Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Apareceu A Tela Azul(help)

krica52
post Nov 21 2008, 03:33 PM
Post #1

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 79.251

Na 2ª ou 3ª feira quando teve aquele temporal aqui no Rio teve um pico de luz muito rápido, não deu tempo nem para desligar o computador, logo apareceu a tela azul com a seguinte mensagem:

STOP: C0000218{Falha no arquivo do registro} O registro não pode carregar a ramificação(arquivo):
\SYSTEMROOT\SYSTEM32\CONFIG\SOFTWARE em seu registro ou alternativo. Ele está corrompido, ausente ou não pode ser gravado.

Depois que apareceu isso eu desliguei o computador e liguei de novo, começou fazendo aquele processo de como fosse entrar, chegou pela 1ª vez aparecer como um papel de parede a marca da placa-mãe Asus o modelo depois apareceu o aquela parte do windows xp e aqueles traçinhos, só que veio a mensagem em tela preta

PRI master hard disk S.M.A.R.T status BAD. backup and replace
Press F1 to resume:

Eu não consigo entrar em modo seguro e nenhuma daquelas outras opções. Uns dizem que o problema é que o hd está morto por causa da mensagem Smart, será que não pode ter sido virus? porque o meu computador fica ligado direto, só desligo quando vou ficar muito tempo fora, há 2 meses ele deu problema por causa de uma desinstalação do nero e ficou dando loop, chamei um técnico e ele formatou sem perder muita coisa do drive C, por sinal ele instalou o windows xp daqui do forum, foi assim que eu descobri essa maravilha de fórum, mas infelizmente ele foi fazer um curso fora e não pode me atender. Eu tenho 1 hd de 40gb que é o C: e tenho um outro hd de 320gb que é particionado e como baixo muita coisa do emule e torrent coloquei outro de 250gb esse não é particionado, uso windows xp sp2(phoenix). Eu tenho a cópia do windows, como eu faço para poder ver esse tal registro e saber se ele está corrompido, é muito chato ficar usando o PC de outros e também eu já não aguento ficar instalando os programas que ficam no drive C: se alguém puder me ajudar, por favor me explica passo-a-passo porque tem uns amigos que falam faça o backup, ora como posso fazer alguma coisa se eu estou com a tela azul? por isso eu peço esse passo-a-passo.
abraços
krica52
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
5 Páginas  1 2 3 > »  
Reply to this topicStart new topic
Respostas(1 - 19)
Nagash
post Nov 21 2008, 06:22 PM
Post #2

武士道
Group Icon

De: In Hora Mortis Nostrae
Membro nº: 28

Press F1 to resume:.

hhmm... geralmente qdo o SMART dá status BAD significa "faça backup do que for importante e compre um novo HD" ...
+Quote Post
markbogard
post Nov 21 2008, 07:13 PM
Post #3

INYO-SHUGYOKU
Group Icon

Membro nº: 297

coloque esse hdd como slave em outro micro e tire backup de tudo
depois use o disk manager da fabricante da sua hdd e faça todos os testes possiveis
se passar, formate a hdd pois o erro é de software
se der alguma mensagem de erro durante os testes, encomende o "enterro" da sua hdd pois será em breve
+Quote Post
Nagash
post Nov 21 2008, 09:36 PM
Post #4

武士道
Group Icon

QUOTE(markbogard @ Nov 21 2008, 08:13 PM)
coloque esse hdd como slave em outro micro e tire backup de tudo
depois use o disk manager da fabricante da sua hdd e faça todos os testes possiveis
se passar, formate a hdd pois o erro é de software
se der alguma mensagem de erro durante os testes, encomende o "enterro" da sua hdd pois será em breve
*

é... o SMART é um auto-monitoramento da "vida" do HD ... enquanto o SMART estiver OK blz... depois pode rezar xD
+Quote Post
Borat
post Nov 22 2008, 01:28 AM
Post #5

Come on pookie lets burn this mutherfucker down
Group Icon

De: Kazakhstan
Membro nº: 12.002

IHhh meu amigo... sinto muito mas vai preparando sua carteira,S.M.A.R.T é o último suspiro do seu HD,mas pra nao te deixar desanimado esse erro também algumas raras vezes é de um outro problema no pc, como memória etc.

