Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Aprenda A Usar O Romcenter

fabiofilho
post Aug 19 2005, 11:55 PM
Post #1

Moetaro?
Group Icon

De: Snk-Neo
Membro nº: 9

*Tutorial por {_carnificina_} (texto revisado por fabiofilho)

user posted image
*Clique na imagem

O RomCenter é um programa usado para ajeitar suas ROMs usando um determinado arquivo .dat
Nesse exemplo irei corrigir ROMs de NeoGeo, mas isso pode ser usado para MAME, snes, etc...

1°) Vamos instalá-lo, deixe o diretório padrão.

Depois de instalado, clique e carregue o programa.

Você verá essa imagem:
user posted image

2º)
Abra um dat:
user posted image

Depois vc verá esta tela:
user posted image

Como se pode observar já vem alguns dats pré-instalados, para colocar mais dats clique no botão Add na aba Web Dats ele faz uma busca e carrega uns dats atualizados q estão disponíveis no site oficial do RomCenter

Com o dat carregado, clique em Close e vá na lista escolhê-lo:
user posted image

Agora q vc escolheu seu dat vamos adicionar o caminho das ROMs:
user posted image

Depois de adicionado o caminho, clique no sinal de + para abrir as ROMs que ele encontrou

Como vcs podem ver, tem umas ROMs em verde e tb em vermelho:
user posted image

Vamos entender o significado desses ícones...
user posted image

Chips Verde, Amarelo e Vermelho:
Trabalham com o game base, se vc clicar no sinal de + vai ver todos os jogos q estão listados no dat.

Ícones de zip; Verde, Amarelo e Vermelho:
Trabalham com o caminho de suas ROMs, esse é o q vai mexer. O game base serve mais para visualização, já q a opção Fix fica inativo nele.

O zip Verde mostra somente ROMs 100% corretas

O zip Amarelo mostra ROMs com poucos arquivos faltando ou nomeadas de forma incorreta

O zip Vermelho mostra roms totalmente erradas ou com 1 - 3 arquivos corretos

Quando vc clica no nome do arquivo, a janela do lado direito mostra o que tem dentro e o q falta, como pode ser visto na figura:
user posted image

Como vcs puderam ver, cliquei na ROM Power Instinct Matrimelee, e os arquivos 266D-C5.ROM e 266DM1.ROM ficaram em vermelho.

Ele está me dizendo q esses arquivos estão faltando na ROM, os arquivos em cinza são os considerados desconhecidos pelo dat mas q estão no zip.

Logo à frente dos arquivos aparecem os famosos CRCs, algo ainda desconhecido por muitos.

CRC é a "assinatura" do arquivo, impossível existirem 2 iguais.

Trabalhando com as ROMs:

Se vc clicar com o botão direito do mouse em cima de um arquivo da ROM, ele vai abrir painel de opções, como Renomear, Apagar, Testar, Fix, Rezip, etc... São funções básicas.
user posted image

Já no lado esquerdo, se vc clicar no nome da ROM com o botão direito vai aparecer basicamente o mesmo menu, só q é este q faz a diferença.
É nele q vc encontra opções mais avançadas (recomendado fazer backup de suas ROMs antes de usar caso seja iniciante em RomCenter)
user posted image

Eu irei simular um erro para vcs verem como funciona, vamos supor q vc baixou uma ROM para jogar no NeoRAGEx, só q descobriu q ela não funciona.
Possivelmente pode estar nomeada de forma errada dentro do zip.

Eemplo: SVC_P1.BIN
O NeoRAGEx não entende extensões .bin e sim .rom; normalmente vc teria q descompactar e renomear uma a uma, mas com o RomCenter não.
Minha ROM estava MELLE.ZIP e os arquivos dentro dela estavam 266D-**.ROM, agora a rom está PIM.ZIP e os arquivos dentro dela estão PIM_**.BIN.

Eu apertei F5 para atualizar a lista.
Olhem como ficou, o PIM está amarelo, e na janela do lado direito ele está me dizendo que o arquivo
PIM_C1.BIN está com o CRC correto, só q está com o nome errado, o nome correto é 266D-C1.ROM

user posted image

Os arquivos em cinza C5 e a M1, ele está me dizendo q estão incorretos.

