Amd Leva Seu Phenom Ii A 6.3ghz!
Amd Leva Seu Phenom Ii A 6.3ghz!
| Opteron |
Nov 21 2008, 02:47 PM
|
![]() Siemens SX1 Registrado: 21-August 05 Membro nº: 157 |
![]() A segunda maior fabricante de processadores do mundo, apresentou no estado do Texas, nos Estados Unidos, seu novo processador de 44nm codenome Deneb - o Phenom II - rodando em absurdos 6.3GHz por meio do acréscimo de alguns litros de nitrogênio líquido, para impedir o derretimento da peça. E não é só isso: segundo os observadores convidados pela própria AMD para o teste privado, o processador alcançou fácil a marca dos 4GHz com cooler de ar e 5GHz com gelo seco. O clock padrão do Phenom II foi informado como sendo de 3.0GHz. Para se ter uma idéia do poder do novo processador quad-core da AMD, o concorrente Core i7 não passou dos 5.7GHz com nitrogênio líquido e dos 4.5GHz com cooler a ar. Segundo a própria AMD, o CPU acompanhará a plataforma para jogos “Dragon”, que ainda trará uma placa de vídeo on-board da série Radeon 4800 no seu chipset AMD 790. Todo o poder do Phenom II é resultado da combinação da nova plataforma com a velha arquitetura do Phenom I. Até o lançamento da “Dragon”, previsto para o ano que vem, junto com a sua segunda versão do processador tetranuclear, a AMD promete melhorar ainda mais a arquitetura, acrescentando melhorias na memória e no desempenho em geral, o que deve resultar em clocks maiores ainda. Fonte: TheInquirer Guia do PC QUOTE AMD demonstra ‘headroom’ do Phenom II com overclock a 5 GHz
![]() ![]() Pelos roteiros da AMD, nós sabemos que o Phenom II deve sair no começo do ano que vem. Em uma recente sessão de apresentação, a AMD demonstrou o “headroom” montado no chip, o segundo de 45 nm da empresa, com um overclock a mais de 5 GHz. Ele usou uma unidade de refrigeração especial com CO2 que traz o perigo de sufocá-lo se você usá-lo em um quarto pequeno, mas mesmo assim... Com um sistema de nitrogênio líquido, o chip facilmente ultrapassou os 5 GHz. Você poderia pensar “é, eu poderia fazer qualquer overclock com esse negócio!”, mas cabe dizer que apenas com um sistema high-end de refrigeração por ar, os chips podem atingir até 4 GHz. Será interessante assistir a essa batalha entre a AMD e a Intel, com seus i7. [PCPerspective] Gizmodo Brasil |
![]() ![]() |
| Zaros |
Nov 21 2008, 03:03 PM
|
|
Good Fighter Registrado: 20-November 07 Membro nº: 47.293 |
Gosto muito da AMD! |
| ubuntox |
Nov 21 2008, 03:28 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 8-November 08 Membro nº: 82.566 |
|
| MoThErFuCkEr 2º |
Nov 21 2008, 07:09 PM
|
![]() "You can't win with just tough talk, wimp!" Registrado: 8-December 05 Membro nº: 4.255 |
To super satisfeito com a minha maquina que na época naum custou nem 600 pilas Logico que tirando uma HD e a placa de video |
| lemmor |
Nov 21 2008, 08:32 PM
|
![]() The Pussynator Registrado: 22-August 05 De: salvador BA Membro nº: 276 |
|
| JiMMy_PaGe |
Nov 21 2008, 10:34 PM
|
![]() Leap Ahead Registrado: 19-August 05 De: Niterói, Rio de Janeiro Membro nº: 5 |
|
| Vitarella |
Nov 26 2008, 08:59 PM
|
|
Beginner Fighter Registrado: 14-January 07 Membro nº: 24.206 |
Eu quero ver pau a pau para ver quem ganha em desempenho, mesmo porque 90% das pessoa que compram computadores usam em stock ou não sabem fazer over . |
| JiMMy_PaGe |
Nov 27 2008, 12:40 AM
|
![]() Leap Ahead Registrado: 19-August 05 De: Niterói, Rio de Janeiro Membro nº: 5 |
QUOTE(Vitarella @ Nov 26 2008, 08:59 PM) Para mim não adianta de nada a AMD ganhar para INTEL , neste teste de over ,mesmo porque : quem vai conseguir meter um over de 6.3 neste processador , só testes laboratóriais mesmo. Eu quero ver pau a pau para ver quem ganha em desempenho, mesmo porque 90% das pessoa que compram computadores usam em stock ou não sabem fazer over . Ai é que tá, o mercado "stock" é sem duvida nenhuma o maior, poucas pessoas compram pensando em overclock e perfomance extrema... pelo o que eu andei lendo, os novos Pheonom II estão no mesmo nivel dos atuais Core 2 Quad Q9xxx (45nm, yorkfield) ou até um pouco mais a baixo, ou seja, nada que vá mudar a atual situação do mercado, até porque é muito facil pra Intel abaixar os preços dos Core 2 Quad, visto que o processo de 45nm deles já está bem maduro e muitas fabricas estão adaptadas para esse processo, ou seja, a Intel baixando o preço dessa linha de processadores a AMD estará na mesma situação... mas isso é bom que aumenta a competitividade e força a Intel a não se sentir sozinha e não lançar "aberrações" como o Pentium 4... De qualquer maneira, se eu fosse trocar de sistema agora, eu escolheria um Core I7 920 + Asus Rampage II Extreme + 6gb DDR3 1600 (triple channel) + GTX260 (216sp) colocaria o I7 920 entre 3.2 - 3.6 GHz e seria feliz :P Não vejo vantagem em trocar agora, já que meu Q6600 @ 3.2 GHz já faz um bom trabalho, prefiro esperar e migar direto pra DDR3 do que pegar um AM2+ juntamente com a plataforma da AMD de games (Dragon) e continuar na mesma... o Phenom II vai ser uma boa opção para quem quiser dar um upgrade no AM2+ que já possui, como os x2 939 eram, agora, pra quem vai montar do zero, no way dude |
| Kyle |
Nov 27 2008, 07:17 AM
|
![]() Jedi Fighter Registrado: 27-November 05 De: São Paulo SP Membro nº: 3.987 |
QUOTE Desse jeito vai a 6.3 ghz mesmo! O meu com air cooler já chega a quase 4 ghz e ainda é de 65nm... com um treco desses os quad da série 9 deve chegar também a 6 ghz. Eu também só troco de plataforma quando baixar a poeira. |
| alexandre_kisaragi |
Nov 27 2008, 03:45 PM
|
![]() Am I Evil? ... Yes I Am! Registrado: 21-August 05 De: São Paulo - S.P. Membro nº: 227 |
|
![]() ![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 9th January 2009 - 12:27 PM |
| SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Amd Leva Seu Phenom Ii A 6.3ghz! |