Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Fãs do XP: Enfim um O.S. à altura em desempenho, Windows Server 2008

ViniNITRO
post Apr 23 2008, 07:56 PM
Post #1

Bf1942 Soldier
Group Icon

Membro nº: 1.156

Dizem que o WS 2008 é melhor que o Vista. Por quê?

Nós já comentamos numa noticia anterior que muitos analistas estavam dando muitos elogios ao Windows Server 2008, enquanto que o conceito do Windows Vista continuava sem ser de todo bom. As razoes são claras: WS2008 é mais rápido e é mais estável.

Segundo o The Register uma das questões fundamentais pelas quais o Windows server 2008 é melhor do que o Vista seria pelo fato de que o primeiro oferece características que os clientes exigiam, enquanto que no Vista a Microsoft se esmerou - talvez muito – em acrescentar características que eles pensavam que os seus clientes queriam.

O curioso neste caso é que no Windows Server 2008 tudo é mais fluido e melhor, e existem análises que expõem que nas mesmas condições o Windows Server pode ser configurado de forma que ele seja praticamente um Vista para estações de trabalho – a versão servidora seria entre 11 e 17% mais rápida que o Windows Vista. Existem algumas dúvidas em relação a estes resultados, que por sua vez geraram dúvidas sobre a validade daquilo que a Microsoft falou sobre o WS2008 – que segundo a companhia compartilha o mesmo código base – mas está claro que o sistema servidor da Microsoft continua ganhando elogios.

fonte

Windows Server 2008, o verdadeiro Vista killer ?

Muitos críticos falam do Windows Server 2008 como o que deveria ter sido o Vista na sua versão “desktop”. De fato, alguns defendem o seu uso para estações de trabalho no lugar do Vista e existem apenas boas críticas para este sistema operacional.

Os mais antigos se lembram que algo muito parecido aconteceu com o lançamento do XP e do Windows Server 2000 e do Windows Server 2003. Alguns usuários utilizaram este sistema operacional nos seus computadores – normalmente, máquinas de porte médio-alto – porque as edições de servidores do Windows ofereciam mais garantias, estabilidade e performance que a edição do XP, da qual muita gente também se queixou – como está acontecendo agora com o Vista – durante os primeiros meses do seu lançamento.

As críticas ao Windows Server 2008 estão sendo excelentes e é tanto assim, que muita gente está recomendando sua instalação em máquinas da linha top e estações de trabalho, devido a sua arquitetura modular e as suas boas características. Pra começar, ele consome menos memória que o Vista, a entrada/saída do disco também impõe uma carga menor ao sistema e existem características que estão desativadas por default (como a Restauração do Sistema) e que novamente ajudam para um sistema mais eficiente.

fonte

Comentário dos users q estão migrando pro Windows server 2008

pro pessoal que tava perguntando se ele roda jogos bem.
testei crysis, rodou quase identico ao XP e ainda tem o bonus do DX10
cs source, rodou tao bem quanto XP
silkroad online, rodou tao bem quanto XP
call of duty 4, rodou tao bem quanto XP
gears of war, a principio rodou muito mal, dava varias travadas ate no modo multplayer, coisa que no XP nao existia, começei a mecher nos drivers, vi que a qualidade do audio no driver estava muito alta, como meu som é onboard e consome muito do CPU, eu abaixei a qualidade som no driver, e no jogo. apos isso parece que os problemas de travadinhas se resolveram
unreal tornament 3, deu erro na instalaçao, fala que só é compativel com xp, vista e win server 2003. portanto quem gosta de jogar UT3, esse nao é o melhor windows, pelomenos por enquanto

fonte

Pra todo lado o Windows Server 2008 e só Elogios.
Ja tem até tuto ensinando como deixar ele configuradinho, fica idêntico ao vista, e o melhor, mais leve

a versão servidora seria entre 11 e 17% mais rápida que o Windows Vista

ROOOOOOX rock.gif rock.gif

Recomendado! ok.gif
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
11 Páginas  1 2 3 > »  
Reply to this topicStart new topic
Respostas(1 - 19)
Nagash
post Apr 23 2008, 09:40 PM
Post #2

武士道
Group Icon

De: In Hora Mortis Nostrae
Membro nº: 28

eh... tb li algo parecido em outro site... tava até ensinando a colocar temas e o aero+glass no WS2008 .... acho q vou testar aki no notebook pra ver como q fica... jah to usando o Vista Ultimate nele sem efeito algum pra melhorar o desempenho... se o WS2k8 for mais rapido mesmo (e em cima da mesma base) ... vou colocar lah pra ver como q fica...

e akele Windows Home Server? .. serah q presta pra usar como desktop?
+Quote Post
_____SNAKE_____
post Apr 23 2008, 10:01 PM
Post #3

Mulher mais linda do mundo!!!
Group Icon

De: Tokyo
Membro nº: 84

Como sou o cara mais curioso do mundo, vou baixar ele hoje e testar amanhã. Me desejem boa sorte :P. Falow
+Quote Post
Nagash
post Apr 23 2008, 10:05 PM
Post #4

