A História Da Snk-neo, Conheça nossas origens
A História Da Snk-neo, Conheça nossas origens
| fabiofilho |
Oct 22 2005, 12:29 AM
|
![]() Moetaro? Registrado: 19-August 05 De: Snk-Neo Membro nº: 9 |
Para quem está chegando agora e para os que já frequentam há algum tempo, aqui está a história que deu origem ao portal Snk-NeoFighters que todos amamos. O início -------- Ryu (antigo nick do Play2), resolveu criar a TWONG (The World of NeoGeo) com o propósito de divulgar informações e manter um site para os amantes de SNK. Para realizar o projeto, ele pediu ajuda à um amigo que tinha no ICQ (Musashi) na criação de um layout para a página. Essa foi a primeira ajuda que teve. Depois ele pediu ajuda à um user da KOF Masters, Kyo (hoje conhecido como Blaze). Entrou em cena Mr. Howard, que apareceu na TWONG e se ofececeu para ajudar no visual do site e até mudar o nome (The World of NeoFighters). O Play2 não gostou muito da idéia e acabou desistindo, Mr. Howard seguiu adiante com sua idéia, conheceu o phoenix que já tinha o objetivo de criar um site sobre SNK, e juntos eles criaram a NeoFighters. Como vocês podem ver, os destinos da SNK-NeoGeo e NeoFighters já haviam se cruzado antes... TWONG, uma história cheia de reviravoltas ----------------------------------------- Após esse início, a TWONG passou por várias versões, houveram alguns problemas e o Play2 deu uma sumida do site, deixando aos cuidados do Blaze. A TWONG chegou a se unir com outros sites, como por exemplo a união TWONG - KOF Masters, a qual o Blaze pensou que não seria aprovada pelo Play2. Oficialmente essa união durou duas semanas. Também chegou a ser feito uma acordo de união entre TWONG, KOF Masters e kofxtreme, afim de formar um portal. Mas não deu certo por ter sido mal planejado... Por último, a TWONG fez união com alguns sites de KOF. Durou 4 meses e terminou por desavenças entre o staff, os que haviam se unido acabaram por formar uma comunidade própria. A TWONG recomeça com os tradicionais Blaze e Play2, agora com um novo forum. No início é tudo muito difícil, os usuários vão voltando aos poucos, e o site fica um pouco parado. Edu, da Fighting Gamers, chegou até a ser Admin nessa fase, tentando incentivar o movimento com seu site, mas com o tempo ele abandonou o site e forum. Começaram a chegar usuários que, com suas idéias, vieram à somar para o site em conjunto com usuários tradicionais como X-Rom e RadelHeid. A parte de emulação foi incrementada com a chegada de fabiofilho (eu :P), as visitas aumentaram assustadoramente com os Hacks e Fixes, e mais pra frente com a Rom da Semana. Nunca um site brasileiro havia dado ênfase à dats, sets corretos de ROMs, Roms Soltas, enfim... O tratamento técnico dado à emulação começou a atrair mais usuários, o forum foi ficando movimentado e as notícias de emulação ganhavam destaque, se misturando com as news de SNK. Usuários populares como AhlexTerry, Árabe (Shadja), Zechs Marquise, LéoKiss, e tantos outros, fizeram o site reviver, e crescer sem parar. Tratei de chamar amigos para ajudar, primeiro foi o neo04, que conheci na falecida Dream Emulation. Depois foi o JiMMy_PaGe, que resolveu participar do site depois que nos conhecemos no MSN, ele gostou do novo visual do site e se cadastrou. Criei uma seção no fórum para o fbe do JiMMy e outra para o neo04. O Sucesso foi total e o site crescia assustadoramente. Nesse meio tempo o Play2 precisou sair do site por motivos pessoais, pouco tempo depois voltou mas tornou a sair por desavenças com o Staff, mas não existe nenhuma mágoa entre os envolvidos nas discussões