
ate pq nunca vi ninguem reclamar dessa dll...

e eu nunca postaria algo aki se fosse virus e afins...

ate + ok.gif
+Quote Post
Taborga
post Jul 10 2008, 12:36 AM
Post #24

ㅤOk! Tenho que ir agora!
Group Icon

De: Xbox LIVE / Azeroth
Membro nº: 5.220

Eu passei todos os arquivos desse link pra ele entao ta td igual vamo testa novamente . . .
+Quote Post

Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 7th January 2009 - 05:15 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Tutorial Básico De Como Usar O Fbevo Nos Torneios.

zoom