Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Dúvidas Sobre Config De Controles No Fbevo, Hotkeys, Presets, etc, postem AQUI! \o/

X-Arcanjo-X
post Oct 10 2005, 03:57 PM
Post #1

Ace Fighter
Group Icon

De: DF - Brasilia - Ceilândia
Membro nº: 455

EDIT: Toda e qualquer dúvida sobre configuração de controles no Fbevo deverá ser postada aqui, se forem criados + tópicos sobre o assunto serão mesclados c/ esse galera, então colaborem p/ manter a seção organizada e fazer c/ q fiquem simples achar as dúvidas + relevantes e comuns. \o/

Amigos por favor me respondam com sinceridade, o FBE funciona mau com controles, os q tou usando são atravez d um adaptador USB, eu jogei em outros emuladores (kawarks e um versão mais antiga do FB) e pareceram funcionar melhor, outros amigos meus axaram o mesmo, isso realmente acontece, é impressão ou intriga da oposição?

Me falem o q axam amigos e sem tem alguma solução por agora ou se vai ter.

Este post foi editado por Zechs/BlackSun: Apr 4 2006, 12:39 PM
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
7 Páginas  1 2 3 > »  
Reply to this topicStart new topic
Respostas(1 - 19)
Zechs Marquise
post Oct 10 2005, 05:51 PM
Post #2

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

De: São Paulo - SP
Membro nº: 18

QUOTE(X-Arcanjo-X @ Oct 10 2005, 03:57 PM)
Amigos por favor me respondam com sinceridade, o FBE funciona mau com controles, os q tou usando são atravez d um adaptador USB, eu jogei em outros emuladores (kawarks e um versão mais antiga do FB) e pareceram funcionar melhor, outros amigos meus axaram o mesmo, isso realmente acontece, é impressão ou intriga da oposição?

Me falem o q axam amigos e sem tem alguma solução por agora ou se vai ter.
*

Kra isso não faz mto sentido, talvez seja outros motivos como o adaptador USB, o driver q vc está usando p/ rodar o adaptador tallvez esteja interferindo, vc jah testou c/ um adaptador LPT1? em casa eu uso aquele adaptador LPT1, c/ XPSP2 e o Psxpad 0.8, e roda perfeitamente, dah p/ jogar bem p/ kct, jah joguei em adaptadores USB na casa de uma camarada meu e de boa não consegui fazer um especial, mas não sei se rola c/ os adaptadores usados ou os drivers p/ adaptadores USB.
+Quote Post
X-Arcanjo-X
post Oct 11 2005, 04:06 PM
Post #3

Ace Fighter
Group Icon

Esse problema eu sempre tive com adptadores LPT1 tb, tenho q reconhecer q parece ser algo q ñ faz muito sentido.
+Quote Post
Zechs Marquise
post Oct 11 2005, 06:18 PM
Post #4

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(X-Arcanjo-X @ Oct 11 2005, 04:06 PM)
Esse problema eu sempre tive com adptadores LPT1 tb, tenho q reconhecer q parece ser algo q ñ faz muito sentido.
*

Controle talvez não seja, pq vc disse q teve o msm problema c/ adaptadores LPT1, vc testou c/ controles diferentes? o driver foi configurado corretamente? XD

Que Windows vc usa ae e q versão do driver?

As vzs configurações ''default'' de alguns drivers como o PSXPAD causa mau funcionamento, e configurando 1 ou 2 itens fica perfeito, passa ae essas infos e a gente tenta de outras formas. XD
+Quote Post
Shoometsu
post Oct 13 2005, 01:58 PM
Post #5

ゴゥルアァァ!!
Group Icon

Membro nº: 214

eu tenho a msm zica, mas tenho os 2 adaptadores, usb e lpt1 e na lpt1 a resposta e realmente melhor, isso se deve ao driver q vc usa com cada um... na lpt1 uso o psxpad, acho o melhor q ja surgiu ate hj, pena n ter suporte a usb ainda...
+Quote Post
Zechs Marquise
post Oct 13 2005, 03:24 PM
Post #6

