Tutorial Básico De Como Usar O Fbevo Nos Torneios., Muito pesado para 56K... XD
Tutorial Básico De Como Usar O Fbevo Nos Torneios., Muito pesado para 56K... XD
| Tikão® |
May 22 2008, 10:28 PM
|
![]() Kula Diamond Registrado: 24-November 05 De: Ceilândia-DF Membro nº: 3.933 |
Passo 01 - Crie uma pasta pra ele e coloque ele em um local seguro e que você não vai mais trocá-lo de lugar, tipo assim. ![]() Passo 02 - Depois confira se dentro da pasta raiz do FBEvo 3.04 tem a pasta “ROMs”. ![]() (Se não tiver crie a pasta “ROMs”.) Passo 03 - E se dentro da pasta “ROMs” tem a pasta “neogeo”. ![]() (Se não tiver crie a pasta “neogeo”). Passo 04 - Se dentro da pasta “neogeo” tem o arquivo chamado “neogeo.zip” que corresponde a BIOS de neogeo. ![]() se você não tiver a BIOS de neogeo você pode baixá-la clicando “aqui”. Passo 05 - Execute o emulador. ![]() Passo 06 - Observe que ele não esta em português, para trocar para o português vá no menu “Misc” e selecione o botão “user interface language options” e depois o botão “select ui language”. ![]() Passo 07 - Ai abrirá uma pasta pra você selecionar o idioma. É um arquivo que vem junto com o FBEvo 3.04 que tem o nome: “fbe3.04_portuguesbr_by_fabiofilho.flt” e que você tem que colocar na pasta “localisation” da pasta “config” do “FBEvo”. ![]() Passo 08 - Vá no menu “jogo” e selecione “carregar jogo” ou simplesmente aperte F6 no seu teclado. ![]() Passo 09 - Para configurar as pastas onde estão suas ROMs clique no botão “pastas de ROMs”. ![]() Passo 10 - Agora em cada campo desse que vai aparecer na janela q vai abrir você seleciona uma pasta onde estão suas ROMs, como na figura. ![]() Passo 11 - Selecione as opções igual na figura e depois clique em “achar ROMs”. ![]() Passo 12 - Depois disso ele vai selecionar todas as ROMs que você tem. Pra jogar você seleciona a ROM e vai em “carregar” ou apenas dê dois cliques com o botão esquerdo do mouse em cima da ROM desejada. ![]() Passo 13 - Após carregado o jogo você pode configurar os controles clicando em “jogo” e depois em “configurar controles” ou simplesmente apertar F10 no seu teclado. ![]() Passo 14 - Aparecerá uma tela para que sejam configurados os controles e seus respectivos botões de comando e de ação. Para trocar de um botão para outro basta dar dois cliques com o botão esquerdo do mouse em cima do botão que deseja trocar por outro, abrirá uma nova janela onde você deve pressionar o novo botão desejado. ![]() Passo 15 - Agora vamos jogar no kaillera pelo FBEvo 3.04. Execute o emulador, clique em “jogo” e feito isso selecione a opção “jogar via kaillera” ou apenas pressione “ctrl + f6” no seu teclado. ![]() se você não tem o novo kaillera você pode baixá-lo clicando “aqui”. Passo 16 - Abrirá uma tela onde você deve informar o seu Nick, uma mensagem para quando você sair do Server (quit message), o tipo de conexão (connection setting), e ainda escolher o modo que você irá usar. Você pode usar os modos Client e P2P para jogar e o modo playback para assistir as lutas que foram gravadas. Será abordado mais a frente. ![]() Passo 17 - Vamos ao modo que será utilizado para os campeonatos, ou seja o modo P2P. Se você não for ser o Server, informe a porta (geralmente é 27886, 27887 ou 27888) deixe marcada a opção do lado dela e digite o IP do seu adversário que no caso será o Server. ![]() Passo 18 - Se você for ser o Server durante a luta, clique na aba escrita host ele mudará de tela onde você seleciona o jogo que será jogado no contra, e clica em no botão “host”. ![]() Passo 19 - Ele abrirá a tela do servidor que foi criado por você, nele terá as opções para serem marcadas, “click here when ready”, “An additional frame delay to smooth out gameplay further”, “S: Public” e “Record game”. Se você marcar “click here when ready”, você estará dizendo q já