Mini Tutorial 2df, Bora joga negada
Mini Tutorial 2df, Bora joga negada
| NiGhTmArE® |
May 29 2008, 12:20 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 18-September 05 Membro nº: 2.549 |
-------------------------------------------------------------------------------- ![]() Resolvi mudar esse tópico e fazer dele um tutorial básico e FAQ do 2DF. Vamos lá: 2DF FAQ O que é o 2DF FreePlay? 2DF FreePlay é um programa similar a um servidor Kaillera, onde você encontra pessoas ao redor do mundo e pode conversar e jogar contra elas em variados jogos de luta emulados, das plataformas MVS, CPS1, CPS2 e CPS3 (KOF's, Street Fighter's e outros). Com o 2DF FreePlay você pode mandar mensagem privada para os jogadores, participar de rankings em alguns jogos, ver seu status detalhado em alguns jogos (quantas vitórias/derrotas possui, personagem mais escolhido, personagem que perdeu mais, personagem que ganhou mais, etc), ignorar pessoas chatas, assisitr as suas e as partidas de outros jogadores, enfim. Podemos dizer que ele é o Kaillera da atualidade, com a diferença do delay (tempo de resposta dos comandos) ser imperceptível. E como é o tempo de resposta dos comandos? Nenhum sistema de jogatina online é 100% igual como se você estivesse jogando offline, porém jogando no 2DF FreePlay você perceberá que os comandos saem na hora e a velocidade do jogo se mantém. A experiência de jogo pode mudar dependendo do seu ping em relação ao do oponente. De modo geral, se você jogar contra pessoas de ping baixo, terá boas experiências e irá se divertir bastante. Em muitos casos terá a impressão de estar jogando offline, como muitos usuários alegaram Que tipo de conexão devo possuir para poder jogar? E qual computador? Para poder desfrutar ao máximo do 2DF FreePlay você deve possuir uma conexão banda larga. Computador não precisa ser um muito potente. Creio que um computador com pelo menos 1ghz de processamento e 512MB de RAM já é o suficiente para poder desfrutar do 2DF. Já ouvi falar também do GGPO, esse sistema é melhor que o GGPO? Isso varia de pessoa pra pessoa. Algumas pessoas têm melhor resultado no 2DF, outras no GGPO. No meu caso especificamente eu sempre tive problemas com o GGPO, mas estou me dando super bem com o 2DF. Então juntando a qualidade de conexão mais as "perfumarias" do programa mais a quantidade de jogos suportados, atualmente prefiro de longe o 2DF. Já ví relatos de pessoas que estão tendo problemas com o 2DF, mas se dão bem com o GGPO. Teste os 2 e jogue onde ficar melhor pra você Qual é o emulador utilizado nesse programa? Onde posso baixá-lo? O emulador utilizado é um nFBA modificado, e você não precisa baixá-lo sozinho, pois quando você clicar em Play e for baixar o programa, o emulador virá junto também. Quais jogos são suportados pelo 2DF? Segue uma lista: Super Street Fighter II Turbo The King of Fighters '98 - the slugfest The King of Fighters 2002 - challenge to ultimate battle The Last Blade 2 Street Fighter Alpha 2 Street Fighter Alpha 3 Vampire Savior - the lord of vampire Vampire Savior 2 - the lord of vampire X-Men vs Street Fighter World Heroes Perfect Waku Waku 7 Super Puzzle Fighter II Turbo Samurai Shodown V Special Real Bout Fatal Fury Special Night Warriors - darkstalkers' revenge Marvel vs Capcom - clash of super heroes Garou - mark of the wolves Real Bout Fatal Fury 2 - the newcomers Karnov's Revenge Samurai Shodown IV - Amakusa's revenge The King of Fighters 2000 Street Fighter II' - hyper fighting X-Men - children of the atom Street Fighter II' - champion edition Ninja Master's haoh ninpo cho Fatal Fury Special Breakers Revenge Twinklestar Sprites Marvel Super Heroes Street Fighter III: 3rd Strike Jojo's Bizarre Adventure The King of Fighters 2003 SvC Chaos - SNK vs Capcom Cyberbots - fullmetal madness Samurai Shodown II Real Bout Fatal Fury Samurai Shodown Art of Fighting Art of Fighting 2 Super Gem Fighter Mini Mix Metal Slug Hyper Street Fighter 2: The Anniversary Edition DoDonPachi Final Fight Magical Drop III Alien vs Predator Art of Fighting 3 - the path of the warrior Fatal Fury 3 - road to the final victory The King of Fighters '97 Neo Bomberman Shin gouketsuzi ichizoku - Toukon Super Street Fighter II - the new challengers Marvel Super Heroes vs. Street Fighter Metal Slug 2 Metal Slug 3 Metal Slug 4 Metal Slug 5 Metal Slug X Atualmente a lista está um pouco maior, pois o criador adiciona um jogo novo de tempos em tempos, então entre lá e veja os jogos suportados Beleza. Quero começar a jogar nele, O que devo fazer? Abaixo segue um tutorial sobre o 2DF: Primeiro