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(Shoometsu @ Oct 13 2005, 01:58 PM)
eu tenho a msm zica, mas tenho os 2 adaptadores, usb e lpt1 e na lpt1 a resposta e realmente melhor, isso se deve ao driver q vc usa com cada um... na lpt1 uso o psxpad, acho o melhor q ja surgiu ate hj, pena n ter suporte a usb ainda...
*

Realmente o desempenho do PSXPAD eh mto bom, e o Direct Pad Pro tb eh mto bom, pena nenhum desses dois q na minha opinião são os melhores não tenham suporte aos adaptadores USB, e os drivers sejam PSXPAD p/ Windows NT e XP e DPAD p/ 98 e ME.
+Quote Post
X-Arcanjo-X
post Oct 13 2005, 05:32 PM
Post #7

Ace Fighter
Group Icon

QUOTE(Zechs Marquise @ Oct 11 2005, 06:18 PM)
QUOTE(X-Arcanjo-X @ Oct 11 2005, 04:06 PM)
*

Controle talvez não seja, pq vc disse q teve o msm problema c/ adaptadores LPT1, vc testou c/ controles diferentes? o driver foi configurado corretamente? XD

Que Windows vc usa ae e q versão do driver?

As vzs configurações ''default'' de alguns drivers como o PSXPAD causa mau funcionamento, e configurando 1 ou 2 itens fica perfeito, passa ae essas infos e a gente tenta de outras formas. XD
*

Veja o drive q uso atualmente do meu adptador USB é o padrão dele e até onde eu sei ñ tem outra possibilidade, mas esse drive é bem flexivel e com varias possibilidades.

Quando eu usava LPT1 ele tinha varios controle, fiz varias adptações diferentes e deu na mesma.

O estranho q eu ñ fui o unico a notar as diferenças na hora do comando nos emuladores, ou seja ñ é zinca minha (foram varias pessoas).

Quais são as configurações do PSXPAD para eles terem desempenho melhor? Vou estudar isso pra ver a q conclusão chego e se consigo entender o pq ou quem sabe até solucionar.
+Quote Post
Blaze
post Nov 7 2005, 03:59 PM
Post #8

Snk-Neo Webmaster
Group Icon

De: São Paulo
Membro nº: 2

Com todo o respeito, mas é muito chato configurar os controles.

Joystick 0? Use Preset? O emu sempre escolhe a definição que bem entende?

Mas de resto está bom... :P
+Quote Post
vdfritz
post Nov 7 2005, 05:25 PM
Post #9

o rato roeu a roupa do rei de roma
Group Icon

De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 2.039

po, eu tenho um adaptador LPT1 e funciona normal, o lemke tem um USB e ele diz q funciona mt bem tb, por isso eu akabei de comprar (faiz nem 10 minutos) c der problema eu tento resolver e t dizer como dj.gif eu so mt bom com controlhes de pc
+Quote Post
X-Arcanjo-X
post Nov 8 2005, 03:54 PM
Post #10

Ace Fighter
Group Icon

QUOTE(Ruffy89 @ Nov 7 2005, 05:25 PM)
po, eu tenho um adaptador LPT1 e funciona normal, o lemke tem um USB e ele diz q funciona mt bem tb, por isso eu akabei de comprar (faiz nem 10 minutos) c der problema eu tento resolver e t dizer como  dj.gif  eu so mt bom com controlhes de pc
*

Serio esse emulador é animal, simplesmente fantastico mas eu axo a resposta dele nos controle um pouco lenta se comparado com outros, por isso varios golpes até saem errado, se ñ me engano o proprio Lemke disse q o Kawarks tem uma resposta melhor nos controles em outro topico o q é uma verdade q tb já constatei, mas continuo usando o FBE assim mesmo, mas bem q queria solucionar esse problema ou q numa proxima versão ñ tivesse isso (ñ são os drives tenho certeza), esse problema acontecia com meus controles LPT1 tb mas era a diferença ñ chegava a ser tão grande ( smil40a8d6880000f.gif muito estranho por ser USB deveria funcionar melhor, em outro emuladores vi uma melhora consideravel).
+Quote Post
Zechs Marquise
post Nov 8 2005, 04:24 PM
Post #11

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(Blaze @ Nov 7 2005, 04:59 PM)
Com todo o respeito, mas é muito chato configurar os controles.

