Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> [ps2] Garou Mark Of The Wolves - Coletania On-line, Análise do Game compilado para PS2.

mangajbf
post May 11 2007, 04:05 PM
Post #1

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 2.266

GAROU MARK OF THE WOLVES - A LENDA NO PS2

Minha análise foca os antigos jogos de luta, e agora nesta maravilhosa coletania para PS2 batizada de Neo Geo On-Line Collection. Vou comentar sobre o primeiro jogo da coletania , que por si só se mostra ser o melhor jogo já feito pela falida SNK...
Garou Mark of the Wolves (MotW) foi a resposta da SNK para o recentemente lançado SF3 (lançado em 1998). Em 1999 era lançado a continuação da série Fatal Fury/Garou Densetsu que inovou e renovou a série por completo. Eu gostaria de fazer uma análise profunda sobre o jogo, mas como é um jogo relativamente velho e uma analise dessa ficaria grande demais... então a análise será apenas da compilação, com alguns comentários para os novatos se ambientarem no jogo.

História
Em Real Bout Fatal Fury, vemos Geese cair de cima do Geese Tower... a primeira apresentação do game mostra Terry tentando ajuda-lo e o lunático se jogando de 30 andares. Com Geese aparentemente morto Terry adota seu filho, Rock, e ensina ao garoto como lutar (ensinando tecnicas do Geese e de Terry). Anos depois, aparece diante dos dois, aparece um convite para ambos participarem do The King of Fighters (que teve origem no primeiro FF, se não sabem, idealizado por Geese), Terry para defender o titulo de ultimo campeão e Rock para descobrir algo sobre seu passado.
Todos os personagens tem uma história a parte, mas o jogo é centrado nesta. Um grande enredo.
Nota : 10

user posted image

Gráficos
É dificil achar que este jogo foi feito para a velha placa Neo Geo. E a forma como foi transportado para o PS2 impressiona, contando com até um filtro para deixa-los mais "redondos", ou seja, se você levar em consideração o tempo do jogo (quase 10 anos) verá que, pela época que foi lançado, este jogo não perde em nada, gráficamente, para os jogos da época, inclusive para o carro chefe da falida SNK, The King of Fighters 99, sendo inclusive mais bem trabalhado e polido gráficamente que a série supra-citada até os dias de hoje. Contamos com golpes com simulação de transparencia (se você duvida da capacidade do game, compare um Burn Knucle do Terry em GMotW e depois no KoF2003 e você verá que, mesmo sendo o mesmo personagem, o trabalho de MoW é muito mais primoroso do que nele ou qualquer outro KoF novo) que foi bem executado, além de uma animação interessante. Detalhes pequenos que cativam os jogadores como quando se abaixa com a B. Jennet e ela arruma o cabelo, e o Terry depois de um golpe arrumando suas luvas ou mesmo Rock após um Repuuken, dando um jeito no cabelo. São muitas animações in game, que mostram que a placa ainda "dava um caldo". Os cenários são bem bolados e mostram bem a personalidade de cada personagem, e alguns simulam efeitos 3D. Isso tudo passado para o PS2 ficou transportado muito bem. O PS2 não trava, as transições de tela são muito suaves, e não há nenhum slowdown. As artworks estão muito bem feitas e bonitas e os filtros do PS2 deixam os desenhos ainda melhores.
Nota: 10

user posted image
user posted image

Jogabilidade
No jogo de arcade ela é fluida e tem características peculiares. Existe o Just Defend, que é quando o personagem apara o golpe do adversário, recuperando um pouco do sangue a cada aparada. Esse tipo de defesa é acionado quando se defende em cima da hora. Existe a barra de Top que proporciona um golpe, o Top Attack (SForte+CForte), a mais no personagem, além de que, a medida que o tempo passa, sua barra de energia vai se recuperando gradualmente. Acionando os botões SFraco+CFraco você aciona um tipo de contra-golpe contra rasteiras (excentuando Gato), util em jogos de nível competitivo, e com o mesmo comando pode-se "quebrar" alguns movimentos, aumentando as chances de se fazer combos. Existe também o Counter, que é quando você antecipa qualquer golpe do adversário atacando-o. Isso faz com que ele vá pro alto, ficando aberta a possibilidade de combos. Há alguns comandos de recover, que são você apertar para trás ou frente quando for arremessado e estiver prestes a tocar o chão. Todos os comandos de Danger Moves foram simplificados (a maioria é duas ou três meia-luas mais o botão de soco ou chute), contendo dois niveis. Com botões fracos se dá o DM normal, gastando um nivel S Powe, que é o primeiro nível. Com botões fortes o DM vai com força total, gastando toda barra P Power (equivalente a duas S Power). Tudo isso foi adaptado ao ágil controle do PS2, ficando mais fácil combear no PS2 do que na máquina, graças ao número de botões disponíveis na manete. Você pode também configura-la para ficar como no arcade (Apenas quatro Botões) ou deixar como está (com os SFr+CFr e SF+CF configurados nos botões L-R's).
Nota: 10