dessa época (sempre nos falamos pelo MSN). Pouco antes da fusão, foi lançado na SNK-NeoGeo o NeoRAGEx 4.x, feito por Shoometsu, JiMMy e eu, isso trouxe uma quantidade de visitas nunca antes vista no site e ficamos com fama internacional maior da que já tinhamos. NeoFighters, sucesso absoluto e crise ------------------------------------- A NeoFighters começou sua história de sucesso com a mesma fórmula da TWONG, na verdade o conteúdo foi copiado da TWONG... Depois de um tempo de lançada essa primeira versão (The World of NeoFighters), saiu a nova, dessa vez só com o nome NeoFighters. Agora o site trazia downloads de roms (links de terceiros). Nesse início, phoenix conheceu Advanced no forum da KOF Masters, criou amizade com ele e decidiu chamá-lo para a Neo. Mr Howard sumiu depois de passar por problemas pessoais e nunca mais apareceu... Os links disponibilizados atraia users e o site estava começando a crescer. A coisa começou a engrenar de vez quando o site JCEmuNews morreu, o responsável (Jack Chan) passou todas as fontes de notícias da época para o phoenix. Após as versões 1.0 e 1.5 lite (uma "preparação"), veio a lenda NeoFighters 2.0, com todo o esforço e trabalho de meses do phoenix e Advanced. Apareceram então os reforços de Coffinator e de Joan, este último trazia altas informações do mundo da emulação antes dos outros sites . Quando haviam notícias-bomba, eram postadas no site EmuDek pelos membros da Neo, o que fazia as visitas da Neo estourarem mais ainda. Na época a emulação estava no auge. O site era maravilhoso, inovador, enfim; foi o êxtase para muitos users que estão aqui atualmente. Mas nem tudo eram flores... A Neo 2.0 era pesada e tinha um sistema de segurança falho, por isso foi hackeada... A era Neo 2.0 estava terminando. Lançada então a nova versão; desta vez usando o forum invision. O site continuava sendo o mais visitado no estilo, mas não tanto quanto antes. A emulação foi caindo aos poucos, eis que aparece JiMMy_PaGe, que acabou por dar um belo gás na emulação do site. Sendo apenas user, ele começou a fazer compilações de FBA exclusivas do site e a trazer informações que publicava antes de outros. No entanto em emulação era praticamente ele sozinho, haviam alguns users que também sacavam mas era ele que mantinha a fama da emulação do site. Logo os usuários o elegeram moderador. Na época, o site era bancado só pelo phoenix, mas começou a ficar insustentável com tantas visitas e dowloads... Começaram então os banners e popups... até que, não havendo mais jeito, começou a se pedir ajuda dos users para o site não morrer. Muitos users ajudaram, mas não dava mais... Até que o phoenix tentou a última jogada. Como a brtop também estava em crise, ele decidiu juntar os dois, assim a Neo teria o host que precisava e a brtop teria maior alcance devido à fama e visitas da Neo. As críticas sobre o site ser feio, pesado e sem conteúdo vieram, mas se não fosse isso a Neo não teria sobrevivido. SNK-NeoGeo + NeoFighters: A Fusão do Dream Team ----------------------------------------------- Com a SNK-NeoGeo crescendo sem parar e a Neo indo bem, estava tudo perfeito para ambos. No entando, era notável que os usuários da Neo estavam indo à SNK-NeoGeo e vice-versa. Os dois sites tinham um clima amistoso e foruns bem parecidos. Eu mesmo não conseguia ficar sem ir na Neo, mesmo sendo da SNK-NeoGeo.com. Como eu já conhecia o Jimmy e ele estava no staff da SNK-NeoGeo.com e da Neo, perguntei se a Neo não estaria afim de uma parceria/troca de banners entre os dois sites. Ele foi mais além e propôs uma fusão entre os