武士道
Group Icon

QUOTE(_____SNAKE_____ @ Apr 23 2008, 10:01 PM)
Como sou o cara mais curioso do mundo, vou baixar ele hoje e testar amanhã. Me desejem boa sorte :P. Falow
*

tb jah to pegando um aki . hauuha.. pt-br com sp1 no mininova .... peguei tb um ativador no emule... e peguei esses links aki ... tvz sirva de algo pra vc tb..

http://www.tech-recipes.com/rx/2576/window...nce_vista_theme

http://www.win2008workstation.com/wordpress/
+Quote Post
bahamutxp2
post Apr 23 2008, 10:15 PM
Post #5

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 18.312

onde tem essa windows pra baixar?
+Quote Post
_____SNAKE_____
post Apr 23 2008, 10:39 PM
Post #6

Group Icon

Como só uso sistema em inglês estou baixando a versão em inglês mesmo. Não sabia que tinha SP1 pra ele, vou ver se acho a versão em inglês x64 com SP1 integrado.

Edit: Tava vendo aki e ele não tem SP1, na verdade ele vem com os ajustes do SP1 do vista, é isso. Falow
+Quote Post
shinjibra
post Apr 23 2008, 10:52 PM
Post #7

Dylan!
Group Icon

Membro nº: 5.214

já tem crack pra ele?? qd instalei pra testar ñ tinha, então tirei rapidão
+Quote Post
_____SNAKE_____
post Apr 23 2008, 10:53 PM
Post #8

Group Icon

Rapaz, é oq estou olhando nesse momento, pq se não tiver não vou instalar agora.

Edit: Tá aki o metodo que acharam pra ativar ele:

1º Instale o Windows Server 2008 [ Qualquer Versão ].
2º Click INICIAR / FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS / e SERVICOS.
3º Dê um Duplo Click em LISENCIAMENTO DE SOFTWAREZ em tipo de inicializaçao selecione DESATIVADO.
4º Reinicie.
5º Vá para: C:\Windows\ServiceProfiles\NetworkService\AppData\Roaming\Microsoft\SoftwareLicensing\
6º DELETE o arquivo "Tokens.dat" e substitua por este:

http://www.mediafire.com/?xgzxkz7zymx

7º Vá novamente em SERVICOS / LICENSIAMENTO DE SOFTWARE e em tipo de inicializaçao selecione AUTOMATICO novamente.
8º Agora Use o Vistaactivation.exe , Ative usando a ativaçao para Windows Vista ULTIMATE. irá dar um ERRO , mas nao tem problema é normal.

Tokens.dat + Serial + vistaactivation.exe

http://rapidshare.com/files/105734041/Win2...y_TeAr.rar.html

8º REINICIE o Computador. (atençao Anote este serial antes de reiniciar)
9º O Windows Server 2008 iniciará e pedira um serial, Use este: user posted image

10º Windows Server 2008 Ativado!

Pelos relatos ele vai substituir por alguns arquivos do Vista, sendo assim vai mundar a tela de Logon pra do Vista e umas outras besteirinhas.

Vou anexar um arquivo que achei na net dizendo como configurar pra o Sever 2008 ficar bom como desktop e vou deixar um link do baboo com dicas pra melhorar isso tb.

Baboo Windows Server 2008 Desktop

Aki a dll para parar de dar um erro em alguns jogos que fica pedindo uma dll:

Download Gameux.dll

Windows Server 2008 32bit

1. extrair o arquivo gameux.dll para C:\Windows\System32\.
2. registrar a dll file abrindo o executar e digitando o comando: regsvr32 c:\windows\system32\gameux.dll

Windows Server 2008 64bit

1. extrair o arquivo gameux.dll para C:\Windows\System32\ e C:\Windows\SysWOW64\.
2. registrar a dll file abrindo o executar e digitando o comando: regsvr32 C:\Windows\System32\gameux.dll C:\Windows\SysWOW64\gameux.dll

Pronto, tá ai tudo pra aproveitar desse sistema que dizem no CPturbo que é o melhor já criado pela M$. Só vendo pra crêr. Falow

Este post foi editado por _____SNAKE_____: Apr 24 2008, 07:13 PM

Arquivo(s) anexado(s)
Arquivo anexado  tutorial2008.doc ( 68KB ) Número de downloads: 319
+Quote Post
Nagash
post Apr 24 2008, 10:18 AM
Post #9

武士道
Group Icon

opa! ... vlw pelos links Snake... como eu to baixando o (suposto) Persona 3 Fes (ingles) q saiu na mininova... acho que soh fds q vou testar esse W2k8... mas, vamos compartilhar as experiencias/links q acharmos..
+Quote Post
Zaros
post Apr 24 2008, 10:28 AM
Post #10

Good Fighter
Group Icon

Membro nº: 47.293

O que eles querem dizer com arquitetura modular?

