Nulldc Naomi, Topico definitivo sobre a versão naomi
Nulldc Naomi, Topico definitivo sobre a versão naomi
| odiaboeeu |
Aug 25 2008, 08:20 PM
|
![]() Filho do Dimba Registrado: 11-September 05 De: Inferno Membro nº: 2.171 |
![]() Esse será só sobre a versão naomi do nulldc então nada de versão dreamcast só a do arcade Importante:Programas que são obrigatorios serem instalados para funcionamento do Nulldc VisualC + + 2005 Service Pack 1 Runtimes WinPcap directx_aug2008 completo Versão Web do direct x (baixa só os arquivos mais novos) AVISO:Tem que instalar esses programas se não emulador não fuciona! link do emulador Nulldc Naomi version Link das bios ( recomendo usar a versão japonesa, pois todos os jogos fucionam nela) Bios nulldc naomi Naomi input fix(Com esse plugin foi arrumado a bug do vista, agora da para configurar as teclas (mais ainda não pega controle só teclado) e alguns jogos que não davam para colocar ficha ex: street fighter zero 3 upper) ------------------------------------------------------------------------------------------------- Links dos roms Guilty Gear XX The Midnight Carnival Dead Or Alive 2 Capcom vs SNK 2 Millionaire Fighting 2001 Capcom Vs. SNK Millennium Fight 2000 Pro Guilty Gear XX #Reload Toy Fighter Ikaruga Street Fighter Zero 3 Upper Musapey's Choco Marker Virtua Athlete Sports Jam Melty Blood Act Cadenza Senko No Ronde New Jingi Storm - The Arcade Lupin Sansei - The Typing Senha para extrair: www.snk-neofighters.com Link com .Lst pronto para rom-board que já foram dumpados no momentos para quem tem o set do mame e querer usar seus roms Cosmic Smash Dead Or Alive 2 e Dead Or Alive 2 Dead Or Alive 2 Millenium Sega Marine Fishing Idol Janshi Suchie-Pai 3 Toy Fighter Virtua Striker 2 Ver. 2000 Instalação: extraia o rom para um pasta e coloque o .lst do mesmo rom e faça o processo listado a seguir Importante: infelizmente de todos o unico que pega sem erros é o Toy Fighters, apesar de estarem dumpados alguns nem inicião: Leia "Status das roms" -------------------------------------------------------------------------------------------- Vamos agora fazer o emu pegar Hang-on kids Fucionamento do emu é simples baixem uma rom e coloque numa pasta qualquer a seu gosto Abra o emu e vá ate system e depois click em start para carregar o arquivo .lst ![]() Vá ate a pasta onde extraiu o rom e procure o .lst ( Aqui eu coloquei em uma pasta chamada rom) ![]() Aqui eu escolhi Capcom vs SNK 2 Millionaire Fighting 2001 e click no .lst ![]() Pronto! Emu rodando ![]() ![]() Para quem quiser usar o frontend do br_branco Nessa ultima versão o script não precisa mais do arquivo jogos.txt ( ele vai ser criado automaticamente pelo script e irá usar o nome dos .lst como item da lista), para que as fotos sejam mostradas elas devem estar na pasta "fotos" e com o mesmo nome do ".lst" e extenção ".bmp". ![]() Download-> auNullDC.rar (26/08/08), é só descompactar na mesma pasta do nullDC executável, o source code está no pacote ( compilado com autoIT V.3 ) ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Programas para usar controles JoyToKey Xpadder Para deixar o xpadder em português Para pegar a imagem do controle Recomendo Xpadder site oficial do xpadder Importante: botões padrão do emu Para ficha aperte: 5 Para start aperte: 1 Para service aperte F2 ( tem que ser na tela do naomi antes de iniciar o jogo) Para mexer a seta no service --------------------------------------------------------------------------------------------- Requisitos de sistema ---------------------- Mínimo: -- CPU: Qualquer processador que suporta SSE1 (AMD Athlon XP e Intel Pentium 3 ou melhor) -- Video Card: placa de vídeo compatível com DirectX9 (Geforce MX, ATI Radeon) -- Ram: 256 MB -- SO: Windows 2000/XP/2003 -- Última versão DirectX 9c (link no inicio do post) -- VisualC + + 2005 Service Pack 1 Runtimes. (link no inicio do post) -- Winpcap. (link no inicio do post) Os requisitos acima referidos são considerados como o mínimo absoluto, a fim de executar o emulador com apenas alguns erros enquanto o selecionado plugins / opções são suportadas pelo hardware. O emulador espera-se que o mau funcionamento ou a não funcionar em todos os sistemas em que não cumpram estes requisitos. Recomendado: -- CPU: AMD 3000 + ou Intel Pentium 4 de 2.6GHz ou equivalente. -- Video Card: Placa de vídeo com DirectX9 com shader model 2. (Geforce FX, ATI Radeon 9600) -- RAM: 512MB Dual DDR333 canal Sistemas que satisfaçam os requisitos recomendados devem obter velocidades aceitáveis para a maioria dos jogos com o mínimo de erros. Ideal: -- CPU: Intel Core Duo 2 ou AMD 4000 + ou equivalente. ( quanto mais rapido melhor -- Video Card: Placa de vídeo com suporte a DirectX9 e shader modelo 4. (Geforce 8 série, série Radeon HD) -- RAM: 1GB Dual DDR400 canal Sistemas que satisfaçam os requisitos ideais devem obter velocidade máxima para a maioria dos jogos utilizando até mesmo os mais exigentes opções. Notas: -- Alguns jogos têm requisitos mais elevados do que o resto e ter velocidade ainda em sistemas que atendam os requisitos recomendados. Nesse caso, um sistema próximo do ideal é necessário para se atingir a plena velocidade. -- Pentium 4 executa algumas tarefas mais lento do que outras CPUs, assim, a velocidade de clock 2.6GHz é necessário. Por outro lado, Pentium M executam as mesmas tarefas muito mais rápido (Um Pentium M 750 a 1.86GHz deve ser suficiente para alcançar a plena velocidade). Intel Celeron e AMD Duron são lentos e é tem um desempenho pior do que todos. -- NullDC pega no Windows Vista. No entanto, o requisitos de hardware serão um pouco mais elevado do que as mencionadas PS:Tradução feita no tradutor do google com algumas correções não me xinguem --------------------------------------------------------------------------------------------------- Status das roms Jogos que pegam no momento no emulador Capcom Vs. SNK Millennium Fight 2000 Pro : Perfeito (as vezes da pequenos erros, mas raros) Capcom vs SNK 2 Millionaire Fighting 2001 : Perfeito (as vezes da pequenos erros, mas raros) Cosmic Smash : Trava os controles logo apos o inicio do jogo Guilty Gear XX The Midnight Carnival : Perfeito Guilty Gear XX #Reload : Perfeito Dead Or Alive 2 e Dead Or Alive 2 Dead Or Alive 2 Millenium: Trava logo apos o fim do boot Idol Janshi Suchie-Pai 3 : não pega, erro logo apos o boot Sega Marine Fishing : não pega, erro logo apos o boot Street Fighter Zero 3 Upper : Pega, mas não pegas as musicas do jogo Toy Fighter : pega perfeito Virtua Striker 2 Ver. 2000 : trava no inicio do jogo Ikaruga : Pega Melty Blood Act Cadenza : Pega Senko No Ronde New : Pega Musapey's Choco Marker : Pega PS: não adianta ficar com raiva por causa do Dead Or Alive 2 ele não pega ainda ----------------------------------------------------------------------------------------------- lista de compatibilidade da bios versão - GD-ROM Os que pegam Nome do jogo Versão da bios (Americana: "USA", Japonesas "JPN" e Europeia "EXP") Capcom vs Snk 2 : 2001 USA / JPN / EXP Capcom vs Snk: MF 2000 Pro JPN Guity Gear XX: USA / JPN / EXP Guilty Gear XX #Reload: USA / JPN / EXP Street Fighter Zero 3 Upper JPN lista de compatibilidade da bios versão - Rom Cosmic Smash : USA / JPN / EXP Toy Fighter : USA / JPN / EXP Virtua Striker 2 Ver. 2000 : USA / JPN / EXP Jogos que pegam a bios usa ou exp com toda certeza ficam em inglês PS:quando mais jogos pegarem eu posto aqui a atualização ----------------------------------------------------------------------------------------------- Versão