Tutorial Básico De Como Usar O Fbevo Nos Torneios., Muito pesado para 56K... XD
Tutorial Básico De Como Usar O Fbevo Nos Torneios., Muito pesado para 56K... XD
| Tikão® |
May 22 2008, 10:28 PM
|
![]() Kula Diamond Registrado: 24-November 05 De: Ceilândia-DF Membro nº: 3.933 |
Passo 01 - Crie uma pasta pra ele e coloque ele em um local seguro e que você não vai mais trocá-lo de lugar, tipo assim. ![]() Passo 02 - Depois confira se dentro da pasta raiz do FBEvo 3.04 tem a pasta “ROMs”. ![]() (Se não tiver crie a pasta “ROMs”.) Passo 03 - E se dentro da pasta “ROMs” tem a pasta “neogeo”. ![]() (Se não tiver crie a pasta “neogeo”). Passo 04 - Se dentro da pasta “neogeo” tem o arquivo chamado “neogeo.zip” que corresponde a BIOS de neogeo. ![]() se você não tiver a BIOS de neogeo você pode baixá-la clicando “aqui”. Passo 05 - Execute o emulador. ![]() Passo 06 - Observe que ele não esta em português, para trocar para o português vá no menu “Misc” e selecione o botão “user interface language options” e depois o botão “select ui language”. ![]() Passo 07 - Ai abrirá uma pasta pra você selecionar o idioma. É um arquivo que vem junto com o FBEvo 3.04 que tem o nome: “fbe3.04_portuguesbr_by_fabiofilho.flt” e que você tem que colocar na pasta “localisation” da pasta “config” do “FBEvo”. ![]() Passo 08 - Vá no menu “jogo” e selecione “carregar jogo” ou simplesmente aperte F6 no seu teclado. ![]() Passo 09 - Para configurar as pastas onde estão suas ROMs clique no botão “pastas de ROMs”. ![]() Passo 10 - Agora em cada campo desse que vai aparecer na janela q vai abrir você seleciona uma pasta onde estão suas ROMs, como na figura. ![]() Passo 11 - Selecione as opções igual na figura e depois clique em “achar ROMs”. ![]() Passo 12 - Depois disso ele vai selecionar todas as ROMs que você tem. Pra jogar você seleciona a ROM e vai em “carregar” ou apenas dê dois cliques com o botão esquerdo do mouse em cima da ROM desejada. ![]() Passo 13 - Após carregado o jogo você pode configurar os controles clicando em “jogo” e depois em “configurar controles” ou simplesmente apertar F10 no seu teclado. ![]() Passo 14 - Aparecerá uma tela para que sejam configurados os controles e seus respectivos botões de comando e de ação. Para trocar de um botão para outro basta dar dois cliques com o botão esquerdo do mouse em cima do botão que deseja trocar por outro, abrirá uma nova janela onde você deve pressionar o novo botão desejado. ![]() Passo 15 - Agora vamos jogar no kaillera pelo FBEvo 3.04. Execute o emulador, clique em “jogo” e feito isso selecione a opção “jogar via kaillera” ou apenas pressione “ctrl + f6” no seu teclado. ![]() se você não tem o novo kaillera você pode baixá-lo clicando “aqui”. Passo 16 - Abrirá uma tela onde você deve informar o seu Nick, uma mensagem para quando você sair do Server (quit message), o tipo de conexão (connection setting), e ainda escolher o modo que você irá usar. Você pode usar os modos Client e P2P para jogar e o modo playback para assistir as lutas que foram gravadas. Será abordado mais a frente. ![]() Passo 17 - Vamos ao modo que será utilizado para os campeonatos, ou seja o modo P2P. Se você não for ser o Server, informe a porta (geralmente é 27886, 27887 ou 27888) deixe marcada a opção do lado dela e digite o IP do seu adversário que no caso será o Server. ![]() Passo 18 - Se você for ser o Server durante a luta, clique na aba escrita host ele mudará de tela onde você seleciona o jogo que será jogado no contra, e clica em no botão “host”. ![]() Passo 19 - Ele abrirá a tela do servidor que foi criado por você, nele terá as opções para serem marcadas, “click here when ready”, “An additional frame delay to smooth out gameplay further”, “S: Public” e “Record game”. Se você marcar “click here when ready”, você estará dizendo q já esta pronto para jogar, equivale ao start, quando os dois oponentes marcarem a opção o jogo será iniciado. Se você marcar “An additional frame delay to smooth out gameplay further”, eu não sei o que pode acontecer, nunca