Irei clicar com o botão direito do mouse no nome PIM.ZIP, na janela do lado esquerdo, e depois clicar em Fix.

user posted image

ATENÇÃO: Quando se clica em Fix, o RomCemter corrige tudo o q ele acha errado, vai renomear os arquivos, os arquivos em cinza, por padrão, ele move para a pasta de backup dele.
( C:\Arquivos de programas\Romcenter\Archive )

Se ele mover o arquivo e vc tentar jogar a ROM mesmo com o arquivo errado, como disse, o jogo não vai funcionar.

Nesse caso ele irá mover o PIM_C5.BIN e PIM_M1.BIN

Isso pode ser corrigido no menu Preferences e marcando a opção para não mover esses arquivos.

MENU FILES = > PREFERENCES.

user posted image

No Fix Parameters

SÓ desmarcar a opção Remove Useless Roms

No sets vc pode dizer para o programa deixar os arquivos dentro do zip, tudo em maiúsculo ou em minúsculo, ou a 1° letra em maiúsculo o resto em minúsculo.

No ROMs é o nome do arquivo do zip na imagem acima, vcs podem ver q os arquivos dentro do zip irão ficar em minúsculo e o arquivo zipvai ficar em maiúsculo.

O RomCenter faz outra coisas, só expliquei o básico aqui.

*Ele tb importa o arquivo de um zip para o outro.

*Para tirar o caminho de ROM q vc acrescentou, é só clicar com o botão direito no caminho e clicar em Close Path.

*vc pode adicionar vários caminhos com ROMs para corrigir.

JÁ VOU DESCREVER UM BUG:

Vamos supor q vc desativou a opção de mover as ROMs na cor cinza...
EX: Ficou um arquivo chamado 266D-P1.ROM na cor cinza e ele diz q encontrou o arquivo correto em outro diretório de ROM. Recomendo q seja apagado o 1° O 266D-P1.ROM cinza do zip, porque se vc pedir para corrigir vai dar conflito, ele vai tentar jogar um arquivo com o mesmo nome no mesmo zip, só q ele não substitui o existente, aí já viu...
Mas se vc apagar 1º o arquivo cinza não tem problema.
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
3 Páginas < 1 2 3 > 
Reply to this topicStart new topic
Respostas(20 - 39)
Zechs Marquise
post May 27 2006, 01:48 AM
Post #21

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

De: São Paulo - SP
Membro nº: 18

QUOTE(Taiyo Rei @ May 27 2006, 12:42 AM)
Eu tenho vários arquivos em dobro, e para jogá-los deixo um em cada emulador e as vezes tenho até triplicado.
Deixa eu exemplificar:

Tenho no NeoRageX 0.6b (nesse coloco os jogos inalterados):

kof99.zip
2k2.zip
kof2k2.zip

Os 2 últimos são The King of Fighters 2002, mas com algumas alterações.
Um é a versão normal e a outra é com as falas em koreano (personagens koreanos apenas).

NeoRageX4.a (nesse eu coloco as roms com boss hack)

svcchaos.zip
svcplus.zip
kof99.zip
kof99pt.zip
kof2k2.zip

Os svcchaos e svcplus possuem leves diferenças;

Os kof99 e kof99pt possuem algumas diferenças mais notáveis:
um deles está com os secretos e os bosses liberados,
já o outro não possui Kyo-1 e Kyo-2, mas possui um outro char: Kusanagi
além dos boss e dos 2 secretos;

Já o kof2k2 dessa pasta possui os boss liberados

Agora minha pergunta:

Tem como eu colocar todas essas roms numa pasta só e diminuir também o tamanho do arquivo?
Pergunto isso principalmente por causa desses games que tenho em triplo.
Se tiver como reduzir, me ensinem por favor!
*

Tem sim cara, dah uma lida nos meus posts anteriores desse msm tópico, num deles tem uma shot em miniatura + umas explicações q são a solução p/ seu problema. ^^
+Quote Post
Mu $$J2
post Jun 1 2006, 01:49 AM
Post #22

