Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> A Marca Da Mídia Importa?, Teste da Info Exame mostra a verdade!

Brainy
post Dec 18 2006, 08:27 PM
Post #1

Legacy Of Fate
Group Icon

Membro nº: 7

Na hora de comprar mídia para gravação, a marca faz diferença? Para responder a essa pergunta, o INFOLAB torturou o DVD-R de sete fabricantes — Imation, LG, Maxell, Philips, Ridata, Samsung e Sony. Vários discos de cada marca foram gravados com uma seleção de documentos PDF, planilhas, textos, fotos, base de dados e vídeos. Depois, cada um deles foi submetido a um teste diferente, de exposição ao sol direto a derramamento de café quente. No fim, verificamos se os dados sobreviveram. O resultado mostra que a diferença entre essas sete marcas de mídia é pouco significativa. Dos cinco testes realizados, o único que mostrou diferenças foi o de resistência à flexão. Nessa avaliação, que foi feita com três discos de cada fabricante, metade do DVD foi apoiada a um suporte de 4,5 centimetros de altura sobre uma mesa. Em seguida, a metade livre foi entortada para baixo até encostar na superfície. Essa operação foi repetida dez vezes. Em seguida, o DVD foi girado 90 graus e mais dez flexões foram feitas, totalizando 20. Os discos LG, Maxell e Philips sobreviveram sem nenhum dano. No caso dos produtos Imation, Ridata e Sony, um dos três DVDs submetidos ao teste quebrou após um certo número de flexões. O pior resultado foi dos discos da Samsung. Um deles quebrou depois de 18 movimentos. Os outros dois apresentaram rachaduras no fim do teste e não foi possível ler os dados gravados. O INFOLAB também testou o manuseio de DVD com os dedos engordurados. O técnico responsável untou seus dedos tocando salgadinhos Elma Chips Sensações, com sabor de camarão e azeite de oliva. Depois, imprimiu suas digitais nos DVDs. Na seqüência, as marcas de gordura foram limpas com o produto Veja MultiUso, da Reckitt Benckiser. Os sete discos avaliados passaram incólumes pela operação. Em todos eles, os dados foram lidos sem problemas. Para a prova do derramamento, foi usado café adoçado, na temperatura de 67 graus. Depois de ser completamente cobertos pela bebida, os DVDs foram lavados em água corrente e enxugados com um pano macio. Novamente, não houve nenhum dano detectável. Os discos também passaram intactos pela exposição ao sol direto durante 15 minutos. Um tanto surpreendente foi a ótima resistência dos DVDs a uma leve abrasão. O INFOLAB esfregou os discos 20 vezes numa mesa com acabamento laminado, alternando duas direções de movimento. Todos eles apresentaram marcas leves na superfície, produzidas pelo atrito. Mas esses riscos superficiais não prejudicaram a leitura dos dados, que foi feita sem problemas nos sete DVDs. Os DVD-Rs, com velocidade de gravação 8x, foram comprados em lojas da rua Santa Ifigênia, em São Paulo. Os discos da LG, Maxell, Philips e Ridata custaram 2 reais; os da Imation, 2,30 reais; os da Samsung, 3 reais; e os da Sony saíram por 5 reais, estes adquiridos em caixinhas individuais. As outras marcas de DVD eram embaladas em tubos de 50 ou 100 unidades. Uma consulta a lojas online mostrou que quem pesquisar antes da compra pode economizar bastante, já que há grande variação de preço. Outra constatação, esta mais óbvia, é que comprar os discos em tubos de 25, 50 ou 100 unidades traz uma economia considerável.

