Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Todo Mundo Tenta, E Nem O Flamengo é Penta..., Eu já sabia...

AhlexTerry
post Dec 20 2006, 06:05 PM
Post #1

Dr.Fatal Fury !!!
Group Icon

De: Nova Iguaçu - RJ
Membro nº: 13

Só um alow, para os flamenguistas que se acham PENTA DO BRASIL sarro.gif

No site da CBF, consta que o Flamengo é tetra campeão brasileiro, e não penta, como eles se dizem... Em 1987, o Sport foi o campeão da copa união, por isso, o flamingo não vai ser penta, pelo menos até o próximo brasileiro...

2007 - São Paulo (São Paulo)
2006 - São Paulo (São Paulo)

2005 - Corinthians (São Paulo)
2004 - Santos (São Paulo)
2003 - Cruzeiro (Minas Gerais)
2002 - Santos Futebol Clube (Santos, São Paulo)
2001 - Atlético Paranaense (Curitiba, Paraná)
2000 - COPA JOÃO HAVELANGE - Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
1999 - Corinthians (São Paulo)
1998 - Corinthians (São Paulo)
1997 - Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
1996 - Grêmio (Rio Grande do Sul)
1995 - Botafogo (Rio de Janeiro)
1994 - Palmeiras (São Paulo)
1993 - Palmeiras (São Paulo)
1992 - Flamengo (Rio de Janeiro)
1991 - São Paulo (São Paulo)
1990 - Corinthians (São Paulo)
1989 - Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
1988 - Bahia (Salvador)
1987 - COPA UNIÃO - Sport Recife (Pernambuco)
1986 - São Paulo (São Paulo)
1985 - Coritiba (Paraná)
1984 - Fluminense (Rio de Janeiro)
1983 - Flamengo (Rio de Janeiro)
1982 - Flamengo (Rio de Janeiro)
1981 - Grêmio (Rio Grande do Sul)
1980 - Flamengo (Rio de Janeiro)
1979 - Internacional (Rio Grande do Sul)
1978 - Guarani (Campinas)
1977 - São Paulo(São Paulo)
1976 - Internacional (Rio Grande do Sul)
1975 - Internacional (Rio Grande do Sul)
1974 - Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
1973 - Palmeiras (São Paulo)
1972 - Palmeiras (São Paulo)
1971 - Atlético Mineiro (Minas Gerais)

Fonte: Site oficial da CBF

Coment: sarro.gif sarro.gif xD_emoticon.png
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
15 Páginas « < 13 14 15 
Reply to this topicStart new topic
Respostas(280 - 296)
Juliano Galvão de Moura
post Oct 12 2008, 12:03 PM
Post #281

Average Fighter
Group Icon

Membro nº: 32.939

QUOTE(Silver_Wolf @ Oct 12 2008, 03:03 AM)
Ué, uma mão lava a outra. Se eles querem ser reconhecidos, nós também queremos ser reconhecidos como Penta-campeões, mesmo sabendo que ja somos  ok.gif

Você tem razão. Todos já sabem que o Flamengo é penta-brasileiro, só falta o aval da CBF (o que parece que vai acontecer agora).

Porém até lá o Flamengo é tetra-campeão do Campeonato Brasileiro convencido.gif

Agora só citei o caso acima, porque infelizmente as coisas erradas acontecem não só no futebol, mas no país inteiro. É o jeitinho, tudo na base da barganha, o que na minha opinião pode ser até legal, porém imoral.
Porque a CBF demorou tanto tempo prá resolver isso ?

+Quote Post
Dark Howard
post Oct 12 2008, 06:57 PM
Post #282

Ganhei as apostas, Yashiro de Barbie pra sempre haha.
Group Icon

De: Diadema
Membro nº: 3.123

QUOTE(Juliano Galvão de Moura @ Oct 12 2008, 01:03 PM)
Você tem razão. Todos já sabem que o Flamengo é penta-brasileiro, só falta o aval da CBF (o que parece que vai acontecer agora).

