Voçe Ja Pensou Ou Pensa Em Ser Jornalista De Games
Voçe Ja Pensou Ou Pensa Em Ser Jornalista De Games
| pedro458 |
Nov 15 2008, 09:28 PM
|
![]() Trainee Fighter Registrado: 4-July 08 Membro nº: 68.784 |
atualização:estou botando esta atualização para aprofundar mais essa enquete que é uma pergunta opcional é a seguinte:quem dizer sim,responde se tem algum site ou blog que esteja usando como uma forma de treino,estagio para a sua futura profissão(lembrando que só pdera dizer se tem blog ou site se o tema dele for jogos) atualização 2:como existe mais gente que ainda pensa em ser jornalista de games eu pensei em criar um blog que funcionasse como uma espécie de laboratório(treino,estagio etc)para a profissão de jornalista na area de games.então eu proponho a voçes a fazer um blog com esta temática em conjunto(quer dizer fazer um blog coletivo)quem quiser participar diz aqui nesse post ou me manda um e-mail,mas antes uma observação o blog só vai existir se tiver no mínimo 5 pessoas que quiseram entrar,pois menos que isso eu acho que é uma equipe.o prazo para quem quiser se inscrever na equipe é 16/12/08. obs: não haverá restrições todo mundo que quiser participar poderá se inscrever. pbs: depois se houver gente o suficiente,eu vou marcar um dia para agente conversar pelo msn para decidir coisas sobre blog ps 3:meu e-mail: pedrinhoalb@yahoo.com |
![]() ![]() ![]() |
| Shenmue |
Nov 15 2008, 09:35 PM
|
|
Atleta snk-neofighters ® Registrado: 27-August 05 De: Cerquilho-SP Membro nº: 1.117 |
|
| Zaros |
Nov 17 2008, 07:27 AM
|
|
Good Fighter Registrado: 20-November 07 Membro nº: 47.293 |
|
| kojiro |
Nov 17 2008, 07:47 AM
|
![]() Kojiro fã nº1 da Claire Registrado: 18-December 07 De: Rio de Janeiro Membro nº: 50.407 |
|
| ulisan |
Nov 17 2008, 08:07 AM
|
![]() Merumei fighter Registrado: 13-November 07 Membro nº: 46.347 |
|
| Kuro_Neko_666 |
Nov 17 2008, 08:16 AM
|
![]() Ho ho! Ei caras... Registrado: 29-December 05 Membro nº: 5.142 |
QUOTE(ulisan @ Nov 17 2008, 08:07 AM) eu penso em ser um jornalista/jogador igual os caras da extinta revista Gamers, que manjavam do que tavam falando e, totalmente ao contrário dos jornalistas da muito bem extinta supergamepower... Peraí.... Gamers.... GAMERS??????? Tá ficando doido? Parciais EXTREMISTAS, são aqueles carinhas... ao menos eram assim, em uns três ou quatro anos atrás (não perco mais meu tempo comprando revista de videogames)... Sempre detestei aquele staff PSX-Lovers da vida... Podia ter UM pixel de diferença nos games do Saturn ou N64, os caras criticavam até a morte (isso quando não tentavam arrumar furos sem sentido), aí quando o PSX lança X-Men Vs Street fighter, os caras colocam "A Capcom bem que tentou...", mas não sentaram a porrada no game porque era PRO PSX.... sempre davam um jeito de passar a mão na cabeça... Quanto à enquete.... não gostaria de trampar como jornalista, queria ser debug/ beta tester, desenvolvedor de games.... só trabalharia com isso se eu pudesse jogar MUITO as novidades, hehehe.... |
| Pharion |
Nov 17 2008, 08:33 AM
|
![]() Beginner Fighter Registrado: 10-June 06 Membro nº: 13.097 |
Mas hj estudo programação e prefiro criar jogos, e trabalhar na parte de Character Design |
| kojiro |
Nov 17 2008, 08:37 AM
|
![]() Kojiro fã nº1 da Claire Registrado: 18-December 07 De: Rio de Janeiro Membro nº: 50.407 |
