Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Front-end Para Mugen ( Versão Inicial )

br_branco
post Oct 2 2008, 11:09 PM
Post #1

Average Fighter
Group Icon

Membro nº: 226

Estou programando um front-end com a intenção de tentar dar certas funcionabilidades que não são possiveis usando somente o mugem.
A intenção a principio é deixar o mugen com o mesmo estilo ( no modo de selecionar ) jogos arcades e eu creio que talves até consiga colocar um modo online.
O projeto ainda está no inicio com apenas uma semana de vida, então ainda falta muita coisa a ser feita e ideias a serem adicionadas.

Essa é a imagem do fron-end com 2 personagens (ficticios) selecionados.
user posted image
Não reparem no fundo e nem na barra de escolha, por enquanto eles são apenas simbolicos.

O front-end por enquanto funciona com o joystick e teclado ( com botoes e teclas pré definidas ),
joystick
direcional=movimenta a lista de personagens
botão1 = confirma a seleção do personagem
botão7= ficha
botão8= start
O mesmo se aplica para o joystick2 ( PLAYER2 )

teclado:
setas = movimenta a lista de personagens
tecla A = confirma a seleção do personagem
tecla 5 = ficha
tecla 1 = start1

para o player2
setas do teclado numerico= movimenta a lista de personagens
tecla INSERT = confirma a seleção do personagem
tecla 2 = start2

A intenção é fazer esse front-end funcione de uma forma universal ( ou seja com qualquer mugen ), por enquanto eu testei somente com SVC, MK, KOFXI mas por enquanto o principal mesmo é você ter um mugen que contenha as pastas ( CHARS e STAGES que são padrões do mugen), para o front-end funcionar corretamente você deve ter pelo menos 6 CHARS e 1 stage.

Para fazer com que o front-end localize os CHARs você deverá editar o arquivo dados.ini, e colocar o caminho na opção "charsdir" e o nome do executavel na opção "exenome" exemplo:
[mugen]
charsdir=c:\svc_2007
exenome=SvCUM 3rd BE v2.0.exe

Depois de informar onde está localizado o seu mugen e o nome do executavel, basta abrir o front-end.
IMPORTANTE!!! deixe o mugem no modo janela, não coloque ele em fullscreen ou o front-end irá travar, isso é somente por enquanto numa proxima versão eu irei explicar o motivo.

A ajuda que eu preciso para ir melhorando o front-end, são idéias/dicas e uma tela de seleção legal ( embora que minha intenção será fazer um esquema para que cada um faça a sua ( estilo stages do mugen ) e o front-end carregue-a.

Talvez alguns se perguntem para que servirá isso além de um possivel modo online!!!, bom além do mencionado será possivel fazer o modo TEAM com 3 ou mais lutadores, será possivel colocar personagens secretos ( que só serão chamados com comandos especificos ), colocar desafios ( tipo ganhou 5 lutas o front-end irá carregar um CHAR aleatório ou especial para te desafiar ), fazer um highscore, etc... ( nesse ponto é que cabem as idéias ).

O front-end foi testado com o winxpSP3, quem testar e quiser ajudar dando idéias, reportando bugs, um layout legal para a tela de seleção, fontes, etc... será muito útil, no ponto em que está o front-end já é possivel adicionar suas própria imagens para aparecer na barra de seleção, para isso basta colocar um ".png" na pasta "imagens" com o mesmo nome do "CHAR" do mugen, o mesmo se aplica para o personagem animado "chunli" ( veja na pasta imagens como é o arquivo e a quantidade de imagens que ele deverá ter.