Joystick 0? Use Preset? O emu sempre escolhe a definição que bem entende?

Mas de resto está bom... :P
*

Não eh isso não Blaze, o ideal eh vc criar a preset, vamos supor, ce configurou o Kof2003 bonitinho c/ seu joypad, da segunda vez ele não vai mais pedir a config pq ela fica salva na pasta games, p/ ex, fica salva como kof2003.ini, vc pode pegar essa kof2003.ini e jogar na pasta [b]presets, e renomear ela como neogeo.ini, p/ ex, aí qdo vc inicia o jogo e vai jogar alguma rom q ainda não configurou eh soh usar a preset q vc criou, selecionando no lugar da config, o campo do meio, onde vc encontra a preset q vc criou, automaticamente o jogo já fica todo configurado, vc pode tb criar uma preset tb p/ cada sistema, uma p/ CPS-1, uma p/ CPS2, etc, em casa eu uso uma p/ cada sistema, no caso das de neogeo, eu uso uma pras versões de Garou, uma preset soh pras versões de Samurai 5 e o Special, uma preset p/ maioria, etc, aí fica a seu critério Blaze. ^^

QUOTE(Ruffy89 @ Nov 7 2005, 06:25 PM)
po, eu tenho um adaptador LPT1 e funciona normal, o lemke tem um USB e ele diz q funciona mt bem tb, por isso eu akabei de comprar (faiz nem 10 minutos) c der problema eu tento resolver e t dizer como  dj.gif  eu so mt bom com controlhes de pc
*

Soh uma pergunta, eu testei c/ um adaptador USB na casa dum amigo meu, a resposta tava bem atrasada, eu nem conseguia usar um Maiden Masher, não sei q driver ele usava, qual o melhor driver e qual eh esse ae q o Lemke usa? XD

QUOTE(X-Arcanjo-X @ Nov 8 2005, 04:54 PM)
QUOTE(Ruffy89 @ Nov 7 2005, 05:25 PM)
*

Serio esse emulador é animal, simplesmente fantastico mas eu axo a resposta dele nos controle um pouco lenta se comparado com outros, por isso varios golpes até saem errado, se ñ me engano o proprio Lemke disse q o Kawarks tem uma resposta melhor nos controles em outro topico o q é uma verdade q tb já constatei, mas continuo usando o FBE assim mesmo, mas bem q queria solucionar esse problema ou q numa proxima versão ñ tivesse isso (ñ são os drives tenho certeza), esse problema acontecia com meus controles LPT1 tb mas era a diferença ñ chegava a ser tão grande ( smil40a8d6880000f.gif muito estranho por ser USB deveria funcionar melhor, em outro emuladores vi uma melhora consideravel).
*

Kra, pelo menos lah em casa eu acho igualzinha a resposta do Kawaks pro Fbe, será q não eh o jogo q vc usa q tem resposta diferente? Pq p/ ex se vc joga Kof98 e joga em seguida um 2002 a resposta eh completamente diferente, pq no 98, eh mais simples, e no 2002 a jogabilidade eh mais rápida, não sei se isso tem a ver c/ sua dúvida.
+Quote Post
X-Arcanjo-X
post Nov 8 2005, 04:34 PM
Post #12