das bios A bios que upei nesse link Bios nulldc naomi que tambem esta la em cima no inicio do topico Que são as seguintes na pasta USA temos a epr-21577d.bin CRC [60DDCBBE] na pasta Japan temos a epr-21576d.bin CRC [3B2AFA7B] na pasta Export temos a epr-21578d.bin CRC [DFD5F42A] Importante: Todas já estão renomedas para o padrão do emu (naomi_boot.bin) por isso é só copiar e colocar na pasta "data" quando for mudar de bios PS: por devidos testes que fiz a revisão D (as revisões são a ultimo digito no nome da bios) é a unica que não da nenhum erro no emu. ------------------------------------------------------------------------------------------------ Para quem tem a o GD (O mais facil de conseguir é do rom set do mame o sfz3ugd e o cvs2gd) e quer converter para o formato do nulldc naomi usem o gui do Shoometsu GDROM2ROM GUI APRESENTAÇÃO Interface gráfica básica para uso com o GDROM2ROM, que desencripta os dados de GD-ROMS de Sega Naomi e Sega Naomi 2. Foi criado mais para ser usado com o emulador nullDC 1.0.3, que por enquanto só emula Naomi, embora tenha incluso chaves para jogos de Naomi 2 e Triforce (vai saber se elas não serão úteis mais pra frente). As chaves foram pegas do site "The Guru's ROM Dump News" - http://www.mameworld.net/gurudumps/naomi/index.html No momento (24/08/2008) há chaves de desencriptação disponíves para 23 jogos. São eles: - Capcom vs SNK 2 Millionaire Fighting 2001 - Capcom vs SNK Millenium Fight 2000 Pro - Gekitou Proyakuu Mizushima Shinji Allstars VS Proyakyuu (Triforce) - Guilty Gear XX - Guilty Gear XX #Reload - Initial D: Arcade Stage (Japan) - Melty Blood Act Cadenza - Mobile Suit Gundam: Federation VS Zeon - Mobile Suit Gundam: Federation VS Zeon DX - Musapey's Choco Marker - Quiz Keitai Q mode - Senko No Ronde New - Shikigami No Shiro II / The Castle of Shikigami II - Slashout - Spikers Battle - Sports Jam Key - Street Fighter Zero 3 Upper - Super Shanghai 2005 - Virtua Athletics / Virtua Athlete - Virtua Golf / Dynamic Golf - Virtua Striker 2002 (Triforce) - Virtua Striker 3 - World Series Baseball / Super Major League Para os casos em que o jogo que você deseja desencriptar não consta na lista (isso vai começar a acontecer MUITO em breve), foi inclusa uma 24a. opção, para que a chave possa ser informada manualmente. COMO USAR 1 - Após baixar o arquivo, descompacte em uma pasta qualquer; 2 - Ponha a faixa de dados do GD-ROM (track03.bin) no mesmo local. A faixa DEVE ter esse nome para que o programa a reconheça. Caso esteja com extensão .iso, apenas renomeie para .bin; 3 - Execute o arquivo "gdrom2rom_gui.exe" e siga as instruções na tela. Os sets que podem ser convertidos com o GDROM2ROM vêm, via de regra, com três arquivos básicos: track01.bin, track02.raw e track03.bin, e o GDROM2ROM precisa APENAS do track03.bin. Caso o ROMset que você baixou não tenha vindo com esses arquivos (ou veio só com um único arquivo .bin), há duas possibilidades: a ) É um ROMset já pré-convertido, mas para o MAME, e não FUNCIONA no nullDC; b ) É um arquivo oriundo de conversão JÁ FEITA com o GDROM2ROM. Ele pode ou não vir com arquivo .lst, necessário para execução no nullDC. Para detalhes de como fazer um .lst, leia o "readME NAOMI.txt" que vem junto com o emulador. Serão gerados dois arquivos: um com o nome do jogo, mas sem nenhuma extensão, e outro também com o nome do jogo, mas com extensão. lst. Bastará abrir esse arquivo .lst no nullDC para rodar o jogo. Em tempo: o nullDC SÓ PRECISA DESSES DOIS ARQUIVOS PRA RODAR QUALQUER JOGO. Ou seja, feita a conversão, você pode apagar o arquivo track03.bin, ou guardá-lo compactado, para fins de preservação tanto do jogo, como do espaço em disco wink.gif HISTÓRICO v1.0.0a (24/08/2008) - Corrigidos alguns problemas com nomes de