Fãs do XP: Enfim um O.S. à altura em desempenho, Windows Server 2008
Fãs do XP: Enfim um O.S. à altura em desempenho, Windows Server 2008
| ViniNITRO |
Apr 23 2008, 07:56 PM
|
![]() Bf1942 Soldier Registrado: 28-August 05 Membro nº: 1.156 |
Nós já comentamos numa noticia anterior que muitos analistas estavam dando muitos elogios ao Windows Server 2008, enquanto que o conceito do Windows Vista continuava sem ser de todo bom. As razoes são claras: WS2008 é mais rápido e é mais estável. Segundo o The Register uma das questões fundamentais pelas quais o Windows server 2008 é melhor do que o Vista seria pelo fato de que o primeiro oferece características que os clientes exigiam, enquanto que no Vista a Microsoft se esmerou - talvez muito – em acrescentar características que eles pensavam que os seus clientes queriam. O curioso neste caso é que no Windows Server 2008 tudo é mais fluido e melhor, e existem análises que expõem que nas mesmas condições o Windows Server pode ser configurado de forma que ele seja praticamente um Vista para estações de trabalho – a versão servidora seria entre 11 e 17% mais rápida que o Windows Vista. Existem algumas dúvidas em relação a estes resultados, que por sua vez geraram dúvidas sobre a validade daquilo que a Microsoft falou sobre o WS2008 – que segundo a companhia compartilha o mesmo código base – mas está claro que o sistema servidor da Microsoft continua ganhando elogios. fonte Windows Server 2008, o verdadeiro Vista killer ? Muitos críticos falam do Windows Server 2008 como o que deveria ter sido o Vista na sua versão “desktop”. De fato, alguns defendem o seu uso para estações de trabalho no lugar do Vista e existem apenas boas críticas para este sistema operacional. Os mais antigos se lembram que algo muito parecido aconteceu com o lançamento do XP e do Windows Server 2000 e do Windows Server 2003. Alguns usuários utilizaram este sistema operacional nos seus computadores – normalmente, máquinas de porte médio-alto – porque as edições de servidores do Windows ofereciam mais garantias, estabilidade e performance que a edição do XP, da qual muita gente também se queixou – como está acontecendo agora com o Vista – durante os primeiros meses do seu lançamento. As críticas ao Windows Server 2008 estão sendo excelentes e é tanto assim, que muita gente está recomendando sua instalação em máquinas da linha top e estações de trabalho, devido a sua arquitetura modular e as suas boas características. Pra começar, ele consome menos memória que o Vista, a entrada/saída do disco também impõe uma carga menor ao sistema e existem características que estão desativadas por default (como a Restauração do Sistema) e que novamente ajudam para um sistema mais eficiente. fonte Comentário dos users q estão migrando pro Windows server 2008 pro pessoal que tava perguntando se ele roda jogos bem. testei crysis, rodou quase identico ao XP e ainda tem o bonus do DX10 cs source, rodou tao bem quanto XP silkroad online, rodou tao bem quanto XP call of duty 4, rodou tao bem quanto XP gears of war, a principio rodou muito mal, dava varias travadas ate no modo multplayer, coisa que no XP nao existia, começei a mecher nos drivers, vi que a qualidade do audio no driver estava muito alta, como meu som é onboard e consome muito do CPU, eu abaixei a qualidade som no driver, e no jogo. apos isso parece que os problemas de travadinhas se resolveram unreal tornament 3, deu erro na instalaçao, fala que só é compativel com xp, vista e win server 2003. portanto quem gosta de jogar UT3, esse nao é o melhor windows, pelomenos por enquanto fonte Pra todo lado o Windows Server 2008 e só Elogios. Ja tem até tuto ensinando como deixar ele configuradinho, fica idêntico ao vista, e o melhor, mais leve QUOTE a versão servidora seria entre 11 e 17% mais rápida que o Windows Vista ROOOOOOX Recomendado! |