Qual a diferença entre a arquitetura antiga e esta?

o PCSX2 e o No$GBA rodam bem no WS2008? xD_emoticon.png
+Quote Post
Nagash
post Apr 24 2008, 10:45 AM
Post #11

武士道
Group Icon

QUOTE(Zaros @ Apr 24 2008, 10:28 AM)
O que eles querem dizer com arquitetura modular?

arquitetura em módulos... programa feito em módulos separados e depois "combinados" ..

a arquitetura antiga (que deve ser 'monolítica') eh como se o sistema fosse feito num bloco só.. todo amarrado e tals...

eh como comparar ... sei lah... pega uma peça de lego bem GRANDE ... isso seria a arquitetura monolítica..... dae depois vc pega um monte de peças pequenas e vai combinando até ficar do tamanho da grandona.... essa seria a modular..
+Quote Post
Felipe
post Apr 24 2008, 10:54 AM
Post #12

Warez - Jogos - Emulação
Group Icon

De: Belo Horizonte
Membro nº: 118

quais os requisitos pra esse win?
+Quote Post
farcelaous
post Apr 24 2008, 11:22 AM
Post #13

Trainee Fighter
Group Icon

Membro nº: 9.796

mas os programas que rodam normalmente rodam no xp? e os drives? e os jogos???
+Quote Post
_____SNAKE_____
post Apr 24 2008, 12:51 PM
Post #14

Group Icon

Os drives vc usa o do Vista mesmo, pelo que sei até o momento roda os mesmo jogos que rodam no vista. Mas tem que configurar ele como no tutorial que enviei.

Os requesitos pelo que vi são iguais aos do vista, processador 1 Ghz, 512 de memoria. Mas vi relatos que ele utiliza 400 MB de memoria pra iniciar e quando termina de inicar tudo ele fica em 300 MB, aki no meu pc o vista com MSN, Opera e Utorrent abertos está usando 365 no kernel do vista e com programas e serviços abertos mais 1 GB, totalizando 1.36 GB de memoria em uso. Dos 4 GB que tenho. Quando se usa menos memoria esse numero baixa proporcionalmente. Não sei o pq disso.

Bem eu terminei hoje as 6 da manhã o download, mas vou instalar agora pq estava na faculdade. Assim que terminar de instalar e fazer os testes eu falo aki se vale a pena. Falow
+Quote Post
Zaros
post Apr 24 2008, 01:54 PM
Post #15

Good Fighter
Group Icon

Membro nº: 47.293

QUOTE(_____SNAKE_____ @ Apr 24 2008, 01:51 PM)
Os drives vc usa o do Vista mesmo, pelo que sei até o momento roda os mesmo jogos que rodam no vista. Mas tem que configurar ele como no tutorial que enviei.

Os requesitos pelo que vi são iguais aos do vista, processador 1 Ghz, 512 de memoria. Mas vi relatos que ele utiliza 400 MB de memoria pra iniciar e quando termina de inicar tudo ele fica em 300 MB, aki no meu pc o vista com MSN, Opera e Utorrent abertos está usando 365 no kernel do vista e com programas e serviços abertos mais 1 GB, totalizando 1.36 GB de memoria em uso. Dos 4 GB que tenho. Quando se usa menos memoria esse numero baixa proporcionalmente. Não sei o pq disso.

Bem eu terminei hoje as 6 da manhã o download, mas vou instalar agora pq estava na faculdade. Assim que terminar de instalar e fazer os testes eu falo aki se vale a pena. Falow
*

Se valew a pena coloca aí o link pro download dele?
Existe versões diferentes do WS2008?
+Quote Post
EuF
post Apr 24 2008, 03:31 PM
Post #16

Average Fighter
Group Icon

De: Ceilândia - DF
Membro nº: 311

Seria interessante se tivesse um cd/dvd que o instalasse e já viesse configurado semelhante ao Vista...

?
+Quote Post
Nagash
post Apr 24 2008, 06:49 PM
Post #17

武士道
Group Icon

QUOTE(_____SNAKE_____ @ Apr 24 2008, 12:51 PM)
*

eae? ... qual o veredito? .. to pensando em instalar agora...
+Quote Post
thiagorj.com
post Apr 24 2008, 06:53 PM
Post #18

Advanced Fighter
Group Icon

Membro nº: 4.011

Se for isso tudo que tão dizendo talvez eu coloque também. Tem o mesmo visual do Vista né? smile.gif
+Quote Post
PoisonGirl
post Apr 24 2008, 07:08 PM
Post #19

ETAAAAAAAAA
Group Icon

De: SP
Membro nº: 11.259

Funciona mesmo com os drivers do vista?
melhor que colocar o vista aqui
que pelo jeito vai ser a minha única opção
+Quote Post
Nagash
post Apr 24 2008, 07:12 PM
Post #20

武士道
Group Icon

QUOTE(thiagorj.com @ Apr 24 2008, 06:53 PM)
Se for isso tudo que tão dizendo talvez eu coloque também. Tem o mesmo visual do Vista né? smile.gif
*

a principio nao... a principio ele eh igual ao 2000/2003 ... mas dah pra habilitar umas parada pra deixar ele mais Vista Style
+Quote Post

11 Páginas  1 2 3 > » 
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 8th January 2009 - 12:08 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Fãs do XP: Enfim um O.S. à altura em desempenho