Bem vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Esboço · Padrão · [ Linear+ ]

> Amd Leva Seu Phenom Ii A 6.3ghz!

Opteron
post Nov 21 2008, 02:47 PM
Post #1

Siemens SX1
Group Icon

Membro nº: 157

AMD leva seu Phenom II a 6.3GHz!

user posted image

A segunda maior fabricante de processadores do mundo, apresentou no estado do Texas, nos Estados Unidos, seu novo processador de 44nm codenome Deneb - o Phenom II - rodando em absurdos 6.3GHz por meio do acréscimo de alguns litros de nitrogênio líquido, para impedir o derretimento da peça.

E não é só isso: segundo os observadores convidados pela própria AMD para o teste privado, o processador alcançou fácil a marca dos 4GHz com cooler de ar e 5GHz com gelo seco. O clock padrão do Phenom II foi informado como sendo de 3.0GHz.

Para se ter uma idéia do poder do novo processador quad-core da AMD, o concorrente Core i7 não passou dos 5.7GHz com nitrogênio líquido e dos 4.5GHz com cooler a ar. Segundo a própria AMD, o CPU acompanhará a plataforma para jogos “Dragon”, que ainda trará uma placa de vídeo on-board da série Radeon 4800 no seu chipset AMD 790. Todo o poder do Phenom II é resultado da combinação da nova plataforma com a velha arquitetura do Phenom I.

Até o lançamento da “Dragon”, previsto para o ano que vem, junto com a sua segunda versão do processador tetranuclear, a AMD promete melhorar ainda mais a arquitetura, acrescentando melhorias na memória e no desempenho em geral, o que deve resultar em clocks maiores ainda.

Fonte: TheInquirer

Guia do PC

AMD demonstra ‘headroom’ do Phenom II com overclock a 5 GHz

user posted image
user posted image
user posted image

Pelos roteiros da AMD, nós sabemos que o Phenom II deve sair no começo do ano que vem. Em uma recente sessão de apresentação, a AMD demonstrou o “headroom” montado no chip, o segundo de 45 nm da empresa, com um overclock a mais de 5 GHz. Ele usou uma unidade de refrigeração especial com CO2 que traz o perigo de sufocá-lo se você usá-lo em um quarto pequeno, mas mesmo assim... Com um sistema de nitrogênio líquido, o chip facilmente ultrapassou os 5 GHz. Você poderia pensar “é, eu poderia fazer qualquer overclock com esse negócio!”, mas cabe dizer que apenas com um sistema high-end de refrigeração por ar, os chips podem atingir até 4 GHz. Será interessante assistir a essa batalha entre a AMD e a Intel, com seus i7. [PCPerspective]

Gizmodo Brasil
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
Respostas(1 - 9)
Zaros
post Nov 21 2008, 03:03 PM
Post #2

Good Fighter
Group Icon

Membro nº: 47.293

Ótima notícia!!!

Gosto muito da AMD!

CA2B2VQR.gif Magina meu PC com um desses... Vira um Fugeti!!!!!
+Quote Post
ubuntox
post Nov 21 2008, 03:28 PM
Post #3

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 82.566

o meu e um humilde amd duo core x2 4200 e e rapido pakaceta imagino oque vo poder fazer com este processador da qui ums anos quando eu consigui estragar este kkkkk vlw e otimo mesmo saber de uma noticois dessa.
+Quote Post
MoThErFuCkEr 2º
post Nov 21 2008, 07:09 PM
Post #4

"You can't win with just tough talk, wimp!"
Group Icon

Membro nº: 4.255

Amd sempre foi a queridinha de quem queria desempenho por preços acessiveis ok.gif

To super satisfeito com a minha maquina que na época naum custou nem 600 pilas laugh.gif

Logico que tirando uma HD e a placa de video xP_emoticon.png
+Quote Post
lemmor
post Nov 21 2008, 08:32 PM
Post #5

The Pussynator
Group Icon

De: salvador BA
Membro nº: 276

44nm finalmente mas o corei7 é violento.............................
+Quote Post
JiMMy_PaGe
post Nov 21 2008, 10:34 PM
Post #6

