Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Lembranças Dos Tempos Perfeitos [pesado], Essa é uma homenagem á nós veteranos

Blind_Shiryu
post Apr 18 2008, 06:51 PM
Post #1

29/08/1958 nascia a lenda!
Group Icon

De: ?
Membro nº: 82

Quem nasceu em meados (como eu) ou começo dos anos 80, com certeza sente saudades de uma infância perfeita, uma época maravilhosa e que jamais voltará e jamais existirá uma sequer parecida.
Na minha época de criança não existia PlayStation 2/3 como hoje, não passava animes ruins e muito menos eu tinha um computador com internet. Mas nada disso foi preciso para ter a melhor infância, na melhor época de todos os tempos, os anos 80/90!
Quem é que não ia pra escola á tarde e voltava correndo com a mochila nas costas quase chegando nas batatas da perna (e que geralmente arrebentavam/soltavam uma alça) pra assistir Cavaleiros do Zodíaco ou anteriormente Jiraiya? Quem não levantava cedo pra assistir Muppet Babies e TV Colosso? Os almoços eram embalados por Carrossel e Punky. Se você não tem mais de 20 anos provavelmente não se lembra de algumas dessas coisas, por isso resolvi criar esse tópico de nostalgia, para quem viveu relembrar e saber que apenas nós, os veteranos dessa época de ouro sabemos do que se trata.
Se não passaram por isso, provavelmente não tiveram uma infância muito divertida e nos acharão cafonas e ridículos ao ver aberturas como a de Jiraiya, ao saber que vimos nascer os 8, 16, 32-bits...que alugávamos fitas nos sábados para entregar na segunda feira e que jogavámos Mega Drive ou Snes na sala com a cortina fechada enquando chovia e subia cheiro de terra molhada.
Enfim, aproveitem esse grande acervo de aberturas que estarei postando agora. Todos os videos são do YT, não fosse por ele eu não relembraria com tanta perfeição o que alegrou a minha infância e a de muitos também. Enjoy! ok.gif

Jiraiya: Ah! O incrível Ninja Jiraiya e a Espada Olímpica. Na minha opinião foi o melhor toku que já existiu. Me faz recordar de quando ganhei o boneco dele, que meu pai me deu.

user posted image

Jackson Five wub.gif

user posted image

Punky A levada da breca: Na abertura pode-se notar um quadro ao fundo com uma foto de Michael Jackson biggrin.gif

user posted image

Carrossel: Quem não se lembra de Cirilo e Maria Joaquina? Essa abertura é emocionante. Uma das mais nostálgicas que eu acho. Dá uma tristeza de saber que esse tempo já passou, e tão rápido. lagrima.gif

user posted image

Carrossel das Américas: Segunda versão do Carrossel que não foi tão boa quano a primeira versão.

Muppet Babies - desenho. Alguém imaginava a cara da babá?

user posted image

TV Colosso: "Atenção pessoalll! Tá na hora de matar a fomeee! Tá na mesa pessoalll!

user posted image

Ducktales: Os Caçadore de Aventura

user posted image

Cavalo de Fogo

user posted image

Cavaleiros do Zodíaco: Eternos!

Segunda abertura = perfeição. A melhor abertura já feita de todos os tempos.

Primeira abertura

user posted image

Yu Yu Hakusho: Um dos meus animes preferidos

user posted image

A Nossa Turma

user posted image

Thundercats

user posted image

Inspetor Bugiganga

user posted image

Pokémon: Meu anime favorito

user posted image

Bem. Esse foi um presente especial que fiz para relembrarmos. Sei que existem centenas de videos que não postei, mas postar todos seria no mínimo impossível.
em jaspion, Jiban, Doug, O Fantástico Mundo de Bobby entre outros.
Espero que gostem e que nunca deixem a nossa infância morrer em nossa alma. Quem quiser pode postar mais (pode ser fotos de brinquedos antigos, videogames, jogos, desenhos, etc), caso lembre. Até eu poderei vir a atualizar o tópico quando lembrar de algo que eu não tenha colocado. ok.gif