Ace Fighter
Group Icon

Verdade tem diferença d resposta nos games mesmo, mas isso ñ acontece em outros emuladores (ou se acontece é basicamente impercepitivel).
+Quote Post
Zechs Marquise
post Nov 8 2005, 04:58 PM
Post #13

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(X-Arcanjo-X @ Nov 8 2005, 05:34 PM)
Verdade tem diferença d resposta nos games mesmo, mas isso ñ acontece em outros emuladores (ou se acontece é basicamente impercepitivel).
*

Eh bem p/ ae, se tem eh quase imperceptível. XD

No NeoRAGEx eu tb não notei diferença. ^^
+Quote Post
vdfritz
post Nov 8 2005, 06:46 PM
Post #14

Group Icon

eu uso o meu LPT1 ateh de analogico (games de luta com analogico rlz)
ele responde mt bem... falta a pratica com analogico mesmo, q eu ateh tenho mas a seta eh sempre mais confiavel (pena q tenha q lamber o dedo XD)
+Quote Post
maycom douglas
post Nov 16 2005, 11:28 AM
Post #15

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 3.233

po galera,eu baixei o (fbevo 3.00x) mais na hora de jogar num to comseguindo configurar o meu controle,eu aperto f5 mais num sei muda do teclado pro controle,ve se me da umas dicas ae,agradeço des de já.
+Quote Post
vdfritz
post Nov 16 2005, 12:23 PM
Post #16

Group Icon

f5? eu vo pelo coisa mermo
com o game carregado vai em file, map gameintups
da 2 cliques no q vc quer configurar ae aparece uma janelinha, aperta o botão q vc quer e fim ò.Ô
+Quote Post
Blaze
post Nov 16 2005, 03:47 PM
Post #17

Snk-Neo Webmaster
Group Icon

De: São Paulo
Membro nº: 2

selecionando no lugar da config, o campo do meio, onde vc encontra a preset q vc criou, automaticamente o jogo já fica todo configurado
Valeu Zechs, mas infelizmente não entendi essa parte. afff.gif
+Quote Post
maycom douglas
post Nov 16 2005, 04:47 PM
Post #18

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 3.233

ou valeu cara.obrigado mesmo,ate mais.
+Quote Post
Zechs Marquise
post Nov 16 2005, 04:56 PM
Post #19

Get Backers - Ban Midou
Group Icon

QUOTE(Blaze @ Nov 16 2005, 04:47 PM)
selecionando no lugar da config, o campo do meio, onde vc encontra a preset q vc criou, automaticamente o jogo já fica todo configurado
Valeu Zechs, mas infelizmente não entendi essa parte. afff.gif
*

Ah sim, eh o seguinte, essa preset q vc criou p/ usar c/ vários jogos, vc vai vai usar da seguinte maneira:

Ao carregar a rom pressiona F5 p/ entrar naquela tela de configs do controle.

Tem os botões da sua config, ou aquelas default geralmente, aí + abaixo vc tem 3 campos, No primeiro campo tem Player 1, 2, etc, no segundo tem joystick/keyboard ( eh nesse campo q vc seleciona uma das presets p/ usar na sua rom ), e no 3 tem uma opção onde vc escolhe selecionar como padrão ( no caso a preset q vc escolheu do campo 2 ), depois disso não tem erro, p/ usar a preset selecionada eh soh clicar em use preset, como na img abaixo do battosai bixa. XD

PS: Roubei a screen do battosai ( kurama youko mode on ), huahuahuahuahuahuahua! olha ae Blaze, no campo do meio vc seleciona a preset:

user posted image

Falow kra, , testa e depois posta ae se deu certo ou não. ^^
+Quote Post
vdfritz
post Nov 16 2005, 04:58 PM
Post #20

Group Icon

dps q vc faz todos os passos, todos os jogos de neo geo ficaram com a msma configuração... eh isso? XD
+Quote Post

7 Páginas  1 2 3 > » 
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 8th January 2009 - 02:54 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Dúvidas Sobre Config De Controles No Fbevo