arquivo (continham caracteres não permitidos para tal), que impediam que os mesmos fossem criados, e a ROM terminava com ".bin.bin"; - Lista na tela continha números repetidos (Street Fighter Zero 3 Upper). v1.0.0 (23/08/2008) - Lançamento inicial. Download gdrom2rom gui v1.0.0a versão BR Download gdrom2rom gui v1.0.0a english version ------------------------------------------------------------------------------------------- Solução para problemas: Som no Vista: é ir no plugin nullAica e mudar o buffer size de 1024 para 2048 que acaba com o problema do som no vista No meu pc ficou lento:Bem leia o requerimentos minimos, mas talvez se usar o plugin do chankast de uma melhorada e use a versão não mmu e ligue underclock FPU se mesmo assim ficar lento bem só com um pc novo Não consigo colocar ficha no emulador e estou usando vista: So colocar o novo plugin que saiu link no inicio do topico ------------------------------------------------------------------------------------------------- Agradecimentos aos [color=red]marduk, Shoometsu e kaio-13 por terem upado os roms E aos Shoometsu por sua iniciativa em fazer o gdrom2rom gui br_branco por sua iniciativa de fazer o frontend E é claro ao desenvolvedores do emu drk||Raziel, ZeZu e GiGaHeRz Todos os direitos reservados a unicamente SNK-NeoFighters Diga não ao plágio Postem os problemas encontrados e vamos ajudar a solucioná-lo e eu adiciono na parte de "solução para problemas" Ok |
![]() ![]() |
| D_Senpai |
Nov 28 2008, 05:50 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 18-November 07 Membro nº: 47.080 |
QUOTE(odiaboeeu @ Nov 28 2008, 05:45 PM) Controle??? Vc quer dizer o fato de nao conseguir colocar creditos em alguns jogos neh? Entao eu nao consigo colocar creditos em alguns jogos, pq determinados jogos no emulador NullDC tem problema em aceitar qq comando? Eu nao baxei o referido Naomi input fix pq no topico incial diz isso: Naomi input fix(Com esse plugin foi arrumado a bug do vista, agora da para configurar as teclas (mais ainda não pega controle só teclado) e alguns jogos que não pegavam controle ex: street fighter zero 3 upper). E eu nao uso Windows Vista e sim o Windows XP, e varios jogos funcionam sem problemas aq, eu consigo colocar creditos e jogar todos os jogos da primeira leva de roms (menos o DOA2), o problema eh com os jogos que foram colocados no post depois PS: Soh pra ficar mais esclarecido: Baxei os roms dos links postados pelo weydeoz e: Usei o emulador NullDC 1.0.3 para o teste Musapey's Choco Marker roda mas c defeitos no som e nao dah p colocar creditos. Virtua Athlete nao roda e aparece uma tela dizendo: com error ocurred between naomi bd and i/o bd. Sports Jam roda c alguns defeitos graficos e logo quando se inicia o jogo o emulador dah crash. Melty Blood Act Cadenza roda mas tb nao consegui colocar creditos nele Senko No Ronde roda com o som dando umas travadas e tb nao consegui colocar creditos nele Os outros roms como Capcom vs SNK e outros nao tem este mesmo problema, eu consigo colocar creditos e jogar, por isso acho estranho alguns jogos eu consigo colocar creditos e outros nao. |
| odiaboeeu |
Nov 28 2008, 06:32 PM
|
baixa o fix e vê se dar para colocar créditos nos jogos PS: vou colocar a frase do fix de outra forma |
| D_Senpai |
Nov 28 2008, 07:09 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 18-November 07 Membro nº: 47.080 |