QUOTE(Kuro_Neko_666 @ Nov 17 2008, 08:16 AM) Peraí.... Gamers.... GAMERS??????? Tá ficando doido? Parciais EXTREMISTAS, são aqueles carinhas... ao menos eram assim, em uns três ou quatro anos atrás (não perco mais meu tempo comprando revista de videogames)... Sempre detestei aquele staff PSX-Lovers da vida... Podia ter UM pixel de diferença nos games do Saturn ou N64, os caras criticavam até a morte (isso quando não tentavam arrumar furos sem sentido), aí quando o PSX lança X-Men Vs Street fighter, os caras colocam "A Capcom bem que tentou...", mas não sentaram a porrada no game porque era PRO PSX.... sempre davam um jeito de passar a mão na cabeça... Quanto à enquete.... não gostaria de trampar como jornalista, queria ser debug/ beta tester, desenvolvedor de games.... só trabalharia com isso se eu pudesse jogar MUITO as novidades, hehehe.... Revista de game que eu gostava era ação gamers eu achava ela até que equilibrada.. ja uma que eu só comprei uma edição e depois nunca mais eu comprei de tão rui que era é a tal ''Plug N´Play'' que lixo de revista meu deus, eles davam um al de prêmio joinha pros melhores games, mais era tbm nesse esquema que vc ta falando eles puxavam um saco do caraio pro PSX e exculaxavam os demais consoles só por um erro mínimo e quando PSX tinha algum erro como esse que vc sitou do X-Men VS Street Fighter ( da troca de personagens e etc...)no qual o saturno humilhou com sua fita de 4 megas muito bem servida, eles amenizavam o lado do psx, fala sério eu adoro psx mais eles tinham que ser mais realistas, isso sem dizer os xingamentos que essa revista colocava descaradamente nota = 0 |
| Capitão Gemada |
Nov 17 2008, 09:05 AM
|
![]() “Agradeço ao El conchero, por fazer um avatar de uma danada" Registrado: 29-August 05 De: Diadema City Membro nº: 1.311 |
Espero que tenha ajudado de alguma forma, não leve a mal o que as pessoas digam a você e faça algo na sua vida que você quer não que eles querem. Falou e boa sorte QUOTE(Zaros @ Nov 17 2008, 07:27 AM) Penso nisto também, mais para mim trabalhar com programação em qualquer coisa esta valendo. |
| Husayn al-Musayyab |
Nov 17 2008, 10:41 AM
|
![]() All I really want! Registrado: 14-September 06 De: Salvador/BA Membro nº: 17.320 |
Hoje eu quero ser "piloto de teste". |
| kombidefeira |
Nov 17 2008, 11:13 AM
|
![]() Winner Fighter Registrado: 25-May 07 De: Oily Way Membro nº: 33.767 |
QUOTE(Husayn al-Musayyab @ Nov 17 2008, 10:41 AM) bwuhauhauhauhauha já pensei nisso também Acabei descobrindo que os pilotos de testes das montadoras de automóveis são principalmente os engenheiros que trabalham na criação e no aprimoramento dos automóveis. Difícilmente vai aperecer um "processo seletivo" de piloto de testes para fábricas de autos. ]á se for piloto de tetes de carros de corrida, tipo aqueles de escuderia, você já tem que ser piloto de corrida mesmo. Aqueles que começam no kart e etc. Tipo Luciano Burti que é piloto de testes ou era até esses tempos atrás. |
| xanmaster |
Nov 17 2008, 11:35 AM
|
![]() Beginner Fighter Registrado: 10-July 08 Membro nº: 69.395 |
O mais próximo que chego na área de Games onde trabalho é saber qual equipe desenvolveu o processador do PS3 ou que jogo estão patrocinando, ou seja, nada de muito interessante. Ai vc diz: _Porque? A Resposta: _Descobri que games é legal de se jogar, não de trabalhar com eles. Converse com um Testador de jogos Beta um dia, estude física e matemática o suficiente para programar parte de um Shadow of the Colossus por exemplo. Você verá que a ultima coisa que um programador profissional faz em uma softhouse é jogar. E eu gosto de Games por isso, porque sento no sofá e jogo até não poder mais... quer algo melhor que isso? Não tenho nada contra quem trabalha na área, pelo contrario. Tem algumas áreas que me interessam até hoje como, por exemplo, analista de games na Gamespot. Mas entre "trabalhor com" e "jogar" eu prefiro jogar. Outra coisa que muito profissionais da área criticam é o fato de você, ao trabalhar o dia inteiro com Games, um dia chegar em casa e começar a perder o interesse pelo assunto... pelo menos no que diz respeito ao intretenimento (que é a parte que mais gostamos dos Games). Resumindo: _Você gosta e quer trabalhar na área de Games? Parabéns. Já eu, espero trabalhar em outra área e continuar a chegar em casa na maior ansiedade pra jogar algo rsrs. FIM |
| Cavalcante182 |
Nov 17 2008, 11:39 AM
|
|
Hayley Williams PARAMORE 23/10/2008 Eu fui no show!! Registrado: 21-August 05 De: Campinas - SP perto de Valinhos :P Membro nº: 81 |