Porém até lá o Flamengo é tetra-campeão do Campeonato Brasileiro  convencido.gif

Agora só citei o caso acima, porque infelizmente as coisas erradas acontecem não só no futebol, mas no país inteiro. É o jeitinho, tudo na base da barganha, o que na minha opinião pode ser até legal, porém imoral.
Porque a CBF demorou tanto tempo prá resolver isso ?
*

Oras, porque a CBF não considera os campeonatos nacionais que a sua antecessora CBD fez?

Eis a questão, confronto de interesses. ok.gif

Todos sabem que a Taça Brasil e o Roberto Gomez Pedrosa eram campeonatos brasileiros, muito mais o Robertão pois o Brasileiro que hoje é disputado foi só uma mudança de nome do mesmo Roberto Gomes Pedrosa.
Pra acabar essa discussão eles poderiam considerar a Taça Brasil como a Copa do Brasil (pois eram poucos times que a disputavam) e o Roberto como Brasileiro, pois era composto por vários clubes, ai sim eles poderiam reconhecer o brasileiro 87 como do Flamengo (ou dividir o título entre Fla e Sport).
+Quote Post
NelsonKOF
post Oct 14 2008, 01:43 AM
Post #283

Amante da Athena,Mai,Jenet e as demais Divas do KOF =p
Group Icon

De: Recife/PE
Membro nº: 37.993

Ok,pra tentar acabar com esse assunto de uma vez por todas,eis a notícia na Íntegra tirada do Blog do Mauro Cezar Pereira da ESPN cool.gif

CBF pode reconhecer título brasileiro de 1987 do Flamengo

user posted image

(na foto, Zico com a taça após o 1 a 0 sobre o Internacional na decisão).

O companheiro e velho amigo Gilmar Ferreira, editor de esportes do jornal Extra, já deu, de primeira, a informação em seu blog — clique aqui e leia. E o presidente do Flamengo, Márcio Braga, confirma. Está sendo “costurado” um acordo entre CBF, Clube dos Treze, Flamengo e Sport Recife para que o título nacional de 1987 do rubro-negro carioca seja finalmente reconhecido.

“Realmente está em andamento essa questão, já há algum tempo”, confirma ao blog o presidente flamenguista. Márcio acrescenta que o seu vice de futebol, Kleber Leite, com mais trânsito entre os cartolas da CBF e do Clube dos Treze, é quem está à frente da questão.

Para quem não conhece a história, a melhor explicação já publicada pela imprensa sobre o imbróglio que passa de duas décadas está no texto do jornalista Ubiratan Leal, da Trivela. E você pode conferir clicando aqui e acessando o site da revista. É ler, entender e nada mais.Leitura obrigatória.

Confira os clubes que disputaram os dois módulos:

user posted image

Quem disputou a verdadeira primeira divisão? Não há muito que discutir quanto a isso. Antes que me perguntem, para mim o Flamengo é o campeão de 1987, o Sport ganhou o equivalente à Série B(soh pra ter certeza que eu naum li errado sarro.gifsarro.gif ).

user posted image
O time campeão da Copa União 1987. Em pé: Leandro, Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho. Agachados: Bebeto, Aílton, Renato, Zico e Zinho.

Mas depois de tanto tempo, tirar do clube pernambucano o direito de se considerar campeão brasileiro não seria razoável. É preciso equilíbrio.

Se a CBF criou esse problema, deveria resolver isso proclamando oficialmente ambos como campeões, embora as listas de clubes acima não deixem dúvidas sobre quem faturou o principal campeonato daquele ano.

Se os cartolas eliminarem tal impasse, estaremos livres da chata discussão a respeito da taça das bolinhas (foto). Aliás, a polêmica (?) sobre quem foi penta primeiro é outro aborrecimento.