EDITADO (03/10/08):
Foi adicionado o "continue", "final round" em caso de drawgame, quem testar, tente fazer todas as possibilidades (vitorias e empates) para achar algum bug que o front-end não tenha filtrado.
Lembrando que pra fazer isso rapidamente basta usar as teclas no mugen:
CTRL+F1=RETIRA TODA A ENERGIA DO PLAYER1
F1=RETIRA TODA A ENERGIA DO PLAYER2
F5=TIME OUT (se os 2 players estiverem com a mesma energia, gera um drawgame )

ATUALIZADO:(03/10/08):
Foi modificado o código para que as menssagens de "insert coin" e "press start", mudem de posição conforme o estado de cada player.
A nivel de demosntração, por enquanto eu adicionei um código simples para tocar um video clip. Para ver esse trecho do código funcionando basta colocar um video no formato "mpg" e de nome "intro.mpg" na mesma pasta do front-end, esse video irá rodar até o final e depois mostrar a tela de seleção, você pode encerrar o video a qualquer momento pressionando qualquer tecla.
» Spoiler (clique) «

ATUALIZADO:(04/10/08):
Adicionado um sistema de ranking, ele se baseia pelo numeros de vitórias, caso já tenha um igual, então é verificado os pontos, pontos são a soma do que sobrou de seu "life bar", por enquanto ele só será mostrado caso você ganhe pelo menos uma luta e quando perder será pedido o nome e mostrado os detalhes:
user posted image

Download->
Teste.rar 2MB (atualizado 06/10/08)
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
2 Páginas  1 2 > 
Reply to this topicStart new topic
Respostas(1 - 19)
shinander
post Oct 3 2008, 02:55 PM
Post #2

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 79.712

Cara legal a iniciativa de fazer um Frontend eu tb tava querendo fazer um mas não sei por onde começa.

Olha o seu front-end já permite apertar start no modo acarde e entrar contra ou vc ainda não implementou isso?

É muito difícil fazer isso cara? Se não for eu posso te ajudar em alguma coisa eu saco de programação e eu estou afim de fazer um projeto para mugen se precisar de ajuda é só dizer?
+Quote Post
br_branco
post Oct 3 2008, 03:53 PM
Post #3

Average Fighter
Group Icon

Sim já está implementado essa função. Quanto a dificuldade de programar o problema mesmo é só entender todas as possibilidades possiveis veja um exemplo:
Do jeito que eu programei até agora, primeiro você coloca uma ficha, depois você pode usar tanto o start1 quanto o start2, com isso já dificulta a programação, pois eu terei que analizar qual player que o jogador selecionou, se ele vai jogar contra o CPU ou contra outro usuario, e quando acabar os rounds, entra a mesma dificuldade para definir quem ganhou e tomar as devidas medidas para dar continuidade a proxima luta, ou um continue ou ainda um game over, e por ai vai.
Assim outra dificuldade é que estou fazendo ele para trabalhar de uma forma universal com qualquer mugen que possa ser controlado, para você ter uma ideia se você tiver um mugem com 6 chars ou com 999, o front-end irá carregar todos de boa,e para ficar com um aspecto legal na tela de seleção basta colocar a imagem do CHARs na pasta "imagens", com isso não é necessário ter que editar arquivos para adicionar um novo char, basta apenas copiar o CHAR para a pasta "mugen/chars/" e reabrir o front-end, e o chars já estará lá disponivel.
Por enquanto o que eu gostaria mesmo é que dessem idéias para bolar uma tela de seleção bem legal, essa que eu fiz foi só pra ir testando o código, pois sou péssimo com layouts.
O código fonte por enquanto não vou abrir até ter certeza que dá pra fazer tudo oque eu estou penssando, e depois disso irei dar uma boa organizada e documentada, para que a lógica do programa fique facil para outros darem continuidade ou fazer em outra linguagem.
Caso você queira fazer um ( nem que seja só a nivel de curiosidade ) o principal é você saber que o mugen aceita linha de comando para criar uma luta, e através da linha de comando "-log" você tem em mãos o resultado de tudo oque aconteceu nos rounds, e a partir dai basta você ler esse "log" para fazer o front-end tomar as decisões corretas.Para você ter uma ideia até os mugens fechados como o "Kofz" é possivel aplicar um front-end sobre ele e controlar os resultados dos rounds, eu só não consegui fazer ele carregar um stágio mas os chars dá pra fazer de boa, ou seja posso usar esses chars/engine em estágios abertos.
+Quote Post
kamikase
post Oct 3 2008, 04:15 PM
Post #4

