Como Passar O Save Da Net Para O Memory Card (ps2), Tutorial by Alexgodash (me) =P
Como Passar O Save Da Net Para O Memory Card (ps2), Tutorial by Alexgodash (me) =P
| Alexgodash |
Dec 26 2007, 01:21 PM
|
|
Unregistered |
O Que você vai precisar? 1- CD Action Replay Max Download: Rapidshare [13MB] Grave a ISO em um CD Virgem. Como? Baixe Aqui o Tutorial! 2- Pen Drive 3- Memory Card 4- PS2SaveBuilder Download: MassMirror Tutorial Baixe um Save na internet pelo site www.gamefaqs.com Procure pelo Jogo escolhido (usarei como exemplo o Narutimate Accel 2) e depois selecione. ![]() 1- Abra onde está os Saves do Jogo 2- Playstation2 Max Drive Save (extensão .max) é o save que é reconhecido pelo Action Replay Max, Clique em Save Game File e salve no computador. Coloque seu Pen Drive na USB do computador e copie o Save para dentro do Pen Drive: ![]() Retire o Pen Drive do Computador e coloque na entrada USB do Playstation 2: ![]() Já no Menu do Action Replay Max ele pedira para atualizar online, coloque não: ![]() Selecione MAX MEMORY ![]() Dentro do Menu do MAX MEMORY selecione My devices: ![]() Neste menu tem o Memory Card e o Pen Drive, selecione o Pen Drive: ![]() Menu do Pen Drive: ![]() 1- Selecione o Save para passar pro memory card. 2- Selecione Uncrush to MC1 e espere o jogo ser copiado para Memory Card. obs: Se você ja tiver um Save do jogo no memory card, apague ele antes de passar o novo save... pode corromper os saves e vai precisar formatar o memory card. Sai do menu do Pen drive e entre no menu do memory card e confirme se o jogo foi passado para o Memory Card: ![]() Pronto, agora coloque o jogo no qual você baixou o save e se divirta bastante. Mais o save que eu quero não tem para Action Replay Max (.max) só outras extensões, o que eu faço? Abra o programa PS2SaveBuilder e vá em File/Open e escolha o jogo. ![]() Agora vá em File/Save as..., e escolha AR MAX V3 (*.max) e salvar. ![]() Agora você tem o save para Action Replay Max. Observação: Escolhi o Action Replay Max porque ele aceitou todos os pendrives que coloquei inclusive Mp4, Mp3 e Câmeras. Espero que tenham gostado do tutorial. |
![]() ![]() |
| EuF |
Dec 27 2007, 10:19 AM
|
![]() Average Fighter Registrado: 22-August 05 De: Ceilândia - DF Membro nº: 311 |
Se eu ligar o VG com o jogo sem o uso do cd do Action Replay Max e com o save .max já incluso no memory card o jogo vai funcionar com todos personagens selecionáveis? Será necessário o cd do Action Replay? ? |
| Carnagedoom |
Dec 27 2007, 10:25 AM
|
![]() Advanced Fighter Registrado: 22-August 05 Membro nº: 231 |
Isso foi testado em qual versão do modelo Slim? Pq até hj não encontrei nenhum programa q fizesse essa merda de 77006 reconhecer o Pen Drive. Bloqueio q tem nessa e em algumas outras versões de Slim. |
| alexminasepm |
Dec 27 2007, 10:28 AM
|
![]() Trainee Fighter Registrado: 15-November 05 Membro nº: 3.699 |
Valeus |
| Kratos |
Dec 27 2007, 10:50 AM
|
![]() I am the God of War Registrado: 1-September 06 De: Rio de Janeiro Membro nº: 16.658 |
|
| Alexgodash |
Dec 28 2007, 12:38 AM
|
|
Unregistered |