Milhões de agradecimentos á Manchete por ter feito essa época tão maravilhosa.
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
6 Páginas  1 2 3 > »  
Reply to this topicStart new topic
Respostas(1 - 19)
Blind_Shiryu
post Apr 18 2008, 06:52 PM
Post #2

Group Icon

Demorei horas para fazer esse tópico. Portanto eço que não dêem um ctrl+c / ctrl+v em outro fórum. Esse é um presente meu para a neofighters. ok.gif
+Quote Post
Roller_Vixi
post Apr 18 2008, 07:20 PM
Post #3

Danado Fighter
Group Icon

De: Hortocity
Membro nº: 11.228

Po cara voce ta de parabens com esse topíco, tudo que eu curtia ta ae que dahora.
Cara que saudade.

Essa época agente não precisava de muita coisa para ser feliz, tudo era mais simples e divertido.

De boa mesmo, esse é o melhor topico de já fizeram nessa area, parabens mesmo ok.gif .
+Quote Post
carloshfc
post Apr 18 2008, 07:26 PM
Post #4

Good Fighter
Group Icon

Membro nº: 7.356

Descordo, TODAS AS ABERTURAS DA EPOCA DA MANCHETE DE CDZ ERAM LIXO!!! ASSIM COMO A DUBLAGEM GOTA MÁGICA!
DO resto eu tbm vivi e acho legal!! Principalmente o Thunder Cats
+Quote Post
Husayn al-Musayyab
post Apr 18 2008, 07:45 PM
Post #5

All I really want!
Group Icon

De: Salvador/BA
Membro nº: 17.320

A Manchete faliu por que nós crescemos... xD_emoticon.png
+Quote Post
ellingtonsouza
post Apr 18 2008, 07:58 PM
Post #6

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 60.906

Heheheh, belo topico, mas lendo-o, vem a minha mente...

onde estaria a atriz que interpretou punk????

onde estaria o ator que interpretou maria joaquina???

onde estaria cirilo???

onde estaria kokimoto???

onde estaria a professora helena????

heheheh

vlw galera!!!
+Quote Post
Husayn al-Musayyab
post Apr 18 2008, 08:06 PM
Post #7

All I really want!
Group Icon

A guria que fazia Punk cresceu e tá gostosa pra *******
Eu vi uma turma do Carrossel num site não faz muito tempo e não mudaram muito, só a atriz que fazia a professora que engordou.
+Quote Post
Blind_Shiryu
post Apr 18 2008, 08:18 PM
Post #8

Group Icon

Punky - Soleil Moon Frye Ela agora já é mãe e teve uma doença que deixa os seios enormes, se não me engano o nome é gigantomastia, algo assim.

user posted image

user posted image

user posted image

Maria Joaquina - Ludwika Paleta Esa não mudou. Apenas cresceu...e como cresceu!

user posted image

user posted image

user posted image

Por favor, não desviem a atenção doa ssunto do tópico. :P ok.gif
+Quote Post
Blind_Shiryu
post Apr 18 2008, 08:22 PM
Post #9

Group Icon

Esse é um video meio recente da turma do Carrossel, 15 anos após a novelinha.

http://www.youtube.com/watch?v=KlITzTLp78c
+Quote Post
zerocow
post Apr 18 2008, 08:25 PM
Post #10

...Nada à comentar.
Group Icon

De: Recife - PE
Membro nº: 54

Bem... tem outros 2 programas que me marcaram!!!

A fabula das cores (Eu viaja no 3D, e axava massas tambem as historias)
http://www.youtube.com/watch?v=kOneBmezMoY

E um outro que não axei, e nem lembro o nome (fica dificil né), mas era massa, era um programa educacional e tal (Tambem da TV Cultura), a abertura é como se fosse uma maquina de impressão e tal... uma voz mêo robotica (Falava alguma coisa com, Encclopedia eletronica)...