Presente amigo secreto snk neo 2009
Group Icon

Membro nº: 18.987

mano, com o front-end sera que seria possivel fazer uma tela de seleção de chars identica ao do capcom vs snk 1, com todos aqueles efeitos e abertura, uma pergunta da prazer comandos especias para os chars, tipo para eles executar os especiais com apenas um botão?
+Quote Post
br_branco
post Oct 3 2008, 04:36 PM
Post #5

Average Fighter
Group Icon

Bom, quanto a apresentação é possivel eu por qualquer coisa ( multimidia, até rodar um DVD com um filme inteiro).

Quanto a execução de uma sequencia de golpes com apenas um botão, até daria pra fazer, mas eu terei que ver a melhor forma de implementar isso, pois eu terei que fazer um gancho no teclado/joystick para ir verificando quando o determinado botão/tecla for pressionado e a partir de um arquivo que poderia ter o mesmo nome do char, ler a sequencia a ser realizada. Isso seria quase igual alguns emuladores tem, ou seja criar uma macro.
+Quote Post
Kratos
post Oct 3 2008, 05:01 PM
Post #6

I am the God of War
Group Icon

De: Rio de Janeiro
Membro nº: 16.658

Cara realmente muito bom, meus parabens! eu tinha perdido um pouco o interesse pelo mugem devido a trabalheira que era e ao fato de nao conseguir usar o joystick, mas com essa noticia ja vou catar novamente a minha colecao de chars!
Baixano para testar rock.gif rock.gif
Mais uma vez, parabens pela iniciativa! estava aguardando isso a um bom tempo! ok.gif ok.gif ok.gif
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
br_branco
post Oct 3 2008, 06:30 PM
Post #7

Average Fighter
Group Icon

Não poder usar o joystick?, essa eu não entendi, o mugen aqui reconhece os meus joysticks ( adaptados a porta paralela tipo SNES ) de boa, só é preciso habilita-lo no mugen.cfg. E mesmo que o mugen não seja compativel com o seu joystick, você ainda pode usar os programas ( joytokey ou xppader ) para simular teclas e com isso terá o mesmo efeito.

mano, com o front-end sera que seria possivel fazer uma tela de seleção de chars identica ao do capcom vs snk 1, com todos aqueles efeitos e abertura

Eu atualizei o front-end e adicionei um código para rodar um video de introdução ( caso ele exista e esteja na mesma pasta do front-end e com o nome de "intro.mpg"), veja mais detalhes no primeiro post.
Assim: se alguem quiser ajudar, poderia criar um video que será a intro oficial para o front-end. o melhor video ganha uma camiseta original da snk-neofighters, é só pedir para o fabiofilho xD_emoticon.png
+Quote Post
shinander
post Oct 4 2008, 06:21 PM
Post #8

Beginner Fighter
Group Icon

Legal que vc vai disponibilizar o código mas eu tb vou dar uma olhada qnt a isso e ver o que posso fazer.

Quanto a pergunta que fizeram de fazer especiais ou hypers com um botão acho que isso não é necessario pois é só modificar o cmd do personagem.
+Quote Post
Kratos
post Oct 6 2008, 10:43 AM
Post #9

I am the God of War
Group Icon

De: Rio de Janeiro
Membro nº: 16.658

QUOTE(br_branco @ Oct 3 2008, 07:30 PM)
Não poder usar o joystick?, essa eu não entendi, o mugen aqui reconhece os meus joysticks ( adaptados a porta paralela tipo SNES ) de boa, só é preciso habilita-lo no mugen.cfg. E mesmo que o mugen não seja compativel com o seu joystick, você ainda pode usar os programas ( joytokey ou xppader ) para simular teclas e com isso terá o mesmo efeito.
Eu atualizei o front-end e adicionei um código para rodar um video de introdução ( caso ele exista e esteja na mesma pasta do front-end e com o nome de "intro.mpg"), veja mais detalhes no primeiro post.
Assim: se alguem quiser ajudar, poderia criar um video que será a intro oficial para o front-end. o melhor video ganha uma camiseta original da snk-neofighters, é só pedir para o fabiofilho  xD_emoticon.png
*

disso eu nao sabia, sou meio leigo em relacao a mugem e meu micro nao tem porta paralela decepcionado.gif
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
zero2
post Oct 6 2008, 03:11 PM
Post #10