Leap Ahead
Group Icon

De: Niterói, Rio de Janeiro
Membro nº: 5

Belo progresso por parte da AMD, mas mesmo assim isso ainda não os proporciona nada de diferente, os Core I7 tambem estão clockando como monstros, grande parte dos I7 920 (4nucleos/8 tarfeas, 2.66 GHz - 133x20, 3.2GHz de QPI, 8mb L3 e custando 320$) estão pegando 4GHz com bons air coolers e em 1.35 - 1.4v no maximo, ou seja, nada de espetacular quando se fala de 45nm... eu espero que a AMD deixe os preços do Phenom II bem baixos, porque assim força a Intel a baixar os preço dos I7 tambem, que já foram comprovadamente eleitos os melhores processadores da atualidade, porém, não valendo a pena pra quem já tem um Quad-Core rodando numa boa frequencia (meu caso por exemplo)... Espero que a competição continue e isso force a Intel a continuar na frente (como vai continuar) porém com preços competitivos =)
+Quote Post
Vitarella
post Nov 26 2008, 08:59 PM
Post #7

Beginner Fighter
Group Icon

Membro nº: 24.206

Para mim não adianta de nada a AMD ganhar para INTEL , neste teste de over ,mesmo porque : quem vai conseguir meter um over de 6.3 neste processador , só testes laboratóriais mesmo.
Eu quero ver pau a pau para ver quem ganha em desempenho, mesmo porque 90% das pessoa que compram computadores usam em stock ou não sabem fazer over .
+Quote Post
JiMMy_PaGe
post Nov 27 2008, 12:40 AM
Post #8

Leap Ahead
Group Icon

De: Niterói, Rio de Janeiro
Membro nº: 5

QUOTE(Vitarella @ Nov 26 2008, 08:59 PM)
Para mim não adianta de nada a AMD ganhar para INTEL , neste teste de over ,mesmo porque : quem vai conseguir meter um over de 6.3 neste processador , só testes laboratóriais mesmo.
Eu quero ver pau a pau para ver quem ganha em desempenho, mesmo porque 90% das pessoa que compram computadores usam em stock ou não sabem fazer over .
*

Ai é que tá, o mercado "stock" é sem duvida nenhuma o maior, poucas pessoas compram pensando em overclock e perfomance extrema... pelo o que eu andei lendo, os novos Pheonom II estão no mesmo nivel dos atuais Core 2 Quad Q9xxx (45nm, yorkfield) ou até um pouco mais a baixo, ou seja, nada que vá mudar a atual situação do mercado, até porque é muito facil pra Intel abaixar os preços dos Core 2 Quad, visto que o processo de 45nm deles já está bem maduro e muitas fabricas estão adaptadas para esse processo, ou seja, a Intel baixando o preço dessa linha de processadores a AMD estará na mesma situação... mas isso é bom que aumenta a competitividade e força a Intel a não se sentir sozinha e não lançar "aberrações" como o Pentium 4...
De qualquer maneira, se eu fosse trocar de sistema agora, eu escolheria um Core I7 920 + Asus Rampage II Extreme + 6gb DDR3 1600 (triple channel) + GTX260 (216sp) colocaria o I7 920 entre 3.2 - 3.6 GHz e seria feliz :P Não vejo vantagem em trocar agora, já que meu Q6600 @ 3.2 GHz já faz um bom trabalho, prefiro esperar e migar direto pra DDR3 do que pegar um AM2+ juntamente com a plataforma da AMD de games (Dragon) e continuar na mesma... o Phenom II vai ser uma boa opção para quem quiser dar um upgrade no AM2+ que já possui, como os x2 939 eram, agora, pra quem vai montar do zero, no way dude sarro.gif
+Quote Post
Kyle
post Nov 27 2008, 07:17 AM
Post #9

Jedi Fighter
Group Icon

De: São Paulo SP
Membro nº: 3.987

user posted image

Desse jeito vai a 6.3 ghz mesmo!
O meu com air cooler já chega a quase 4 ghz e ainda é de 65nm... com um treco desses os quad da série 9 deve chegar também a 6 ghz.

Eu também só troco de plataforma quando baixar a poeira.
+Quote Post
alexandre_kisaragi
post Nov 27 2008, 03:45 PM
Post #10

Am I Evil? ... Yes I Am!
Group Icon

De: São Paulo - S.P.
Membro nº: 227

caraca, praticamente um frigorífico... sarro.gif
+Quote Post

Reply to this topicTopic OptionsStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Versão Simples Horário: 9th January 2009 - 12:27 PM
SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados.
Não temos nenhuma relação legal com SNK Playmore ou quaisquer empresas que venham a ser citadas em alguma parte do site.
Não nos responsabilizamos por conteúdos postados por usuários em nossos canais abertos. SNK-NeoFighters Forums -> Amd Leva Seu Phenom Ii A 6.3ghz!