O que vale mais, isso ou ser campeão agora, neste ano?

user posted image

--------------------------------------

Em outras palavras,Sport naum é Campeão Brasileiro nem aki e nem na ksa do meu pau,mas isso eu já sabia há muito tempo sarro.gif sarro.gif
A maior prova disso foi a confirmação do que eu já esperava,que o Módulo Amarelo nakela ocasião era o equivalente a Série B,e naum a Série A cool.gif
E soh pra naum deixar dúvidas,eu até postei todos os times que disputaram cada módulo,e da pra ver claramente que o módulo verde servia como Série A e o módulo amarelo como Série B,que foram vencidos por Flamengo e Sport respectivamente.
Se o Sport estivesse tão seguro de si sobre eles terem sido Campeões em 87,eles naum estariam abrindo mão de uma vaga no Grupo dos 13,o que leva a crer que finalmente eles resolveram cair na real e começar a aceitar que foi o Flamengo que foi campeão nakela ocasião,e naum o contrário cool.gif
Como eu naum gosto muito do Flamengo,eu msm naum queria acreditar que eles eram Penta,mas contra essas evidências que foram apontadas nesse texto que eu postei,naum dá pra discutir com a lógica,o Flamengo é msm o 1º Penta Campeão Brasileiro e nada nesse mundo vai mudar isso,a verdade é essa
cool.gif
+Quote Post
Dark Howard
post Oct 14 2008, 01:47 AM
Post #284

Group Icon

Mas a polêmica ai não vem pela série ou não, o Guarani não foi rebaixado em 86 e disputou o outro módulo. ok.gif
+Quote Post
Lemke
post Oct 14 2008, 11:21 AM
Post #285

Extreme Fighter
Group Icon

Membro nº: 68

sim mas.... se flamengo nao tiver mais na briga pelo titulo do brasileiro de 2008... a poeira baixa! Mesma coisa seria, se por um acaso o Sport estivesse... até o Jarbas Vasconcelos entraria na briga... 1987 foi sempre será da ilha... até a Globo e Band mandar mudar!
+Quote Post
Hypnos
post Oct 14 2008, 01:01 PM
Post #286

Winner Fighter
Group Icon

De: São Paulo - SP
Membro nº: 32.770

Não havia série B naquele ano, o campeonato foi planejado pelos próprios clubes, isso todos já sabem...
Não foi usado nenhum critério que levasse em consideração o desempenho dos times dentro de campo para a divisão dos mesmos entre os módulos verde e amarelo, tanto foi assim que o vice-campeão do ano anterior (Guarani) foi posto no módulo amarelo, por esse e uma série de outros motivos não se pode dizer que módulo amarelo era equivalente à segunda divisão.
+Quote Post
Lemke
post Oct 14 2008, 05:51 PM
Post #287

Extreme Fighter
Group Icon

em algum momento as regras mudaram no meio do campeonato? as regras estavam definidas desde o inicio?
+Quote Post
Borat
post Oct 25 2008, 02:36 PM
Post #288

Come on pookie lets burn this mutherfucker down
Group Icon

De: Kazakhstan
Membro nº: 12.002

user posted image
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
BarbieRebaixada
post Oct 27 2008, 07:47 PM
Post #289

Ex-YashiroNanakase Mas Eternamente Corinthiano
Group Icon

De: PQP - Mogi das Cruzes - SP
Membro nº: 58

QUOTE(Borat @ Oct 25 2008, 03:36 PM)
user posted image
*

O melhor do tópico!!!!
+Quote Post
Jadir de Abreu Anastácio
post Nov 8 2008, 08:04 PM
Post #290

"Vinde a Mim, e Eu vos aliviarei".
Group Icon

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 397

Olá! Eu acho que o reinado do menguinho vai acabar por aqui, felizmente... sarro.gif xD_emoticon.png

Deus abençoem vocês!!! ok.gif
+Quote Post
Cabañas
post Nov 24 2008, 09:59 AM
Post #291

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 68.019

Só sei que o Obina tá cada vez mais LINDO !!! Parece um deus da beleza africana... meu sonho é dar um cheiro no cangote dele no vestiário wub.gif
+Quote Post
D.Faulk
post Dec 3 2008, 03:27 AM
Post #292

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 54.579

Houve uma grande rixa entre CBF e os clubes brasileiros aquele ano....muita bagunça......algo quase tão desastroso e mal planejado quanto a Copa João Havelange q tirou o Flu da terceirona e mandou pra primeira divisão......o futebol brasileiro é o melhor...mas a direção é péssima........