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 79.919

QUOTE(br_branco @ Oct 2 2008, 11:09 PM)
Estou programando um front-end com a intenção de tentar dar certas funcionabilidades que não são possiveis usando somente o mugem.
A intenção a principio é deixar o mugen com o mesmo estilo ( no modo de selecionar ) jogos arcades e eu creio que talves até consiga colocar um modo online.
O projeto ainda está no inicio com apenas uma semana de vida, então ainda falta muita coisa a ser feita e ideias a serem adicionadas.

Essa é a imagem do fron-end com 2 personagens (ficticios) selecionados.
user posted image
Não reparem no fundo e nem na barra de escolha, por enquanto eles são apenas simbolicos.

O front-end por enquanto funciona com o joystick e teclado ( com botoes e teclas pré definidas ),
joystick
direcional=movimenta a lista de personagens
botão1 = confirma a seleção do personagem
botão7= ficha
botão8= start
O mesmo se aplica para o joystick2 ( PLAYER2 )

teclado:
setas = movimenta a lista de personagens
tecla A = confirma a seleção do personagem
tecla 5 = ficha
tecla 1 = start1

para o player2
setas do teclado numerico= movimenta a lista de personagens
tecla INSERT = confirma a seleção do personagem
tecla 2 = start2

A intenção é fazer esse front-end  funcione de uma forma universal ( ou seja com qualquer mugen ), por enquanto eu testei somente com SVC, MK, KOFXI mas por enquanto o principal mesmo é você ter um mugen que contenha as pastas ( CHARS e STAGES que são padrões do mugen), para o front-end funcionar corretamente você deve ter pelo menos 6 CHARS e 1 stage.

Para fazer com que o front-end localize os CHARs você deverá editar o arquivo dados.ini, e colocar o caminho na opção "charsdir" e o nome do executavel na opção "exenome" exemplo:
[mugen]
charsdir=c:\svc_2007
exenome=SvCUM 3rd BE v2.0.exe

Depois de informar onde está localizado o seu mugen e o nome do executavel, basta abrir o front-end.
IMPORTANTE!!! deixe o mugem no modo janela, não coloque ele em fullscreen ou o front-end irá travar, isso é somente por enquanto numa proxima versão eu irei explicar o motivo.

A ajuda que eu preciso para ir melhorando o front-end, são idéias/dicas e uma tela de seleção legal ( embora que minha intenção será fazer um esquema para que cada um faça a sua ( estilo stages do mugen ) e o front-end carregue-a.

Talvez alguns se perguntem para que servirá isso além de um possivel modo online!!!, bom além do mencionado será possivel fazer o modo TEAM com 3 ou mais lutadores, será possivel  colocar personagens secretos ( que só serão chamados com comandos especificos ), colocar desafios ( tipo ganhou 5 lutas o front-end irá carregar um CHAR aleatório ou especial para te desafiar ), fazer um highscore, etc... ( nesse ponto é que cabem as idéias ).

O front-end foi testado com o winxpSP3, quem testar e quiser ajudar dando idéias, reportando bugs, um layout legal para a tela de seleção, fontes, etc... será muito útil, no ponto em que está o front-end já é possivel adicionar suas própria imagens para aparecer na barra de seleção, para isso basta colocar um ".png" na pasta "imagens" com o mesmo nome do "CHAR" do mugen, o mesmo se aplica para o personagem animado "chunli" ( veja na pasta imagens como é o arquivo e a quantidade de imagens que ele deverá ter.