QUOTE(EuF @ Dec 27 2007, 11:19 AM) Só uma dúvida rápida: Se eu ligar o VG com o jogo sem o uso do cd do Action Replay Max e com o save .max já incluso no memory card o jogo vai funcionar com todos personagens selecionáveis? Será necessário o cd do Action Replay? ? Depois que você passou o Save para o Memory Card, não precisa mais usar o Action Replay. QUOTE(Carnagedoom @ Dec 27 2007, 11:25 AM) Isso foi testado em qual versão do modelo Slim? Pq até hj não encontrei nenhum programa q fizesse essa merda de 77006 reconhecer o Pen Drive. Bloqueio q tem nessa e em algumas outras versões de Slim. Meu ps2 é ver. 77001 (americano) Reconheceu Pen Drives genericos, Mp4, Mp3 e etc.. Ligue o VG com ele ja conectado. O Codebreaker e Gameshark não reconhece qualquer pendrive não. QUOTE(alexminasepm @ Dec 27 2007, 11:28 AM) Belo topico........ entretando eu passo os saves atraves de cd regravavel!!! rapido e facil e faze!! Uso no meu ps2 slim sem problemas!!! Valeus Não entendi muito bem o que você escreveu. Se você ta falando de um modo mais facil, faça um tutorial para a gente. |
| EuF |
Dec 28 2007, 09:10 AM
|
![]() Average Fighter Registrado: 22-August 05 De: Ceilândia - DF Membro nº: 311 |
Meu VG é clonado e não roda os jogos após iniciar estes cds de trapaças (tipo Action Replay Max)... Vamos ver se depois que eu passar o arquivo pro memory card dá certo (espero que dê certo). Valeu! |
| alexminasepm |
Dec 28 2007, 09:34 AM
|
![]() Trainee Fighter Registrado: 15-November 05 Membro nº: 3.699 |
Saves to pc e so entra nesse link q tem o tutorial!!! falows |
| Carnagedoom |
Dec 28 2007, 04:01 PM
|
QUOTE(Alexgodash @ Dec 28 2007, 12:38 AM) Meu ps2 é ver. 77001 (americano) Reconheceu Pen Drives genericos, Mp4, Mp3 e etc.. Ligue o VG com ele ja conectado. O Codebreaker e Gameshark não reconhece qualquer pendrive não. Opa, luz no fim do tunel. Esse programa faz o processo reverso? De copiar do memory card para o PC. Diz q sim, diz q sim, siiiiiiiiiiiim. |
| Alexgodash |
Dec 28 2007, 04:07 PM
|
|
Unregistered |
|
| Carnagedoom |
Dec 28 2007, 04:31 PM
|
QUOTE(Alexgodash @ Dec 28 2007, 04:07 PM) O processo reverso é igual? É só ir no memory card e uncrush pro pendrive? Alias oq é esse Crush e uncrush? Compactação? PS: Aeeeeeeeeeeeeeee, funcionou!!! Finalmente consegui passar meus saves pro PC!!! Valeu Alexgodash. Vc é o cara. Tem alguma vantagem usar aquele crush? Eu usei o Copy mesmo pra passar. Consegui copiar pro meu MP3, meu pen drive acho q ta meio bichado... nao é em toda maquina q reconhece ele. |
| EuF |
Dec 28 2007, 08:35 PM
|
Baixei uns saves da net e tentei passá-los pro memory card... Na primeira tentativa usei um MP3 Player. Quando carregava o bendito, tudo parou e travou. Já na segunda tentativa o VG (ou seria o cd do Action Replay Max?) reconheceu a máquina digital, mas disse que não tinha arquivos inclusos... Falta eu tentar com um pen drive... Eita trem penoso... |
| Alexgodash |
Dec 29 2007, 03:51 AM
|
|
Unregistered |
QUOTE(Carnagedoom @ Dec 28 2007, 05:31 PM) O processo reverso é igual? É só ir no memory card e uncrush pro pendrive? Alias oq é esse Crush e uncrush? Compactação? PS: Aeeeeeeeeeeeeeee, funcionou!!! Finalmente consegui passar meus saves pro PC!!! Valeu Alexgodash. Vc é o cara. Tem alguma vantagem usar aquele crush? Eu usei o Copy mesmo pra passar. Consegui copiar pro meu MP3, meu pen drive acho q ta meio bichado... nao é em toda maquina q reconhece ele. Sim é Crush é para compactar e quando você da uncrush você descompacta para o Memory Card QUOTE(EuF @ Dec 28 2007, 09:35 PM) Nas primeiras tentativas aqui não funcionou... Baixei uns saves da net e tentei passá-los pro memory card... Na primeira tentativa usei um MP3 Player. Quando carregava o bendito, tudo parou e travou. Já na segunda tentativa o VG (ou seria o cd do Action Replay Max?) reconheceu a máquina digital, mas disse que não tinha arquivos inclusos... Falta eu tentar com um pen drive... Eita trem penoso... Tenta com o Pen Drive e me diz se funcionou! |