Passo Antes de mais nada, caso seu Windows XP não tenha pelo menos o Service Pack 2 instalado, baixe nesse link e instale. Esse processo demora um pouquinho (baixar e concluir a instalação etc) mas é necessário. Se você já possui o Service Pack 2 pode pular essa parte. Para saber se seu XP possui o Service Pack 2, clique no menu Iniciar>Configurações>Painel de Controle e dê 2 cliques no ícone Sistema. Na aba Geral você saberá se o seu computador tem ou não o Service Pack 2. ![]() Clique nesse link e salve o arquivo no seu computador, como mostra a figura. ![]() Após baixar o arquivo, que é meio grandinho (aconselho usar um gerenciador de download para continuar de onde parou caso dê algum problema durante o download), Dê 2 cliques nele para começar a instalação, que primeiro extrai os arquivos, como na figura. ![]() Quando aparecer a janela da imagem acima, clique em Avançar e siga as instruções, até concluir a instalação do Service Pack 2. Reinicie seu computador. Segundo Passo Agora você deve baixar o .NET Framework 3.5 que se encontra nesse link e instalá-lo. Essa parte também demora um pouco, mas é necessária hehe. ![]() Clicando nesse link você será levado para a página de download do .NET Framework 3.5, clique no botão "fazer download" como mostra a figura acima. ![]() Terminando o download, dê dois cliques no arquivo e aguarde o carregamento dos componentes, como na figura. ![]() Aceite os termos e clique em Instalar, como na figura. ![]() Aguarde o download e o final da instalação e pronto, a parte mais chata já foi Terceiro Passo Este próximo passo é necessário somente se você utiliza o navegador Mozilla Firefox. É um addon que permite que o Firefox execute aplicações .NET mas caso você não use o Firefox, pode pular essa parte. ![]() Entre nessa página e clique em "Adicionar a Firefox" como na imagem. ![]() Após baixar o addon, clique em "Instalar agora" como mostra a figura e reinicie o navegador. Quarto Passo Crie uma conta de usuário no site do programa, o 2dfighter.com, clicando nesse link. ![]() Preencha os campos de nome de usuário e email etc e clique no botão "Join Now!" conforme a imagem. ![]() Após receber sua senha por email, logue-se no site, clicando no link "Sign in" no canto superior direito do site. ![]() Entrando no site, clique no botão "Play". ![]() Caso esteja usando o Firefox, clique no botão "Executar aplicação ClickOnce" na janela que irá aparecer. ![]() O Windows lhe perguntará se deseja executar o aplicativo ou não. Clique em Executar, obviamente :P. ![]() Aguarde o download do programa. É bem pequeno. ![]() Terminando o download, uma janela de login aparecerá, como a da figura. Coloque seu nome de usuário e senha e aperte enter :P. ![]() Finalmente na tela do programa, configure suas pastas de ROMs e mensagem de away. Terminando, clique em Save, como na figura. Pronto. Terminando tudo isso você já está apto a começar a jogar hehe. Você pode passear entre as salas dos jogos escolhendo-os no menu dropdown no topo do programa, ou clicando com o botão direito do mouse em algum jogador de determinado jogo e escolhendo "Join Room". Pode enviar mensagens privadas para as pessoas clicando também com o botão direito do mouse sobre o nick delas e clicando em "Send Message". No canto esquerdo do programa você notará os modos Arcade e Private. O modo Arcade é o modo em que você pode visualizar todas as salas com jogadores ativos e a conversa de todas as salas juntas no chat principal. No modo Private você visualiza somente a conversa da sala em que você se encontra, bem como só pode ver os jogadores da mesma sala. OBS: Atualmente uma pessoa que não tem a porta 27886 UDP liberada pode desafiar e ser desafiada normalmente, mas a outra pessoa precisa ter a porta liberada. Para liberar essa porta, clique no menu Iniciar>Configurações>Painel de Controle. Dê 2 cliques no Firewall do Windows e na aba Exceções, clique no botão "Adicionar Porta..." e adicione a porta 27886 UDP, conforme nas imagens abaixo: ![]() ![]() Se tiver dificuldades para fazer isso, simplesmente desative o firewall do Windows Comandos quando estiver assistindo um Replay (input): F1 - Avanço rápido. F2 e F3 - Avanço super rápido. Delete - Exibe ou esconde os nomes dos jogadores. Finalizando Algumas experiências com o 2DF: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() |
| Capitão Gemada |
May 29 2008, 12:55 PM
|
![]() “Agradeço ao El conchero, por fazer um avatar de uma danada" Registrado: 29-August 05 De: Diadema City Membro nº: 1.311 |