Mas infelizmente na maioria das vezes é só trocando mesmo,formatar nada mais adianta ele ta deixando vc entrar pra tirar e fazer backup enquanto consegue, uma hora ele vai parar de ligar e pronto foi pro beleléu.
User is online!Profile CardPM
+Quote Post
Nagash
post Nov 22 2008, 09:54 AM
Post #6

武士道
Group Icon

QUOTE(Borat @ Nov 22 2008, 02:28 AM)
algumas raras vezes é de um outro problema no pc, como memória etc.

err... acho que não hein... pois o SMART é um software do próprio HD ... e ele serve apenas para monitorar HD's.

"S.M.A.R.T. = Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology (tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatório) é um sistema de monitoramento de discos rígidos para detectar e avisar através de vários indicadores de confiabilidade, no intuito de antecipar falhas."

Alguns dos atributos monitorados:
* Raw read error rate
* Spin up time
* Start/stop count
* Reallocated sector count
* Seek error rate
* Power on hours count
* Spin retry count
* Recalibration retry count
* Power cycle count
* Reallocation event count
* Current pending sector count
* Uncorrectable sector count
* CRC error count
* Write error count

+Quote Post
krica52
post Nov 22 2008, 12:24 PM
Post #7

Beginner Fighter
Group Icon

Oi! Amigos

Obrigada por toda as respostas,vou ser sincera com vcs eu não entendo nada o que vcs estão falando infelizmente para mim é grego a única coisa que eu entendi é que o meu Hdezinho está em estado de coma. Se por um acaso quando eu vi a tela azul com aquela mensagem escrita de erro e não tivesse desligado o computador a 2ª mensagem do Smart não ia aparecer ou poderia aparecer? se eu tivesse só com a mensagem da tela azul quais os procedimentos que eu teria que fazer para voltar a funcionar(passo-a-passo)? como eu tenho 3 hds qual o hdezinho que está com defeito, o C: foi o que veio com o micro os outros dois eu comprei. Pior que aqui em casa só tem um notebook que é da minha irmã, não tem como testar porque hoje em dia todo mundo está preferindo notebook. Por um acaso alguem conhece algum técnico Bom, Barato aqui no Rio.

abraços
Krica52
+Quote Post
zerocow
post Nov 22 2008, 01:22 PM
Post #8

...Nada à comentar.
Group Icon

De: Recife - PE
Membro nº: 54

avisando, poder ser (não estou dizendo que é, e sim que é possivel) que seja erro de software (FileSystem é um tpw de software).

Tente.

1 - Fazer um backup dos dados mais importantes (aproveite em quanto funciona ainda)
2 - Dar um zerofil no HD.
3 - Testa ele ai (instala o Windows, usa ele, passa um scan, resumindo, enfia o pé nele)

Se der pau denovo (ou aparecer alguma msg relacionado ao SMART), troque o HD, ele está agonizando.

+Quote Post
Borat
post Nov 22 2008, 01:40 PM
Post #9

Group Icon

O HD que está com erro é o que dá a mensagem do S.M.A.R.T

Se apareceu uma vez smart na tela azul ja pode comprar uns dvds e gravar tudo o que vc tem nele pra salvar.
Se aparecer a tela azul sem a palavra smart no outro hd poste o que tem escrito ai que eu te ajudo.

De qualquer jeito vc pode continuar usando seu hd talvez dure mais alguns mêses até você comprar outro. Eu tinha um que usei 4 meses dando essa mensagem, mas nao coloque nenhum dado ou arquivo importante nele pois sem mais nem menos vc pode perder.

Não gaste com técnico :P ele vai dizer a mesma coisa que nós te dissemos aqui e olha que a gente nao cobra nada...peça pra ele trocar seu HD.
+Quote Post
YH7NNUX
post Nov 22 2008, 02:02 PM
Post #10

(((Conhecimento é Poder)))
Group Icon

De: PARANÁ
Membro nº: 68.592

Essa tecnologia (S.M.A.R.T.) tem o propósito de avisar ao usuário ou o administrador do sistema a iminência do drive apresentar problemas, a tempo de se tomar alguma ação preventiva — como a cópia dos dados para um disco substituto.