![]() ![]() |
| Nagash |
Apr 23 2008, 09:40 PM
|
|
武士道 Registrado: 21-August 05 De: In Hora Mortis Nostrae Membro nº: 28 |
e akele Windows Home Server? .. serah q presta pra usar como desktop? |
| _____SNAKE_____ |
Apr 23 2008, 10:01 PM
|
![]() Mulher mais linda do mundo!!! Registrado: 21-August 05 De: Tokyo Membro nº: 84 |
|
| Nagash |
Apr 23 2008, 10:05 PM
|
|
QUOTE(_____SNAKE_____ @ Apr 23 2008, 10:01 PM) Como sou o cara mais curioso do mundo, vou baixar ele hoje e testar amanhã. Me desejem boa sorte :P. Falow tb jah to pegando um aki . hauuha.. pt-br com sp1 no mininova .... peguei tb um ativador no emule... e peguei esses links aki ... tvz sirva de algo pra vc tb.. http://www.tech-recipes.com/rx/2576/window...nce_vista_theme http://www.win2008workstation.com/wordpress/ |
| bahamutxp2 |
Apr 23 2008, 10:15 PM
|
![]() Trainee Fighter Registrado: 5-October 06 Membro nº: 18.312 |
|
| _____SNAKE_____ |
Apr 23 2008, 10:39 PM
|
![]() Mulher mais linda do mundo!!! Registrado: 21-August 05 De: Tokyo Membro nº: 84 |
Edit: Tava vendo aki e ele não tem SP1, na verdade ele vem com os ajustes do SP1 do vista, é isso. Falow |
| shinjibra |
Apr 23 2008, 10:52 PM
|
![]() Dylan! Registrado: 30-December 05 Membro nº: 5.214 |
|
| _____SNAKE_____ |
Apr 23 2008, 10:53 PM
|
Edit: Tá aki o metodo que acharam pra ativar ele: 1º Instale o Windows Server 2008 [ Qualquer Versão ]. 2º Click INICIAR / FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS / e SERVICOS. 3º Dê um Duplo Click em LISENCIAMENTO DE SOFTWAREZ em tipo de inicializaçao selecione DESATIVADO. 4º Reinicie. 5º Vá para: C:\Windows\ServiceProfiles\NetworkService\AppData\Roaming\Microsoft\SoftwareLicensing\ 6º DELETE o arquivo "Tokens.dat" e substitua por este: http://www.mediafire.com/?xgzxkz7zymx 7º Vá novamente em SERVICOS / LICENSIAMENTO DE SOFTWARE e em tipo de inicializaçao selecione AUTOMATICO novamente. 8º Agora Use o Vistaactivation.exe , Ative usando a ativaçao para Windows Vista ULTIMATE. irá dar um ERRO , mas nao tem problema é normal. Tokens.dat + Serial + vistaactivation.exe http://rapidshare.com/files/105734041/Win2...y_TeAr.rar.html 8º REINICIE o Computador. (atençao Anote este serial antes de reiniciar) 9º O Windows Server 2008 iniciará e pedira um serial, Use este: ![]() 10º Windows Server 2008 Ativado! Pelos relatos ele vai substituir por alguns arquivos do Vista, sendo assim vai mundar a tela de Logon pra do Vista e umas outras besteirinhas. Vou anexar um arquivo que achei na net dizendo como configurar pra o Sever 2008 ficar bom como desktop e vou deixar um link do baboo com dicas pra melhorar isso tb. Baboo Windows Server 2008 Desktop Aki a dll para parar de dar um erro em alguns jogos que fica pedindo uma dll: Download Gameux.dll Windows Server 2008 32bit 1. extrair o arquivo gameux.dll para C:\Windows\System32\. 2. registrar a dll file abrindo o executar e digitando o comando: regsvr32 c:\windows\system32\gameux.dll Windows Server 2008 64bit 1. extrair o arquivo gameux.dll para C:\Windows\System32\ e C:\Windows\SysWOW64\. 2. registrar a dll file abrindo o executar e digitando o comando: regsvr32 C:\Windows\System32\gameux.dll C:\Windows\SysWOW64\gameux.dll Pronto, tá ai tudo pra aproveitar desse sistema que dizem no CPturbo que é o melhor já criado pela M$. Só vendo pra crêr. Falow Este post foi editado por _____SNAKE_____: Apr 24 2008, 07:13 PM Arquivo(s) anexado(s)