EDITADO (03/10/08):
Foi adicionado o "continue", "final round" em caso de drawgame, quem testar, tente fazer todas as possibilidades (vitorias e empates) para achar algum bug que o front-end não tenha filtrado.
Lembrando que pra fazer isso rapidamente basta usar as teclas no mugen:
CTRL+F1=RETIRA TODA A ENERGIA DO PLAYER1
F1=RETIRA TODA A ENERGIA DO PLAYER2
F5=TIME OUT (se os 2 players estiverem com a mesma energia, gera um drawgame )

ATUALIZADO:(03/10/08):
Foi modificado o código para que as menssagens de "insert coin" e "press start", mudem de posição conforme o estado de cada player.
A nivel de demosntração, por enquanto eu adicionei um código simples para tocar um video clip. Para ver esse trecho do código funcionando basta colocar um video no formato "mpg" e de nome "intro.mpg" na mesma pasta do front-end, esse video irá rodar até o final e depois mostrar a tela de seleção, você pode encerrar o video a qualquer momento pressionando qualquer tecla.
» Spoiler (clique) «

ATUALIZADO:(04/10/08):
Adicionado um sistema de ranking, ele se baseia pelo numeros de vitórias, caso já tenha um igual, então é verificado os pontos, pontos são a soma do que sobrou de seu "life bar", por enquanto ele só será mostrado caso você ganhe pelo menos uma luta e quando perder será pedido o nome e mostrado os detalhes:
user posted image

Download->
Teste.rar 2MB
*

ola 1° é uma onrra participar da casa.
br_branco testei o front + ele da algumas falhas, na hora de escolher ele fica como se estivese no random e para colocar o video eu ñ entendi sou me leigo no front-end. ha e pq ele toda hora pede para apertar a tecla c mesmo quando passa de faze . parabens pelo programa! ok.gif
+Quote Post
br_branco
post Oct 6 2008, 09:34 PM
Post #11

Average Fighter
Group Icon

Quanto as falhas veja se você baixou a utlima versão ( e informe quais são com mais detalhes para eu ir corrigindo ).
Essa de ficar em random eu não entendi, veja as imagens ( interrogação e exclamação ) que aparecem só são mostradas por que não tem a imagem do char, caso você coloque uma imagem com o mesmo nome do personagem na pasta "imagems" do front-end, então ele irá mostrar a imagem en vez dos ( interrogação e exclamação ), e esse é o motivo de por enquanto eu mostrar o numero e o nome do char em cima da barra de seleção ( ou seja para não se confundir pela falta de fotos dos chars ).
Para o front-end rodar um video basta que ele tenha o nome de "intro.mpg" e esteja na mesma pasta onde está o front-end, se esse video rodar no media player por exemplo o front-end também será capaz de rodar ele, só lembre-se que o front-end está sendo feito em 640x480 então se o seu video tiver esse mesmo formato de tela ele irá aparecer em fullscreen, caso esteja com outra resolução o video não irá ficar legal. Para eu testar eu usei o programa "fraps" gravei um video de um jogo do "mame" e converti para o formato mpg, e roda normal, tendo os codecs instalados pode ser um video compactado com divix ou outro do tipo.

As menssagens de "TECLE [ C ]", isso é porque como está em fase de desenvolvimento fica facil de enteder se o front-end está fazendo as coisas corretamente, então em cada ponto que eu acho que cabe uma pausa para analizar oque aconteceu, eu coloco essa menssagem, isso facilita achar erros de programação e não se perder na logica, outra coisa é que é que toda a aparencia dele é somente a nivel de teste, depois que a lógica estiver toda correta, irei começar a fazer essa parte gráfica e fazer com que o mugen abra em fullscreen.