Give me your heart!
Group Icon

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 6.502

Hey, dei uma futucada no rom center e verifiquei meu Svcplus.o caso é q ele acha q é uma rom desconhecida, peguei um outro dat pro kawaks, testei e nada.O q eu faço?
+Quote Post
Zechs Marquise
post Jun 1 2006, 11:55 AM
Post #23

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(Mu SSJ2 @ Jun 1 2006, 01:49 AM)
Hey, dei uma futucada no rom center e verifiquei meu Svcplus.o caso é q ele acha q é uma rom desconhecida, peguei um outro dat pro kawaks, testei e nada.O q eu faço?
*

Posta uma shot do romcenter mostrando os arquivos da rom, dou uma analisada aew p/ vc, se for o caso crio um dat tb. o/
+Quote Post
kawalkant
post Jun 14 2006, 03:10 PM
Post #24

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 4.165

ai galera ..
alguem pode me dizer onde posso encontrar os arquivos
k2k4s-v2.rom b08ad383
k2k4s-v1.rom e3523919
k2k4s-p1.rom 78d58d52
k2k4s-p2.rom 698679a7

pois o romcenter esta detectando que faltam esses arquivos na minha rom kf2k4spe.zip para eu jogar no neorage5

valeu !!!
+Quote Post
LéoKiss
post Jun 14 2006, 03:12 PM
Post #25

The Kiss Fan !!!
Group Icon

De: São Paulo 454 Anos !!!
Membro nº: 60

QUOTE(kawalkant @ Jun 14 2006, 04:10 PM)
ai galera ..
alguem pode me dizer onde posso encontrar os arquivos
k2k4s-v2.rom   b08ad383
k2k4s-v1.rom   e3523919
k2k4s-p1.rom   78d58d52
k2k4s-p2.rom   698679a7

pois o romcenter esta detectando que faltam esses arquivos na minha rom kf2k4spe.zip  para eu jogar no neorage5

valeu !!!
*

peça nesse tópico smil40a8d8a44e23d.gif !!!

rock.gif
+Quote Post
DUT
post Jun 18 2006, 11:12 AM
Post #26

Je t'aime
Group Icon

Membro nº: 189

Baixei o Rom center 2.71 em ptg do site, mas qualquer coisa que eu tento fazer nele... aparece a msn

Can´t extract data file from MAME v0.106 (rc).zip
Probably not a zip

Começou a surgir isso depois que eu cancelei o download de alguns dat que estavam demorando muito para vir ¬¬
+Quote Post
LéoKiss
post Jun 18 2006, 01:17 PM
Post #27

The Kiss Fan !!!
Group Icon

QUOTE(DUT @ Jun 18 2006, 12:12 PM)
Baixei o Rom center 2.71 em ptg do site, mas qualquer coisa que eu tento fazer nele... aparece a msn

Can´t extract data file from MAME v0.106 (rc).zip
Probably not a zip

Começou a surgir isso depois que eu cancelei o download de alguns dat que estavam demorando muito para vir ¬¬
*

baixe os dat's novamente e dessa vez: SEM PRESSA !!! smil3dbd4e5e7563a.gif

rock.gif
+Quote Post
DUT
post Jun 18 2006, 01:31 PM
Post #28

Je t'aime
Group Icon

Membro nº: 189

Mas ele não quer mais baixar o patchs ¬¬

Tá de frescura ¬¬
+Quote Post
Shen Woo
post Jun 19 2006, 07:56 PM
Post #29

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 12.560

Eu estou precisando de uma ajuda com o romcenter

Eu segui o tutorial normalmente, so que todas as roms do dat aparecem vermelha e quando adiciono a pasta das roms todas elas ficam cinzas

Foto do problema pra poder facilitar a ajuda

user posted image

Agradeço a quem puder me ajudat ok.gif
+Quote Post
LéoKiss
post Jun 19 2006, 08:19 PM
Post #30

The Kiss Fan !!!
Group Icon

QUOTE(Shen Woo @ Jun 19 2006, 08:56 PM)
Eu estou precisando de uma ajuda com o romcenter