tutorial2008.doc ( 68KB )
Número de downloads: 319 |
| Nagash |
Apr 24 2008, 10:18 AM
|
|
|
| Zaros |
Apr 24 2008, 10:28 AM
|
|
Good Fighter Registrado: 20-November 07 Membro nº: 47.293 |
Qual a diferença entre a arquitetura antiga e esta? o PCSX2 e o No$GBA rodam bem no WS2008? |
| Nagash |
Apr 24 2008, 10:45 AM
|
|
QUOTE(Zaros @ Apr 24 2008, 10:28 AM) O que eles querem dizer com arquitetura modular? arquitetura em módulos... programa feito em módulos separados e depois "combinados" .. a arquitetura antiga (que deve ser 'monolítica') eh como se o sistema fosse feito num bloco só.. todo amarrado e tals... eh como comparar ... sei lah... pega uma peça de lego bem GRANDE ... isso seria a arquitetura monolítica..... dae depois vc pega um monte de peças pequenas e vai combinando até ficar do tamanho da grandona.... essa seria a modular.. |
| Felipe |
Apr 24 2008, 10:54 AM
|
![]() Warez - Jogos - Emulação Registrado: 21-August 05 De: Belo Horizonte Membro nº: 118 |
|
| farcelaous |
Apr 24 2008, 11:22 AM
|
|
Trainee Fighter Registrado: 11-March 06 Membro nº: 9.796 |
|
| _____SNAKE_____ |
Apr 24 2008, 12:51 PM
|
Os requesitos pelo que vi são iguais aos do vista, processador 1 Ghz, 512 de memoria. Mas vi relatos que ele utiliza 400 MB de memoria pra iniciar e quando termina de inicar tudo ele fica em 300 MB, aki no meu pc o vista com MSN, Opera e Utorrent abertos está usando 365 no kernel do vista e com programas e serviços abertos mais 1 GB, totalizando 1.36 GB de memoria em uso. Dos 4 GB que tenho. Quando se usa menos memoria esse numero baixa proporcionalmente. Não sei o pq disso. Bem eu terminei hoje as 6 da manhã o download, mas vou instalar agora pq estava na faculdade. Assim que terminar de instalar e fazer os testes eu falo aki se vale a pena. Falow |
| Zaros |
Apr 24 2008, 01:54 PM
|
|
Good Fighter Registrado: 20-November 07 Membro nº: 47.293 |
QUOTE(_____SNAKE_____ @ Apr 24 2008, 01:51 PM) Os drives vc usa o do Vista mesmo, pelo que sei até o momento roda os mesmo jogos que rodam no vista. Mas tem que configurar ele como no tutorial que enviei. Os requesitos pelo que vi são iguais aos do vista, processador 1 Ghz, 512 de memoria. Mas vi relatos que ele utiliza 400 MB de memoria pra iniciar e quando termina de inicar tudo ele fica em 300 MB, aki no meu pc o vista com MSN, Opera e Utorrent abertos está usando 365 no kernel do vista e com programas e serviços abertos mais 1 GB, totalizando 1.36 GB de memoria em uso. Dos 4 GB que tenho. Quando se usa menos memoria esse numero baixa proporcionalmente. Não sei o pq disso. Bem eu terminei hoje as 6 da manhã o download, mas vou instalar agora pq estava na faculdade. Assim que terminar de instalar e fazer os testes eu falo aki se vale a pena. Falow Se valew a pena coloca aí o link pro download dele? Existe versões diferentes do WS2008? |
| EuF |
Apr 24 2008, 03:31 PM
|
![]() Average Fighter Registrado: 22-August 05 De: Ceilândia - DF Membro nº: 311 |
? |
| Nagash |
Apr 24 2008, 06:49 PM
|
|
|
| thiagorj.com |
Apr 24 2008, 06:53 PM
|
|
Advanced Fighter Registrado: 29-November 05 Membro nº: 4.011 |
|
| PoisonGirl |
Apr 24 2008, 07:08 PM
|
![]() ETAAAAAAAAA Registrado: 12-April 06 De: SP Membro nº: 11.259 |
melhor que colocar o vista aqui que pelo jeito vai ser a minha única opção |
| Nagash |
Apr 24 2008, 07:12 PM
|
|
|
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 8th January 2009 - 12:08 PM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Fãs do XP: Enfim um O.S. à altura em desempenho |