dois, a idéia era pegar o conteúdo e news da SNK-NeoGeo.com, e juntar o que os dois foruns tinham de melhor: SNK-NeoGeo.com = Emulação + SNK NeoFighters = Informática + Geral Houve então uma convocação para uma reunião do staff de ambos os sites, foi uma conversa tensa mas no final deu tudo certo e confirmamos a fusão, dessa vez com JiMMy como Administrador (eu e Coff enchemos o saco pra ele virar admin, os outros concordaram reconhecendo o talendo do cara). A notícia acabou vazando por uma desavença com o RadelHeid, que logo foi resolvida, mas acabou vazando... No final foi até melhor. Ficaram todos na expectativa por meses... até que lançamos o site, as urls antigas redirecionavam para a snk-neofighters.com. Em poucos minutos houve uma quantidade de visitação monstruosa, o server não aguentou e derrubou todos os sites nele hospedados. Fomos expulsos do server (gcsolutions), e voltamos com SNK-NeoGeo.com e NeoFighters temporariamente. Pagamos outro server, dessa vez internacional, compramos a licensa do invision 2.0.4 para usar com o sistema integrado do koudanshi. Estava tudo novamente pronto até que lançamos, em 21 de Agosto, a nossa Snk-NeoFighters que terá vida longa e agora é para sempre. Com os dois meses de site estamos vendo que o esforço valeu à pena, e queremos agradecer à todos que ajudaram e incentivaram a realização desse sonho. Todos vocês fazem parte dessa história. Falo em nome de todo o Staff da Snk-NeoFighters. Obrigado por vocês nos prestigiarem durante todos esses anos. Viagem no tempo -------------------- O site Wayback Machine conseguiu captar alguns momentos da história de ambos os sites, mesmo com erros nas páginas, os users antigos podem matar as saudades: TWONG Jul 23, 2001 Nov 04, 2001 Jul 28, 2002 Dec 19, 2003 Sep 22, 2004 NeoFighters Mar 29, 2003 May 17, 2003 Jan 01, 2004 Jan 23, 2004 Sep 24, 2004 Infos adicionais (vlw caras): Play2 Blaze phoenix Caso vcs tenham algo à acrescentar ou alguma memória dos sites/foruns antigos à compartilhar, aproveitem! |
![]() ![]() |
| Zechs Marquise |
Oct 23 2005, 10:34 AM
|
![]() Get Backers - Ban Midou Registrado: 21-August 05 De: São Paulo - SP Membro nº: 18 |
QUOTE(Blaze @ Oct 22 2005, 10:54 PM) Você também, Zechs? :P Comecei a postar logo no começo da KM. O lixo do ForumNow! dominava... É. Daqui a pouco dá pra escrever um livro. Isso kra, naquela época eu soh via alguma coisinha de emulação na casa desse amigo meu, lembro q o site tinha uma música de Iori e do Kyo, acho q a músika era do Kof99, depois o site saiu do ar, ele me mostrou a TWONG, logo no começinho msm, acho q nessa primeira screen q vc postou kra, nessa época, vcs tinham disponibilizado algumas roms de neogeo p/ download, e lançavam sempre as correções, nesse msm tempo ae foi a época do lançamento do METAL SLUG 4, e a página era sempre atualizada c/ as correções, achava isso mto rulez. |
Oct 23 2005, 04:11 PM
|
|
|
|
|
| Árabe |
Oct 23 2005, 04:16 PM
|
|
Winner Fighter Registrado: 21-August 05 Membro nº: 34 |
Eu me cadastrei no forum no dia 12/10/04 mas conhecia o site em setembro (quando voltei a ter acesso a net). Lembro que eu queria um patch pras Vs do Rotd, ai o fabio postou o link da aew e do neoromcollector. A Neofighters pelo que me lembre só visitava, eu só me cadastrei (01/01/05) no forum por causa dos virus dos discadores hauahauha Ps: ponham o forum da twong de volta tbm assim como a neo pra rever os meus post flw. |
| battosai |
Oct 23 2005, 08:03 PM
|
![]() caralhudo fighter Registrado: 3-September 05 De: joinville-sc Membro nº: 1.529 |