Eu segui o tutorial normalmente, so que todas as roms do dat aparecem vermelha e quando adiciono a pasta das roms todas elas ficam cinzas

Foto do problema pra poder facilitar a ajuda

user posted image

Agradeço a quem puder me ajudat ok.gif
*

vc tem q indicar só uma pasta, todas as roms devem estar numa pasta só junto com a bios e naum uma pasta com mais pastas pra cada sistema, exemplo:

user posted image

rock.gif
+Quote Post
Shen Woo
post Jun 19 2006, 10:10 PM
Post #31

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 12.560

Valeu LéoKiss, nem tinha reparado nesse detalhe afff.gif
+Quote Post
Zechs Marquise
post Jun 21 2006, 05:18 AM
Post #32

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

Mas aews kras. o/

Aqui eu uso uma pasta + 1 p/ cada sistema e todas roms s/ exeção são detectadas, e + 1 pasta p/ roms de dynamic.

A partir do momento q vc indica o caminho de cada pasta p/ RomCenter ele scaneia e tem q achar todos os sets normalmente.

user posted image

Verifica ae kra, o problema tah acontecendo na hora q vc mostra as pastas das roms p/ RomCenter. o/
+Quote Post
persona
post Jul 5 2006, 12:20 PM
Post #33

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 13.675

Nossa! Tem uns 800 anos que eu mexo com emulação e até hoje não sei (não sabia smile.gif) mexer nessa joça!!

Valeu pelo tutorial! Muito bem explicado!!
+Quote Post
persona
post Jul 12 2006, 10:09 AM
Post #34

Trainee Fighter
Group Icon

Pessoal, após ler e reler o tutorial, e usar o programa em algumas roms que não funcionam no FBE, surgiram algumas dúvidas. Se puderem me ajudar... ok.gif

No exemplo (Power Instinct Matrimelee), temos:

266d-c5.rom MISSING
pim_c5.bin UNKNOWN

PERGUNTAS: Não seria o caso de renomear pim_c5.bin para 266d-c5.rom? E sobre o CRC, a sequência que aparece na rom vermelha (missing) é a correta ou é a do arquivo presente no ZIP??

Valeu aí! rock.gif
+Quote Post
Zechs Marquise
post Jul 12 2006, 03:31 PM
Post #35

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(persona @ Jul 12 2006, 10:09 AM)
Pessoal, após ler e reler o tutorial, e usar o programa em algumas roms que não funcionam no FBE, surgiram algumas dúvidas. Se puderem me ajudar...  ok.gif

No exemplo (Power Instinct Matrimelee), temos:

266d-c5.rom MISSING
pim_c5.bin UNKNOWN

PERGUNTAS: Não seria o caso de renomear pim_c5.bin para 266d-c5.rom? E sobre o CRC, a sequência que aparece na rom vermelha (missing) é a correta ou é a do arquivo presente no ZIP??

Valeu aí!  rock.gif
*

Fala aews personico, blz? XD

Cara eh o seguinte, as roms missing são os arquivos q faltam p/ vc completar a rom e rodá-la ok s/ problemas.

Elas tb podem constar como amarelas, ou seja, faltam p/ vc fechar a rom, e estão no zip de outra rom q vc tenha numa das pastas q adicionou no romcenter.

Os arquivos q o romcenter mostrar como cinzas são incorretos, no caso os unknown.

Soh renomear não vai adiantar pq se vc olhar na shot postada pode notar q os crc's não são os mesmos embora os dois arquivos seja o mesmo tamanho, e qdo os arquivos estão corretos e precisam ser renomeados eh soh dar um FIX Game em cima dele q jah será renomeado automaticamente pelo RomCenter, aí ele vai estar em amarelo e fica como Bad names.