O TESTE DA FLEXÃO

O único teste que revelou diferenças entre os DVD-Rs foi o da flexão. Nele, três discos de cada marca foram apoiados numa pilha de revistas e entortados.
Fonte: Info Exame

user posted image
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
2 Páginas < 1 2 
Reply to this topicStart new topic
Respostas(20 - 37)
Lemke
post Feb 28 2007, 10:30 PM
Post #21

Extreme Fighter
Group Icon

Membro nº: 68

queria ver quais resitem mais ao tempo... "intemperismo"... essas coisas que nao podemos provocar.
+Quote Post
DilmarX
post Apr 25 2007, 11:10 PM
Post #22

Why So Megaman 8 Bits?
Group Icon

Membro nº: 5.427

QUOTE(Brainy @ Feb 28 2007, 10:38 PM)
Acredite. Esses idiotas existem!!!! blink.gif
*

Existem. E infelizmente trabalham no mesmo prédio que eu. E ganham no mínimo dez vezes mais que eu para fazerem e publicarem coisas como este teste.

E teste DE VERDADE que seria gravar diversar coisas em diversas velocidades e fazer rodar em diversos aparelho, que é bom, quero ver eles fazerem... convencido.gif

Só bastaria os consoles para eles verem como estão errados com esse resultado mais "comunista".
+Quote Post
Brainy
post Jun 19 2007, 10:05 PM
Post #23

Legacy Of Fate
Group Icon

Membro nº: 7

Realmente. Um teste interessante seria eles comprarem akeles DVDs de camelôs da Sta Ifigênia, rodar um aparelho de DVD Cineral (que usa unidade optica dupla). Queria ver conseguir fazer! sarro.gif
+Quote Post
Ralf 2007
post Jun 23 2007, 10:26 AM
Post #24

Frank Dux- a maquina de fazer sexo
Group Icon

Membro nº: 19.033

RESUMINDO:

QUAL O MAIS INDICADO PARA:

.Jogos de Ps2
.Filmes
.Disco de Dados
.Qualquer porra

???

Acabou q todos q eu tenho são Samsung...mudo então?

aBs
+Quote Post
romulo.bousquet
post Aug 29 2007, 10:30 AM
Post #25

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 32.718

POh, jogar café quente nas mídias é sacanagem rsrsrsrsrsrsrsrs. + eu só compro mídias LG, testei outras..e a única que não travou depois de bastante tempo usando direto foi a LG mesmo...

Vlw
+Quote Post
DilmarX
post Aug 29 2007, 10:42 AM
Post #26

Why So Megaman 8 Bits?
Group Icon

Sempre que leio esse tópico penso: "nossa, que teste útil. E ainda ganharam pra fazer isso"... sarro.gif
+Quote Post
O_AstronAutA
post Aug 29 2007, 12:59 PM
Post #27

Recém-casado...
Group Icon

Membro nº: 217

Teste com mídias piratex q seria rox, hehehe. Afinal tem muita mídia pirata boa.
+Quote Post
DomClodoaldo
post Aug 31 2007, 11:03 AM
Post #28

/+/ Ah, é Edmundo!!!! /+/
Group Icon

De: Nova Iguaçu - RJ
Membro nº: 186

Sempre uso da LG msm, tenho um tubo de 100 que ta durando a tempos.
+Quote Post
lemmor
post Sep 23 2007, 06:27 PM
Post #29

The Pussynator
Group Icon

De: salvador BA
Membro nº: 276

ultimamente so estou usando philips e comprei 2 iomega ja usei lg e me decepcionei se bem q nem sei se era original e memorex é boa mesmo?...............................................................................
+Quote Post
lightwarrior
post Jan 12 2008, 08:36 PM
Post #30

Good Fighter
Group Icon

Membro nº: 3.046

O que importa mesmo, e se a gravação dura mesmo depois de muito tempo, o pior erro que existe eo tal da redundancia cíclica, da vontade de quebrar tudo, qnto a estes testes, realmente não esclarecem em nada......
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
Rogerr
post Jan 21 2008, 11:08 PM
Post #31

Grrrrrrrr, vai encarar
Group Icon

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 46.620

Se tiver o cuidado certo as midias vão durar muitos e muitos anos, esses malucos ñ tem mais o q fazer.
+Quote Post
DilmarX
post Jan 21 2008, 11:23 PM
Post #32

Why So Megaman 8 Bits?
Group Icon

Ainda esse tópico? Caramba...