Mas como eu já mencionei tem muitos detalhes a serem observados, quando eu penso que já encontrei todos me aparece mais um, uma coisa que eu achei interessante é que através do front-end eu irei conseguir chamar até os mugen "fechados" como o "KOFZ" "KOF Shinning", eu já sabia que dava pra chamar os chars desses mugen mas os estágios não, e agora eu vi que é possivel também. Só que para isso eu tenho que escrever mais trocentas linhas.
+Quote Post
zero2
post Oct 6 2008, 10:54 PM
Post #12

Beginner Fighter
Group Icon

Essa de ficar em random eu não entendi!
na hora q vc vai escolher o personagem ele ñ para, tenho q segurar a seta direita.gif para ele parar. Sobre a versão qual seria a + nova ok.gif

eu não manjo muito de front-end + peguei um post de um cara q dava essa linha de comndo,

CODE
[Match 1]
totalmatches = 1
team1.1 =
team2.1 =
stage = stages/kfm.def

[Match 1 Round 1]
winningteam = 1
timeleft = 59.48
p1.name = Kung Fu Man
p1.life = 438
p1.power = 1445
p2.name = Kung Fu Man
p2.life = 0
p2.power = 2791

[Match 1 Round 2]
winningteam = 2
timeleft = 63.33
p1.name = Kung Fu Man
p1.life = 0
p1.power = 3000
p2.name = Kung Fu Man
p2.life = 586
p2.power = 2472

[Match 1 Round 3]
winningteam = 2
timeleft = 64.35
p1.name = Kung Fu Man
p1.life = 0
p1.power = 3000
p2.name = Kung Fu Man
p2.life = 523
p2.power = 182

ok.gif
+Quote Post
br_branco
post Oct 6 2008, 11:16 PM
Post #13

Average Fighter
Group Icon

Há entendi agora, o problema é que aqui eu uso joysticks ( lpt SNES ) e na codificação eu adicionei um código para ler o estado do joystick e da tecla juntos, e como você não deve estar usando joystick ai ou então não são do mesmo tipo dos que eu uso então dá esse problema.

Bom para resolver fiz uma mudança provisorias, então baxe a ultima versão que postei -> Teste.rar , e faça o seguinte:
caso for usar joystick edite o arquivo "dados.ini" e altere a opção "centro=0" para "centro=", caso não esteja usando então não precisa alterar, só não esqueça de configurar no arquivo "dados.ini" a pasta onde esta o seu mugen e o nome do executavel. exemplo:
[mugen]
charsdir=c:\meumugen\winmugen
exenome=winmugen

assim a cada nova versão corrigida eu atualizo o link do primeiro post, ai é só ir vendo as datas, qualquer outro bug ou ideia, é só ir postando que vou corrigindo na medida do possivel. valeu

Edit:
Essas que você postou não são linhas de comando, essas informações são o conteudo do arquivo de "log" que o mugen pode gerar ao chamar ele usando a opção "-log NomeDoArquivo.txt", e são justamente através dessas linhas que o front-end trabalha, ou seja ele analiza essas linhas para saber quem ganhou, ou se deu um drawgame, pontuação, etc... A nivel de curiosidade se você quiser ver as linhas de comando que o mugen aceita basta chamar ele com a opção "-h" exemplo:
winmugen -h

Oque o front-end faz é montar uma linha de comando e chamar o mugen para rodar os chars e o estágios escolhidos. exemplo:
winmugen.exe kyo iory -p2.ai 1 -rounds 2 -s china

essa linha de comando manda o mugen carregar os chars "kyo" e "iory" e a opção "-p2.ai 1" informa ao mugen que o player2 deve ser controlado por ele, "-rounds" informa o numero de rounds quea luta deverá ter, eo "-s china" o nome do estágio onde a luta irá ocorrer.
+Quote Post
zero2
post Oct 7 2008, 07:23 AM
Post #14

Beginner Fighter
Group Icon

O teste 2 ficou melhor, uma mudança boa é que na abertura do 1° teste ñ tinha animação a chun-li fica estatica e nesse tem, e agora da para escolher os personagens mesmo sem o joystick.Ele sai do jogo quando a resolução e + alta, um detalhe bom é quando por qual quer motivo o mugen é desligado o crédito é devolvido muito bom ok.gif
+Quote Post
el_calibre
post Oct 8 2008, 12:32 PM
Post #15

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 1.200

1º_ Teria momo colocar dois arquivos sff para só um personagem?
Pelo seguinte... Ryu, Ken e Akuma possuem o mesmo Sprite de magia,
podendo usar um arquivo sff extra, contendo só os esse sprites de magia,
os três personagens compartilhariam um arquivo sff em comum.
Isso pouparia trabalho na edição dos personagens e espaço no HD.