Axava massa aquele programa! só não axe ele na NET.
+Quote Post
Ed_guerilha
post Apr 18 2008, 09:05 PM
Post #11

Sem essa de SAS, Gign etc...o Brasil exige o BOPE no CS
Group Icon

De: Vitória/ES
Membro nº: 389

Nossa meu, meus olhos estão lacrimejados, vai rolar uma lágrima daqui a pouco! lagrima.gif

Minha infância/adolescência foram muito doidas,como eu me diverti!

Eu acompanhei de perto a geração dos games crescer.

O 1º videogame que eu joguei foi um TELEJOGO, para quem não sabe era isso aqui:

user posted image

Você ligava na TV e jogava uma espécie de "futebol" com uma bola quadrada e duas barras em cada canto da tela (=jogadores) CA2B2VQR.gif

Depois tinha uma Ataria 2600, com River raid e outros que eu nem lembro mais o nome.

Depois eu tive um nintendinho 8 bits com Mario, Jurassic Park etc. Apenas muito tempo depois eu fui ganhar o game que eu maistenho apreço, que faz parte da minha vida de gamer, que eu considero o melhor VG de todos os tempos, o Super Nintendo.

Eu alugava muitas fitas no sábado para entregar na segunda. Que época doida!! Passava a semana pensando em chegar cedinho no sábado para garantir a melhor fita, que na maioria da vezes era Street Fighter 2... HAUhAuAHuAhaUhAU

Aquilo era fantástico! rock.gif

Também tinha a época dos arcades. Joguei algo que pouco tivera a oprtunidade de jogar.

STREET FIGHTER 1

Pois é amigos, eu joguei Street 1 no arcade, só dava para escolher Ryu e Ken sarro.gif

user posted image

O bônus era quebrar uma pilha de tijolos com o soco, apertando os botões rápidamente e se não me falha a memória o Sagat era o final boss xD_emoticon.png . Era inacreditavel, esse arcade era perto da minha casa e eu comprava caixinhas de fichas para jogar rock.gif.

Também tinha o Mortal Kombat 1, o grande concorrente do street, lembro que quando essa máquina chegou pouca gente se arriscava, torcia o nariz, mas em poucas semanas formavam-se filas para jogar e rolavam altos contras. Lembro que a galera urrava, fazia a maior gritaria por causa dos FATALITIES sarro.gif

Quem morria e levava fatality era zuado sem dó HAUHAuAhuAhAuhAuahAU.

Acho que vou parar por aqui pois senão vou acabar chorando nessa poha. Depois eu venho com mais histórias...
+Quote Post
Husayn al-Musayyab
post Apr 18 2008, 09:10 PM
Post #12

All I really want!
Group Icon

Eu só não joguei Street Fighter 1 por que não alcançava o manche e os botões direito...
mas me lembro muito bem de ver meu irmão levando uma surra nesse jogo sarro.gif
+Quote Post
_S4MUR4I_
post Apr 18 2008, 10:02 PM
Post #13

LINUX_USER_#384262
Group Icon

De: Lahan Village
Membro nº: 291

+Quote Post
Rafikmuitoloco
post Apr 18 2008, 10:11 PM
Post #14

Trainee Fighter
Group Icon

De: Hortolandia
Membro nº: 28.309

Japion, changeman, flashman, lion man(tenho todos os episodios e me divirto com as tosquices dele) .....
realmente a manchete era um otimo canal, passou muita coisa dahora, só faltava passar todas as aberturas originais porque as do CDZ ficaram uma merda

Jackson Five - simplesmente classico, porém eles não foram do meu tempo, eles eram dos anos 60 ou 70 não sei bem
o Michael jackson merece o titulo de rei, ele pode ter ficado estranho depois de velho mas nos palcos não tem pra ninguem

eu nunca gostei de carrocel, nunca fui chegado em novela, me parece coisa de mulher e carrocel me parecia a versão das novelas pras meninas

+Quote Post
Nykolay
post Apr 19 2008, 12:02 AM
Post #15

X-Salada Fighter
Group Icon

Membro nº: 30.724

parte da minha feliz infancia, mesmo com apenas 16 anos, me sinto como um senhor revendo o passado;
+Quote Post
Ilusão
post Apr 19 2008, 12:15 AM
Post #16