Qualquer hora dessas eu vou chegar com um tubo cheio de mídia compradas na Santa Ifigênia, alguns consoles bem frescos de se rodar mídias diversas, algumas latas de cerveja e tempo, na redação da Info e mostrar para eles como se faz um teste de mídias DE VERDADE...
+Quote Post
_____SNAKE_____
post Jan 21 2008, 11:26 PM
Post #33

Mulher mais linda do mundo!!!
Group Icon

De: Tokyo
Membro nº: 84

Ixi lembro de um teste semelhante com cds feito pela revista PC-Expert ou geek, não lembro bem, que era mais ou menos igual a esse ai, deixavam o CD no sol durante um dia todo pra ver se apagavam os dados e mais um monte de besteira, na epoca a escolhida como a melhor foi a Dr. Hawk sem logo. Falow
+Quote Post
felip£
post Mar 17 2008, 12:14 AM
Post #34

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 31.490

hsuahsuahsh teste de resistencia kkkkkkkkk

os cara testa a resistencia da midia, pow, vo coloca a midia na raiação da bike e sai por ai. e depois testa, isso dava mais lucro.... hsauhsuah

quebrar agente sabe que quebra, ou trinca... o q agente queria saber era qual tem mais segurança nos dados,
pelo menos poderiam ver qual risca mais, se é que tem um... LoL

se continuarem assim, vão vender coco na praia, so que vão parar por fazer testes com o produlto.... =)
+Quote Post
Eduardo Yagami
post Mar 29 2008, 03:14 PM
Post #35

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 10.433

Pelo menos este teste atesta que voce pode brincar à vontade com seus DVDs , jogando eles pro seu cãozinho pegar, é muito útil saber disso, Heheheheheh.....

Eu sempre usei Mídias da Dr. Hank, principalmente pra Gravar jogo de PS2, rodam que é uma beleza, acho que de 200 mídias, umas 10 devem ter dado pau, e elas custam R$1,30, já os DVDs 9, eu já testei uma da REC de 4 Reais gravando GOD OF WAR e funcinou maravilha, nem demorou pra partir como geralmente algumas mídias de 8GB demoram....

Realmente esse teste foi um tremendo ZERO à esquerda.....
+Quote Post
Sephiros
post Nov 16 2008, 12:38 AM
Post #36

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 54.938

convencido.gif Bom tenho uma experiencia nos jogos de ps2, usava a bomba do multilaser que acabou fudendo meu leitor, tive que trocar, depois disso quebrei td os meus jogos de ps2 e começei a gravar em smartbuy, muito bom essa mídia
todos os que tentei prestou, mas alguns ainda demorava um pouco para ler. Depois de dar uma pesquisada nesse site: http://www.digitalfaq.com/media/dvdmedia.htm .

Aí então a mídia que achei mas em conta foi a elgin, que vi que apenas dois fabricantes produziam. tive sorte quando comprei o primeiro lote que de acordo com o site acima ela tava na 1ª classe, e realmente é ótima os dvds de ps2 rodam de primeira e ler rápido, meu primo usou tb no Wii e disse que tb foi a melhor que já viu. Agora comprei outro lote e veio como 2ªclasse, mas mesmo assim tá ótima não vi nenhuma diferença por enquanto.

Resumindo: para jogos que puxam muito do leitor creio que seja a melhor até agora a mídia ELGIN. convencido.gif
+Quote Post
acsmax
post Nov 16 2008, 12:52 AM
Post #37

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 44.396

Qto teste xD_emoticon.png
D qq maneira uso pra tudo uma marca ñ citada no teste SMARTBUY (se tratando de DVD, Dados e até meus jogos do PS2).
Ja gravei vários discos e felizmente até hj nunk tive problemas, até meus jogos do PS2 q gravo com o Alcohol 120% a 4x sempre usando SmartBuy funcionam sem exceção perfeitament bem. biggrin.gif
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
vdfritz
post Nov 16 2008, 01:41 AM
Post #38

o rato roeu a roupa do rei de roma
Group Icon

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 2.039

tem q botar no microondas por 1 minuto e ainda ler
+Quote Post

Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 7th January 2009 - 08:25 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> A Marca Da Mídia Importa?