esta pronto para jogar, equivale ao start, quando os dois oponentes marcarem a opção o jogo será iniciado. Se você marcar “An additional frame delay to smooth out gameplay further”, eu não sei o que pode acontecer, nunca usei essa joça. Aheuaheu Se você marcar “S: Public”, tornará o Server publico e aparecerá no server master list. Se você marcar a opção “Record game” ele irá gravar o contra, e gerará um arquivo *.krec na pasta records do emulador (não funciona apenas no FBEvo, como também funciona em qualquer emulador que tenha suporte ao kaillera). ![]() Passo 20 - Usando a opção Palyback você poderá assistir todos os contras dos jogos que estão na pasta records (podem ser gravados por você ou baixado em algum lugar), agora basta selecionar o arquivo desejado e clicar em play. ![]() Qualquer outra dúvida basta postar aqui nesse tópico. ou visite os tópicos listados abaixo: Tutorial feito pelo "Maré da noite" Tópico para dúvidas sobre kaillera Arquivos que podem ser baixados: BIOS de neogeo Nova DLL do kaillera FBEvo 3.04 + Unibios 2.2 e 2.3 + BIOS de neogeo + cheats + DLL's antiga e nova do kaillera qualquer outra coisa estamos ai... PS: este tópico será editado e atualizado "N" vezes se necessário, poste sugestões e criticas todas serão bem vindas... vlw galera fui |
![]() ![]() |
| Jeanx |
May 22 2008, 10:32 PM
|
![]() Triste, Pensei que tivesse amigos aqui =( Registrado: 19-July 07 De: Nova Iguaçu- Rj Membro nº: 36.216 |
|
| AhlexTerry |
May 22 2008, 10:35 PM
|
![]() Dr.Fatal Fury !!! Registrado: 19-August 05 De: Nova Iguaçu - RJ Membro nº: 13 |
Muito 10 Tikão, vlws mesmo !!! |
| Capitão Gemada |
May 22 2008, 10:37 PM
|
![]() “Agradeço ao El conchero, por fazer um avatar de uma danada" Registrado: 29-August 05 De: Diadema City Membro nº: 1.311 |
Este aqui é um tutorial básico de como configurar o FBEvo 3.04 para jogar on line pelos torneios... (tutoria dedicado para o noob Capitão Gemada) Valeu cara ajudou muito |
| Tikão® |
May 22 2008, 10:45 PM
|
![]() Kula Diamond Registrado: 24-November 05 De: Ceilândia-DF Membro nº: 3.933 |
tô apenas trocando experiencias |
| ASH |
May 23 2008, 12:45 AM
|
![]() Kilik Lunge -Soul eater. Registrado: 5-November 05 Membro nº: 3.493 |
curti o tutorial \o |
| Coelho Grande |
May 23 2008, 03:50 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 23-May 08 Membro nº: 65.388 |
|
| Guidigui |
May 29 2008, 09:59 AM
|
|
Cansei dessa barra, quero outra XD Registrado: 22-March 06 De: Santa Maria/Cerro Largo - RS Membro nº: 10.255 |
Agora vo pode jogar no P2P, quem sabe contra você um dia |
| Zaros |
May 29 2008, 11:40 AM
|
|
Good Fighter Registrado: 20-November 07 Membro nº: 47.293 |
Vou tentar em casa e se funcionar, vou passar a me inscrever nos torneios daqui! Nunca consegui usar o Kaillera! Valew mesmo!!! |
| Tikão® |
May 29 2008, 02:01 PM
|
QUOTE(Guidigui @ May 29 2008, 09:59 AM) Valeu Tikão! Agora vo pode jogar no P2P, quem sabe contra você um dia qualquer coisa me chama no msn q eu te ajudo cara, e nos lutamos um pouquinho, pelo menos um kof QUOTE(Zaros @ May 29 2008, 11:40 AM) Valew Tikão! Vou tentar em casa e se funcionar, vou passar a me inscrever nos torneios daqui! Nunca consegui usar o Kaillera! Valew mesmo!!! participe mesmo cara, vale a pena além de vc conheçer a galera, vc ainda se diverte |
| Itoshiki Nozomu |
May 29 2008, 06:27 PM
|
![]() Passe a grana e Feliz Natal!! Registrado: 21-August 05 De: Fuuka Gakuen Membro nº: 37 |
|
| macsexy |
Jun 8 2008, 01:08 PM
|
![]() Trainee Fighter Registrado: 27-July 07 De: sampa city capital Membro nº: 37.055 |
isso é normal ou este arquivo é considerado um malware pelo meu avast ?????? |
| Tikão® |
Jun 8 2008, 11:43 PM
|
|
| kllesk |
Jun 9 2008, 12:35 PM
|
![]() Scion of the Ur-Dragon Registrado: 22-August 05 De: Belo Horizonte/MG Membro nº: 361 |