|
| Andinpro |
Nov 17 2008, 11:41 AM
|
![]() Andinpro The Hedgehog Registrado: 30-July 06 De: Minas Gerais Membro nº: 15.121 |
Tomara que dê tudo certo pra ele, quando ele quiser ser jornalista de games. |
| ASH |
Nov 17 2008, 11:58 AM
|
![]() Kilik Lunge -Soul eater. Registrado: 5-November 05 Membro nº: 3.493 |
|
| pedro458 |
Nov 17 2008, 12:25 PM
|
QUOTE(Capitão Gemada @ Nov 17 2008, 09:05 AM) Pedro458 legal você expor um sonho seu e desejo que se realize. Mais gostaria de ajudar dando umas dicas como, melhorar a sua gramatica pois é algo essencial neste ramo, manjar bastante de inglês para conseguir ir bem em qualquer jogo e para ter alguns contatos com gamers estrangeiros para saber de novidades ou mesmo para contatos para trocar uma idéia e ser você mesmo ou seja não ir nas idéias dos outros ou querer copiar o estilo de alguém. Espero que tenha ajudado de alguma forma, não leve a mal o que as pessoas digam a você e faça algo na sua vida que você quer não que eles querem. Falou e boa sorte Penso nisto também, mais para mim trabalhar com programação em qualquer coisa esta valendo. obrigado por essa mensagem ,e eu só quero dizer não é que eu seja ruim em português,e que como eu tenho site(que funciona com um estágio,um treino)eu tenho que escrever rápido para não perder a noticia,o inglês eu sou ruim mesmo,pretendo melhorar. |
| ulisan |
Nov 17 2008, 12:36 PM
|
![]() Merumei fighter Registrado: 13-November 07 Membro nº: 46.347 |
QUOTE(Kuro_Neko_666 @ Nov 17 2008, 09:16 AM) Peraí.... Gamers.... GAMERS??????? Tá ficando doido? Parciais EXTREMISTAS, são aqueles carinhas... ao menos eram assim, em uns três ou quatro anos atrás (não perco mais meu tempo comprando revista de videogames)... Sempre detestei aquele staff PSX-Lovers da vida... Podia ter UM pixel de diferença nos games do Saturn ou N64, os caras criticavam até a morte (isso quando não tentavam arrumar furos sem sentido), aí quando o PSX lança X-Men Vs Street fighter, os caras colocam "A Capcom bem que tentou...", mas não sentaram a porrada no game porque era PRO PSX.... sempre davam um jeito de passar a mão na cabeça... Quanto à enquete.... não gostaria de trampar como jornalista, queria ser debug/ beta tester, desenvolvedor de games.... só trabalharia com isso se eu pudesse jogar MUITO as novidades, hehehe.... Viu só? Por isso que gostava da gamers, eu tinah um PSX na época e os detonados de Play 1 eram uma obra de ARTE, especialmente as Gamers Book!! Mas é como o amigo xanmaster ( Se vc trabalha com games, games não serão opção de lazer, será trabalho! O cara que trabalha com carros o dia inteiro, prefere andar a pé ou de Bike! |
| pedro458 |
Nov 17 2008, 01:09 PM
|
QUOTE(ulisan @ Nov 17 2008, 12:36 PM) Viu só? Por isso que gostava da gamers, eu tinah um PSX na época e os detonados de Play 1 eram uma obra de ARTE, especialmente as Gamers Book!! Mas é como o amigo xanmaster ( Se vc trabalha com games, games não serão opção de lazer, será trabalho! O cara que trabalha com carros o dia inteiro, prefere andar a pé ou de Bike! para falar a verdade eu discordo de você pois eu gosto de escrever o que eu joguei é unir o util é o agradável.daqui a pouco eu vou postar alguns vídeos de como é divertido trabalhar em uma revista de games. |
| pedro458 |
Nov 17 2008, 01:26 PM
|
video-review:wii fit direto da redação da egm camera record :profissão do snho-jogando video game esses são os vídeos claro que tem mais,se voçes quiserem eu posto mais(até uns lixos que eu faço de vez enquando para por no meu blog,hehehe...) |
| ryubadguy |
Nov 17 2008, 02:13 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 22-December 05 Membro nº: 4.760 |
e é isso ae Deus me ajude!! |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 8th January 2009 - 09:36 AM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Voçe Ja Pensou Ou Pensa Em Ser Jornalista De Games |