Good Fighter
Group Icon

De: BH_MG
Membro nº: 11.469

Faltou o Castelo Ra-Tim-Bum!!!
+Quote Post
Blind_Shiryu
post Apr 19 2008, 12:18 AM
Post #17

Group Icon

QUOTE(Rafikmuitoloco @ Apr 18 2008, 10:11 PM)
Japion, changeman, flashman, lion man(tenho todos os episodios e me divirto com as tosquices dele) .....
realmente a manchete era um otimo canal, passou muita coisa dahora, só faltava passar todas as aberturas originais porque as do CDZ ficaram uma merda
Jackson Five - simplesmente classico, porém eles não foram do meu tempo, eles eram dos anos 60 ou 70 não sei bem
o Michael jackson merece o titulo de rei, ele pode ter ficado estranho depois de velho mas nos palcos não tem pra ninguem

eu nunca gostei de carrocel, nunca fui chegado em novela, me parece coisa de mulher e carrocel me parecia a versão das novelas pras meninas
*

Eu não acho uma merda as aberturas dos CDZ, inclusive a segunda me arrepia até hoje, é a melhor na minha opinião. Prefiro ela que Pegasus Fantasy, mas é a minha opinião. Só de ouvir já me vem aqueles cheiros de tarde de quando eu voltava da escola. Alguém também sentia os cheiros de tarde? Não sei explicar, tipo cheiro de capim, cheiro de sol avermelhado...não sei...cheiro de nostalgia...cheiro de saudade -____-

Sim. O grupo Jackson 5 é do final dos anos 60 aos anos 70, estendendo-se aos anos 80 com o nome The Jacksons.
Já o desenho passou no Brasil no começo dos anos 90. Só não me lembro do canal, se não me engano foi na globo.
Grato por elogiar meus ídolos, em especial o Michael. ok.gif
+Quote Post
kojiro
post Apr 19 2008, 12:24 AM
Post #18

Kojiro fã nº1 da Claire
Group Icon

De: Rio de Janeiro
Membro nº: 50.407

Cara ótimo tópico que traz ótimas lembranças, nasci em 88 e curti muito tudo isso aí mais cade jaspion ? e black kamen raider ?

era um máximo, hoje tem muitos animes bons mais naquela época eram todos muito legais e dessa lista aí destaque para o Ninja Jiraya, CDZ e yuyu hakusho.

muito massa...

QUOTE(Blind_Shiryu @ Apr 19 2008, 12:18 AM)
Só de ouvir já me vem aqueles cheiros de tarde de quando eu voltava da escola. Alguém também sentia os cheiros de tarde? Não sei explicar, tipo cheiro de capim, cheiro de sol avermelhado...não sei...cheiro de nostalgia...cheiro de saudade -____-
*

ééé sei qual é dessa aí do cheiro de tarde mais eu lembrava mais do sol da tarde avermelhado da saudade mesmo..
+Quote Post
Blind_Shiryu
post Apr 19 2008, 12:35 AM
Post #19

Group Icon

Mais um poquinho.

Os Ursinhos Carinhosos: Malvadooooo! Já vou Laurinha!!

user posted image

Bananas de Pijama

user posted image

O Fantástico Mundo de Bobby

user posted image

Glub Glub - Eu tinha medo disso, assim como tenho emmdo do fofão

user posted image

Amanhã posto mais! ok.gif
+Quote Post
JuniorDM
post Apr 19 2008, 12:37 AM
Post #20

You beat me?...Let's rock then
Group Icon

De: SP
Membro nº: 6.135

anos 80/90, época "perfeita"
tinha corrida maluca, shrarivan, go go five, cybercops, isso sim que era infância, sem "tecnologia" eramos muito mais felizes rock.gif
+Quote Post

6 Páginas  1 2 3 > » 
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 8th January 2009 - 01:24 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Lembranças Dos Tempos Perfeitos [pesado]