Outra coisa importante, dah uma olhadinha num post q fiz antes sobre tamanho de fullset duplicado, p/ vc não sair dando Fix em todas as roms e poupando espaço ae no seu HD. XD
+Quote Post
persona
post Jul 13 2006, 11:40 AM
Post #36

Trainee Fighter
Group Icon

QUOTE(Zechs/BlackSun @ Jul 12 2006, 03:31 PM)
Soh renomear não vai adiantar pq se vc olhar na shot postada pode notar q os crc's não são os mesmos embora os dois arquivos seja o mesmo tamanho, e qdo os arquivos estão corretos e precisam ser renomeados eh soh dar um FIX Game em cima dele q jah será renomeado automaticamente pelo RomCenter, aí ele vai estar em amarelo e fica como Bad names.

Outra coisa importante, dah uma olhadinha num post q fiz antes sobre tamanho de fullset duplicado, p/ vc não sair dando Fix em todas as roms e poupando espaço ae no seu HD. XD
*

Falaí, Zechs! Vc sempre pronto a resolver nossos dramas emulísticos! Valeu mesmo pela atenção! ok.gif

Bem, renomear então está fora de cogitação, visto que o CRC (a "alma" da auditoria) não confere.

Com relação ao seu post explicativo, eu já havia lido, e percebi o porquê de não poder dar FIX em tudo. Isso iria trazer alguns GB de transtorno, e particularmente, não sou fã desses processos em massa. Brigado pelo toque! rock.gif

Entendi quase tudo. Mas, ainda existem algumas dúvidas:

1 - No caso do jogo Crouching Tiger Hidden Dragon 2003, a rom que baixei acusava que "faltavam algumas roms, que estavam presentes em outro ZIP". No caso, como trata-se de um bootleg do KOF2001, os arquivos estavam presentes nesta rom. Até aí tudo bem. O problema é que o FBE não encontrou a rom, e só passou a enxergá-la quando copiei os arquivos faltantes do KOF2001 para o CTHD2003.zip. Renomeei como "5003-bla bla bla" e o Romcenter disse que elas estavam com os nomes errados. Mas, felizmente a rom funcionou! biggrin.gif Só não entendi porque ele não "puxa" as roms do set KOF...

2 - Esse é mais brabo. No meu set de Metal Slug 3 (mslug3d.zip, baixado no Planetemu.net), a rom aparece em vermelho no Romcenter. Eis a imagem:
user posted image

Estou com algumas dúvidas quanto à interpretação.

a ) As roms em vermelho estão faltando. Facilmente comprovado verificando o arquivo ZIP. Mas, aqueles CRCs que aparecem seriam os CRCs corretos?

b ) As roms em amarelo estão presentes, mas com nomes errados e CRC certo. Né?!

c ) "ROM not used in this game" significa que além do nome incorreto, o CRC também não confere, certo?

Conforme as conclusões, aí já posso começar a procurar as roms avulsas que preciso. convencido.gif

Valeu, e abraços!!
+Quote Post
Zechs Marquise
post Jul 13 2006, 12:43 PM
Post #37

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(persona @ Jul 13 2006, 11:40 AM)
Falaí, Zechs! Vc sempre pronto a resolver nossos dramas emulísticos! Valeu mesmo pela atenção! ok.gif

Bem, renomear então está fora de cogitação, visto que o CRC (a "alma" da auditoria) não confere.

Com relação ao seu post explicativo, eu já havia lido, e percebi o porquê de não poder dar FIX em tudo. Isso iria trazer alguns GB de transtorno, e particularmente, não sou fã desses processos em massa. Brigado pelo toque!  rock.gif
Entendi quase tudo. Mas, ainda existem algumas dúvidas:

1 - No caso do jogo Crouching Tiger Hidden Dragon 2003, a rom que baixei acusava que "faltavam algumas roms, que estavam presentes em outro ZIP". No caso, como trata-se de um bootleg do KOF2001, os arquivos estavam presentes nesta rom. Até aí tudo bem. O problema é que o FBE não encontrou a rom, e só passou a enxergá-la quando copiei os arquivos faltantes do KOF2001 para o CTHD2003.zip. Renomeei como "5003-bla bla bla" e o Romcenter disse que elas estavam com os nomes errados. Mas, felizmente a rom funcionou! biggrin.gif Só não entendi porque ele não "puxa" as roms do set KOF...