user posted image

Som e extras
A parte do som é muito relativa. No arcade (o modo) as músicas são muito bem compostas, levando em consideração que são musicas provenientes de cartuchos e não tem a qualidade de um CD. No modo Arrandged existe um problema grave. Enquanto nos outros FF existia uma verdadeira orquestra para tocar as musicas, criar novos arranjos e dar aquele peso rock que combina tão bem com esse tipo de jogo, esta compilação, que não sei se foi feita com base na conversão de Dreancast ou é recente mesmo, ficou uma merda. Se você pegar a musica do Rock na versão Neo Geo e compara-la no Arrandged vai ouvir uma diferença gritante. Musiquinhas feitas num teclado Cássio meia-boca.Fala sério. Quem ouviu as musicas do BA2, que eu comentei num outro tópico ou as dos KoF 96,97,98 e 99 sabe do que eu estou falando. Mude para o Neo-Geo e seja feliz com as musicas do modo original.
A parte dos Extras também são dificeis de comentar. A compilação Neo Geo On-line, que é a primeira interface do DVD, só tem a opção de se mudar as musicas, e da jogatina On-Line, que não funciona fora do Japão. Até aí ficaria decepcionado, mas temos dentro do jogo, selecionado-o e abrindo uma nova tela, uns extras que valem a pena. O primeiro são os desenhos Art-Works que já vem liberados e os Finais, que a medida que vão sendo abertos podem ser revistos pelo jogador. Depois vem uma maravilha. O modo Survival que é muito bem bolado. A medida que você vai dando porradas no oponente ele vai liberando alguns objetos que recuperam sangue, enchem a barra de DM ou arrancam o seu sangue. Bem original e legal.
Nota: 8

NOTA FINAL: 9
Prós
- Gráficos lindos, pra época
- Jogabilidade viciante e empolgante
- Personagens bem bolados
- O filho de Geese é legal como o próprio
- Trilha sonora ORIGINAL DO ARCADE é excelente
- Survival bem legal
Contras
- Musicas do Arrandged são feitas no tecladinho Cássio que fica no meu maleiro
- Não dá pra jogar On-Line fora do Japão
- Não tem como colocar a linguagem em Inlgês

Conclusão
É um dos Top 3 jogos de luta que joguei no PS2. Recomendadíssimo, além de ser um clássico. Se você gosta de um belo jogo de luta, de jogos bem bolados, de personagens cativantes e de uma boa dose de adrenalina, este é seu jogo.

PS: Eu segui um comentário num outro fórum e resolvi, como membro daqui postar este tópico. Se alguém tiver algo contra pode comentar.
The Valmount
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
2 Páginas < 1 2 
Reply to this topicStart new topic
Respostas(20 - 24)
Jadir de Abreu Anastácio
post Jul 12 2008, 11:37 AM
Post #21

"Vinde a Mim, e Eu vos aliviarei".
Group Icon

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 397

Olá! Eu estava vendo aqui no YouTube a barra de life do Kain é totalmente vermelha. Por que será? smil40a8d6880000f.gif

KIM DONG HWAN VAS. KAIN

Deus abençoem vocês!!! ok.gif
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
mangajbf
post Sep 10 2008, 11:12 AM
Post #22

Trainee Fighter
Group Icon

Antes tarde do que nunca...

Respondendo: A barra em "vermelho" é a barra de T.O.P. e o Kain da CPU, no Round posterior ao primeiro que ele perder, vai utilizar uma barra de T.O.P. do tamanho da barra de life.
Então, provavelmente, o vídeo do qual você fala é de alguém que está no round (provável ser o 2º ou 3º) em que o Kain perdeu um round... entendeu?

+Quote Post
Jadir de Abreu Anastácio
post Sep 21 2008, 11:33 PM
Post #23

Group Icon

QUOTE(mangajbf @ Sep 10 2008, 11:12 AM)
Antes tarde do que nunca...

Respondendo: A barra em "vermelho" é a barra de T.O.P. e o Kain da CPU, no Round posterior ao primeiro que ele perder, vai utilizar uma barra de T.O.P. do tamanho da barra de life.
Então, provavelmente, o vídeo do qual você fala é de alguém que está no round (provável ser o 2º ou 3º) em que o Kain perdeu um round... entendeu?
*

Olá! Mas ele só vai fazer só um golpe extra. Aí já vira apelação... descrente.gif

Deus abençoem vocês!!! ok.gif
+Quote Post
mangajbf
post Sep 23 2008, 03:49 PM
Post #24

Trainee Fighter
Group Icon

Mas só a CPU controla esse Kain. Não precisa se preocupar... não tem nem código para os players pegarem esse Kain com barra top fodástica. biggrin.gif
+Quote Post
Jadir de Abreu Anastácio
post Dec 6 2008, 11:54 AM
Post #25

Group Icon

QUOTE(macsexy @ Jul 9 2008, 01:39 PM)
otimo jogo

ao lado de street fighter 3 third é um dos melhores tecnicamente falando

é um dos que eu mais jogo no 2df

todos os personagens sao equilibrados, pois a snk tentou fazer o mais simples

colocar golpes tipo fireball, e anti aereo em todos os personagens valendo tb para os especiais

o mesmo comando de especial  baixo.gif  baixo_direita.gif  direita.gif  baixo.gif  baixo_direita.gif  direita.gif  soco ou chute
tb para todos os especiais foi algo que o deixou mais gostoso e facil de se jogar
*

Olá! Só que alguns lutadores possuem comandos de especiais diferentes. Por exemplo:

Rock Howard - Deadly Rave: É o mesmo jeito do Geese.(Dá um trabalho... xD_emoticon.png)
The Griffon - Big Fall: 360 graus e soco.
Gato - Sequência de socos: direita.gif baixo.gif direita.gif + soco, fazendo isso 3 vezes.
Kim Dong Hwan - Ore-sama Hou ou Kyaku: baixo.gif baixo_direita.gif direita.gif 3 vezes + soco (Pra mim é o mais surpreendente! o-O_emoticon .png)
Marco Rodriguez - Ryuko Ranbu: idem.

Deus abençoem vocês!!!

+Quote Post

Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 7th January 2009 - 06:39 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> [ps2] Garou Mark Of The Wolves - Coletania On-line