|
| pedro458 |
Jul 7 2008, 09:09 AM
|
![]() Trainee Fighter Registrado: 4-July 08 Membro nº: 68.784 |
|
| Taborga |
Jul 8 2008, 03:55 AM
|
![]() ㅤOk! Tenho que ir agora! Registrado: 30-December 05 De: Xbox LIVE / Azeroth Membro nº: 5.220 |
ocorreu o seguinte ele era host, e criava so que nao aprecia pra mim, depois de algumas tentativas algumas vzs aparecia eu conectado com ele e as vzs nao, qnd dava agente jogava, dae no 1 round ate a metade da luta para ambos td certo ae eh q ta o detalhe apartir dae pra ele a luta ficava totalmente diferente da luta q eu tava tendo com ele no meu pc, ou seja, eu dava uma voadora aki e la aparecia ele me dando especiala algo assim, depois q ele ganhava la e eu ganhava aki ao mesmo tempo cont contra a maquina, dae ele falava, aperta start pra gente ir outra, so que ra mim ele que tinha perdido e ele que tinha q apertar start.. pra tirar a duvida gravamos os replays e adivinha, ele madna o replay dele aparece pra mim a "minha luta" o meu replay que mandei pra ele aparece "a luta dele" obs; sao os mesmos replays dos mesmos jogos alguem explica isso? |
| P.O.D. |
Jul 8 2008, 11:38 AM
|
![]() Sem net por um tempo, feliz natal e próspero ano novo Registrado: 26-May 08 De: rio de janeiro Membro nº: 65.469 |
QUOTE(Taborga @ Jul 8 2008, 03:55 AM) Eu contra o shinkibra ocorreu o seguinte ele era host, e criava so que nao aprecia pra mim, depois de algumas tentativas algumas vzs aparecia eu conectado com ele e as vzs nao, qnd dava agente jogava, dae no 1 round ate a metade da luta para ambos td certo ae eh q ta o detalhe apartir dae pra ele a luta ficava totalmente diferente da luta q eu tava tendo com ele no meu pc, ou seja, eu dava uma voadora aki e la aparecia ele me dando especiala algo assim, depois q ele ganhava la e eu ganhava aki ao mesmo tempo cont contra a maquina, dae ele falava, aperta start pra gente ir outra, so que ra mim ele que tinha perdido e ele que tinha q apertar start.. pra tirar a duvida gravamos os replays e adivinha, ele madna o replay dele aparece pra mim a "minha luta" o meu replay que mandei pra ele aparece "a luta dele" obs; sao os mesmos replays dos mesmos jogos alguem explica isso? meu problema foi igual que aconteceu com o taborga , jogando com o rogerr aqui do site ,street fighters alpha 3 não só com ele mas alguns manos da net tambem , eu achando que estava ganhando todas as lutas quando ele achava a mesma coisa confusão total ,só que esse problema só aconteceu com alpha 3 joguei kof 97 rodou de boa |
| Taborga |
Jul 8 2008, 12:51 PM
|
![]() ㅤOk! Tenho que ir agora! Registrado: 30-December 05 De: Xbox LIVE / Azeroth Membro nº: 5.220 |
|
| shinjibra |
Jul 8 2008, 06:05 PM
|
![]() Dylan! Registrado: 30-December 05 Membro nº: 5.214 |
|
| Tikão® |
Jul 8 2008, 08:23 PM
|
sobre a gravação ter dado errado não sei como explicar... principalmente pq esse modo de gravação usado no novo kaillera é diferente do antigo... se fosse no antigo ele gravaria o input do jogo... funciona mais ou menos assim: 1- ele inicia o jogo a partir do momento em q a gravação foi executada... 2- grava todos os inputs(comandos) que foram feitos... 3- finaliza a gravação... ou seja seria igual para os dois, pois iniciaria sempre do mesmo ponto e teria os comandos feitos durante aquele periodo... mas nessa nova forma não sei como é gravado, até pq ele grava ate o q foi escrito na tela... acho q nem o padre quevedo esclarece essa situação... sobre como resolver o problema talvez seja facil... tentem ter tudo igual. a versão da dll do kaillera; o emulador; a rom; a bios; e tenham uma conexão razoavel pq fazer milagres tb não dá né |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 8th January 2009 - 09:47 AM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Tutorial Básico De Como Usar O Fbevo Nos Torneios. |