2º_ No modo Team adicionar, antes da tela de "VS", a opção de seleção
de ordem de personagens igual os "KOFs".

3º_ Os stages terem musicas diferentes em cada round como em "SF3dr".
+Quote Post
br_branco
post Oct 8 2008, 01:05 PM
Post #16

Average Fighter
Group Icon

1ºO front-end simplesmente chama o char desejado, para fazer isso que você falou teria que editar os chars e ver se eles usam as mesmas posição para cada sprite ( vamos supor que uma magia esteja usando 5000 até 5010, então teria que ver se o outro char usa a mesma posição para a magia, caso contrário, iria ficar tudo bagunçado)

2ºPara o modo Team ( estilo kof2002, 3 chars ), o front=end poderá fazer mas você tem que observar que para isso é chamado 1 a um, ou seja o mugen não aceita 3 char por vez, então o front-end pode fazer é chamar um a um por vêz sendo que com 2 rounds ganhos um dos team é o vencedor.

3º As musicas são adicionadas dentro do stage, ou seja é a que colocaram, ai seria coisa de editar o stage e ver se é possivel fazer.
+Quote Post
obscure
post Oct 28 2008, 02:28 PM
Post #17

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 81.664

br branco dê uma olhada nesta idéia
http://rapidshare.com/files/158512414/uma_ideia.txt.html
+Quote Post
shinander
post Nov 19 2008, 08:37 AM
Post #18

Beginner Fighter
Group Icon

Eu tava pensando se no front end eu posso dar loading nos modos que eu quero por exemplo se eu chamar pela linha de comando team arcade modo simultaneo vc sabe se isso é possivel?
Se for me diz aí uma possivel linha de comando pra fazer

flwsss!
+Quote Post
Uzumaki Tidus
post Nov 19 2008, 09:59 PM
Post #19

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 69.454

Boa noticia um front-end no mugen, É bom saber que tem mais gente desenvolvendo programas e tentando melhorar o mugen cada vez mais, Eu tb fiz uma ferramenta para o Mugen recentemente que se chama Mugen Updater e o mugen online alem do ByteZero, Você, Eu e uns amigos da PDM já estavamos prentendendo botar o projetos em mão mas por enquanto vai demorar ^^.

Ainda naum baixei, outra hora baixo e comento sobre o programa ^^
+Quote Post
br_branco
post Nov 22 2008, 01:50 PM
Post #20

Average Fighter
Group Icon

QUOTE(shinander @ Nov 19 2008, 08:37 AM)
Eu tava pensando se no front end eu posso dar loading nos modos que eu quero por exemplo se eu chamar pela linha de comando team arcade modo simultaneo vc sabe se isso é possivel?
Se for me diz aí uma possivel linha de comando pra fazer

flwsss!

No mugen pelo que eu testei só é possivel fazer times com no máximo 2 chars de cada lado ( se eu estiver errado me corrijam). Com o front-end foi possivel fazer o modo team chamando char por chars. veja como ficou o front-end após a escolha dos 3 chars de cada lado.
user posted image
Desse modo foi possivel simular o modo team, e para meu espanto ficou bem legal pois o carregamento ficou super rápido, praticamente não se percebe que o mugen está sendo chamado várias vezes. Para isso acontecer ao termino de cada luta o front-end end verifica quem ganhou e com quanto de life ele está, e com essas informações é montada a proxima luta fazendo com que o char vencedor tenha apenas a life que tinha sobrado da luta anterior.
Bom eu estou com um problema com o speed e estou usando discada então tá ruim pra upar alguma coisa, assim que eu resolver o problema irei upar, para serem feitos testes.
+Quote Post

2 Páginas  1 2 >
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 8th January 2009 - 02:23 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Front-end Para Mugen ( Versão Inicial )