2 - Esse é mais brabo. No meu set de Metal Slug 3 (mslug3d.zip, baixado no Planetemu.net), a rom aparece em vermelho no Romcenter. Eis a imagem:
user posted image

Estou com algumas dúvidas quanto à interpretação.

a ) As roms em vermelho estão faltando. Facilmente comprovado verificando o arquivo ZIP. Mas, aquele CRC que aparece seria o CRC correto...

b ) As roms em amarelo estão presentes, mas com nomes errados e CRC certo. Né?!

c ) "ROM not used in this game" significa que além do nome incorreto, o CRC também não confere, certo?

Conforme as conclusões, aí já posso começar a procurar as roms avulsas que preciso.  convencido.gif

Valeu, e abraços!!
*

Não esquenta não kra, a gente tah sempre vendo os posts p/ poder dar uma mão msm. o/

1 - Ele usa alguns arquivos do kof2001 pq o cthd2003 eh uma romset clone da kof2001, então alguns arquivos do cthd são exclusivos dele, mas boa parte ele carrega de outro set, podendo ser o kof2001 original p/ ex, mas no caso os arquivos q o cthd precisa e q fazem parte do kof2001 são os arquivos 262-v1.bin, 262-v2.bin, 262-v3.bin e 262-v4.bin q são referentes ao som do jogo, então eles precisam tb estar no zip p/ q essa rom funcione.

2 - Os nomes do seu metal slug 3 decryptados estão errados kra, isso acontece pq a rom q vc baixa no planetemu vem c/ os nomes de acordo c/ os dat's referentes ao MAME, mas até aí blz, os crc's sendo os mesmos eh soh renomear, e no caso aí eh soh selecionar as 8 c-roms q estão c/ bad name files e dar um fix, automaticamente elas jah serão renomeadas corretamente de acordo c/ o dat do FBE, qdo vc baixa uma rom decryptada nesses sites como planetemu elas soh vem c/ as c's referentes a rom decryptada, então as outras partes em vermelho q faltam p/ q ela rode vc encontra no mslug3 original, ele tem uns 77mbs, mas se quiser adicionar somente as partes em vermelho junto c/ as 8 c's a rom tb roda, aí fica c/ o tamanho duns 30 megas da rom decryptada.

3 - Note esses dois arquivos 265-p1h.rom e 256-p2h.rom, eles são do set do metal slug 3 versão de p's não encryptadas (non-encrypted p's), ele usa todos arquivos da rom original, mas a p1 e p2 são o q diferem, e formam uma versão, romset clone diferente, mas no geral o jogo eh a mesma coisa, soh muda mesmo o lance das proteções e tamanhos, crc's, etc.

4 - Vc está certo, os dois crc's q citei não batem c/ as da rom decryptada pq esses dois crc's usam o restante da rom original e não fazem parte da decryptada, então se vc der um fix game na rom ele vai gerar na sua pasta um novo zip c/ o nome de ''mslug3n'' (clone non-encrypted p's), movendo esses dois arquivos q correspondem à essa clone movendo elas p/ dentro do zip ficando soh as duas p's, ou seja, se vc tiver a rom original na pasta e tiver tb o mslug3n c/ a p1 e p2 da versão mslug3n ele roda soh c/ os dois arquivos, pq o resto dos arquivos eh carregado do set1 q eh o original de 77 mbs.

5 - Olha essa shot da rom q vc quer rodar, a metal slug 3 decryptada:

user posted image

Os arquivos q estão c/ o nome ''rom from mslug3'' da rom original não precisam ser copiados p/ dentro do zip das outras duas versões como citei antes, soh precisa das 8 c-roms e o resto ele carrega da original, ou se vc montar a rom c/ os arquivos restantes e soh deixar a rom decryptada. ^^

Rom Encryptada = C/ maior tamanho e proteções quebradas pelo emulador, o tamanho delas eh o dobro, e demoram mais a carregar p/ causa das proteções delas.