De acordo com a documentação da Western Digital, "alguns fabricantes podem oferecer suas próprias definições dos atributos." Por isso, às vezes, conseguir definições completas e precisas de todos os atributos S.M.A.R.T. de um disco rígido pode ser difícil, então é comum alguns softwares de monitoramento S.M.A.R.T. listarem alguns atributos como "atributo desconhecido". Aparentemente para alguns fabricantes não é interessante que os consumidores saibam exatamente como seus produtos realmente funcionam.

Fazendo backup de suas coisas antes e depois zerando os cilindros do hd com algum programa especifico da marca do seu hd pode resolver o problema

Depois cria uma partição nova com o Partition Magic , possivelmente seu hd pode voltar a funcionar

Existe uma opçao na bios que desabilita o S.M.A.R.T
+Quote Post
AFZERO
post Nov 22 2008, 02:15 PM
Post #11

Eu serei o rei dos piratas!!!
Group Icon

De: Canoas - RS
Membro nº: 169

QUOTE(YH7NNUX @ Nov 22 2008, 02:02 PM)
S.M.A.R.T e uma tecnologia que diminui o espaço ocupado pelos arquivos e alguns hds suportam esta tecnologia e aumentam  o espaço livre
*

Eu acho que você se confundiu amigo, S.M.A.R.T como o Nagash já explicou lá em cima é uma tecnologia de monitoramento dos HDs.

Nem sempre um erro no S.M.A.R.T significa que o hd esteja condenado, quando comprei meu HD de 1 TB e instalei a primeira vez, o pc travava na BIOS com a mensagem de status BAD do S.M.A.R.T, mas foi só trocar por um outro cabo SATA que resolveu. Fiz a prova e testei esse cabo defeituoso com todos os meus outros HDs, e sempre dava status BAD quando tava com esse cabo.
+Quote Post
YH7NNUX
post Nov 22 2008, 02:25 PM
Post #12

(((Conhecimento é Poder)))
Group Icon

De: PARANÁ
Membro nº: 68.592

Pode crer AFZERO me confundi (acho que ele diminui o desempenho , porque quando voce escolhe a opção na bios de defaut optimized , o S.M.A.R.T.fica desabilitado e me confundi com espaço aqui já arrumei o post valeu ok.gif

Existem vários programas de monitoramento S.M.A.R.T. que informarão o estado do disco, analisando os parametros dos discos de tempo em tempo até que algum parâmetro saia da faixa considerada "normal". Alguns softwares também podem distinguir entre uma degradação gradual e uma mudança repentina que pode indicar algum problema e, em alguns casos, informar por quanto tempo aproximadamente o disco ainda irá funcionar.
+Quote Post
edgar
post Nov 22 2008, 02:38 PM
Post #13

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 8.783

v ai na bios e desabilita o smart, faço isso ja tem uns 4 anos e meu hd ta vivinho da silva
+Quote Post
Nagash
post Nov 22 2008, 07:53 PM
Post #14

武士道
Group Icon

faz um backup soh pra garantir e depois passa o HDD Regenerator (pode demorar várias horas dependendo do tamanho do HD ... aki demorou 12h num HD de 160gb) ... mas ele geralmente recupera o HD..

esse de 160gb tava com vários setores meio bichados e travando direto e dando ALTOS erros de acesso/escrita.... passei o HDD Regenerator e ele encontrou os erros e arrumou a bagaça... passei de novo e não tinha mais nenhum erro.. passei mais 2 programas do Hiren's Boot e depois o ScanDisk do Windows e nada de erro....

já faz 4 meses isso e esse HD nunca mais deu problema... antes dava problema só de tentar acessar...
+Quote Post
Reavenon2k
post Nov 22 2008, 08:21 PM
Post #15

Trainee Fighter
Group Icon

De: Londrina - Paraná
Membro nº: 551

Isso aconteceu com um pc de um amigo meu eu formatei pra ele e depois usei o AusLogics Disk Defrag no hd 160 seagate a marca
logo apos formatar nunca mais deu nada, pelo menos ele não reclamou mais pra min tenta formatar se não souber pede pra algum amigo parente ou pague um profissional da area
T+ abraço.
+Quote Post
krica52
post Nov 22 2008, 10:27 PM
Post #16

Beginner Fighter
Group Icon

Oi! Amigos

Vamos por parte:

Em 1º lugar como eu faço um backup se a tela não sai do azul com a mensagem:
STOP: C0000218{Falha no arquivo do registro} O registro não pode carregar a ramificação(arquivo):
\SYSTEMROOT\SYSTEM32\CONFIG\SOFTWARE em seu registro ou alternativo. Ele está corrompido, ausente ou não pode ser gravado.