QUOTE(odiaboeeu @ Nov 28 2008, 06:32 PM) acho que você não interpretou direito o que estava escrito baixa o fix e vê se dar para colocar créditos nos jogos PS: vou colocar a frase do fix de outra forma Eh eu devo ter entendido errado mesmo, odiaboeeu obrigado pela atencao amigo, eu fiz o que vc disse, baxei o input fix e agora deu certo, estou conseguindo colocar creditos nos jogos que antes nao conseguia. Obrigado! Bom resolvido isso eu tenho otra pergunta, eu baxei um pack de roms aq do forum na secao Empréstimos de Fullsets deste link: http://www.snk-neofighters.com/forum/page-9-t42771-s160.html Neste pack tem varios jogos que nao tem no topico aqui. Bom pra rodar estes roms no NullDC eu sei que precisa do arquivo .lst, entao no caso seria apenas eu pegar aqui no topico o arquivo .lst e colocar na pasta do rom e mandar rodar? Ex: No rar que eu baxei veio um rom de nome csmash.zip, dentro do zip tem estes arquivos: epr23428a.22 mpr23420.1 mpr23421.2 mpr23422.3 mpr23423.4 mpr23424.5 mpr23425.6 mpr23426.7 mpr23427.8 Mesmo o rom tendo a sua estrutura toda diferente dos otros roms que eu jah venho rodando no NullDC? |
| odiaboeeu |
Nov 28 2008, 08:39 PM
|
Baixe o .lst que tem o link no inicio do tópico que já esta pronto basta extrair o .lst na mesma pasta que você extrair o rom EX de um lst de rom: COSMIC SMASH "epr23428a.22", 0x0000000, 0x0400000 "mpr23420.1", 0x0800000, 0x0800000 "mpr23421.2", 0x1000000, 0x0800000 "mpr23422.3", 0x1800000, 0x0800000 "mpr23423.4", 0x2000000, 0x0800000 "mpr23424.5", 0x2800000, 0x0800000 "mpr23425.6", 0x3000000, 0x0800000 "mpr23426.7", 0x3800000, 0x0800000 "mpr23427.8", 0x4000000, 0x0800000 PS: por enquanto o Dead or alive 2 não pega |
| scorpionmelo |
Dec 2 2008, 06:14 PM
|
![]() Average Fighter Registrado: 26-September 06 Membro nº: 17.886 |
|
| Roberth |
Dec 13 2008, 04:23 PM
|
![]() Trainee Fighter Registrado: 1-September 05 Membro nº: 1.419 |
|
| adri-tohno |
Dec 15 2008, 01:18 PM
|
![]() Beginner Fighter Registrado: 3-September 08 Membro nº: 77.374 |
eu uso windows Vista e o emulador só roda se eu colocar o plugin chankast mas não da nem pra enchergar a imagem,como eu faço para ajeitar esse problema ? eu sei que tem gente rodando o emulador com o plugin do Chankast |
| redgmc |
Dec 20 2008, 12:12 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 28-November 07 De: SP Membro nº: 48.231 |
|
| Krainz |
Dec 25 2008, 06:49 AM
|
![]() Beginner Fighter Registrado: 25-December 05 Membro nº: 4.940 |
|
| odiaboeeu |
Jan 2 2009, 02:54 PM
|
|
| Cavalcante182 |
Jan 2 2009, 03:44 PM
|
|
Carrie Underwood *__* Registrado: 21-August 05 De: Campinas - SP perto de Valinhos :P Membro nº: 81 |
ja estou baixando =D |
| marduk |
Jan 2 2009, 08:47 PM
|
|
Trainee Fighter Registrado: 21-August 05 Membro nº: 212 |
|
| michael br |
Jan 2 2009, 09:46 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 20-January 08 Membro nº: 54.075 |
odiaboeeu é o cara nesse assunto, as roms que ele postou já vem com o .lst |
| marduk |
Jan 2 2009, 10:11 PM
|
|
QUOTE(michael br @ Jan 2 2009, 09:46 PM) Todas as roms que ele postou tem, menos essa!!! o pior e que pra poder passar no gdrom2rom para criar o IST e nessesario a chave de desencripitação dessa rom mais ele não esta em lugar nem um, emtão para criar o ist tem que ser no braço!!!! |
| rooney665 |
Jan 3 2009, 09:33 AM
|
![]() Trainee Fighter Registrado: 27-June 07 Membro nº: 35.824 |
|
| odiaboeeu |
Jan 3 2009, 01:39 PM
|
a chave tem num txt que vem junto =( Mas no makaron roda de boa |
| marduk |
Jan 3 2009, 07:02 PM
|
|
|
| sandromix |
Jan 3 2009, 08:04 PM
|
![]() Beginner Fighter Registrado: 4-August 08 Membro nº: 73.916 |
|
| odiaboeeu |
Jan 4 2009, 06:30 AM
|
QUOTE(sandromix @ Jan 3 2009, 08:04 PM) usa esse gui mkfro http://rapidshare.com/files/174363452/mkfro_for_11_1.zip Tem que ter pelo menos o Microsoft Net Framework 2.0 instalado para funcionar |
| michael br |
Ontem, 08:32 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 20-January 08 Membro nº: 54.075 |
|
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 7th January 2009 - 08:48 PM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Nulldc Naomi |