Rom Decryptada = Eh o inverso, c/ menor tamanho e c/ proteções jah quebradas, carregam na metade do tempo de uma rom encryptada.
+Quote Post
persona
post Jul 14 2006, 01:04 PM
Post #38

Trainee Fighter
Group Icon

Ah, agora entendi. Então, essa minha rom está tão podada que compensa mais baixar um outra mesmo (parent). Só acho estranho que ela funciona perfeitamente no NeorageX, e precisa de tantos outros arquivos para rodar no FBE. :(

Só uma confirmação: sempre que eu ver uma versão XXX (bootleg), então ela é um set independente, né? Posso baixar que vai rodar na boa?

Valeu pela ajuda. Qualquer coisa eu volto a postar! smile.gif
+Quote Post
Zechs Marquise
post Jul 14 2006, 03:09 PM
Post #39

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(persona @ Jul 14 2006, 01:04 PM)
Ah, agora entendi. Então, essa minha rom está tão podada que compensa mais baixar um outra mesmo (parent). Só acho estranho que ela funciona perfeitamente no NeorageX, e precisa de tantos outros arquivos para rodar no FBE. :(

Só uma confirmação: sempre que eu ver uma versão XXX (bootleg), então ela é um set independente, né? Posso baixar que vai rodar na boa?

Valeu pela ajuda. Qualquer coisa eu volto a postar! smile.gif
*

Alguns crc's da rom de nrx são diferentes da rom de FBE kra. xD

Eh q os sets de neoragex são os mais decryptados possíveis, esses 10 arquivos da sua shot podem ser usados p/ rodar no nrx, mas pq são decryptados, o Fbe tem mtos sets encryptados, q no nrx não rodam. XD

O Bootleg eh uma versão q não costuma depender de outras roms, por exemplo o Set Bootleg do SvcChaos eh independente do Set1 (PCB/Original), jah o Kof2003 Bootleg p/ ex tem 3 arquivos, p1, p2 e s1, a v1 e a m1 são do Set1 (PCB), e as 8 c-roms são do set decryptado. \o/

Jah o Samurai Shodown 5 eh um Set totalmente independente como o Svc, mas ele tem uns bugzinhos no Options q o Samurai 5 (Set 2) não possui rodando perfeitamente, mas de qualquer forma eh soh ir consultando o dat, e qualquer dúvida q vc tenha se eu souber posso responder p/ vc na boa, e a galera tb pode postar. xD

Outra coisa, vc não precisa necessariamente baixar o mslug3 original se não quiser, eh soh descolar os arquivos restantes e montar o Set, esses arquivos vc pode pedir no tópico de Roms Avulsas q tah nessa seção, eh soh especificar o nome, crc do arquivos q vc quer, versão da rom, clone, etc, e a versão do emulador, no caso o Fbe 3.02. \o/

PS: Ae Persona vc usa kaillera certo? XD³
+Quote Post
persona
post Jul 14 2006, 04:17 PM
Post #40

Trainee Fighter
Group Icon

QUOTE(Zechs/BlackSun @ Jul 14 2006, 03:09 PM)
Outra coisa, vc não precisa necessariamente baixar o mslug3 original se não quiser, eh soh descolar os arquivos restantes e montar o Set, esses arquivos vc pode pedir no tópico de Roms Avulsas q tah nessa seção, eh soh especificar o nome, crc do arquivos q vc quer, versão da rom, clone, etc, e a versão do emulador, no caso o Fbe 3.02. \o/

PS: Ae Persona vc usa kaillera certo? XD³
*

Eu estava mesmo pensando em pedir as roms avulsas. Pra quem usa discada, passa a ser uma opção viável. convencido.gif

Estou com pelo menos uns 5 sets grandes aqui nesse estado (inclusive Matrimelee). Vou ver se peço lá no tópico (mas um de cada vez, lógico figa.gif )

Kaillera? Ix, nem "sei" o que é isso! Quando falei sobre Darkstalkers online foi vislumbrando um futuro próximo, para quando eu tiver banda larga. Por enquanto (discada), é apenas um sonho! smil405baee9d6d98.gif

Já até li o tutorial, e o recurso parece muito roxx!!
+Quote Post

3 Páginas < 1 2 3 >
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 7th January 2009 - 07:02 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Aprenda A Usar O Romcenter