eu estva iniciando na emulação , eu tinha acbado de comprar o pc , e um amigo meu disse que no pc eu poderia rolar altos videogames( emuladores) fiquei empolgado com a idéia e ai ele me explicou certinho e instalou o winkawaks pra mim , mas eu não sabia mexer naquela joça dai num outro dia eu estou novamente no CADÊ procurando pelo anime de fatal fury , faço a busca e encontro o AHLEXTERRY HP e entro , passei uma madrugada inteira lendo as história de fatal fury e kof , salvei todos os textos no pc , aquela noite foi uma noite bem aproveitada na net! bom lá estou eu na hp do terry e vejo o link da THE WORLD_OF_NE-GEO e lá vejo assim : FORUM pela primeira vez entro num fórum...............................e até hoje não sai !! |
| Itoshiki Nozomu |
Oct 23 2005, 09:24 PM
|
![]() Passe a grana e Feliz Natal!! Registrado: 21-August 05 De: Fuuka Gakuen Membro nº: 37 |
|
| X-PhoeNiX |
Oct 23 2005, 09:48 PM
|
|
XPhoeNiX - Ultra Fast! Registrado: 18-August 05 De: Brazil Membro nº: 1 |
apesar de ser um resumo..... a neo ja passou por muitas situacoes.... muitas pessoas... etc... fiz pra me divertir.... e com o objetivo de trazer a informacao para o usuario de um outro usuario... pra facilitar pra todos.... acho q por isso sobreviveu ate hoje.... nunca me considerei o 'dono' hehe... apenas mais um usuario dedicado... que fazia pq gostava.. e nao por obrigacao... numa epoca... eu me viciei tanto no site... q quando a kit.net nos deletou as roms.. quase tive um piripaque... hahaha ... o advanced sabe dessa epoca ... nem lembro qual a versao do site da epoca... ai ai .... esses 6 anos ou mais... foi bem legal... evoluindo sempre... e sempre aparecendo gente legal pra ajudar (ou nao.. rsss ).... e por sorte... parece q agora... o pessoal da twong é de casa... nem parece q eram 2 sites "rivais" ... hehe .... vai saber... coisa de destino... ja q a NEO nasceu da 1. twong.... acho q apenas se cumpriu... haha.... (melhor eu parar... senao... affffff) valew todos ae q nos acompanham nesses anos todos....!!!!!!!! |
| battosai |
Oct 23 2005, 09:51 PM
|
![]() caralhudo fighter Registrado: 3-September 05 De: joinville-sc Membro nº: 1.529 |
QUOTE(Nightcrawler @ Oct 23 2005, 09:24 PM) Nossa bem emocinante lembrar da nossa querida Twong! O Fórum era muito dez, eu fui muito bem recebido (Principalmente pelo Ahlexterry q me mandou uma MP, akilo me estimulou muito apostar), e conheci muitas pessoas legais (não nas melhores circunstâncias infelismente), a grande maioria é meu amigo até hj passei momentos muito bons la!!! Espero q coloquem ela on pra consulta o + rápido possível. o ahlex terry me recebeu muito bem tambem!! o ahlex terry é o cara mais cordial e educado e gente boa quer já conheci na net!!! |
| X-PhoeNiX |
Oct 23 2005, 09:56 PM
|
|
XPhoeNiX - Ultra Fast! Registrado: 18-August 05 De: Brazil Membro nº: 1 |
diferente da twong... a NEO nunca teve mudança na administracao do site.... mas teve muitas mudanças em colaboradores... postadores etc... admins desde o inicio: advanced --> o cara mais perfeccionista q eu conheço..afff phoenix (eu) :p --> o cara mais insistente e chato, qdo ker algo.... nunca vi alguem kerer manter algo desse jeito... q so da trabalho... afff... |
| Pandora |
Oct 23 2005, 11:22 PM
|
![]() Nenhuma dúvida! Registrado: 19-August 05 De: Fortaleza - Ceará Membro nº: 10 |
|
| Zechs Marquise |
Oct 24 2005, 02:40 PM
|
![]() Get Backers - Ban Midou Registrado: 21-August 05 De: São Paulo - SP Membro nº: 18 |
|
| Luchannus |
Oct 24 2005, 02:44 PM
|
|
Trainee Fighter Registrado: 22-August 05 Membro nº: 233 |