Se eu reiniciar ou ligar o computador faz aqueles procedimentos todo e aparece na tela preta a mensagem:
Press F1 to resume:

E quando eu clico no F1 vai aparecer a tela azul com aquele erro C0000218

Como é que eu entro na bios para desativar o smart.

Eu queria um passo-a-passo. O que eu estou achando mais estranho é que esse meu pc já foi formatado varias vezes, a ultima foi há 2 meses e nunca apareceu tela azul e nem mensagem sobre smart.

abraços
krica52
+Quote Post
Nagash
post Nov 23 2008, 05:06 AM
Post #17

武士道
Group Icon

QUOTE(krica52 @ Nov 22 2008, 11:27 PM)

Se eu reiniciar ou ligar o computador faz aqueles procedimentos todo e aparece na tela preta a mensagem:
Press F1 to resume:

Eu queria um passo-a-passo. O que eu estou achando mais estranho é que esse meu pc já foi formatado varias vezes, a ultima foi há 2 meses e nunca apareceu tela azul e nem mensagem sobre smart.

para tentar entrar na bios, logo qdo vc ligar já fica apertando DEL várias vezes até entrar.

no caso do backup... ou vc tenta reinstalar o windows (sem formatar o HD)... ou vc coloca esse HD em outro PC .... ou então dá boot nele por um LiveCD de alguma distro Linux ou Windows e tenta fazer um backup em dvd, outro hd, rede...
+Quote Post
Borat
post Nov 23 2008, 05:21 AM
Post #18

Group Icon

Formatar várias vezes diminui a vida util do HD....
E o pior é que a maioria dos erros dá pra arrumar sem precisar formatar.
Como dizia meu professor da facul "O Bom Técnico Arruma o Computador Sem Precisar Formatar"
+Quote Post
zerocow
post Nov 23 2008, 09:17 PM
Post #19

...Nada à comentar.
Group Icon

De: Recife - PE
Membro nº: 54

QUOTE(Borat @ Nov 23 2008, 05:21 AM)
Formatar várias vezes diminui a vida util do HD....
*

Sim, diminui, do mesmo geito que vc usa-lo para ler/gravar algo.

Para um tecnico, formatar o HD é o ultimo caso a fazer, pois isso vai causar a perda de dados do cliente (não adianta correr, SEMPRE se perde algo).

Por isso, o Bom Técnico Arruma o Computador Sem Precisar Formatar
+Quote Post
reallnormall
post Nov 23 2008, 10:20 PM
Post #20

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 37.280

QUOTE(krica52 @ Nov 22 2008, 09:27 PM)
Oi! Amigos

Vamos por parte:

Press F1 to resume:

abraços
                      krica52
*

olá, possivelmente esse erro de registro foi causado devido ao desligamento acidental lah da falta de energia num sei quando...aih corrompeu uma parte do registro e quando o windows tenta iniciar ele dah erro pois meio q falta uma parte do registro...
vc disse q está usando o windows XP sp2, pra resolver isso vai ter q restaurar o sistema usando um backup do registro...

1ra opção: após a tela preta do smart, aperta F1 e quando apagar a tela a primeira vez, aperta F8 (antes de entrar na tela do XP carregando...), vai aparecer o menu de opções de inicialização e vc escolhe, "última configuração válida", logo ele vai tentar iniciar com um backup do registro...se funcionar bem, senão -- 2da opção!