usei essa joça. Aheuaheu Se você marcar “S: Public”, tornará o Server publico e aparecerá no server master list. Se você marcar a opção “Record game” ele irá gravar o contra, e gerará um arquivo *.krec na pasta records do emulador (não funciona apenas no FBEvo, como também funciona em qualquer emulador que tenha suporte ao kaillera). ![]() Passo 20 - Usando a opção Palyback você poderá assistir todos os contras dos jogos que estão na pasta records (podem ser gravados por você ou baixado em algum lugar), agora basta selecionar o arquivo desejado e clicar em play. ![]() Qualquer outra dúvida basta postar aqui nesse tópico. ou visite os tópicos listados abaixo: Tutorial feito pelo "Maré da noite" Tópico para dúvidas sobre kaillera Arquivos que podem ser baixados: BIOS de neogeo Nova DLL do kaillera FBEvo 3.04 + Unibios 2.2 e 2.3 + BIOS de neogeo + cheats + DLL's antiga e nova do kaillera qualquer outra coisa estamos ai... PS: este tópico será editado e atualizado "N" vezes se necessário, poste sugestões e criticas todas serão bem vindas... vlw galera fui |
![]() ![]() |
| Taborga |
Jul 9 2008, 12:23 AM
|
![]() ㅤOk! Tenho que ir agora! Registrado: 30-December 05 De: Xbox LIVE / Azeroth Membro nº: 5.220 |
|
| P.O.D. |
Jul 9 2008, 06:06 PM
|
![]() Sem net por um tempo, feliz natal e próspero ano novo Registrado: 26-May 08 De: rio de janeiro Membro nº: 65.469 |
QUOTE(Tikão® @ Jul 8 2008, 08:23 PM) galera isso acontece quando os jogadores perdem o sincronismo entre eles, conhecido com desync... sobre a gravação ter dado errado não sei como explicar... principalmente pq esse modo de gravação usado no novo kaillera é diferente do antigo... se fosse no antigo ele gravaria o input do jogo... funciona mais ou menos assim: 1- ele inicia o jogo a partir do momento em q a gravação foi executada... 2- grava todos os inputs(comandos) que foram feitos... 3- finaliza a gravação... ou seja seria igual para os dois, pois iniciaria sempre do mesmo ponto e teria os comandos feitos durante aquele periodo... mas nessa nova forma não sei como é gravado, até pq ele grava ate o q foi escrito na tela... acho q nem o padre quevedo esclarece essa situação... sobre como resolver o problema talvez seja facil... tentem ter tudo igual. a versão da dll do kaillera; o emulador; a rom; a bios; e tenham uma conexão razoavel pq fazer milagres tb não dá né bom , essa nova versão da dll do kailera eu não estou usando . e minha net no dia estava uma porcaria pode ter sido isso bom tentei baixar aqui tambem essa nova versão do dll kailera tambem esta acusando malwere |
| Tikão® |
Jul 9 2008, 11:09 PM
|
![]() Kula Diamond Registrado: 24-November 05 De: Ceilândia-DF Membro nº: 3.933 |
QUOTE(Taborga @ Jul 9 2008, 12:23 AM) cara nem sei como resolver isso ai... faz o seguinte, vai no topico do torneio de SFA3 e baixem o pack do emulador + a rom q eu deixei lá e tentem jogar entre si via kaillesma, se mesmo assim der esse bug misterioso me avisem... [EDIT] tá aki o link baixem e testem http://rapidshare.com/files/125538678/FBEvo_3.04.zip QUOTE(P.O.D. @ Jul 9 2008, 06:06 PM) bom , essa nova versão da dll do kailera eu não estou usando . e minha net no dia estava uma porcaria pode ter sido isso bom tentei baixar aqui tambem essa nova versão do dll kailera tambem esta acusando malwere bom cara, sobre ser malware ou algo do tipo fica a criterio de cada um usar ou não, mas posso te dizer que eu uso essa dll a mais de 1 ano e nunca deu um problema no meu pc... tenho o antivirus nod32 aki e ele nunca acusou nada do tipo... sei não mas acho q pode ser frescura do antivirus de voces... ate pq nunca vi ninguem reclamar dessa dll... e eu nunca postaria algo aki se fosse virus e afins... ate + |
| Taborga |
Jul 10 2008, 12:36 AM
|
![]() ㅤOk! Tenho que ir agora! Registrado: 30-December 05 De: Xbox LIVE / Azeroth Membro nº: 5.220 |
|
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 7th January 2009 - 05:15 PM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Tutorial Básico De Como Usar O Fbevo Nos Torneios. |