mas era/foi/é muito legal....apesar d q postava muito pouco, foi lá q tive a oportunidade q jogar games da capcom e neo-geo no pc... |
| X-Яσм |
Oct 24 2005, 05:49 PM
|
![]() Estágifighter Registrado: 19-August 05 De: XóN PãÚLùXx! Membro nº: 15 |
Depois de ter gostado do fórum KOF BF, me interessei. Fiquei sabendo que o maior concorrente dele naquela época era a TWONG, aonde os mais faaaaaaamoosos usuarios da internê foram, como Leona Heidern e MORTE AOS APELÕES. Fiquei mais na TWONG, do que na KOF BF. Depois de a KOF BF falir, fui para a TWONG. Onde todos os usuarios da KOF BF também foram, depois das comuns brigas entre usuarios como Kododis, Heidern, HAL e NeoGeese. Fiquei por um tempo (bom tempo...) na TWONG, onde veio minha primeira suspensão porque enchia o saaaaaaapato de Blaze (Kyo Kusanagi) and outros mods e admins para trocar de nick, e os deeeeesigners mais especializados do fórum como Leona Heidern eeeeeeeeeeeeeeeeeee Gui (Gui_Sk8) fazerem assinaturas e avatares para mim. Depois, disto a aliança entre a KOF BRASIL e a TWONG, não deu certo. Metade dos usuarios foram para a nova Fighters, onde postei por um tempo, e outros usuarios continuaram fielllllllllmentes com a jornada SNK-NEOGEO. Depois, de inumeras ajudas na área de emulação do site, me tornei moderador. E más tarde, como SNK e SNK / Neo_Shin na NeoFighters, também postava algumas coisitas de emulação, mas não tento quanto eu postava na SNK-NeoGeo. E agora com a fusão aqui estou eu... |
| Simbionte The Killer |
Oct 26 2005, 02:56 PM
|
|
Lime Rulez!!!! Registrado: 21-August 05 De: Maverick Hunter Base, Sector ZERO Membro nº: 130 |
um forte abraço, simbionte the killer |
| Itoshiki Nozomu |
Oct 28 2005, 01:17 PM
|
![]() Passe a grana e Feliz Natal!! Registrado: 21-August 05 De: Fuuka Gakuen Membro nº: 37 |
QUOTE(Zechs Marquise @ Oct 24 2005, 02:40 PM) O Ahlex tb é muito bom em mensagens de amizade q emocionam a todos, o cara realmente tem um coração q não cabe no peito. |
| Lemke |
Oct 28 2005, 11:56 PM
|
|
Extreme Fighter Registrado: 21-August 05 Membro nº: 68 |
|
| M_ichi-Doraemon |
Oct 29 2005, 12:29 AM
|
![]() Doraemon G.I.G.A. Max News corp. Registrado: 21-August 05 De: Brasil, Goiânia Membro nº: 225 |
Tudo o que me lembro, era que minha casa estava em reformas, não tinha teto, eu estava com o PC montado dentro de meu GOL, usando 4 extensões pra ligar o PC mais o modem e procurar mais ROM's de mame, quando eu achei esse site. Resolvi me inscrever, e nem tenho ideia do pq, alguns dias depois da reforma da casa terminar e eu ter conhecido a Eva, eu resolvi pedir ela em casamento na NEO (a minha maior alegria até hoje, foi que ela aceitou) Eu só gostaria de saber se alguem ainda tem esse tópico armazenado pra postar ele aqui, pra galera que não teve a honra de ver esse momento meio.... Controverso, poder ver e quem esteve lá e viu, poder relembrar. Ví tantas coisas, passei por altos e baixos em minha vida, e sempre estive aqui, na NEO postando e me atualizando mais e mais com a galera daqui. |
| AhlexTerry |
Oct 29 2005, 01:27 AM
|
![]() Dr.Fatal Fury !!! Registrado: 19-August 05 De: Nova Iguaçu - RJ Membro nº: 13 |
É sempre bom saber que tenho amigos q poderei contar com eles !!! Vlws mesmo por terem lembrado de mim, ainda mais em um tópico tão familiar quanto este, onde nos sentimos em um albúm de fotografias, eheheehe... Abraços a todos vcs.. E viva os bons velhos tempos ( e novos tb |
| Simbionte The Killer |
Oct 29 2005, 10:12 AM
|
|
Lime Rulez!!!! Registrado: 21-August 05 De: Maverick Hunter Base, Sector ZERO Membro nº: 130 |