| EuF |
Dec 29 2007, 09:42 AM
|
A dica do nosso amigo logo acima (alexminasepm) também num funfou... Acho que a versão do modchip clone deve estar atrapalhando - 1.54 |
| Davi |
Dec 30 2007, 12:38 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 30-August 05 Membro nº: 1.327 |
quando pegar os saves, tem para o Max Drive Save e a versao do jogo link dos save http://www.gamefaqs.com/console/ps2/save/920588.html so jogar no pendrive ou camera digital. o meu é camera digital com 1 giga SD. quando passar pra camera ou pendrive do pc nao use pastas ou subpasta, ele tem q reconhecer direto. procure o memori card do play2 com o cd Action e acesse o pendrive com ele, apos achar, vai ta la os nomes dos jogos, faz um de cada vez. use a função (Uncrush to MC1) pra descompactar o save (ler direito o tutorial acima) apos isso, desligue tudo e coloque o jogo com sua versao certa, caso contrario nao vai funcionar, o meu tekken 5 trava no nome (Namco) super facil |
| Carnagedoom |
Dec 30 2007, 03:43 PM
|
QUOTE(Alexgodash @ Dec 29 2007, 03:51 AM) Alex ajuda eu aqui... fui tentar usar o crush pra compactar meus saves só q, diferente do copy, o crush nao me da opção de compactar pro PenDrive... só mostra os ícones do memory card... pq isso? Eu tenho q ter espaço pra compactar no proprio memory card e depois mandar pro pen drive? Valeu. PS: Agora q vi, aparentemente o copy ja compacta pro pen drive... só nao entendi então o pq da opção crush... |
| Tendou Souji |
Jan 7 2008, 05:21 PM
|
![]() Eu sou o Sol que ilumina esse mundo.... Registrado: 27-August 05 De: Terra e Oa Membro nº: 1.103 |
Nada dá certo!!! Aki reconhece , mas nao mostra os arquivos dentro da minha camera digital :( :( :( Alguem ae sabe como ajudar??? |
| Nagash |
Jan 7 2008, 06:17 PM
|
|
武士道 Registrado: 21-August 05 De: In Hora Mortis Nostrae Membro nº: 28 |
|
| leo2045 |
Jan 9 2008, 11:34 AM
|
![]() Beginner Fighter Registrado: 9-January 08 De: Atrás de voce !! Membro nº: 52.820 |
QUOTE(Mibu Kyoshiro @ Jan 7 2008, 06:21 PM) Galera.. poooooo Nada dá certo!!! Aki reconhece , mas nao mostra os arquivos dentro da minha camera digital :( :( :( Alguem ae sabe como ajudar??? Acontece a mesma coisa comigo !! Já tentei pendrive e MP3, e nada !!! O ps2 nao reconhece os saves no pendrive. Pls, help me !! Obrigado |
| Alexgodash |
Jan 9 2008, 02:59 PM
|
|
Unregistered |
QUOTE(leo2045 @ Jan 9 2008, 12:34 PM) Acontece a mesma coisa comigo !! Já tentei pendrive e MP3, e nada !!! O ps2 nao reconhece os saves no pendrive. Pls, help me !! Obrigado QUOTE(Mibu Kyoshiro @ Jan 7 2008, 06:21 PM) Galera.. poooooo Nada dá certo!!! Aki reconhece , mas nao mostra os arquivos dentro da minha camera digital :( :( :( Alguem ae sabe como ajudar??? Tentou com outros saves? ou com outro dispositivo? tire tudo que tem dentro do dispositivo e deixe só o save. QUOTE(Nagash @ Jan 7 2008, 07:17 PM) to tentando usar esse Action Replay ae pra copiar save do MC > Pendrive mas qdo chega na metade da barra ele dá um erro "error copying file xxxx" ... Você converteu algum save e deu isso quando foi passar pro MC? algumas pessoas estão se queixando de que alguns saves convertido estão dando esse problema, oq posso falar é para não converter e tentar arrumar arquivo já com o .max |
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 8th January 2009 - 10:28 AM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Como Passar O Save Da Net Para O Memory Card (ps2) |