2da opção: usar um cd do windows XP sp2 comum pra iniciar o computador e reparar o windows XP, vc coloca o CD do XP no drive de CD, vai no SETUP do BIOS, q pode ser acessado apertando F2 ou DEL antes da mensagem do status SMART, aih vc tem q navegar nos menus ateh achar algo como BOOT ORDER ou PRIMARY BOOT DEVICE, aih vc coloca CD/DVD (ou o nome do drive de CD)como primário e HDD (ou o nome do disco rígido) como secundário, afim de fazer ele procurar o CD do XP pra iniciar e não o HDD logo de cara, aih o XP inicia (vc vai ter q apertar alguma tecla quando o CD mandar..."Pressione alguma tecla para iniciar o CD,ou algo parecido...XD, aih o XP carrega os drivers, e no final aparece um menu, pedindo instalar o XP, recuperar o XP e num sei oq mais...aih VC ESCOLHE INSTALAR O XP não recuperar, logo ele vai dizer q jah tem uma instalação do XP em C:\Windows... e vc escolhe RECUPERAR...aih ele vai substituir o windows ( na reinstalação vai ter que colocar um novo e serial e talz...)...cafezinho...ao término vc vai ter um XP ultra estragado sem o registro dos seus programas antigo e com problemas de drivers, porém vai poder acessar seus arquivos e até certo ponto usar seu pc, mas recomento fzer backup dos arquivos e formatar a zero seu HD do sistema, nesse tipo de formatação com preenchimento de zeros é possível que vc remova o status SMART BAD do disco, assim como outro problemas de sistema de arquivos...pra formatar a zero vc usa alguma ferramenta tipo Maxtor MAXBLAST q vc baixa na net ou outros...

3ra opção: bom, eh possível que o status SMART BAD seja devido a um BAD BLOCK no HD, um setor ilegível e danificado físicamente, dessa forma compromentendo o uso do disco, nesse caso vc poderia até isolar o setor via particionamento...mas eh recomendado a troca do HDD, aih vc teria que colocar o HD em outro computador para poder fazer backup ou talvez utilizar uma distribuição linux, um LIVE DISC, basta repetir o passo 2 apenas trocando o CD do XP SP2 pelo LIVE CD que vc baixa em algum lugar da net, eh mt mais simples que reparar o XP basta escolher uma opção ou 2 e vc jah está no sistema operacional, aih vc pode mover seus arquivos para outro disco HDD ou, se a distribuição linux live for boa, gravar DVDs com seus arquivos...

Bom, erros que podem ocorrer seria o seu HDD ser SATA e estar no modo AHCI e não Legacy IDE, na hora da opção 2, vc iria se deparar com a mensagem HDD Not Found...ou seja o disco do XP SP2 não tem o driver do seu chipset da placa mãe...e vc teria q usar um CD do XP SP3 ou algum modificado pra incluir o driver tipo Intel ICH7 ou ICH8 pra cima...
Se vc quiser remover a mensagem de STATUS BAD do smart no SETUP do BIOS vai ter q apertar F2 ou DEL antes da mensagem do STATUS e navegar nos menus ateh achar a opção S.M.A.R.T for HDDs ou algo parecido, aih vc mude de DEFAULT/ENABLE pra DISABLE/OFF ou algo do tipo...não tenho como dar informações precisas pq naum seo qual eh o fabricante do BIOS nem o modelo da placa mão, daih qqr coisa eh sow baixar o manual da placa mãe em algum site, no manual deve informações detalhadas do SETUP da bios aih te mandamos no lugar certo direto ^^!

Sow pra comentar, no Windows Vista, com o CD de instalação vc pode corrigir esse tipo de erro bem mais fácil que no windows XP, tem uma opçãozinha lah nas opções de resolução de problemas onde ele verifica tanto erros de inicialização como de corrupção de arquivos...mt útil... ^^!

Enfim...isso deve ajudar em alguma coisa (ou não -.-')...qqr coisa eh sow perguntar...e se tiver algo de errado aih no texto eh sow me corrigir na boa (acabei de acordar e num tow raciocinando direito XD)...tambem indicar sites pra baixar algum programa necessário ou distro linux...sei lah..

Abraço! ok.gif
+Quote Post

5 Páginas  1 2 3 > » 
Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 9th January 2009 - 12:17 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Apareceu A Tela Azul(help)