QUOTE(M_ichi-Doraemon @ Oct 29 2005, 01:29 AM) ....Nem me lembro quando eu entrei na NEO 2.0! Tudo o que me lembro, era que minha casa estava em reformas, não tinha teto, eu estava com o PC montado dentro de meu GOL, usando 4 extensões pra ligar o PC mais o modem e procurar mais ROM's de mame, quando eu achei esse site. Resolvi me inscrever, e nem tenho ideia do pq, alguns dias depois da reforma da casa terminar e eu ter conhecido a Eva, eu resolvi pedir ela em casamento na NEO (a minha maior alegria até hoje, foi que ela aceitou) Eu só gostaria de saber se alguem ainda tem esse tópico armazenado pra postar ele aqui, pra galera que não teve a honra de ver esse momento meio.... Controverso, poder ver e quem esteve lá e viu, poder relembrar. Ví tantas coisas, passei por altos e baixos em minha vida, e sempre estive aqui, na NEO postando e me atualizando mais e mais com a galera daqui. Doraemon, meu querido, eu tinha... eu guardava esse topico no meu hd, mas, quando comprei meu HD de 160 SATA, eu passsei tudo pra ele depois de instalar meu SO... dividi em dados e SO como sempre faço... só q faltou espaço(acredite, faltou espaço em 160GB) no meu HD de dados, cometi o maior erro da minha vida... fui redistribuir o espaço do meu HD... O micro travou durante a distribuição, todos os dados do meu HD corromperam(umas 5 series de animes, Romset completo do mame, e kawaks, snes, nes e etc...) e eu perdi tudo... como era sata, nenhum disco de emergencia conseguil nem identificar o HD... |
| neo_marko |
Nov 6 2005, 01:09 AM
|
![]() Palmeiras is not All,is more than evrerything ! Registrado: 21-August 05 De: La Pregunta??? Membro nº: 123 |
QUOTE(M_ichi-Doraemon @ Oct 29 2005, 01:29 AM) ....Nem me lembro quando eu entrei na NEO 2.0! Tudo o que me lembro, era que minha casa estava em reformas, não tinha teto, eu estava com o PC montado dentro de meu GOL, usando 4 extensões pra ligar o PC mais o modem e procurar mais ROM's de mame, quando eu achei esse site. Resolvi me inscrever, e nem tenho ideia do pq, alguns dias depois da reforma da casa terminar e eu ter conhecido a Eva, eu resolvi pedir ela em casamento na NEO (a minha maior alegria até hoje, foi que ela aceitou) Eu só gostaria de saber se alguem ainda tem esse tópico armazenado pra postar ele aqui, pra galera que não teve a honra de ver esse momento meio.... Controverso, poder ver e quem esteve lá e viu, poder relembrar. Ví tantas coisas, passei por altos e baixos em minha vida, e sempre estive aqui, na NEO postando e me atualizando mais e mais com a galera daqui. Caraio eu daria tudo pra ter visto esse tópico.Também acho um absurdo a EVA não ser user daqui (acho que ela num é não,é??),ela é uma celebridade aqui. Po eu me lembro exatamente o dia: 15 de Novembro de 2003,entrei no google e procurei pela rom de SVC Chaos e achei graças ao povo prestativo da NF,principalmente o Joan,uma pena que quando cheguei ele estava prestes a sair,mas ele sim é um cara que sempre admirei. PS. Po será que todos os fóruns que falam de SNK e Kof em geral,tem uma relação? PS2. Resumão,muito foda diz muito bem que esse fórum apesar de todas as crises (principalmente na NEO) sobrevive e é um dos maiores do Brasil. PS3. (é o ultimo) A NeoFighters 2.0 (também conhecida como: Aquela página preta) é uma lenda e me orgulho muito de ter participado. |
| [Musashi] |
Nov 11 2005, 12:48 AM
|
![]() Meu mestre na arte e na sabedoria Registrado: 22-August 05 De: Noroeste do Paraná Membro nº: 252 |
|
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 7th January 2009 - 07:39 PM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> A História Da Snk-neo |