O Clube dos 13 reconhece o Fla campeão em 87...mas a CBF não........

...já a Fifa reconhece......enfim....tem esse lance do Guarani tbm...é muita bagunça....
+Quote Post
Lemke
post Dec 9 2008, 04:27 PM
Post #293

Extreme Fighter
Group Icon

user posted image

agora sim... pode falar mesmo...
+Quote Post
Itoshiki Nozomu
post Dec 10 2008, 11:21 AM
Post #294

Passe a grana e Feliz Natal!!
Group Icon

De: Fuuka Gakuen
Membro nº: 37

Hhauhuashduahsudhausdhua, façam bom proveito dessa tacinha legal.gif
+Quote Post
kaojhin
post Dec 13 2008, 07:28 PM
Post #295

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 4.135

Primeiro lugar o Fla foi campeão da série A e não precisaria ter confronto com o Sport campeão da Série B é só você pegar os times que o Sport enfrentou e os que o Flamengo enfrentou e comparar.
Segundo lugar reconhecimento da CBF?? Façam-me o favor a seleção brasileira não existe mais é seleGRANA só pra gerar dinheiro Ricardo Teixeira o Presidente da CBF sequer dá uma entrevista para os "COBRAS" do Jornalismo Esportivo brasileiro, ESPN Brasil e Revista PLACAR, porque será??
Terceiro lugar e como exemplo a grande FIFA reconhece apenas os clubes como campeões Mundiais para aqueles que disputaram o torneio do ano 2000 pra cá ou seja se for assim o São Paulo assim como Internacional são apenas campeões e o BIMundial do santos como fica??? E o Grêmio???E o Fla campeão com Zico em cima do Liverpool???
Então acho isso uma falta de consideração se temos que declarar dois campeões em 87 que seja mas de maneira justa e não cobrindo os olhos para a CBF ou FIFA. Não quero ser agressivo estou apenas expondo meu ponto de vista sobre os fatos.
+Quote Post
Dark Howard
post Dec 14 2008, 01:35 AM
Post #296

Group Icon

QUOTE(kaojhin @ Dec 13 2008, 08:28 PM)
Primeiro lugar o Fla foi campeão da série A e não precisaria ter confronto com o Sport campeão da Série B é só você pegar os times que o Sport enfrentou e os que o Flamengo enfrentou e comparar.
Segundo lugar reconhecimento da CBF?? Façam-me o favor a seleção brasileira não existe mais é seleGRANA só pra gerar dinheiro Ricardo Teixeira o Presidente da CBF sequer dá uma entrevista para os "COBRAS" do Jornalismo Esportivo brasileiro, ESPN Brasil e Revista PLACAR, porque será??
Terceiro lugar e como exemplo a grande FIFA reconhece apenas os clubes como campeões Mundiais para aqueles que disputaram o torneio do ano 2000 pra cá ou seja se for assim o São Paulo assim como Internacional são apenas campeões e o BIMundial do santos como fica??? E o Grêmio???E o Fla campeão com Zico em cima do Liverpool???
Então acho isso uma falta de consideração se temos que declarar dois campeões em 87 que seja mas de maneira justa e não cobrindo os olhos para a CBF ou FIFA. Não quero ser agressivo estou apenas expondo meu ponto de vista sobre os fatos.
*

Como foi campeão da série A se não existia série A? desconfiado.gif

Eram módolos... Meu, larga a mão... O GUARANI era o VICE CAMPEÃO DE 86 e disputou o módulo que o Sport sagrou-se campeão... Então, COMO É SÉRIE B? smil40a8d6880000f.gif

+Quote Post
Jadir de Abreu Anastácio
post Jan 3 2009, 12:15 PM
Post #297

"Vinde a Mim, e Eu vos aliviarei".
Group Icon

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 397

Olá! Não esta na hora do Ahlex atualizar esse tópico aqui? Já que o São Paulo é hexa... Acabou a polêmica. xD_emoticon.png

Deus abençoem vocês!!! ok.gif
+Quote Post

15 Páginas « < 13 14 15
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 7th January 2009 - 08:46 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Todo Mundo Tenta, E Nem O Flamengo é Penta...