Agora vai um duvida: Quais roms funciona? É pode passar o link para pegar estas roms Dá para jogar no PC que usa Windows ME? Obrigado novamente |
| Zaros |
May 29 2008, 01:18 PM
|
|
Good Fighter Registrado: 20-November 07 Membro nº: 47.293 |
Estou louco para fazer uns contras! Nem vejo a hora de chegar em casa para tentar. |
| NiGhTmArE® |
May 29 2008, 01:26 PM
|
|
QUOTE(Capitão Gemada @ May 29 2008, 12:55 PM) Valeu pelo tutorial NiGhTmArE® Agora vai um duvida: Quais roms funciona? É pode passar o link para pegar estas roms Dá para jogar no PC que usa Windows ME? Obrigado novamente As mesmas ROMs do MAME/Kawaks/FBA http://www.rom-world.com http://www.planetemu.net E acho que no WinME não funfa não cara, não tenho certeza |
| Tikão® |
May 29 2008, 01:58 PM
|
![]() Kula Diamond Registrado: 24-November 05 De: Ceilândia-DF Membro nº: 3.933 |
mais uma vez colaborando pros contras on line... |
| Capitão Gemada |
May 29 2008, 06:19 PM
|
![]() “Agradeço ao El conchero, por fazer um avatar de uma danada" Registrado: 29-August 05 De: Diadema City Membro nº: 1.311 |
A tranqueira que tenho aqui é: Celeron 1.30GHz; 256 de RAM. Dá até vergonha de lembrar que o meu PC (se é que poder chama-lo de PC), tem esta configuração |
| Itoshiki Nozomu |
May 29 2008, 06:26 PM
|
![]() Passe a grana e Feliz Natal!! Registrado: 21-August 05 De: Fuuka Gakuen Membro nº: 37 |
|
| alexminasepm |
May 29 2008, 06:38 PM
|
![]() Trainee Fighter Registrado: 15-November 05 Membro nº: 3.699 |
QUOTE(Capitão Gemada @ May 29 2008, 06:19 PM) Sabe qual a configuração para rodar ele bem? A tranqueira que tenho aqui é: Celeron 1.30GHz; 256 de RAM. Dá até vergonha de lembrar que o meu PC (se é que poder chama-lo de PC), tem esta configuração Provavelmente vc nao conseguira rodar ele.........pois ele utiliza o Final Burn Alpha como base pra roda as roms...... e acho q o FBA nao funfa nesse pc. |
| Capitão Gemada |
May 29 2008, 07:08 PM
|
QUOTE(alexminasepm @ May 29 2008, 06:38 PM) Provavelmente vc nao conseguira rodar ele.........pois ele utiliza o Final Burn Alpha como base pra roda as roms...... e acho q o FBA nao funfa nesse pc. Não humilha mais O Final Burn roda aqui na minha tranqueira e já consegui jogar umas partidas no 2df, só quero saber qual a configuração que tenho que deixar no 2df para deixar o jogo sem muito lag. No Final Burn consigo jogar por p2p numa boa quando deixa numa configuração legal. |
| carloshfc |
May 30 2008, 11:48 AM
|
![]() Good Fighter Registrado: 11-February 06 Membro nº: 7.356 |
Eu fui bem achando que qualquer uma servia, mas a do SFIII 3 impacto por exemplo, tem que ser a japan(990512). Cara, tbm to com um problema pra abrir essa tal porta. Ja fui no firewaal e desabilitei, abri a exceçao como vc ensinou e toda vez que testo ela no programa dá erro! tem alguma sugestão? |
| NiGhTmArE® |
May 30 2008, 08:49 PM
|
|
QUOTE(carloshfc @ May 30 2008, 11:48 AM) é importante observar quais roms o programa usa. Eu fui bem achando que qualquer uma servia, mas a do SFIII 3 impacto por exemplo, tem que ser a japan(990512). Cara, tbm to com um problema pra abrir essa tal porta. Ja fui no firewaal e desabilitei, abri a exceçao como vc ensinou e toda vez que testo ela no programa dá erro! tem alguma sugestão? Adiciona ela diretamente no seu modem. Vê a marca e o modelo do seu modem e procure tutoriais na net (como por exemplo no site abusar.org) Mas dá pra jogar normalmente caso a pessoa que vc desafie/for desafiado tenha a porta liberada |
| carloshfc |
Jun 1 2008, 12:00 PM
|
to tentando aqui e nada de acessar o site. alguem confirma? |
| kllesk |
Jun 1 2008, 12:35 PM
|
![]() Scion of the Ur-Dragon Registrado: 22-August 05 De: Belo Horizonte/MG Membro nº: 361 |
|
| alberto |
Jun 1 2008, 08:37 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 11-September 05 Membro nº: 2.172 |
|
| carloshfc |
Jun 2 2008, 05:32 PM
|
ouvi boatos que deveria ter voltado no domingo à tarde. Mas hoje cedo ainda estava. |
| Capitão Gemada |
Jun 2 2008, 06:04 PM
|
|
| dekoss |
Jun 3 2008, 07:52 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 23-January 06 Membro nº: 6.183 |
|
| dekoss |
Jun 3 2008, 08:36 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 23-January 06 Membro nº: 6.183 |
|
| ASH |
Jun 3 2008, 09:48 PM
|
![]() Kilik Lunge -Soul eater. Registrado: 5-November 05 Membro nº: 3.493 |
=] |
| carloshfc |
Jun 5 2008, 01:38 AM
|
meu nick é o mesmo que uso aqui: CARLOSHFC vou ficar feliz em testar minhas abilidades, mesmo que seja para apanhar feio! |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 8th January 2009 - 09:14 AM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Mini Tutorial 2df |